A percepção do pedagogo sobre o desenvolvimento psicomotor na educação infantil

Ana Luisa Sacchi, Andreia Cristina Metzner

Resumo


Este artigo verifica e discute os conhecimentos dos pedagogos acerca da importância do desenvolvimento psicomotor na educação infantil. Este estudo é de natureza qualitativa, para tanto, foi realizada um estudo empírico. Dez professoras que lecionam na educação infantil participaram da pesquisa. O instrumento definido para a coleta dos dados foi um questionário composto por sete questões. Como resultado, constatou-se que as professoras possuem conhecimentos sobre psicomotricidade e consideram as atividades psicomotoras primordiais para o desenvolvimento das crianças. Entretanto, as atividades ministradas por elas envolvem, basicamente, o equilíbrio e a coordenação motora.




Palavras-chave


desenvolvimento infantil; educação infantil; psicomotricidade.

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DOI: http://dx.doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.100i254.3804

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Rev. Bras. Estud. Pedagog., Brasília, DF, Brasil. e-ISSN: 2176-6681

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