Trazendo para debate a preocupação com a formação dos professores para o ensino básico

Alberto Nicodemo Senapeschi

Resumo


Debate a preocupação com a formação dos professores para o ensino básico, considerando as características da sociedade tecnológica e as necessidades educacionais da população com vistas a sua inserção social plena. Para apresentar e desenvolver as idéias, são trazidas opiniões de pessoas pertencentes a diferentes setores da sociedade. Algumas questões são colocadas para reflexão, visando estimular o debate sobre o tema.

Palavras-chave: ciência; tecnologia; formação de professores; ensino básico.



Abstract

The objective of this article is to encourage a debate about the general concern on basic education teachers training, taking into account the characteristics of technological society and the population educational needs that underlie social inclusion. In order to present and discuss the main ideas, the opinions of people from different segments of society are given. Moreover, some questions are left for further consideration so as to stimulate the debate on the issue.

Keywords: science; technology; teachers' training; basic education.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.85i209-10-11.875

##plugins.generic.alm.title##

##plugins.generic.alm.loading##

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.





Rev. Bras. Estud. Pedagog., Brasília, DF, Brasil. e-ISSN: 2176-6681

Licença Creative Commons A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

 

EdubaseDiadorim - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas BrasileirasLatindex
EZ3 - Elektronische ZeitschriftenbibliothekOEI - Organización de Estados IberoamericanosIbict
Public Knowledge ProjectDOAJ - Directory of Open Access JournalsREDIB - Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico
 Public Knowledge Project