As trocas e os desafios nas práticas de investigação

Natercia de Souza Lima Bukowitz

Resumo


Apresenta por meio de narrativas de situações concretas da prática docente, a viabilidade de levar a termo, nas licenciaturas de graduação em Pedagogia, uma proposta que procure integrar ensino, prática e pesquisa e nessa articulação contribuir para a melhoria do ensino na universidade e na escola básica.

Palavras-chave: práxis pedagógica; enino superior; educação básica.



Abstract

This article points out, by means of narrating concrete situations in teaching practice, that it is possible to consider, in Pedagogy licensing, a proposal which attempts to integrate instruction, experience and research, and in such an articulation, to contribute for an improvement in teaching at universities and at elementary schools as well.

Keywords: praxis; active research; inquiry practice.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.84i206-07-08.891

##plugins.generic.alm.title##

##plugins.generic.alm.loading##

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.





Rev. Bras. Estud. Pedagog., Brasília, DF, Brasil. e-ISSN: 2176-6681

Licença Creative Commons A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

 

EdubaseDiadorim - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas BrasileirasLatindex
EZ3 - Elektronische ZeitschriftenbibliothekOEI - Organización de Estados IberoamericanosIbict
Public Knowledge ProjectDOAJ - Directory of Open Access JournalsREDIB - Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico
 Public Knowledge Project