A Geometria via ambiente Logo

Raimundo Benedito do Nascimento

Resumo


A Matemática torna-se mais significativa para um aluno que está constantemente em contato com ampla variedade de problemas. Este artigo tem o objetivo de motivar o professor a não poupar esforços para estimular suas classes de Geometria com problemas que conduzam os alunos para além dos exercícios rotineiros. O ambiente Logo é a estratégia metodológica alternativa que nos conduzirá ao objetivo proposto.

Palavras-chave: ambiente Logo; Geometria; metodologia pedagógica; paradigma alternativo; criatividade; ambiente de aprendizagem.



Abstract

Mathematics becomes more significant for a student who is constantly in contact with a considerable variety of problems. The purpose of this article is to motivate the teacher to make every effort to stimulate his Geometry classes with problems taken from the everyday lives of his students. The Logo environment is an alternative methodological strategy, which leads to this proposed objective.

Keywords: Logo; Geometry; pedagogical methodology; alternative paradigm;
creativity; learning environment.

Palavras-chave


ambiente Logo; Geometria; metodologia pedagógica; paradigma alternativo; criatividade; ambiente de aprendizagem

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.81i197.959

##plugins.generic.alm.title##

##plugins.generic.alm.loading##

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.





Rev. Bras. Estud. Pedagog., Brasília, DF, Brasil. e-ISSN: 2176-6681

Licença Creative Commons A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

 

EdubaseDiadorim - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas BrasileirasLatindex
EZ3 - Elektronische ZeitschriftenbibliothekOEI - Organización de Estados IberoamericanosIbict
Public Knowledge ProjectDOAJ - Directory of Open Access JournalsREDIB - Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico
 Public Knowledge Project