Trajetórias e destinos profissionais de sociólogos(as) no Brasil

Resumo

Resenha do livro de MIGLIEVICH-RIBEIRO, Adelia; MATIAS FILHO, Manoel (Org.). O espaço do sociólogo: um balanço de trinta anos. Vitória, ES: Editora da Universidade Federal do Espírito Santo, 2019. 316 p.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Camila Ferreira da Silva, Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Doutora em Ciências da Educação pela Universidade Nova de Lisboa (UNL)/Bolsa Erasmus Mundus da União Europeia, com pós-doutorado em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é professora adjunta da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), professora permanente e vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFAM).

ferreira.camilasilva@gmail.com

Rodrigo de Macedo Lopes, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é membro do Grupo de Pesquisa Periferias, Afetos e Economia das Simbolizações (GruPPAES/ UFAL) e do Grupo de Estudos sobre Universidades (GEU/UFRGS).

rlopes9@gmail.com

Referências

DURAND, J. C. A mal assumida profissão de sociólogo. Revista de Administração de Empresas, Rio de Janeiro, v. 24, n. 3, p. 76-78, jul./set. 1984.

OLIVEIRA, A. Prefácio: um balanço mais que oportuno. In: MIGLIEVICH-RIBEIRO, A.; MATIAS FILHO, M. (Org.). O espaço do sociólogo: um balanço de trinta anos. Vitória, ES: Editora da Universidade Federal do Espírito Santo, 2019. p. 9-14.

SCHWARTZMAN, S. A sociologia como profissão pública no Brasil. Caderno CRH, Salvador, v. 22, n. 56, p. 271-279, maio/ago. 2009.

Publicado
24-09-2021