A organização do Gaokao em Pequim

Entrevista com Ren Tao

  • Ren Tao Beijing Education Examinations Authority, Pequim, China
  • Wivian Weller Universidade de Brasília (UnB)
  • Rogério Justino IFGoiano-Cristalina
  • Qin Maomao Beijing International Studies University (Bisu), Pequim, China

Resumo

Entrevista com o diretor adjunto do Escritório de Pesquisa Científica do Departamento de Exames Educacionais de Pequim, Ren Tao.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ren Tao, Beijing Education Examinations Authority, Pequim, China

Diretor adjunto do Escritório de Pesquisa Científica do Departamento de Exames Educacionais de Pequim (Deputy Director of the Scientific Research Office – Beijing Education Examinations Authority).

rent@bjeea.cn

Wivian Weller, Universidade de Brasília (UnB)

Doutora em Sociologia pela Freie Universität Berlin (Alemanha), é professora associada da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) e coordenadora da pesquisa: “Estudo comparado dos exames Enem (Brasil) e Gaokao (China) – repercussões nos currículos do ensino médio e no acesso à educação superior de jovens brasileiros e chineses” (Financiamento: FAP-DF e CNPq).

wivian@unb.br

Rogério Justino, IFGoiano-Cristalina

Doutor em Educação pela Universidade de Brasília (UnB), é professor do Instituto Federal Goiano (Campus Cristalina) e diretor de ensino da unidade. Participa do grupo de pesquisas Gerações e Juventude (Geraju – Unb), e desenvolve o projeto de pesquisa “Estudo comparado dos exames Enem (Brasil) e Gaokao (China): repercussões nos currículos do ensino médio e no acesso à educação superior de jovens brasileiros e chineses”.

rogerio.justino@gmail.com

Qin Maomao, Beijing International Studies University (Bisu), Pequim, China

Doutoranda em Educação na Beijing Normal University (BNU), é professora da Beijing International Studies University (Bisu).

qinmaomao@vip.163.com

Referências

XUEWEI, Yang. Zhongguo Gaokaoshi Lunshu (1949-1999) [Uma investigação da história do Gaokao (1949-1999)]. Hubei: Hubeirenminchubanshe [Imprensa Popular da Província de Hubei], 2007.

Publicado
30-12-2021