Notícias

Submissão de artigos para RBEP | 85 anos do Inep

17-05-2022

RBep.png

Em comemoração aos 85 anos do Inep, todas as edições da RBEP neste ano de 2022 publicam uma Seção Comemorativa com textos que evidenciam as contribuições do Instituto para o desenvolvimento do conhecimento na área de Educação. Além de textos inéditos submetidos em resposta à chamada da Revista, a Seção Comemorativa também revisita textos que resgatam um pouco das ações do Inep ao longo de sua história.

Saiba mais sobre Submissão de artigos para RBEP | 85 anos do Inep

Edição Atual

v. 103 n. 264 (2022)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ao editar este número de sua revista, considerada a mais longeva das revistas sobre educação, preserva uma identidade que lhe foi atribuída desde seus primórdios.

Criado em 1937, ainda sob a égide do Estado Democrático de 1934, em 11 de janeiro daquele ano, sob o nome de Instituto Nacional de Pedagogia (INP), o conteúdo desta revista preserva um elo com o federalismo e com a busca pelo aperfeiçoamento da educação nacional. Um pequeno escorço histórico pode evidenciar que, apesar das turbulências políticas e da descontinuidade administrativa, o corpo estável de seus servidores buscou preservar essas linhas mestras de atuação, inclusive com a publicação de resultados.

Publicado: 23-08-2022

Estudos

Revista Completa

Ver Todas as Edições