SUMÁRIO

Editorial

Idéias e debates:

  • ABGAR RENAULT, A crise do ensino
  • ANÍSIO S. TEIXEIRA, A crise educacional brasileira
  • GEORGE S. COUNTS, A educação dos Estados Unidos através do espelho soviético
  • RUI CARRINGTON DA COSTA, Acerca do estudo eficiente

Documentação : 

  • Posse do Ministro Antonio Balbino de Carvalho Filho na Pasta daEducação

Vida educacional:

  • Informação do país
  • Informação do estrangeiro

ATRAVÉS DE REVISTAS E JORNAIS: França Campos, Organização e administração de atividades extra-classe; Gustavo Lessa, A for mação de hábitos na idade pré-escolar; Maurício de Medeiros, Ensino superior e freqüência mínima; Romualdo Monteiro de Barros, Qualidades do professor; Silvio Galvão, A propósito de escolas normais rurais; Sólon Borges dos Reis, Por que devem os professores estudar sociologia

Atos oficiais 

  • ATOS DA ADMINISTRAÇÃO FEDERAL: Lei n.º1.816, de 23 de feve reiro de 1953 — Dispõe sôbre a prestação de exaines, em segunda época, por alunos dependentes e condicionalmente matriculados em série superior; Lei n.º1.821, de 12 de março do 1953 — Dispõesôbre o regime de equivalência entre diversos cursos de grau médio para efeito de matricula no ciclo colegial e nos cursos superiores; Portaria n.º81, de 13 de fevereiro de 1953 — Dá nova redação ao art. SS e seu parágrafo, da Portaria ministerial n.º50, de 19 de maio de 1952; Portaria n.º92, de 19 de fevereiro de 1953; Portaria n.º95, de 21 de fevereiro de 1953; Portaria n.º288, de 7 de março de 1953; Portaria n.º161, de 2.7 de março de 1953; Portaria n.º160, de 26 de março de 1953; Portaria n.º166, de 31 de março de 1953; Portaria n.º212, de 22 de abril de 1953; Portaria n.º11, de 24 de abril de 1953
Publicado: 01-06-1953

Edição completa