A Geometria via ambiente Logo

  • Raimundo Nascimento (UFCE)

Resumo

A Matemática torna-se mais significativa para um aluno que está constantemente em contato com ampla variedade de problemas. Este artigo tem o objetivo de motivar o professor a não poupar esforços para estimular suas classes de Geometria com problemas que conduzam os alunos para além dos exercícios rotineiros. O ambiente Logo é a estratégia metodológica alternativa que nos conduzirá ao objetivo proposto. Palavras-chave: ambiente Logo; Geometria; metodologia pedagógica; paradigma alternativo; criatividade; ambiente de aprendizagem. Abstract Mathematics becomes more significant for a student who is constantly in contact with a considerable variety of problems. The purpose of this article is to motivate the teacher to make every effort to stimulate his Geometry classes with problems taken from the everyday lives of his students. The Logo environment is an alternative methodological strategy, which leads to this proposed objective. Keywords: Logo; Geometry; pedagogical methodology; alternative paradigm; creativity; learning environment.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
01-01-2000
Como Citar
NASCIMENTO, R. A Geometria via ambiente Logo. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 81, n. 197, 1 jan. 2000.
Seção
Estudos