China News Weekly Reporter Zheng Liyy
Envie 2024.1.8 Total No. 1124 Revista "China News Weekly"
Menos de um mês atrás, no prédio do Parlamento de Buenos Aires, a capital da Argentina, o novo presidente Harvel Millet deu os passos.Em seu discurso, ele disse que levaria a terapia de choque para a economia da Argentina.
Posteriormente, começou um "experimento radical" de frente para a Argentina, cerca de 45 milhões de população.O político direito emitiu uma lei de emergência sem debate do Congresso, incluindo 366 projetos de reforma, incluindo a privatização de empresas estatais, liberalização de exportação e relaxamento do controle de preços."A Argentina precisa mudar a rota com urgência para evitar desastres". lotofácil 23 de novembro
Mas para os argentinos, a situação existente não está em desastre.Nos últimos 12 meses, eles experimentaram até 160%da inflação.Depois que Miller chegou ao poder, a situação piorou. como 80%. lotofácil 23 de novembro
Na véspera do Ano Novo, milhares de pessoas argentinas tomaram as ruas de Buenos Aires para protestar contra os regulamentos abrangentes de reforma e relaxamento propostos por Miller.A união mais influente da Federação Trabalhista da Argentina também anunciou que realizará uma greve nacional em 24 de janeiro e pedirá ao tribunal que determine que as novas leis de Miller são inconstitucionais.
Lin Hua, secretário -general do Centro de Pesquisa Argentina da Academia Chinesa de Ciências Sociais, disse à China News Weekly que a terapia de choque é uma política econômica relativamente extrema. Também tem efeitos colaterais óbvios.Para a Argentina, não se sabe se pode suportar esse impacto.
A reforma da "mão motiva"
Durante a campanha, um Milai bagunçado sempre acenava para uma serra elétrica e prometeu cortar a política e a economia da Argentina com o passado.
Como Miller prometeu na época, a terapia de austeridade e choque começou a avançar na Argentina.Na noite da conclusão da cerimônia de transferência, o novo escritório do presidente argentino anunciou que a ordem presidencial assinada por Mille cortará metade dos 18 departamentos governamentais existentes e os reduzirá para 9., Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Justiça, Ministério da Infraestrutura, Ministério da Saúde e Ministério do Capital Humano.O Ministério da Energia e Mineração original será dividido no Ministério dos Assuntos Econômicos, e o Ministério do Desenvolvimento Social, Educação, Trabalho, Mulheres e Cultura será incluído no Ministério do Capital Humano. lotofácil 23 de novembro
Miller também anunciou que não renovaria seu contrato de assinatura com funcionários do governo que contrataram antes de 2023.De acordo com a nova estimativa do governo, mais de 5.000 funcionários foram demitidos. lotofácil 23 de novembro
Enquanto a cirurgia interna do governo, Miller também assinou uma "lei de necessidade e urgência" contendo 366 cláusulas.No início deste decreto, o status de emergência pública do país de "economia, finanças, finanças, administração, pensão, tarifas, saúde e assuntos sociais continuará até 31 de dezembro de 2025".
O decreto também requer um controle completamente relaxante da economia, propôs o "plano de choque", relaxou o controle de negócios, serviços e indústrias em todo o país, aboliu muitas leis e regulamentos, promoveu a privatização de empresas listadas e deu ao país a Promova "liberdade baseada na liberdade baseada na liberdade. O poder do sistema econômico de tomada de decisão.
Miller explicou ao público que somente após as reformas necessárias, o "caminho de reconstrução" do país pode ser aberto após a "enorme crise" herdada do governo anterior.
Na véspera do Ano Novo, Miller também apresentou um plano de reforma abrangente intitulado "A lei básica e de ponto de partida da liberdade argentina" ao Congresso para expandir sua terapia de choque da política econômica para todos os aspectos do governo.As medidas incluem o cancelamento da eleição primária argentina, permitindo que as instituições de ensino superior coletem propinas de estrangeiros que não sejam residentes não -argentinos, permitam que 41 empresas listadas privatizem e expandam seu poder para formular políticas econômicas durante o prazo de Miller.
Essas políticas radicais causaram uma resposta feroz na China.As duas principais federações trabalhistas do sindicato argentino e a organização dos trabalhadores centrais da Argentina participaram.Antes, 11 províncias na Argentina anunciaram suas emergências econômicas e anunciaram planos para controlar e reduzir as despesas públicas.
A análise de Lin Hua disse que a política de aperto é a chave para a reforma do governo de Mirley, especialmente os funcionários do setor público e subsídios para reduzir a causa pública. parte das despesas do governo.No entanto, a redução de subsídios nos campos de água, eletricidade, gás etc. afetará inevitavelmente a vida cotidiana das pessoas comuns na Argentina.É por isso que a contradição entre o governo de Milão e o sindicato está se aprofundando.
Carlos Jelvason, professor de ciência política da Universidade de Pacora, a Universidade de Buenos Elistor, disse à China News Weekly que Miller assumiu um país contraditório porque as condições econômicas de longo prazo da Argentina por muito tempo Não pretende apoiar suas reivindicações, mas ficar com raiva e frustrado com o status quo."Afinal, mais de 50 anos, a Argentina experimentou desastres macroeconômicos e sociais há muito tempo".
Falha
A Argentina também teve um passado glorioso.Em 1913, a Argentina ficou entre os dez principais países mais ricos da renda per capita do mundo. foi maior que a França e a Alemanha no mesmo período.Naquela época, o Argentino costumava se gabar de que a Argentina era "um país sem os pobres".
No final do século XIX, na véspera do início da Primeira Guerra Mundial, o PIB da Argentina ainda subiu a uma taxa de crescimento anual de 6%."Economist" disse em um relatório na época que "não há melhor momento para a Argentina".
Com o surto da Primeira Guerra Mundial, a Argentina, como uma das economias mais vibrantes do mundo, tornou -se uma memória distante.Antes da Primeira Guerra Mundial, a Global e o Livre Comércio prevaleceu, e a Argentina aproveitou a oportunidade de exportar a exportação de produtos agrícolas e criação de animais, alcançando a prosperidade sem precedentes da economia do país.
Embora tenha sido um dos países mais ricos do mundo antes da guerra, a Argentina não conseguiu concluir a transformação para um país industrializado moderno.Isso significa que a economia da Argentina ainda depende das exportações.
Lin Hua apontou que os problemas da estrutura econômica da Argentina não foram resolvidos até agora, e as exportações agrícolas ainda são seu principal apoio econômico.Por esse motivo, a economia da Argentina é muito forte e o crescimento endógeno é insuficiente.Em 2020, o relatório "Monitoramento de Exportação de Produtos Agrícolas" sobre a Fundação de Desenvolvimento Agrícola da Argentina mostrou que cada uma da Argentina foi depositada US $ 10 por exportadas pelas exportações e US $ 7 vieram da agricultura.Sem a exportação de produtos agrícolas, a Argentina dificilmente poderia obter câmbio.
Em 1946, Huan Pelon, um soldado, foi eleito presidente para tentar explorar o "terceiro caminho" entre socialismo e capitalismo.Suas reivindicações políticas agora são chamadas de "peronismo".Depois de entrar no palco, a Peron anunciou o confisco de investimentos europeus e americanos, recuperou a ferrovia britânica -francesa e nacionalizou ativos e várias medidas protecionistas causaram pânico de capital estrangeiro. 5%em 1949.
A nacionalização também levou a uma corrupção política extrema, e as empresas estatais são extremamente baixas.Não apenas que, para agradar o público, o governo de Pilon imprimiu um grande número de impressão notas, causando inflação.Em 1952, o custo de vida na Argentina aumentou 73%.Em 1955, os governos extremamente corruptos e a inflação acentuada causaram insatisfação pública.
Nas décadas de 1950 e 1970, a Argentina estava no estágio dos literatos e soldados governamentais.O governo militar interveio na economia de uma maneira relativamente rude, imprimindo dinheiro e dívida e dívida em grande escala.
Em 1983, o governo militar argentino caiu e o primeiro presidente do candidato Afangxin abriu o período do governo funcionário público.O governo de Earghin implementou uma nova política econômica principalmente com base em anti -inflação, a saber, o "Plano de Ostras", e também emitiu um peso antes da reciclagem de nova moeda.No entanto, essa política não funcionou.Em 1989, a Argentina foi extremamente difícil, com a inflação superior a 3.000%.
No mesmo ano, depois que Mienem assumiu o cargo de Afangxin, ele tentou usar a reforma neo -liberal para reverter a economia argentina.Ele reduziu as barreiras comerciais, abriu o mercado de maneira toda e privatizada, e as empresas de propriedade estatal.Embora sua política tenha sido criticada pelo argentino, ela efetivamente aliviou a crise da dívida nos primeiros dias da decisão.Em meados da década de 1990, a taxa de crescimento do PIB da Argentina acelerou significativamente.
Outra política controversa de Menem é implementar uma taxa de câmbio fixa, que é de dez anos, que também levou à superestimação da moeda argentina e ao declínio na competitividade da indústria de exportação.A economia da Argentina foi novamente recessão. lotofácil 23 de novembro
Em 2001 e 2002, a crise financeira eclodiu na Argentina.Após a depreciação do peso, a taxa de inflação acumulada foi de até 80%, e um grande número de empresas fechadas, e a taxa de desemprego chegou a 25%.Quando o maior número de turbulências, a Argentina era famosa por substituir cinco presidentes em 12 dias. lotofácil 23 de novembro
Edward Dueld foi eleito como presidente em 2002 e levou o país a sobreviver à crise.Em 2003, Nestor Kishnell assumiu o cargo de posição presidencial.Durante seu mandato, com o alto preço das mercadorias e a promoção de algumas reformas domésticas, a economia argentina foi temporariamente estabilizada.
De 2007 a 2015, a esposa de Nestor Kashnell, Christina Felnis Kashins, tornou -se a primeira presidente da Argentina e "Kishnerism" entrou no período.O objetivo central do kishnelismo é abandonar a nova rota liberal e alcançar a coordenação econômica e social e o desenvolvimento sustentável, fortalecendo a intervenção do governo.Nos primeiros dias de Christina, a economia da Argentina havia sofrido um crescimento de alta velocidade, o que também fez Christina para re -eleição em 2011.No entanto, com o impulso de crescimento econômico gradualmente desaparecendo, a economia da Argentina diminuiu, a inflação aumentou após 2012 e intensificou disputas de dívidas nos países ocidentais. lotofácil 23 de novembro
Após o governo consecutivo de esquerda, o governo de Macri no meio direito chegou ao poder.Lin Hua acredita que "os partidos políticos argentinos são deixados e à direita, e a continuidade da política não pode ser formada, que também é uma das principais razões para sua deterioração adicional de sua situação econômica". foi eleito, o PIB per capita da Argentina era inferior a 1 10.000 dólares americanos, ficando em 86º lugar no mundo.O Wall Street Journal comentou que a Argentina há muito se tornou uma história pré -branca para outras economias se intimidarem.
Carlos Jelvason também admite que nenhum dos três ou quatro governos pode salvar a economia da Argentina, o que também levou a muitas pessoas da raiva doméstica. os anos 90.Até hoje, o povo argentino sempre reluta em usar um peso.
Solução ou veneno?
Lin Hua acredita que, para salvar a má economia, a Argentina precisa de uma reforma completa, mas se a terapia de choque de Mirley é um bom remédio ainda não está determinado.
De um modo geral, a terapia de choque está ativamente e repentinamente relaxada, preço e controle monetário do estado, reduzindo os subsídios estatais e a rápida liberalização do comércio.A implementação desse programa e política econômica tem um forte impacto.Portanto, o substantivo acadêmico empresta substantivos médicos chamados terapia de choque.
Na década de 1980, o economista americano Jeffrey Saxor introduziu esse conceito no campo econômico pela primeira vez.De 1986 a 1990, ele foi contratado pela Presidente Bolivia como consultor.
No primeiro ano de terapia de choque, o valor total do PIB da Bolívia diminuiu 2,9%, mas nos anos seguintes manteve um momento de crescimento de cerca de 2,5%.
No entanto, da visão de Lin Hua, as pessoas só veem o lado da terapia de choque da Bolívia.Mas o outro lado da moeda é que a terapia tem um enorme impacto nas pessoas médias e baixas.
Historicamente, a terapia de choque também pagou um preço doloroso da Rússia.Em 1992, a Rússia iniciou uma reforma econômica com terapia de choque como seu núcleo, liberalizando os preços, apertando políticas fiscais e políticas monetárias e promovendo a privatização de empresas estatais.No entanto, nas circunstâncias de fraco crescimento econômico e escassez de bens, a Rússia tem inflação maligna, os preços perderam o controle, a depreciação da moeda e os padrões de vida dos residentes despencaram.De 1992 a 1997, a Rússia usou terapia de choque por 6 anos e o PIB total foi reduzido em quase metade.
Lin Hua disse que, atualmente, a taxa de pobreza da Argentina excedeu 40%, o que pode ser pior do que a situação no início dos anos 90.Nesse caso, Millai deve tomar terapia de choque.Se você não pode esperar, a Argentina pode irromper mais séria séria.
Outro desafio de Miller está no Congresso.Carlos Jelvason acredita que Mirley "é completamente fraco no Congresso".Seu Partido para a Freedom Forward ocupa apenas 72 cadeiras no Senado Argentino7 das posições e 38 dos 257 assentos na Câmara dos Deputados.
Lin Hua disse que se o governo de Mirley pode se ajustar através de ajustes de políticas e obter o apoio do partido do partido no Macri de roda direita.Ela apontou ainda que "atualmente, o futuro caminho de desenvolvimento da Argentina ainda será mais tortuoso, e é mais certo que as pessoas argentinas ainda precisam suportar um preço enorme da reforma no curto prazo".
"China News Weekly" 2024 Edição 2
Isenção de responsabilidade: O Journal usa o manuscrito de "China News Weekly" por escrito
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com