0 resultado da mega sena
Em 11 de abril de 2015, o primeiro Hall de Arte de 2015, organizado pela Guangzhou Rongxi Culture Development Co., Ltd. e Guangzhou New Tv Tower Management Co., Ltd., foi lecionada no Pearl River Hall, no quinto andar do Guangzhou Torre.O orador Zhu Shaoliang é uma antiga caligrafia e colecionador de pintura.Na palestra, ele combinou as novas mensagens mostradas pelos leilões de primavera de Sotheby e Christie este ano para analisar o "novo normal" da coleção atual. 0 resultado da mega sena
Wang Zhongjun comprou errado?
Ao longo dos anos, os colecionadores chineses não estão apenas dispostos a recomprar pinturas chinesas antigas, porcelana, jade, bronze e outras coleções no mercado internacional, mas também gradualmente se destacam na arte ocidental.Em 2013, Wang Jianlin comprou "Two Children" de Picasso em Christie's em Nova York por US $ 28 milhões.No entanto, na visão de Zhu Shaoliang, "os chineses são ricos agora e estão dispostos a comprar obras de arte no exterior, mas as pessoas ainda pensam que somos 'tiranos locais'".
No início da palestra, Zhu Shaoliang levantou questões -por que os britânicos pedem dinheiro como cavalheiros, os americanos pedem Torlas, os japoneses pedem riqueza, mas os chineses são chamados de tiranos locais depois de ficarem ricos?Ele acredita que isso está relacionado à visão que temos ao escolher a arte.
"Daisy and Poppy", de Zhu Shaoliang, como exemplo: "Infelizmente, este não é o top dez das obras de Van Gogh. O próprio Wang Zhongjun aprendeu a pintura a óleo. Quando estudava nos Estados Unidos, ele adorou Van Gogh. Na ocasião, Perguntei a ele por que ele queria comprar este trabalho em vez de comprar a obra -prima da mesma cena e publicou inúmeras vezes no Ocidente? As pessoas o conheciam '.
A mesma situação também ocorreu no leilão de Christie em março deste ano.Zhu Shaoliang acredita que, embora um Siyuan seja uma coleção única de arte oriental na comunidade artística ocidental, nesses lotes, ainda existem alguns fenômenos de "transações com preços altos, mas não vale a pena" nesses lotes.Por exemplo, um conjunto de quatro cadeiras do círculo da dinastia Ming Huanghuali foi vendido na noite de 17 de março, que vendeu o recorde mundial do leilão de móveis de Huanghuali por US $ 9,685 milhões, mas Zhu Shaoliang disse: "O Sr. Ma Weidu discutiu, é Nada além de uma discussão. Não é sozinho.
Da mesma forma, no local especial de um Siyuan, vale a pena comparar as transações de três artigos de cobre.O primeiro leilão do primeiro leilão, "Gold Western Han Dinasty and Copper, Sitting Bear Set", foi incluído no colecionador britânico a um preço de US $ 2,853 milhões; O colecionador de Xangai Liu Yiqian para entrada de US $ 4,869 milhões, o maior recorde do mundo no leilão de escultura tibetana; Diz -se também para comprá -lo para colecionadores chineses.Zhu Shaoliang analisou: "Em comparação, os britânicos venceram. Embora esse urso dourado da dinastia Han seja pequeno, o valor cultural que ele contém é o mais alto. É o Nepal, a razão está aqui". 0 resultado da mega sena
"O valor da arte é deixado de fora"
No mercado de arte, o valor e o preço do trabalho ocorrem de tempos em tempos. Este ano, este ano, este ano no leilão da primavera, o fenômeno de "transações com alto teor de céu pode ser vazamento" e "tesouros de arte podem ser vendidos a um preço baixo", o que mostra que os colecionadores não fizeram seus trabalhos de casa sobre alguns artistas e coleções.
Zhu Shaoliang disse a todos que, em geral, o leilão da primavera de Nova York deste ano mostra "a antiga performance de pintura chinesa e caligrafia é bonita". Em termos de caligrafia e pintura chinesas, há de fato "não é tão bom quanto o passado"."A dinastia Song era o topo de nossa pintura chinesa, e posteriormente os pintores eram difíceis de alcançar". 0 resultado da mega sena
Na palestra, Zhu Shaoliang sempre enfatizou que "o crescimento dos preços da arte excederá em muito nossas expectativas". esquerda. "Além disso, a coleção deve ser "boa" em vez de "mais", e as dez obras gerais de coletar dez peças não são tão boas quanto a coleta de uma boutique.
Zhu Shaoliang lembra o tibetano
1. Entrando na coleção, você deve ter "três forças", isto é, poder financeiro, coragem e poder ocular;
2. Faça um bom trabalho de reservas de conhecimento, visite o museu e a pré -exibição de leilão;
3. Projete sua própria direção de coleção e faça uma ampla gama de amigos tibetanos;
4. Para a obra de arte que está prestes a ser comprada, certifique -se de "fazer lição de casa" e testá -lo repetidamente;
5. Lembre -se de seguir a tendência, girar o setor, manter a linha longa;
6. Sob o subsídio de condições econômicas, escolha Artes Gravadas e Gravadas na História do Arte.
7. A direção convencional da coleção é a caligrafia e a pintura de celebridades;
8. Domine a tendência futura das obras de arte e compre cedo
9. A liberação de obras de arte deve estar à frente e regional;
Entrevista
Como os colecionadores devem construir seu próprio sistema de coleção
Tempos de informação: sabemos que você também está muito familiarizado com Guangdong, então quais são as observações e sugestões para os colecionadores de Guangdong?
Zhu Shaoliang: Eu vim aqui duas ou três vezes por ano. gerações.De fato, existem muitos grandes colecionadores na história moderna, como a coleção da família Pan na décima terceira linha e os verdadeiros traços de Yan Zhenqing coletados por Kang Youwei e a coleção da coleção de Liang Qichao.Nos últimos anos, descobri que quase os colecionadores de Guangdong mudaram gradualmente para a indústria de caligrafia e pintura.Quero dizer aos colecionadores cantoneses que, se você tiver força e a coleção ainda é coisas regionais, ela é muito limitada para abrir sua mente.O outro ponto é que Du Lele não é tão bom quanto a música.
Tempos de informação: No mundo da coleção, muitas pessoas pensam que o limiar para entrar na caligrafia e na coleção de pinturas antigas é muito alta, então você deve afastar as obras do pintor no mundo e expandir lentamente o campo de coleta.Existem cerca de três razões é rico em artistas modernos ou mundiais, que podem ser selecionados para excelente.O que você acha dessa visão?
Zhu Shaoliang: Eu acho que o que você acabou de dizer realmente representa uma direção do grupo de coleções.É precisamente porque não há consciência avançada e não andando na frente dos outros; portanto, o que você coleta pode seguir apenas as ondas, perseguir e cair.De fato, alguns pintores modernos, sou educado em dizer que eles estão muito longe de nossa antiga caligrafia e pintura de realização e acumulação cultural do mestre.
A segunda pergunta que você acabou de mencionar a identificação. ser confiável.O pintor tem uma caneta -resposta e presentes, e pode nem todos contar a sua família e estudantes.
Se você está envolvido na coleção de caligrafia e pintura antigas, precisa se preparar de acordo.Não quer dizer que você entre no contemporâneo contemporâneo hoje, compre perto da modernidade amanhã e o dia depois de amanhã pode entender os tempos antigos.Entenda o acúmulo de acumulação cultural da caligrafia e pintura antiga, bem como o conhecimento chinês antigo, a identificação da caligrafia antiga, a identificação de focas antigas, identificação de caligrafia e materiais de pintura, identificação da lama impressa, identificação do texto de redação de livros ... Um abrangente abrangente, o sistema tem apenas uma atitude em relação à caligrafia e à pintura antigas.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com