Dez anos de educação obrigatória:
O desenvolvimento equilibrado do condado, permitindo que mais crianças "aprendam bem"
"207.000 escolas, 158 milhões de estudantes e 10,57 milhões de professores". fora da educação obrigatória do meu país. 12 acertos na lotofácil ganha quanto
A educação obrigatória está relacionada ao crescimento saudável de centenas de milhões de crianças e ao desenvolvimento do país e ao futuro da nação.Como atender às boas expectativas das pessoas de "aprender" a "bom aprendizado"?
"Desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, sob a forte liderança do Comitê Central do Partido com o camarada Xi Jinping como o núcleo, a educação obrigatória do meu país pratica seriamente comportamentos do partido e educado e educado para a educação nacional. Qualidade é o foco do trabalho, concentrando -se em atender às necessidades de estratégia nacional, concentrando -se na esperança da ansiedade do povo, melhorando continuamente o sistema de garantia de políticas, reformando e superou as dificuldades. e se tornou outro novo marco na história da educação obrigatória em meu país.
Consolidar as "duas fundações" e o status da educação obrigatória "a principal prioridade" é mais proeminente
Em 2011, meu país percebeu totalmente a popularização básica de nove anos de educação obrigatória e a eliminação básica dos jovens (a seguir denominada "referida" duas bases ").Nesse contexto, em 2012, o Conselho de Estado emitiu as "opiniões sobre o desenvolvimento equilibrado da educação obrigatória", que claramente solicitou que "até 2020, 95%dos municípios (cidades, distritos) que podem alcançar o equilíbrio básico em todo o país" irão atingir 95%.
"Devido às condições limitadas na época, a fundação das 'duas bases' muitos lugares era fraca e a pressão de recuperação era alta."
Para consolidar eficaz e efetivamente os resultados das "duas bases", o Ministério da Educação implementou conscientemente as principais tarefas políticas de alívio da pobreza, concentrou -se na educação compulsória e melhorou o mecanismo de longo prazo de controlar o seguro conjunto, o seguro conjunto, Fortalecimento da comparação de dados cruzados e arranjos precisos.
Nos últimos dez anos, os resultados das "duas fundações" foram efetivamente consolidados, e o status da "prioridade principal" da educação obrigatória destacou ainda mais:
De 2012 a 2021, a taxa de matrícula líquida de crianças de idade em todo o país aumentou ainda mais de 99,85%para 99,9%, e a taxa bruta de inscrição na Taxa de Consolidação de Educação Consolor Junior estava sempre acima de 100%. aumentou de 91,8%para 95,4%;
Em 2021, o estágio nacional de educação obrigatória estabeleceu um arquivo para criar um aluno pobre para abandonar a escola para obter autorização dinâmica.Em particular, as áreas revolucionárias antigas e ocidentais, áreas étnicas, áreas remotas e áreas pobres, com base na realização de abrangência das "duas fundações", o nível de educação obrigatório foi melhorado;
Implementar continuamente um plano de promoção da educação especial para garantir efetivamente a aceitação igual dos direitos educacionais para crianças com deficiência.Em 2021, havia 922 milhões de estudantes de educação especial em todo o país, um aumento de 541.000 e um aumento de 142,8%em relação a 2012 ...
Melhore o mecanismo de garantia, as condições de financiamento, escolaridade e professores são continuamente aprimorados
Nos últimos dez anos, a educação obrigatória melhorou continuamente o mecanismo de garantia do desenvolvimento equilibrado da educação obrigatória e da promoção do desenvolvimento equilibrado da educação obrigatória em uma alocação equilibrada de educação obrigatória, coordenando o desenvolvimento da educação obrigatória e continuamente melhorou as condições como Como financiamento, corrida escolar e professores.
Atenda à educação obrigatória do governo e melhore gradualmente o nível de garantia da educação obrigatória.Em 2015, com base na integração de mecanismos de garantia de garantia de educação compulsória rural e políticas de prêmios de educação compulsória urbana, o Estado estabeleceu um mecanismo de garantia de financiamento para educação obrigatória para unificações urbanas e rurais e enfatizando as áreas rurais.
"De 2012 a 2021, o gasto médio dos alunos de estudantes de escola primária aumentou de 7.447 yuan por aluno para 14.458 yuan por ano, e as despesas médias dos estudantes do ensino médio aumentavam de 10.218 yuans por aluno para 20.717 anos por ano. As escolas primárias nas regiões centrais e ocidentais são 650 yuan e 850 yuan na escola secundária; Subsídios vivos para estudantes com dificuldades financeiras) para obter cobertura total de estudantes urbanos e rurais.
Para os principais projetos, as condições de corrida escolares foram fundamentalmente alteradas.Ao implementar grandes projetos, como "melhorar de maneira abrangente as condições escolares básicas da educação obrigatória em áreas pobres da educação obrigatória", o investimento cumulativo no governo central investiu mais de 400 bilhões de yuan, impulsionando o investimento local que excede 1 trilhão de yuan, focando na solução O problema de "fraco crowding urbano" e estreitando áreas urbanas e rurais.
Lu Yugang disse que, atualmente, as condições básicas de execução da educação obrigatória foram significativamente melhoradas, e problemas como casas perigosas e lojas de perseguição foram basicamente resolvidas. saltos.
Atenda à construção da equipe de professores como o trabalho básico.Nos últimos dez anos, o estado melhorou os padrões de preparação e equipamento de professores e funcionários nas escolas primárias e secundárias, especialmente escolas rurais, e implementou a coordenação urbana e rural e rural e a gestão dinâmica.Nos últimos dez anos, o número total de professores de educação obrigatória aumentou de 9,09 milhões para 10,57 milhões, um aumento de 1,48 milhão. áreas nas regiões centrais e ocidentais e estabeleceram um sistema de rota de troca de professores e nível de ensino.
12 acertos na lotofácil ganha quanto
Nos últimos dez anos, a educação obrigatória aderiu à educação centrada nas pessoas e ao aprofundar reformas abrangentes e se esforçar para resolver os problemas quentes e difíceis da preocupação do povo. 12 acertos na lotofácil ganha quanto
"Seleção de escolas" sempre foi um ponto social interminável, e também é um "tigre de blocos" que há muito tempo impedia o equilíbrio da educação há muito tempo.
Como gerenciar de forma abrangente a teimosia "febre escolar"?Li Mingxin, o diretor da escola primária de Pequim, disse que há um problema prático que deve ser resolvido, para maximizar as necessidades das pessoas para permitir que as crianças desfrutem de educação de alta qualidade.A exploração de escolas de corrida em grupo surgiu nesse contexto.
De acordo com Li Mingxin, em 2011, a Beijing Elementary School assumiu a liderança no estabelecimento do primeiro grupo educacional formado pela primeira escola pública da cidade e iniciou a útil exploração de escolas de corrida em grupo.A Escola Primária de Pequim propôs que as escolas de corrida em grupo deveriam refletir o objetivo de "consenso conceitual, compartilhamento de recursos, vantagens complementares e co -construção da marca". E os pensamentos da Fengtai, os conceitos de gerenciamento e a experiência escolar e o compartilhamento de recursos educacionais de alta qualidade atraíram o "refluxo" de muitos estudantes do filme, o que suprimiu bastante o aumento contínuo da "febre da seleção escolar".
Li Mingxin disse a repórteres que levar o templo de Tianning de Tianning no Beijing Elementary School como exemplo, a maioria das crianças no registro doméstico de Pequim em torno de Tianning Temple foi para a escola.Depois de entrar no grupo em 2014, um grande número de crianças locais de registro doméstico retornaram à escola, chegando a 6 aulas.Atualmente, 14 novas classes são alcançadas a cada ano.Atualmente, a escala da escola cresceu de 450 pessoas antes de entrar no grupo para mais de 2.300 pessoas.Os pais de Tianning Temple não se importam mais com o relacionamento para escolher escolas, mas ficam felizes em enviar seus filhos para a escola em Tianning Temple, na escola primária de Pequim.
Em Shandong, a expansão da Escola Forte da Educação está em ascensão."Com as escolas de alta qualidade como líder, grupos educacionais e alianças de 1926 entre escolas, áreas urbanas e rurais e regiões são estabelecidas, e 7062 escolas são abordadas no estágio de educação obrigatória. Reforma de uma peça e compartilhamento de compartilhamento.
"A equidade educacional é alcançada de maneira equilibrada. Devemos permanecer apenas na oportunidade justa, mas também prestamos mais atenção à justiça do processo".
Nos últimos dez anos, a fim de permitir que as crianças tenham mais oportunidades justas de matrícula, a reforma obrigatória da inscrição na educação foi aprofundada e a política de isenção da inscrição nas proximidades e da política de "recrutamento de cidadãos" foi totalmente implementada "E outros comportamentos ilegais de matrícula foram regulamentados de forma abrangente, a" febre da seleção escolar "foi bastante resfriada e a oportunidade de matrícula é mais justa. Para garantir a aceitação igual dos direitos de educação obrigatória, no estágio de educação obrigatória de 2021, trabalhadores migrantes que entraram A cidade que foi transferida para trabalhadores de migrantes urbanos representou 90,9%dos serviços de graduação do governo em escolas públicas ... pais e alunos.
(Repórter Tang Yaner)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com