Touch Idade da rede Redução da alfabetização da rede precisa ser cultivada
Especialistas sugerem que as "gerações da Internet" precisam conhecer a Internet e entender a Internet
A Internet está afetando a infância das crianças e os menores se tornaram uma realidade inevitável."Livro Azul para jovens: Relatório Menor de Aplicativos da Internet da China (2020)" apontou que a Internet foi profundamente integrada à vida e ao aprendizado de menores, e a idade de tocar primeiro a rede continuou a diminuir.A pesquisa do relatório mostra que a taxa de penetração da Internet de menores atingiu 99,2%, o que é significativamente maior que a taxa geral de penetração na Internet da China (64,5%).A idade dos menores para tocar na rede continuou a diminuir, e a proporção de pessoas que começaram a entrar em contato com a Internet aos 10 anos e abaixo de 78%. 12 digit promo code party poker
O refúgio da internet se tornou um fato
O foco do problema está na alfabetização da rede
Os menores atuais são chamados de "gerações da Internet".A "geração da Internet" nasceu como "aborígine da Internet" e sua vida foi tocada em todos os lugares.O relatório divulgado pela Fundação das Nações Unidas para a Fundação "World Children: Children in the Digital Ige" da Fundação das Nações Unidas apontou que mais de 175.000 crianças em todo o mundo por dia na Internet pela primeira vez, e uma média de um novo internautas infantis irá ser adicionado a cada meio segundo.Ao mesmo tempo, os relatos de menores são obcecados com jogos on -line e más redes sociais sociais.Muitas pessoas acreditam que a perda de comportamentos de menores e até os eventos extremos que ocorreram estão relacionados ao contato prematuro com a Internet.
A rede "alienou" a inundação de uma criança ou é um acelerador para a evolução do "aborígine" na era da informação?O foco do problema é controlar a qualidade e a capacidade da alfabetização da rede de rede.
Wu Huifan, vice -diretor do Centro de Pesquisa em Educação de Qualificação da Rede da Universidade de Pequim, acredita que, para menores, a alfabetização em rede se refere à qualidade e cultivo da Internet, incluindo três níveis: conhecimento, habilidades e atitude."De um modo geral, a alfabetização da rede pode ser dividida em três aspectos:" Zhiwang '' 'use a rede' ''. Entenda as características e funções da rede e tenha um alto grau de conscientização sobre segurança da rede; 'Usando a rede' Refere -se principalmente à capacidade de aquisição, identificação, avaliação e comunicação das informações de rede para fazer bom uso da Internet, calma, racional e eficiente acesso à Internet; Lei, isto é, ética em rede e consciência legal, auto -disciplina e auto -controle, e pode usar a rede de forma criativa.
Em relação a como cultivar a alfabetização da rede de menores, Zhan Xinhui, professor da Escola de Jornalismo da Universidade da China, apresentou suas próprias sugestões: "A educação das precauções de segurança da rede e o conhecimento de auto -proteção é o conteúdo principal do Qualidade da mídia de rede em menores. "Em sua opinião, a segurança cibernética é o maior risco e os perigos ocultos na internet atual e na nova mídia.Os internautas menores não possuem determinados conhecimentos e segurança da tecnologia de rede, não têm consciência de auto -proteção e prevenção e são facilmente motivados pela curiosidade, afetados por emoções, cegamente impulsivos e podem facilmente se tornar objeto de ser atacado e enganado na Internet .Portanto, é necessário abrir cursos de segurança de rede nas salas de aula de escolas primárias e secundárias, ensinar conhecimento básico de segurança da rede e senso comum de proteção à privacidade, identificar vários problemas de segurança e armadilhas na rede e definir um "firewall" de segurança cibernética subjetivamente. 12 digit promo code party poker
"Ao mesmo tempo, a vida dos menores é relativamente única. Aprendizagem on -line, bate -papo on -line e entretenimento de jogos se tornaram as maneiras mais importantes que não sejam o aprendizado do campus. Para orientar menores para evitar o vício on -line, o vício on -line, organizar razoavelmente o tempo online, Tempo moderado moderado, tempo moderado moderado, moderação moderada Use aplicativos de rede.
Além disso, ela também sugeriu orientar os menores a olhar para os vários fenômenos de subculturas on -line."A cultura de rede e o conteúdo da rede são misturados, bons e ruins, e os valores culturais dos menores estão no estágio de formação. Torne -se um membro da violência cibernética e violação de rede.
Menores tocam na internet
Cuidado precisa
Devido aos problemas dos problemas dos menores que tocam na Internet, muitos pais e escolas estão muito nervosos quando falam sobre menores tocaram a rede e até o grau de "falar sobre a mudança de cor".Para impedir que menores tocem na Internet, alguns pais e escolas adotaram práticas extremas, como telefones celulares confiscados e desconexão da Internet.Embora essas práticas tenham desempenhado um papel em um certo papel, a "cura e não a cura", com o tempo, tornou -se uma "contradição" indispensável entre menores, pais, professores.
Na opinião de Li Xiaoqing, diretor executivo da Future Education Education High -Precision Inovation Center da Universidade Normal de Pequim, visão de Li Xiaoqing de que "a contradição é que a mentalidade inconsistente de usar a rede entre menores e pais e professores. Interação do paciente, falta De amor pelo amor, os menores podem compensar essa falta na internet.
"Os pais devem definir ferramentas de controle nos terminais de rede de crianças mais novas para facilitar a definição da duração da Internet e restringir sites prejudiciais. Para crianças acima do ensino médio, recomenda -se que os pais possam construir uma boa interação com seus filhos, através de concordância amigável, esclarecer o Internet on -line, limpe o comportamento on -line da Internet, de acordo com as regras, a implementação de ambas as partes. "As vantagens e desvantagens dos aplicativos menores da Internet são compartilhados e os alunos do ensino fundamental e médio são fortalecidos de forma abrangente para fortalecer de forma abrangente a compreensão objetiva da Internet de forma abrangente e realizar competições de conhecimento de aplicativos on -line, e divulgar o uso correto de terminais móveis e a internet nos alunos.
Nesse sentido, Zhong Jiangshun, professor associado da Escola de Economia e Gerenciamento da Universidade Normal Hangzhou, acredita que os menores gostam de acessar a Internet principalmente porque a visão do mundo menor não se formou. A capacidade de obter informações sobre a rede, que gerou contradições entre as necessidades internas da Internet e a auto -gerenciamento da Internet; A falta de companhia, e os menores estão ocupados com a falta de jogos com um jogo sério e a falta de comunicação entre seus companheiros.
Wu Huifan disse que, atualmente, pais e professores têm duas atitudes diferentes em relação à Internet.Um é tratar a rede como uma fera de inundação, e o outro é aceitar a nomeação de ouvir a rede."Não importa o quê, na verdade é um mal -entendido da Internet. Isso reflete a falta de alfabetização on -line de pais e professores".
"Portanto, como adulto, pais e professores devem melhorar sua própria alfabetização em rede, padronizar seus próprios comportamentos de contato de rede e demonstrar -se; por outro lado, devemos fortalecer a educação, a orientação e os padrões para os menores ajudá -los A Internet, usando a Internet para servir melhor seus próprios estudos e vida e criar maior valor social.
A ecologia da rede de saúde precisa ser sinergia
Faça o seu melhor para evitar sacar a bagagem
A ecologia educacional atual exige que famílias, escolas e sociedade cooperem entre si e executem suas respectivas responsabilidades.Na verdade, isso é o mesmo para criar uma ecologia de rede saudável. 12 digit promo code party poker
Na visão de Wu Huifan, atualmente, a prática de desenvolvimento da educação em alfabetização em rede na China e escolas secundárias na China geralmente é desconectada e atrasada por trás da prática de desenvolvimento da nova mídia on -line. O conceito de alfabetização da rede é antigo e atrasado.Ao mesmo tempo, os professores carecem de educação, orientação e especificações para os comportamentos de uso da rede dos alunos."Portanto, escolas e professores precisam urgentemente mudar seus conceitos, aprimorar a importância da educação em alfabetização em rede, promover ativamente a educação em alfabetização em rede em escolas e salas de aula, incorporar a educação em alfabetização em rede no sistema curricular existente, educação ativamente, orientação e padronização dos alunos, Aumente abrangente os recursos de aplicativos de rede e as normas morais de rede de menores.
Gao Zhenyu, um centro de desenvolvimento de professores do Centro de Desenvolvimento do Distrito de Tianjin Hexi, acredita que há menos oportunidades para os menores entrarem em contato com a sociedade.Para evitar ocorrência infeliz, a sociedade é responsável.
"Velocidade rápida do desenvolvimento de redes, leis e regulamentos seguem os tempos para alcançar leis. No entanto, há atrasos nas leis e regulamentos como a" Lei de Proteção dos Menores "e" Regulamentos sobre a proteção de menores ", de modo que ela é necessário para fortalecer a legislação. De o suficiente para confiar em um aspecto
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com