Tenha cuidado com a "maré de sucata" de baterias de energia que desencadeiam "poluição secundária"
De acordo com a previsão de instituições de pesquisa do setor, as baterias de poder do meu país inaugurarão uma "maré de sucata".
Uma "onda de sucata" tão grande em escala enfrenta uma situação de reciclagem grave.Como reciclar e proteção ambiental com segurança, fortalecer a reciclagem padronizada de baterias de energia de resíduos e evitar as conseqüências ambientais de "catastróficos" causados por novos resíduos sólidos e se tornaram os "problemas mundiais da classe" que as pessoas da indústria são generalizadas.
Especialistas sugeriram que é aconselhável estabelecer e melhorar o sistema de utilização do ciclo da bateria de energia de resíduos o mais rápido possível, confiando nas empresas de backbone na indústria, estabelecendo um centro de pesquisa de pesquisa de engenharia nacional, estabelece um sistema de suporte técnico e e um sistema de suporte técnico e e o sistema de suporte e Promova o desenvolvimento verde sustentável da nova cadeia da indústria de veículos energéticos.
Nos 3 a 4 anos, inauguramos
Nos últimos anos, sob o contexto de problemas ambientais cada vez mais graves e o consenso gradual de desenvolvimento de energia, os governos multinacionais aumentaram seu apoio à nova indústria de veículos energéticos, e a indústria global de novos veículos energéticos entrou em um estágio de desenvolvimento rápido. 1926 mega sena
Insiders da indústria disseram que o crescimento de novos veículos domésticos de energia ainda está concentrado principalmente em áreas com grande poder de tomada de decisão das compras do governo, como veículos de logística, carros de saneamento e veículos oficiais, mas a aceitação de novos consumidores de veículos de energia é gradualmente gradualmente aumentando
Tang Hongwei, gerente geral da Changsha Pioneer Express Technology Co., Ltd. envolvida em novas operações de compartilhamento de energia, acredita que, com o refinamento das políticas nacionais de subsídios e a melhoria gradual das instalações de cobrança, o crescimento do mercado doméstico de veículos de energia doméstica irá Gradualmente, mudam do campo público para mudar para o campo privado, o novo mercado doméstico de carros de passageiros de energia entrará em um período de crescimento de alta velocidade.
De acordo com a previsão da pesquisa de bateria de lítio da indústria e da pesquisa no think tank da indústria, a produção e as vendas de novos veículos energéticos na China nos próximos 5 anos permanecerão rapidamente crescendo, e a taxa anual de crescimento composto deverá exceder 30% .
O novo mercado de veículos energéticos mostrou um crescimento explosivo, o que impulsiona diretamente o rápido crescimento das baterias de energia.Em 2015, o valor de saída da bateria de energia da China foi de 38 bilhões de yuans, um aumento de 262%ano -no ano, e o valor da saída estava próximo das baterias digitais de lítio.Em 2016, o valor de saída da bateria de energia da China foi de 64,5 bilhões de yuans, que excederam a escala das baterias tradicionais de lítio digital pela primeira vez, tornando -se a maior área de estrutura de consumo de bateria de lítio.
De acordo com a previsão do Alto Instituto de Pesquisa da Indústria, com a introdução de uma nova rodada de políticas de promoção e o impacto da futura tecnologia de produção de bateria de lítio, declínio de custos etc., a demanda por baterias de energia usadas em novos veículos de energia no Os próximos 5 anos aumentarão em alta velocidade.
Li Changdong, presidente da Hunan Bangpu Circular Technology Co., Ltd., disse às referências econômicas que a vida útil da bateria de fosfato de ferro de lítio de 3.000 ciclos pode atingir cerca de 8 anos, mas a duração da bateria será menor nas condições de trabalho reais.Devido ao desenvolvimento tardio da tecnologia de bateria de energia ternária, a maturidade não é tão boa quanto a bateria de fosfato de ferro de lítio, a vida útil do serviço é relativamente curta e a expectativa média de vida é de 4 anos em condições de trabalho.
"O primeiro lote de baterias de energia carregado entre 2012 e 2014 se aposentará em larga escala por volta de 2018. Nos próximos 3 a 4 anos, a bateria de lítio de energia aparecerá 'Scrap Tide'".
De acordo com a previsão do Instituto de Lithium Corporation de alta indústria e pesquisa, à medida que o tamanho do mercado de veículos elétricos continua aumentando, espera -se que o volume de sucata de baterias de energia também cresça rapidamente.Em 2016, o volume de sucata de baterias elétricas será de cerca de 12.000 toneladas.
Reciclagem e utilização do ciclo são difíceis
Alguns especialistas acreditam que, da perspectiva da governança ambiental e da utilização de recursos, a reciclagem e a reciclagem de bateria de energia de resíduos se tornarão uma parte importante da nova indústria de veículos energéticos.
De acordo com os especialistas do setor, entre a capacidade existente da bateria de energia, as baterias de fosfato de ferro -lítio representam o mainstream.Vale a pena notar que, devido ao boom da Tesla, algumas empresas domésticas exploraram o uso de materiais ternários, como o NCM (níquel cobalto manganês) e a NCA (níquel cobalto de alumínio) para baterias elétricas.Desde 2014, as linhas domésticas de produção de bateria de energia ternária usadas em carros de passageiros foram colocadas em operação.
Cao Hongbin, pesquisador do Instituto de Engenharia de Processos da Academia Chinesa de Ciências, disse ao repórter das referências econômicas que, antes de 2013, houve sérios problemas na indústria de reciclagem de bateria de chumbo doméstico. Os workshops recuperaram ilegalmente as baterias de chumbo e descarregaram os ácidos residuais diretamente. 1926 mega sena
Os especialistas da indústria geralmente acreditam que, embora as novas baterias de energia de veículos energéticos usem principalmente as baterias de lítio relativamente ambientalmente, que são mais fracas em comparação com as baterias de chumbo -ácido, se não forem recuperadas e descartadas, provavelmente repetirão os erros de baterias de chumbo -ácido Nesse ano, para o meio ambiente para o meio ambiente.Dado que a bateria de energia "sucata" está prestes a vir, a poluição ambiental que pode ser causada não deve ser tomada de ânimo leve.
"As baterias de energia de resíduos contêm metais pesados, como níquel, cobalto, manganês, eletrólito e matéria orgânica contendo fluorina. Além disso, porque as baterias de energia de resíduos ainda contêm alta pressão variando de 300-1000V. Operação inadequada pode trazer uma variedade de problemas como como explosão de incêndio, poluição por metais pesados e emissões de exaustão orgânica.
"Tomando o fluorofone de lítio hexifluoropático de lítio em eletrólitos de bateria de energia como exemplo, essa solução é propensa a hidrolisando substâncias nocivas, como cinco fósforo de fluoreto e fluoreto de hidrogênio no ambiente aéreo. O tratamento é um pouco descuidado e é provável que traga 'poluição secundária até consequências catastróficas.
Embora a poluição seja como a "espada de Damocaris", por outro lado, as baterias de veículos residuais também são valiosos "minerais urbanos".
Xu Shengming, pesquisador do Instituto de Energia Nuclear e Nova Tecnologia de Energia da Universidade de Tsinghua, disse que as matérias -primas como cobalto, níquel e lítio necessárias para baterias de energia são recursos estratégicos muito importantes. Meu país e 70%dos recursos de lítio e níquel dependem das importações
"Os recursos de cobalto do meu país são relativamente ruins e o volume de produção de cobalto é inferior a milhares de toneladas, mas a quantidade de uso atingiu dezenas de milhares de toneladas. A indústria se desenvolveu rapidamente e o cobalto tem sido escasso". Xu Shengming disse.
Os especialistas acreditam que, embora não haja recursos de cobalto em meu país, uma grande quantidade de minério de cobalto é importada a cada ano. .Se esses recursos de cobalto puderem ser bem usados, poderá reduzir bastante sua dependência de importações no exterior, o que é propício ao desenvolvimento saudável da nova indústria de veículos energéticos.
"O conteúdo de lítio, níquel e cobalto no minério é muito baixo, como níquels em níquel de terra vermelha, apenas 0,5%; cobalto em minério de óxido de cobalto tem apenas 0,2%; lítio na salmoura é de apenas 0,02%; e o poder ternário residual Quantidade total de níquel+cobalto+cobalto+manganês na bateria atinge 20%, a bateria de lítio de resíduos contém 3%de lítio, a bateria de hidreto de níquel de lixo contém 40%do níquel e cobalto total, cerca de 6%da Terra Rara, E o preço do sabor do metal das baterias de resíduos é de 40 a 100 vezes o minério cru.
"A vida geral da vida útil das baterias de íons de lítio é de cerca de 8 anos, mas quando a capacidade das baterias de lítio de energia do veículo é atenuada para menos de 80%, será abandonada. O tempo de uso real é de cerca de 3-6 anos. Antes de antes. Reciclagem do material ou energia da bateria de lítio de potência, eles também podem usá -los para armazenamento de energia de grades de energia ou como fontes de energia de baixo nível, estabelecer um sistema de uso secundário para etapas da bateria e dar um jogo completo aos benefícios socioeconômicos do Baterias de lítio de potência.
Três grandes gargalos precisam estar rachando com urgência
Embora a importância do ciclo de baterias de energia residual tenha atingido um consenso sobre a indústria, seu mercado de utilização do ciclo ainda está no estágio de brotamento. especificações.
Primeiro de tudo, política e regulamentos não são suficientes.Os insiders da indústria disseram que meu país formulou a "política técnica para a prevenção e controle da poluição perigosa dos resíduos" e "Política técnica de prevenção da poluição por bateria de resíduos".Essas políticas e padrões técnicos são todos os documentos de orientação guiados ou recomendados. 1926 mega sena
Em segundo lugar, a tecnologia do tratamento de reciclagem fica.Todo o processo de reciclagem de bateria de lítio de resíduos inclui dezenas de etapas complexas, como descarga, desmontagem, quebra, classificação, remoção de síntese diversa e elementar.Atualmente, muitos países desenvolvidos, incluindo Alemanha, Estados Unidos e Japão, estão apoiando e promovendo ativamente a pesquisa e o desenvolvimento da engenharia técnica comum nacional no campo.Em termos de tecnologia de tecnologia de processamento de reciclagem de bateria de energia, meu país tem um atraso em relação aos colegas internacionais.
Terceiro, o sistema de rede de reciclagem não é sólido.De acordo com os requisitos atuais de política para a reciclagem de baterias de energia do veículo em meu país, a rede de reciclagem de baterias de energia deve ser responsável pelas empresas de produção automotiva, mas os fabricantes de automóveis chineses geralmente movem suas responsabilidades para os fornecedores de baterias, e as empresas de produção de baterias não possuem Uma rede de reciclagem nacional.
Em resposta às questões acima, os especialistas sugerem que a rede de reciclagem de bateria de energia de resíduos transparentes e suaves deve ser guiada, alterando o modelo de reciclagem de negócios "pago" existente e adotando o método de processamento de "carregamento" no tratamento de reciclagem do Japão e de outros países , que é propício ao desenvolvimento conducente a longo prazo.Ao mesmo tempo, o poder de pesquisa e desenvolvimento das universidades e empresas deve ser feito para fazer uso total do poder de pesquisa e desenvolvimento de faculdades e empresas para aumentar a pesquisa sobre tecnologia de reciclagem e tratamento e integrar -se aos padrões internacionais.
Primeiro, promova o estabelecimento de um sistema de recuperação benigno que pode ser monitorado durante todo o processo.A partir do estágio de fabricação de energia, o design da Internet e a Internet das Coisas podem monitorar todo o processo de fabricação, circulação e reciclagem pela Internet e pela Internet para evitar a desmontagem local.
Segundo, explore a tecnologia de utilização da escada de baterias elétricas.Considerando que a bateria de energia contém alta energia pode ser usada, é necessário explorar ainda mais como obter o uso de escadas de baterias de energia com segurança e eficiência.
Terceiro, explore a tecnologia de produção mais eficiente e limpa.Explorando como alcançar a classificação de como a tecnologia de desmontagem de curto e curto alcance;
Para esse fim, os departamentos estaduais relevantes podem querer apoiar as empresas de backbone no campo do uso cíclico de bateria de energia em termos de fundos, políticas e recursos intelectuais. Assim possível.Repórter Liu Liangheng
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