O National Internet Information Office emitiu os recém -revisados "regulamentos sobre a gerência do serviço de informações de aplicativos da Internet móvel" (a seguir denominada como os novos "regulamentos") em 14 de junho.Os novos "regulamentos" serão implementados a partir de 1º de agosto de 2022.A pessoa relevante responsável pelo National Internet Information Office disse que a emenda aos novos "regulamentos" visa supervisionar ainda mais os aplicativos móveis da Internet de acordo com a lei para promover o desenvolvimento saudável e ordenado dos serviços de informação de aplicativos.
De acordo com a pessoa relevante responsável pelo National Internet Information Office, desde a implementação dos "regulamentos sobre o gerenciamento do serviço de informações de aplicativos da Internet móvel", desde a essência da implementaçãoNo entanto, com o rápido desenvolvimento e ampla aplicação de aplicativos móveis, novas situações e novos problemas continuam a surgir, e é necessário se adaptar ao desenvolvimento da situação para revisão e melhoria.Existem 27 novas "disposições", incluindo a principal responsabilidade do conteúdo da informação, certificação de informações de identidade autêntica, gerenciamento de classificação, auto -disciplina da indústria, supervisão social e gerenciamento administrativo.
Os novos "regulamentos" propõem que os provedores de aplicativos e as plataformas de distribuição de aplicativos devem cumprir as leis e regulamentos, promover vigorosamente os valores centrais do socialismo, aderir à direção política correta, orientação para a opinião pública e orientação de valor, cumprindo conscientemente por ordem pública E os costumes, cumprem ativamente as responsabilidades sociais, mantêm espaço claro para redes de rede.
Os novos "regulamentos" exigem que os provedores de aplicativos e as plataformas de distribuição de aplicativos cumpram a responsabilidade do gerenciamento de conteúdo de informações e estabeleçam e melhorem os sistemas de gerenciamento, como gerenciamento de segurança do conteúdo da informação, governança ecológica de conteúdo, segurança de dados e proteção de informações pessoais e proteção menor e proteção Garanta a segurança da rede e mantenha uma boa ecologia de rede.
As pessoas relevantes responsáveis pelo Escritório Nacional de Informações da Internet enfatizaram que os provedores de aplicativos e as plataformas de distribuição de aplicativos devem cumprir efetivamente suas responsabilidades e obrigações de acordo com os requisitos dos novos "regulamentos", fortalecem sua própria gestão de acordo com leis e regulamentos relevantes, ativamente Aceite a supervisão social e continue promovendo as informações de aplicativos que servem ao desenvolvimento saudável e ordenado.
3500 jogos online
Capítulo 1 Princípios Gerais
Artigo 1 para regular os serviços de informação de aplicativos móveis na Internet (a seguir denominados aplicativos), proteger os direitos e interesses legítimos dos cidadãos, pessoas jurídicas e outras organizações e salvaguardar a segurança nacional e os interesses públicos, de acordo com o "Povo's's's Lei de Segurança da Rede da República da China "," A República Popular da China, "Lei de Segurança de Dados", Lei de Proteção de Informações Pessoais da República Popular da China "," Lei》 Tais leis, regulamentos administrativos e regulamentos estaduais relevantes, e formular esses regulamentos .
Artigo 2 deve fornecer serviços de informações sobre aplicativos na República Popular da China e em serviços de distribuição de aplicativos, como lojas de aplicativos da Internet e outros aplicativos, e devem cumprir esses regulamentos.
Os serviços de informação do aplicativo mencionados nesses regulamentos se referem a serviços como texto, imagens, voz, vídeos e outros serviços aos usuários por meio de aplicativos, incluindo mensagens instantâneas, informações de notícias, conhecimento e respostas, comunidades de fórum, transmissão ao vivo, comércio eletrônico, comércio eletrônico, Áudio e vídeo em rede, serviços de vida e outros tipos.
Os serviços de distribuição de aplicativos mencionados nesses regulamentos referem -se a atividades como fornecer aplicativos como publicação, download e carregamento dinamicamente na Internet, incluindo lojas de aplicativos, centros de aplicativos rápidos, plataformas de applet da Internet, plataformas de plug -in e outros tipos.
Artigo 3 O Departamento de Informações da Rede Nacional é responsável pela supervisão e gerenciamento do conteúdo de informações nacionais sobre aplicação.O Departamento de Informações da Rede Local é responsável pela supervisão e gerenciamento do conteúdo de informações de aplicativos na área administrativa de acordo com a responsabilidade.
Artigo 4 Os provedores de aplicativos e plataformas de distribuição de aplicativos devem cumprir a Constituição, Leis e Regulamentos Administrativos, promover os valores centrais do socialismo, aderir à direção política correta, orientação da opinião pública e orientação de valor, seguir a ordem pública e os costumes, cumprir Responsabilidade social e mantenha um espaço claro de rede.
Os provedores de aplicativos e as plataformas de distribuição de aplicativos não devem usar aplicativos para se envolver em atividades como segurança nacional prejudicial, interrupção da ordem social e violação de direitos e regulamentos legais de outros.
Artigo 5 Os provedores de aplicativos e plataformas de distribuição de aplicativos devem cumprir a principal responsabilidade do gerenciamento de conteúdo de informações, cooperar ativamente com o Estado para implementar estratégias de identidade credíveis da rede e estabelecer e melhorar o gerenciamento de segurança do conteúdo da informação, o conteúdo da informação Governança, segurança de dados e proteção de informações pessoais , Proteção de informações pessoais não pagas, proteção de informações pessoais sem paralelo, sistemas de proteção para adultos não pagos para garantir a segurança da rede e manter uma boa ecologia de rede.
Capítulo 2 Provedor de aplicativos
Artigo 6 Se um provedor de aplicativos fornecer aos usuários informações como liberação de informações e mensagens instantâneas, deve fornecer certificação de informações de identidade real com base em números de celular, documentos de identidade ou código de crédito social unificado com base em números de telefone celular, documentos de identidade ou social unificado Código de crédito.Se o usuário não fornecer informações reais de identidade ou se as informações de identidade da organização e outras pessoas não serão fornecidas para registro falso, ele não fornecerá serviços relevantes para eles.
Artigo 7 Se um provedor de aplicativos fornecer serviços de informações de notícias da Internet por meio de aplicativos, ele deve obter licenças de serviço de informações de notícias da Internet e proibir as atividades de serviço de informações sobre notícias da Internet sem permissão ou superar o escopo de permissão.
Se o provedor de aplicativos fornecer outros serviços de informação da Internet, se a autoridade relevante for revisada e aprovada ou obtida pela autoridade relevante de acordo com a lei, o serviço será fornecido após revisar e concordar com as autoridades relevantes ou obter licenças relevantes.
O Artigo 8 Os provedores de aplicativos devem ser responsáveis pelos resultados do Conteúdo da Informação e não produzirão informações ilegais e prevenir conscientemente e resistirem a más informações.
Os provedores de aplicativos devem estabelecer e melhorar o mecanismo de gerenciamento da informação Revisão do conteúdo de conteúdo, estabelecer e melhorar as medidas de gerenciamento, como registro de usuários, gerenciamento de contas, revisão de informações, inspeções diárias e descarte de emergência e equipado com recursos profissionais e recursos técnicos adequados para serviço para serviço escala.
Artigo 9 Os provedores de aplicativos não devem usar publicidade falsa, downloads vinculativos e outros comportamentos, e usar máquinas ou escovar manualmente listas, escovar, revisões de controle e outros métodos ou usar informações ilegais e ruins para induzir usuários para download.
O artigo 10 das inscrições deve atender aos requisitos obrigatórios dos padrões nacionais relevantes.Quando o provedor de aplicativos descobrir que o aplicativo possui riscos como defeitos de segurança e vulnerabilidades, medidas corretivas devem ser adotadas imediatamente, informando os usuários de acordo com os regulamentos e relatórios às autoridades relevantes de acordo com os regulamentos.
Artigo 11 Para os provedores de aplicativos realizarem as atividades de processamento de dados do aplicativo, eles devem cumprir a obrigação de proteger a segurança dos dados, estabelecer e melhorar o sistema de gerenciamento de segurança de dados completos e adotar as medidas técnicas de segurança de dados e outras medidas de segurança para fortalecer o monitoramento de riscos Interesse público não prejudicará os direitos e interesses legítimos de outros.
O Artigo 12, os provedores de aplicativos devem seguir os princípios de legítima, correto, necessária e integridade, têm um objetivo claro e razoável de lidar e divulgar as regras. Razão.
Artigo 13 Os provedores de aplicativos devem aderir aos princípios mais propícios a menores, prestar atenção ao crescimento saudável de menores, cumprir as obrigações de proteção de rede menor e implementar estritamente o registro de informações de identidade real e o login das informações reais de identidade do The the Conta de usuário menor de acordo com a lei.
Artigo 14 Provedores de aplicativos sobre o lançamento de novas tecnologias, novos aplicativos e novas funções com atributos de opinião pública ou recursos de mobilização social devem realizar avaliações de segurança de acordo com os regulamentos nacionais relevantes.
O artigo 15 incentive os provedores de aplicativos a adotar ativamente a sexta edição do Contrato da Internet (IPv6) a fornecer serviços de informação aos usuários.
O Artigo 16, os provedores de aplicativos devem formular e divulgar regras de gerenciamento de acordo com leis e regulamentos e regulamentos estaduais relevantes e assinar um contrato de serviço com usuários registrados para esclarecer os direitos e obrigações relevantes de ambas as partes.
Para usuários registrados que violarem esses regulamentos e leis e regulamentos relevantes e acordos de serviço, os provedores de aplicativos devem tomar medidas de descarte, como avisos, restrições e contas de fechamento de acordo com leis e contratos para salvar registros e relatar departamentos competentes relevantes.
Capítulo III Aplicação da plataforma
Artigo 17 A plataforma de distribuição de aplicativos deve ser arquivada no departamento de informações on -line da província local, região autônoma e municípios dentro de 30 dias após o lançamento do operações.Ao solicitar a apresentação, os seguintes materiais devem ser enviados:
(1) situação básica dos assuntos de operação da plataforma;
(2) informações sobre o nome da plataforma, nome de domínio, serviço de acesso, qualificações de serviço, categorias de aplicativos e outras informações;
(3) materiais como a licença operacional de serviço de informações da Internet ou o arquivamento do Serviço de Informações da Internet não operacional obtido pela plataforma;
(4) o artigo 5 desses regulamentos exige o estabelecimento de documentos relevantes do sistema;
(5) Regras de gerenciamento de plataforma, acordos de serviço, etc.
Após as regiões provinciais e autônomas e os municípios, os departamentos de informação da rede do município receberam os materiais de arquivamento e aqueles com materiais completos devem ser arquivados.
O Departamento de Informações da Rede Nacional anunciou a lista de pedidos que realizaram os procedimentos de arquivamento em tempo hábil.
Artigo 18 A plataforma de distribuição de aplicativos deve estabelecer um sistema de gerenciamento de classificação, implementar gerenciamento de classificação nos aplicativos aplicados e deve registrar pedidos às províncias, regiões autônomas e municípios na província, região autônoma e município diretamente na categoria.
Artigo 19 A plataforma de distribuição de aplicativos deve tomar verificação composta e outras medidas para realizar certificações de informações de identidade reais combinadas com vários métodos, como números de celulares, documentos de identidade ou código de crédito social unificado com base em números de telefone celular, números de identificação ou código de crédito social unificado.De acordo com os diferentes assuntos do provedor de aplicativos, informações como o nome do provedor, o código de crédito social unificado e outras informações para facilitar a supervisão e a investigação social.
Artigo 20 A plataforma de distribuição de aplicativos deve estabelecer e melhorar os mecanismos de gerenciamento e os meios técnicos, e estabelecer e melhorar as medidas de gerenciamento, como revisão, gerenciamento diário e tratamento de emergência das prateleiras.
A plataforma de distribuição de aplicativos deve revisar os aplicativos e aplicativos atualizados.
O serviço de informações fornecido pelo aplicativo pertence ao escopo do artigo 7 desses regulamentos, e a plataforma de distribuição de aplicativos deve verificar as licenças relevantes e outras condições; Verificação conduzida.
A plataforma de distribuição de aplicativos deve fortalecer o gerenciamento diário de aplicativos na prateleira, dados falsos contendo informações ilegais e ruins, baixar volume, indicadores de avaliação e outros dados, há perigos ocultos dos riscos de segurança de dados, coleta de informações pessoais e usando informações pessoais ilegais e ilegais regulamentos e prejudicar os direitos e interesses legítimos de outros, etc., não prestam serviços para isso.
Artigo 21 A plataforma de distribuição de aplicativos deve formular e divulgar regras de gerenciamento de acordo com leis e regulamentos e regulamentos estaduais relevantes, assinar um contrato de serviço com o provedor de inscrição para esclarecer os direitos e obrigações relevantes de ambas as partes.
Para pedidos que violem esses regulamentos e leis relacionadas, regulamentos e acordos de serviço, a plataforma de distribuição de aplicativos deve receber avisos, suspensão de serviço, remoção e outras medidas de descarte de acordo com a lei para salvar registros e relatar departamentos competentes relevantes.
Capítulo 4 Supervisão e Gerenciamento
Artigo 22 O provedor de aplicativos e a plataforma de distribuição de aplicativos deve aceitar conscientemente a supervisão social, configurar as entradas de relatório de reclamações e reclamações, publicar reclamações e relatar métodos, melhorar os mecanismos como aceitação, descarte e feedback e lidar oportuno relatórios de reclamação pública .
Artigo 23: Incentive a organização da indústria da Internet a estabelecer e melhorar os mecanismos de autodisciplina da indústria, formular e melhorar as normas da indústria e convenções de auto -disciplina, orientar unidades membros para estabelecer e melhorar as especificações de serviço, fornecer serviços de informação de acordo com leis e regulamentos, manter justiça de mercado e promova o desenvolvimento saudável da indústria.
Artigo 24 O Departamento de Informações Online estabelecerá um mecanismo de trabalho sólido com departamentos competentes relevantes para supervisionar e orientar provedores de aplicativos e plataformas de distribuição de aplicativos para se envolver em atividades de serviço de informação de acordo com as leis e regulamentos.
Os provedores de aplicativos e as plataformas de distribuição de aplicativos devem cooperar com a supervisão e a inspeção implementada pelo Departamento de Informações da Rede e pelas autoridades competentes relevantes de acordo com a lei e fornecer o apoio e assistência necessários.
Artigo 25 Se um provedor de aplicativos e uma plataforma de distribuição de aplicativos violarem esses regulamentos, o Departamento de Informações da Rede e as autoridades relevantes serão tratadas de acordo com as leis e regulamentos relevantes dentro do escopo de suas responsabilidades. 3500 jogos online
Capítulo 5 Anexo
Artigo 26 Os aplicativos móveis da Internet encerrados a esses regulamentos se referem ao software de aplicativo que fornece aos usuários serviços de informação aos usuários em execução em terminais inteligentes móveis.
As disposições desta disposição se referem ao provedor de aplicativos da Internet móvel refere -se ao proprietário ou operador do aplicativo móvel da Internet que fornece serviços de informação.
A plataforma de distribuição de aplicativos móveis na Internet referente a este regulamento refere -se a provedores de serviços de informações da Internet que fornecem aplicativos móveis da Internet para serviços de distribuição, como publicação, download e carregamento dinâmico.
Artigo 27 Esses regulamentos devem ser implementados a partir de 1º de agosto de 2022.Os "regulamentos sobre o gerenciamento do gerenciamento de serviços de aplicativos da Internet móvel" anunciados em 28 de junho de 2016 foram abolidos ao mesmo tempo.
Revisão: Li Jiamin Zhao Juan 3500 jogos online
Editar: Wang Yutong
CONSELHA DA ESCOLA: Chen Jindan
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com