"Conjunto de articulação forte" ou "Turning for a Group"?
Repórter repórter Qian Yanyi
No passado, os bancos só podiam vender os produtos de gerenciamento de patrimônio de seus bancos e, como as subsidiárias de gerenciamento de patrimônio bancárias nasceram "nascidas", essa situação também mudou silenciosamente.
O Economic Daily Reporter aprendeu que o primeiro produto subsidiário da gestão de patrimônio do Citic Bank "Xingyin Financial Half -nual Stability Hengying F" foi levantado recentemente.O gerente de produto é a Xingyin Finance Co., Ltd., e o Citic Bank é uma agência de vendas substituta.O Citic Bank solicita que as agências não assumam a responsabilidade pelo investimento, resgate e gerenciamento de riscos de produtos.
Além disso, o "Sunshine Bishu Living No. 1" lançado pela Guangda Finance Co., Ltd. também foi lançado no aplicativo Baixin Bank.De acordo com a introdução, o tipo de produto é uma classe de renda fixa e a não preservação do tipo de renda flutuante.No início de dezembro de 2019, o Bank of Hangzhou também anunciou que "uniria forças e integraria" com o Citic Bank e o Huaxia Bank.
Não há dúvida de que esse tipo de comportamento competitivo é bom para os consumidores financeiros.Mas é compatível assim?Nesse sentido, Bu Zhenxing, economista sênior da China Post Financial Management, disse: "Em nome dos produtos de gerenciamento de patrimônio bancário da empresa, atende aos requisitos regulatórios. De acordo com as disposições de documentos regulatórios relevantes, como os novos regulamentos de gerenciamento de ativos , os bancos comerciais e as subsidiárias de gerenciamento de patrimônio podem vender ativos de outras instituições financeiras gerenciando o produto. 9 no jogo do bicho
Especificamente, de acordo com o artigo 31 das "medidas administrativas para a supervisão e administração do Banco Comercial da China", os bancos comerciais só podem vender produtos de gerenciamento de patrimônio pelos canais de instituições financeiras bancárias que absorvem depósitos públicos.De acordo com o artigo 27 das medidas de gestão dos subsídios financeiros, as subsidiárias de gerenciamento de patrimônio bancárias podem vender produtos de gerenciamento de patrimônio por meio de instituições financeiras bancárias ou outras instituições reconhecidas pelas instituições de supervisão e gerenciamento bancárias do Conselho de Estado.
Embora a conformidade, os especialistas do setor também enfatizassem que os produtos das subsidiárias de gestão de patrimônio de consignação bancária deveriam cumprir os regulamentos relevantes sobre as vendas da indústria bancária da indústria bancária, controlar estritamente o risco de conformidade, especialmente para fortalecer o gerenciamento apropriado dos investidores e no que Preparação do investidor e na preparação de investidores e na preparação do investidor e, no caso, está no caminho certo.
Aos olhos de muitos insiders do setor, os produtos de gerenciamento de patrimônio bancários que vendem outros bancos não são apenas bons consumidores, e o mesmo se aplica aos bancos comerciais."No geral, isso deu um jogo completo às vantagens dos bancos comerciais. Os bancos comerciais têm um grande número de agências que podem desempenhar melhor o papel dos canais por meio de vendas de produtos. Problemas insuficientes são escolhas mutuamente benéficas para ambos", disse Bu Zhenxing. 9 no jogo do bicho
Liang Chuanyi, pesquisador da Puyi Standard, disse: "A forma de produtos de gerenciamento de patrimônio bancários bancários enriqueceu o espaço de escolha dos investidores, que é propício à compra de produtos financeiros que estão mais alinhados com suas próprias necessidades.
Outro problema que não pode ser ignorado é que, no contexto da transformação do valor líquido do gerenciamento de patrimônio bancário, alguns bancos pequenos e médios estão enfrentando uma enorme pressão sobre a transformação e precisam ganhar a vida."A transformação do patrimônio líquido requer uma equipe de pesquisa de investimentos bem desenvolvida e sistemas de TI que correspondam à operação de gerenciamento de produtos de patrimônio líquido, que trarão uma grande pressão de custo ao banco, o que é insuportável para alguns bancos pequenos e médios. Portanto, espera -se que, espera -se que se espere que alguns negócios de gerenciamento de patrimônio pequeno e médio escolham o modelo de exposição com base nas vendas da agência, e os produtos das subsidiárias de gerenciamento de patrimônio serão seus principais produtos de agentes.
Pode -se observar que as vendas de outros produtos podem se tornar uma nova tendência no futuro.Então, para os consumidores financeiros, o que devo prestar atenção ao comprar bancos que vendem outros produtos?
A BU Zhenxing disse que, ao comprar produtos da agência, os consumidores devem distinguir as vendas de gestão de patrimônio e gerenciamento financeiro espontâneo. e instituições financeiras não qualificadas de compra de produtos.
"Os consumidores devem esclarecer o posicionamento das responsabilidades das agências de vendas da agência e das instituições de venda de produtos. As instituições de vendas da agência são apenas canais de vendas. Eles precisam estabelecer processos correspondentes de aprovação e controle de risco para fazer a devida diligência, verificação de informações e revisão de risco das vendas As instituições, mas a operação e o gerenciamento do produto ainda depende dos recursos de gerenciamento da instituição de venda. Recordamento rigoroso com a tolerância ao risco.
Além disso, da perspectiva da alocação de ativos, Liang Chuanyi disse que os investidores devem prestar atenção às características dos produtos de gerenciamento de patrimônio e atender às suas próprias necessidades de renda e risco; . 9 no jogo do bicho
Qian Qian
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