a regra do jogo🎁Pegue um negócio direto ou para participar?Por trás da disputa entre o modelo de desenvolvimento de lojas de conveniência

2024-11-24 03:13:22丨【a regra do jogo】
Foto do arquivo: fornecida por 【a regra do jogo】
Foto do arquivo: fornecida por 【a regra do jogo】

a regra do jogo

a regra do jogo

Em 25 de maio, a conveniência Bee confirmou que o total de fundos elevados foi arrecadado para US $ 1,5 bilhão, e a loja de Pequim alcançou lucro geral, o que também traz confiança no impacto do impacto da loja epidêmica.Conveniência Bee disse ao repórter de notícias de Pequim que todos os fundos arrecadados serão usados ​​para investir no mercado de lojas de conveniência chinês e insistir no desenvolvimento do modelo de negócios direto sem abrir, espera -se que o lucro geral do país seja alcançado até o final de 2020.

Isso também desencadeou a discussão do modelo de desenvolvimento de lojas de conveniência na indústria: é uma loja de franquia com um modelo de seleção mais leve, menor custo e mais propício à expansão?Ou escolha uma loja operada direta que enfatize o capital e fortalece operações sistemáticas?Como equilibrar a relação entre fundos e expansão, controle e segurança alimentar?Para o desenvolvimento atual de lojas de conveniência, qual modelo é melhor? a regra do jogo

a regra do jogo

Desde a abertura da primeira loja em Pequim em fevereiro de 2017, o número de lojas de conveniência excedeu 1.500, e a expansão pode ser descrita como rápida."A empresa adere a todas as operações diretas e não possui lojas de franquia".

Para o uso de modelos diretos, as abelhas de conveniência acreditam que os riscos de segurança alimentar trazidos pela adesão são uma das razões pelas quais as lojas de conveniência da China não são muito.Para lojas de conveniência, se você não vender comida fresca e não vender comida quente, a receita de uma única loja não será alta; Fácil de criar higiene alimentar.

O repórter de notícias de Pequim notou que o investimento em lojas de conveniência é grande e a espinha dorsal é um negócio de longo prazo.As lojas de conveniência japonesas são realizadas principalmente por meio de varejistas e indivíduos regionais. o investimento do proprietário. a regra do jogo

"A união deve ser um problema de pessoas, não para resolver o problema do dinheiro". Portanto, a experiência do consumidor geralmente não é o principal fator considerado pela marca.Sob pressão financeira, os franqueados podem ter comportamentos de compras privadas e questões de segurança alimentar, o que, por sua vez, afeta a imagem da marca de lojas de conveniência, e essas vítimas são consumidores.

O modelo de operação direta entra na expansão Fast Lane

Huan Zhihong disse em entrevista ao The Pequim News Reporter em 26 de maio que Zhihong humano, Huan Jun Consulting, disse que os negócios diretos ainda estão ingressando, o que é uma escolha estratégica para operações da cadeia.Para pequenas lojas, como lojas de conveniência, a curto prazo, é melhor refinar o modo e o sistema em um negócio direto."Na indústria de lojas de conveniência, há planejamento a longo prazo e empresas fortes o suficiente. Nos primeiros dias, é necessário precipitar o modelo e o sistema. Ao mesmo tempo, há um forte controle no modo operado direto. O modelo direto -operado é relativamente fácil de implementar para a segurança alimentar da loja.

O longo retorno do investimento no setor de lojas de conveniência, suporte de capital suficiente e estável é a garantia da sobrevivência e desenvolvimento de empresas de lojas de conveniência da cadeia.O repórter de Beijing notou que o número de abelhas com conveniência excedeu 1.500 em 3 anos.

Entende -se que a maioria das funções operacionais da conveniência da loja de portas de abelha é entregue ao "cérebro central" digital. o distrito comercial, dados de vendas e clima.Em termos de conveniência, o funcionário da loja é apenas como executor e seu desempenho não está vinculado à operação real das vendas e perdas do produto. a regra do jogo

"De uma perspectiva de longo prazo, se você deseja expandir a escala rapidamente, precisa adotar o modo de franquia. A consideração por trás da principal consideração é que as lojas de conveniência geralmente operam 24 horas. O modo de franquia é propício a motivar os operadores de lojas, reduzindo os custos de custo e melhorando a eficiência operacional. "Wen Zhihonghonghonghonghong. Explique.No entanto, quando as lojas de conveniência são altamente inteligentes e até evoluíram para lojas de conveniência não tripuladas, elas podem reduzir bastante sua dependência dos operadores da loja, e os negócios diretos podem ser mais eficientes.

Wen Zhihong explicou ainda que a loja de inteligência é inteligente em digitalização. A liquidação de auto -serviço e a tomada de decisão digital, e a capacidade digital precisa ser melhorada.

O repórter de notícias de Pequim Zhang Xiaorong

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
a regra do jogo