alien slayer poker❤As lojas do rei dos 4s que são difíceis de entregar: foi atingido novamente na primeira metade do ano

2024-11-23 11:09:17丨【alien slayer poker】
Foto do arquivo: fornecida por 【alien slayer poker】
Foto do arquivo: fornecida por 【alien slayer poker】

Autor: Li Suwan ▪ Nanying

O destino do local registrado em Tangshan (601258.sh, a seguir denominado "enorme") é impressionante.Como o chefe e o rei das lojas 4s na indústria doméstica de revendedores automotivos, após a enorme experiência de falência em 2019, o caminho atual para a "auto -help" ainda é esburacado.No primeiro semestre deste ano, o enorme desempenho foi severamente danificado e o lucro líquido foi reduzido em mais de 90 %, o que estava longe das expectativas das pessoas reorganizadas.

A enorme rede de vendas se espalha por todo o país.Às 10 horas da manhã, o Sol Scorching estava vazio. Centro de vendas, respectivamente.No Faw-Volkswagen Sales Center, existem 6 tipos diferentes de carros no salão, e nenhum convidado é patrocinado neste momento.Um membro da equipe disse ao primeiro repórter financeiro que, em comparação com a epidemia, há relativamente poucos clientes que compram carros

"Depois que o cliente reproduz o pedido, o veículo de combustível pode ser entregue dentro de alguns dias. Os novos veículos de energia demoram mais tempo, cerca de um mês. O preço pode ser descontado em 10.000 yuan".

Diferente do Faw-Volkswagen Sales Center, no Audi Sales Center, há mais de uma dúzia de tipos diferentes de carros no salão, e vários convidados estão assistindo o carro ou a investigação.A equipe de vendas aqui também disse a repórteres que o volume atual de vendas realmente diminuiu em comparação com a epidemia."O modelo Audi A6 pode vender mais de 10 por mês. Se Q7, há dois meses. O preço atual do Q7 pode ser descontado por 70.000 yuan".

Devido ao pequeno fluxo de passageiros, vários carros novos no enorme estacionamento estão descontando a promoção. alien slayer poker

Shi Jie (um pseudônimo) foi profundamente cultivado no círculo de carros por muitos anos. Fazer negócios ". Os ativos pesados ​​são uma das razões para a cadeia de capital quebrada. Também é relativamente frouxo gerenciamento dos pontos de venda de carros e é difícil se adaptar à transição de" deitar para ganhar dinheiro "para uma concorrência brutal.Após a enorme reorganização da falência, é difícil voltar ao ambiente atual.

Não apenas há um enorme impacto, mas a maioria dos revendedores ficou infeliz este ano.Além do impacto da epidemia, ela também está relacionada à rápida mudança nos produtos automotivos, nos canais de vendas e ao serviço após -Sales.Na visão de Shi Jie, os revendedores tradicionais estão enfrentando testes sem precedentes, e o número de lojas 4S será mais contratado.

Resgate doméstico para ativos de venda contínua

Em 15 de julho, o enorme anúncio dos resultados semi -anuais de 2022 anunciou que o lucro líquido esperado da empresa atribuível aos acionistas de empresas listadas na semi -anual 2022 anos diminuiu em 55.266.600 yuans para 56.266.600 yuan, um ano -uma diminuição de 94,85%a 94,85%para para para 94,85%para para 94,85%para para 94,85%para para 94,85%para para 94,85%para para 94,85% para 94,85%para para 94,85%a eles 96,57%; Do mesmo período do ano passado, um ano -diminuição de 60,42%para 69,08%.

No primeiro semestre de 2021, o enorme lucro líquido foi de RMB 58.266.900, e o lucro sem rede foi de -115.5528 milhões de yuan.De acordo com o enorme aspecto, as razões para o desempenho pré -reduzido no primeiro semestre deste ano são que, por um lado, a receita operacional diminuiu o ano passado -e a margem bruta de vendas diminuiu, resultando em um declínio no lucro não -NET do mesmo período do ano anterior;

No mês passado, o enorme anúncio sobre a venda da dívida de compensação de ações da subsidiária será transferida para Tianjin Zhongyuan Xingxing Investment Co., Ltd. (a seguir referido como "Estrela Zhongyuan"). O preço é de 342 milhões de yuan.A indústria de Cangzhou não possui negócios de negócios reais, mas detém direitos de uso da terra e recursos imobiliários.Espera -se que a transação traga a empresa cerca de 195 milhões de yuans para a empresa.

De acordo com a Enorm, a transferência e o descarte da empresa do patrimônio alvo serão usados ​​para compensar as subsidiárias da empresa e a parte associada de Betinging (Tianjin) Automobile Co., Ltd. O planejamento geral é propício ao desenvolvimento e acionistas de longo prazo da empresa 'interesses.

Nos últimos anos, os ativos foram vendidos com frequência.No final de 2020, o enorme vendeu a terra e edifícios sob o nome da subsidiária da Mongólia Interior Pengshun, com 64 milhões de yuan.Alguns dias depois, a empresa empacotou toda a equidade das cinco subsidiárias de vendas de carros em Binzhou, Zibo, Qinhuangdao e outros lugares e a vendeu para Zhongyuan Star por 571 milhões de yuan.

Em 2021, o ritmo de enorme descarte de ativos acelerou.De acordo com um enorme anúncio, em março, a empresa descartou uma terra de subsidiárias de Luoyang por 67,19 milhões de yuan; Todo o patrimônio líquido da subsidiária Zigong Automobile Sales Co., Ltd ..

Os enormes já haviam caído em perdas severas e a cadeia de capital quebrou.Ji Dongfeng, que tem controle absoluto, disse em 13 de maio de 2019 que a empresa pediu ao tribunal que fizesse uma enorme falência e reorganização ao tribunal devido ao vencimento da grande dívida de 17 milhões de yuans e obviamente perdeu sua capacidade.

Posteriormente, Pang Qinghua, a cabeça enorme, saiu.Em dezembro de 2019, a enorme reorganização foi concluída, e Huang Jihong, presidente do Shenzhen Business Group, tornou -se o controlador real do enorme grupo.A promessa da pessoa de reorganização do Grupo de Comércio Shenzhen, National Capital Power e Yuanwei prometeu que o lucro líquido de 2020, 2021 e 2022 não foi inferior a 700 milhões de yuan, 1,1 bilhão de yuan, 1,7 bilhão de yuan, ou 2020, 2011, 2021, 2020, 2020, 2020, 2020, 2020, 2020, 2020, 2020, 2020, 2020, 2020, 2020, 2022, 100 milhões de yuan, 1,1 bilhão de yuan, 1,7 bilhão de yuan, ou 2020, 2021, 2021, 2021, 2021, 2021, 2021, 2021, 2021 O lucro líquido total do ano e 2022 atingiram 3,5 bilhões de yuan.

No entanto, mesmo que os ativos estejam vendendo com frequência, o enorme desempenho está longe das expectativas da reorganização do ano.Os dados mostram que de 2020 a 2021, o enorme lucro líquido foi de 580 milhões de yuans e 898 milhões de yuans, respectivamente. alien slayer poker

Nos últimos anos, devido ao ajuste da epidemia no mercado de automóveis, o número de tomadas operacionais é enorme.

As informações públicas mostram que era enorme em 3 de março de 2003. Foi o maior revendedor de carros da China em 2010. O número de pontos de venda durante o auge chegou a 1439, mas depois diminuiu continuamente e caiu para 806 em 2018.Após a falência e a reorganização, o número de pontos de venda ainda está diminuindo.De 2019 a 2021, o número de grandes tomadas operacionais é 402, 329 e 283, respectivamente. alien slayer poker

Quanto é o lucro das lojas 4S?

Em 14 de julho, a China Automobile Distribution Association anunciou o "Grupo de revendedores automotivos da China China, os 100 melhores rankings", que foi classificado com base na receita operacional dos revendedores automotivos em 2021.A enorme receita operacional de 28,633 bilhões de yuans ficou em 17º lugar, e a diferença entre o topo do topo da lista (175,103 bilhões de yuan) foi grande.

O enorme negócio principal é a distribuição, manutenção e manutenção de carros.No entanto, se não estiver na venda de ativos com frequência, ainda não sairá da lama em 2021.No ano passado, a margem de lucro líquido foi de 3,12%, mas vale a pena notar que a receita de investimento gerada por enorme devido à transferência de ações atingiu 1,418 bilhão de yuan, e seu lucro não -Net foi de -389 milhões de yuans, uma diminuição de 308,48% ano a ano e a dedução do lucro sem rede para o lucro sem rede.

A enorme situação atual reflete o dilema da maioria dos revendedores tradicionais de automóveis chineses até certo ponto.

"Do preço da fábrica ao preço de orientação do fabricante, os fabricantes de veículos de combustível geralmente reservam cerca de 6%da margem de lucro para os revendedores. Ele pode ganhar 10.000 ou mais veículos ou mais, mas nos últimos anos, com a crescente concorrência, apenas Alguns modelos de vendas a quente podem obter mais de 10.000 yuan. Revendedores e recompensas por vender carros novos.

A área de construção de uma loja 4S é de 4.000 a 5.000 metros quadrados, e os funcionários geralmente têm uma ou duzentas pessoas.Shi Jie disse que os custos e lucros operacionais de cada loja 4s são diferentes, porque existem diferenças nas taxas de aluguel e custos de mão -de -obra em diferentes cidades.Por exemplo, no local onde o aluguel de terras é mais caro, os custos operacionais da loja 4S por mês são quase 1 milhão de yuan.

Uma pessoa encarregada de uma nova empresa de veículos energéticos disse em entrevista ao primeiro repórter financeiro que a margem de lucro bruta dos revendedores de novos veículos energéticos deve ser inferior a 10%e, no campo dos veículos de combustível, o novo carro da GAT Toyota A margem de lucro bruto de vendas é de cerca de 5%.

Shi Jie disse que, como um todo, a atual margem de lucro líquido dos 100 principais grupos dos revendedores geralmente não excede 2%, e a margem de lucro bruta é um conceito relativamente complicado, porque o custo é um conceito relativamente complicado.

"Nos primeiros dias, o período dourado do crescimento de alta velocidade do mercado de automóveis chinês tem sido enorme e se desenvolveu rapidamente por extensa expansão. No entanto, nos últimos anos, os ajustes estruturais no mercado de automóveis mudaram de mercados incrementais Para os mercados de ações, especialmente os mercados mais importantes.

Em 2009, meu país propôs primeiro a política de redução de impostos de compra e sobrepôs a política de "carro ao campo". Período dourado para desenvolvimento de alta velocidade.Em 2017, as vendas de carros do meu país atingiram o pico mais alto de 28.8889 milhões de unidades e depois caiu sem parar.Até 2021, as vendas de carros do meu país aumentavam 3,8%, para 26.275 milhões de unidades, encerrando os três anos consecutivos desde 2018.No entanto, no primeiro semestre deste ano, as vendas de carros do meu país não foram satisfatórias, uma queda de 6,6%para 12,057 milhões de unidades. alien slayer poker

Com o ajuste da estrutura do mercado, a concorrência intensificada e o impacto da epidemia, a era do lucro dos revendedores de automóveis terminou e está passando por desafios e "solavancos" sem precedentes durante o processo de mudança de carro.

De acordo com o relatório de investigação da China Automobile Cirlation Association, no primeiro semestre de 2020, a indústria automotiva foi severamente danificada pela epidemia, e a proporção de revendedores que alcançaram o crescimento das vendas foi de apenas 21,5%, dos quais 60%dos revendedores eram marcas e revendedores de luxo/importação; Metade de 2020 caiu para 3,5%negativos.Devido ao forte aumento da pressão, os incidentes de proteção e aposentadoria dos revendedores também foram realizados continuamente. Eles, as lojas 4s recém -autorizadas foram 824. O número de lojas 4s atingiu 1019.

Em 2021, com a recuperação do mercado de automóveis, o desconto do terminal foi reduzido.Além disso, 70%dos revendedores concluíram mais de 80%dos indicadores anuais de tarefas e a proporção de revendedores que concluíram a meta anual de vendas representam 29,4%.No entanto, esse momento não continuou.No primeiro semestre de 2022, menos de 10%dos revendedores que concluíram as tarefas de vendas de meio ano foram planejados para concluir a tarefa de vendas de meio ano.No primeiro semestre deste ano, os distribuidores geralmente enfrentavam problemas como lucros de bicicleta diminuídos, declínio no desempenho e lenta rotatividade de capital.

Aceleração de veículo elétrico Fissão de canal de gatilho alien slayer poker

A pressão de grandes traficantes de carros não só vem da competição entre revendedores, mas também da aceleração de veículos elétricos para acelerar as mudanças no formato do local do veículo de combustível.

Atualmente, a indústria automotiva está mudando de veículos de combustível para trilhos de veículos elétricos, forçando os revendedores a acelerar as mudanças.A mudança do produto traz alterações no consumo e serviço.Para os fabricantes, a jogabilidade de veículos a combustível é completamente diferente dos veículos elétricos.As mudanças nas novas tecnologias e novos produtos inevitavelmente apresentarão nova demanda por vendas e serviços.

Empresas de veículos elétricos como Tesla, Weilai e Ideal adotaram um modelo de negócios direto, e empresas de veículos elétricos como o Xiaopeng Automobile e o GACEAN adotam o modelo "Direct -Operated+Dealer".BYD, GAC Toyota, etc., que tiveram um bom desempenho nas vendas no primeiro semestre deste ano, também fizeram novas lojas de negócios, como a rede de revendedores original. alien slayer poker

Com base no modelo Tesla Direct -Operated, Gac Ean abriu a primeira loja direta em Guangzhou em julho do ano passado. Atualmente, a loja é todos os meses.Esta loja direta operada aumentou significativamente as vendas da EAN.Atualmente, a EAN possui 12 revendedores em Guangzhou, que somam cerca de 3.000 a 4.000 por mês, e as ordens de lojas diretas representam cerca de 10%. Papel da exibição, coleta e drenagem de pistas e promoção da transação de pedidos de aplicativos, mas atualmente não há relacionamento competitivo com a loja de franquias da EAN Distribuidor.

Xiao Yong disse que ainda é o mundo dos veículos de combustível, mas com a popularização gradual de novos veículos energéticos, esse modelo de lojas 4S sofrerá mudanças disruptivas.Diferentes veículos de combustível, o negócio de serviços tradicionais de novos veículos energéticos se tornará cada vez menos, incluindo serviços on -line, como a ecologia da OTA (Air Download Technology).Os revendedores offline realizarão principalmente tráfego e parte dos serviços, e mais empresas serão transferidas para operações on -line.

"Atualmente, muitos operadores de lojas de veículos a combustível 4s ainda pensam que a venda de carros não ganha dinheiro e confia no serviço de salas depois para criar lojas. Esse modelo será definitivamente quebrado no futuro. No futuro, poderá gradualmente desaparecer. "Xiao Yong disse que as mudanças futuras devem ganhar dinheiro, por um lado, e, por outro Novas fontes de energia.

Para promover o desenvolvimento acelerado de novos veículos de energia, os novos fabricantes de veículos energéticos tentaram operações diversificadas em termos de canais e serviços.Por exemplo, o revendedor de carros da BYD Haocheng Group atualmente possui lojas 4s, salas de exposições de cidades de vendas, super lojas comerciais, centros de serviços de reparo de carros on -line, departamentos de negócios de veículos operacionais, novas estações de serviço de carregamento de veículos energéticos e departamentos de negócios de seguros.

No primeiro semestre deste ano, os novos veículos de energia do meu país subiram contra a tendência, com vendas de 2,6 milhões de unidades, um aumento de 115%no ano -no ano e a taxa de penetração foi de 21,6% Espera -se que atinja 5 milhões a 5,5 milhões de unidades este ano.

Veículos elétricos para acelerar o espaço para os fabricantes de veículos de combustível.Zhu Huarong, presidente da Changan Automobile, falou sobre o Fórum de Cem Talentos deste ano que, em 2021, 85 marcas existentes no mercado tradicional de veículos de combustível, das quais 34 marcas venderam menos de 1.000 por mês e 9 marcas morreram.Nos próximos 3 a 5 anos, 80%das marcas chinesas de veículos de combustível "fecharão e transferirão" (ou seja, desligado, descontinuado, mesclado e transformado).

As "pessoas enormes" que estavam cobrando a marca de veículos de combustível estavam passando por uma dor repentina na indústria automotiva.Shi Jie disse que peças principais, como o motor e a transmissão de veículos de combustível, são substituídos por baterias, motores e controle eletrônico em veículos de energia novos, e peças principais, como baterias, são basicamente terceirizadas para fábricas de bateria. Em Guangzhou, em Guangzhou, dezenas de centros de manutenção foram montados, e o negócio de manutenção de baterias foi basicamente levado pela planta de bateria.

"Os prêmios de manutenção originalmente ocuparam a cabeça na renda da loja de veículos de combustível 4S. Ao contrário do veículo de combustível, o modelo de novos veículos de energia se baseia após o modelo de lucro de serviço -Sales. A garantia vitalícia de peças e novos veículos de energia geralmente dirigem 20.000 quilômetros para custos de manutenção, custam apenas cerca de 500 yuan, por isso é difícil para as lojas 4s confiarem depois de -Sales Service para ganhar dinheiro. Canais e serviços através da inovação tecnológica para melhorar os lucros, o OEM está procurando contramedidas. As empresas de automóveis terão vendas anuais de milhões de veículos no futuro. alien slayer poker

A cadeia de valor da indústria automotiva está sendo reestruturada e alguns OEMs tocam diretamente os consumidores do terminal C por meio de lojas diretas e da tecnologia OTA. negócios.Empresas de componentes como baterias também estão acelerando os "bolos" de lojas 4s por meio de produtos e serviços.

No entanto, para novos veículos energéticos, seja a pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, canais de circulação, sistemas de serviços de empresas de automóveis ou regulamentos e mecanismos regulatórios de departamentos relevantes, ele não foi totalmente melhorado.De acordo com as informações divulgadas pela China Automobile Distribution Association, os padrões de grupo "Novo veículo de energia após sales" estão avançando para a frente. o final deste ano.

O estabelecimento do novo veículo energético após o sistema de serviços -Sales não possui um modelo unificado no momento.A nova trilha de energia ardente derramou um grande número de empresas de capital e transferência. Os novos revendedores eram ferozes e queriam ganhar a oportunidade de vencer.

A enorme transformação do inimigo por todos os lados está sendo transformada.O enorme gerente geral Zhao Tieliu mencionou os vários esforços do ano passado no festival da primavera em 2022, incluindo a chegada de um parceiro estratégico com a empresa central no novo campo de energia e a cooperação da certificação âncora com a plataforma de informações de automóveis do carro. Cooperação em profundidade na transmissão ao vivo, incubação de âncora, eficiência do link traseiro, carros usados ​​etc.

No entanto, da perspectiva do primeiro semestre deste ano, como quebrar o pensamento operacional original, enfrentar as rápidas mudanças no setor e o bravo show em ascensão, o enorme não encontrou contramedidas eficazes, e o caminho para entregar é ainda difícil.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
alien slayer poker