O Conselho de Estado na guerra de defesa do céu azul no Conselho de Estado
Aviso do plano de ação de três anos
Guofa [2018] No. 22
Os governos do povo de todas as províncias, regiões autônomas e municípios diretamente sob o governo central, vários ministérios e comissões do Conselho de Estado e agências diretamente afiliadas:
O "plano de ação de três anos para a guerra de defesa do céu azul" é emitido para você, leve a sério.
Conselho Estadual
27 de junho de 2018
(Este é lançado publicamente)
Plano de ação de três anos de defesa do céu azul vencedor
Ganhar a guerra de defesa do céu azul é uma importante implantação de decisão feita pelo 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China. Round Way, relacionado ao desenvolvimento econômico de alta qualidade e à bela construção chinesa.Para acelerar a melhoria da qualidade do ar ambiental, ganhe a guerra de defesa do céu azul e formule esse plano de ação.
1. Requisitos gerais
(1) Pensamento de orientação.Guiado pelos pensamentos do socialismo de Xi Jinping com as características chinesas na nova era, implementam de maneira abrangente o espírito do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China e a segunda e terceira sessão plenária do 19º Comitê Central do CPC, implementar conscientemente os requisitos do O Comitê Central do Partido, a implantação da decisão do Conselho de Estado e a Conferência Nacional de Proteção Ambiental Ecológica, e aderir ao novo conceito de desenvolvimento. , concentrando -se nas áreas de Pequim -Tianjin -Hebei e nas áreas circundantes, a região do delta do rio Yangtze, a planície de Fenwei e outras áreas (a seguir referidas como as principais áreas), continuam a realizar operações de prevenção e controle da poluição do ar, usam de maneira abrangente o uso de abrangência do uso de abrangência do uso de abrangência do uso de abrangência do uso de abrangência do uso de maneira abrangente do uso de abrangência do uso de maneira abrangente do uso de maneira abrangente do que o uso de usa de maneira abrangente) Economia e lei, tecnologia e meios administrativos necessários, ajustam vigorosamente a otimização da estrutura industrial, estrutura energética, estrutura de transporte e estrutura de uso da terra, fortalecem a prevenção e controle regionais das articulações, preste atenção ao gerenciamento de poluição do outono e no inverno, cuide de ambos, Planeje sistematicamente políticas precisas e vencem resolutamente as guerras de segurança do Blue Sky, obtêm benefícios ambientais, benefícios econômicos e benefícios sociais.
(2) Indicadores de destino.Após 3 anos de trabalho duro, a quantidade total das principais emissões de poluentes do ar foi bastante reduzida, coordenada para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, reduziu ainda mais significativamente a concentração de partículas finas (PM2.5), reduziu significativamente o número de dias graves de poluição , melhorou significativamente a qualidade do ar ambiental, aumentou significativamente a felicidade do céu azul do povo.
Até 2020, a quantidade total de dióxido de enxofre e óxidos de nitrogênio diminuirá em mais de 15%em comparação com 2015; A proporção da razão da qualidade do ar no nível da prefeitura e acima. Tarefa -alvo com antecedência, manter e consolidar a melhoria dos resultados;
(3) Escopo das áreas -chave.Beijing -Tianjin -Hebei and surrounding areas include Beijing, Tianjin, Shijiazhuang, Tangshan, Handan, Xingtai, Baoding, Cangzhou, Langfang, Hengshui City, and Xiong'an New District, Taiyuan, Yangquan, Changzhi, Jincheng City, Shandong Province, Shandong Província, província de Shandong, província de Shandong, província de Shandong Jinan, Zibo, Jining, Texas, Liaocheng, Binzhou, Heze City, Zhengzhou, Kaifeng, Anyang, Hebi, Xinxiang, Jiaozuo, Puyang, província de Henan; Jiangsu, Zhejiang, província, Anhui; Província de Shaanxi.
2. Ajuste e otimize a estrutura industrial e promova o desenvolvimento verde da indústria
(4) otimize o layout industrial.Todas as localidades concluíram a preparação de linhas vermelhas de proteção ecológica, linhas de fundo de qualidade ambiental, utilização de recursos e listas de acesso ambiental, e proibem claramente e restringem o desenvolvimento de indústrias, processos de produção e catálogos industriais.Revisou e aprimorou as condições para indústrias de alta energia, alta poluição e recursos de recursos e cidades que não alcançaram a qualidade do ar ambiental nas cidades devem formular limiares de entrada industrial mais rigorosos.Promover ativamente a avaliação do impacto ambiental regional e planejado e a avaliação do impacto ambiental de materiais de aço, de aço, produtos químicos, químicos, de criação e não -ferrosos devem atender aos requisitos de avaliação ambiental regional e planejados.(O Ministério da Ecologia e Meio Ambiente é liderado, a Comissão de Desenvolvimento e Reforma, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação e o Ministério dos Recursos Naturais participou, e os governos da Povo Local em todos os níveis são responsáveis pela implementação. O seguinte deve ser implementado pelos governos da população local em todos os níveis, que não serão listados)
Aumente o ajuste do layout industrial regional.Acelere a realocação ou saída de empresas de poluir pesadas nas áreas de construção urbana e promover a implementação de um grupo de empresas de poluição pesada, como cimento, vidro plano, engenharia química e outras empresas de poluir pesadas. Faça efetivamente desligamento, transformar e desenvolver e transformar em transformação -sites.Novos parques químicos são proibidos em áreas -chave e os parques químicos existentes foram aumentados.Claramente, compensar as empresas em vários lugares deve esclarecer o cronograma e interromper a produção se não recuarem.(O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, a Comissão de Desenvolvimento e Reforma e o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente são responsáveis pela responsabilidade de acordo com suas responsabilidades)
(5) Controle estritamente a capacidade de produção da indústria "dois máximos".Novo aço, alumínio eletrolítico, fundição, cimento e vidro plano são estritamente proibidos em áreas -chave;(O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, a Comissão de Desenvolvimento e Reforma lidera, o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, etc.)
Aumente a eliminação da capacidade de produção reversa e redução de excesso de capacidade.Implementar estritamente regulamentos sobre qualidade, proteção ambiental, consumo de energia, segurança e outros regulamentos.Altere o "catálogo de orientação da estrutura industrial" para melhorar os padrões de eliminação para a capacidade de produção em excesso em áreas -chave.Nas áreas -chave, a eliminação de empresas de cofulismo independente será fortalecida e a implementação de "foco fixo de aço" em Pequim -tianjin -hebei e nas áreas circundantes se esforçarão para atingir cerca de 0,4 em 2020.Impedir estritamente o ressurgimento do "aço do tanque".Em 2020, a capacidade de produção de aço da Província de Hebei é controlada em 200 milhões de toneladas;(Liderando o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, o Ministério das Finanças e a Administração Geral de Supervisão de Mercado)
(6) Fortaleça a retificação abrangente das empresas de "poluição dispersa".Realiza de maneira abrangente operações de retificação abrangente de empresas e aglomerados de "poluição dispersa".De acordo com os requisitos das políticas industriais, o layout industrial, bem como os requisitos de terra, proteção ambiental, qualidade, segurança e consumo de energia, são formuladas as empresas de "poluição dispersa" e padrões de retificação de cluster.Implemente a investigação puxada -by -line e estabeleça um livro de administração.Implementar classificação e descarte de acordo com o princípio de "Pare primeiro e depois governar".Aqueles que estão incluídos nas categorias de desligamento e proibição basicamente alcançam "dois intervalos e três compensação" (corte de água industrial, eletricidade, remove as matérias -primas, produtos, equipamentos de produção); Na categoria de atualização e transformação, os benchmarks estabelecidos da indústria, implementaram a transformação da tecnologia de produção limpa e melhorou de maneira abrangente o nível de governança da poluição.Estabelecer um mecanismo de gerenciamento dinâmico de empresas "dispersas e poluentes" e eliminar resolutamente a construção de projetos corporativos de "poluição dispersa" e as empresas proibidas de "poluição dispersa" transferidas em diferentes locais e re -derrotas.Beijing -tianjin -hebei e arredores foram totalmente concluídos até o final de 2018;(Liderando o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, a Comissão de Desenvolvimento e Reforma, a Administração Geral de Supervisão de Mercado, o Ministério dos Recursos Naturais, etc.)
(7) Aprofundar o gerenciamento da poluição industrial.Continue promovendo a descarga abrangente de fontes de poluição industrial, use os dados de monitoramento on -line do gás de combustão como base para a aplicação da lei, aumente a punição excepcional e a punição conjunta, e as empresas que não foram descarregadas com os padrões serão suspensas de acordo com lei.Estabeleça um sistema de licenças de emissões corporativas que cobrem todas as fontes de poluição fixa.(O Ministério da Ecologia e Ambiente é responsável)
Promova a atualização e transformação do controle da poluição nas principais indústrias.Dióxido de enxofre, óxidos de nitrogênio, material particulado e matéria orgânica volátil (VOCs) em áreas -chave realizam um limite especial de emissão especial para os poluentes do ar.Promova a implementação de emissões ultra -baixas, como aço e outras indústrias, em áreas -chave, o forno de coque em áreas -chave será fechado e o gás de escape será coletado e tratado.Fortalecer as empresas industriais sem controle de emissões organizacionais.Realize indústrias -chave como aço, materiais de construção, caldeiras não -ferrosas, térmicas, coques, fundição e concorrentes de carvão sem investigações de alta organizacional, estabelecem contabilidade de gerenciamento e implementam nenhuma implementação organizacional de materiais (incluindo resíduos de resíduos) , Carregando, descarregamento, armazenamento, transferência e processos de processo. Até o final de 2019, e eles foram basicamente concluídos até o final de 2020.(Liderando o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, a participação da Comissão de Desenvolvimento e Reforma, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação)
Promova a circulação e transformação de vários parques, desenvolvimento padronizado e melhore a qualidade e a eficiência.Promover vigorosamente a produção limpa de empresas.A retificação concentrada de zonas de desenvolvimento, parques industriais, zonas de alta tecnologia, etc., renovou os padrões dentro de um limite de tempo para reduzir a poluição nas áreas de aglomeração industrial.Melhore as instalações de aquecimento centralizado no parque e promova ativamente o aquecimento centralizado.Áreas condicionais de aglomeração industrial para construir um centro de engenharia de pulverização centralizado, equipado com instalações de controle de poluição de alta eficiência para substituir o processo de pulverização independente das empresas.(A Comissão de Reforma do Desenvolvimento é liderada, e o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, o Ministério da Ciência e Tecnologia e o Ministério do Comércio e outras participação)
(8) Cultive vigorosamente a indústria de proteção ambiental verde.Fortalecer a escala das indústrias verdes, desenvolver indústrias de conservação e proteção ambiental, indústrias de produção limpa e indústrias de energia limpa e cultivar novas energia cinética.Apoiar ativamente o cultivo de um grupo de grandes empresas em grande escala de energia e ambientalmente amigáveis com competitividade internacional, apoia a construção de capacidades de inovação tecnológica das empresas, aceleram o desenvolvimento e a promoção das principais tecnologias principais e promovem a industrialização e aplicação de equipamentos técnicos -chave, como governança atmosférica.Promova ativamente a solução geral de conservação de energia e proteção ambiental, acelere o desenvolvimento de novos formatos, como o desenvolvimento do gerenciamento de energia do contrato, a poluição ambiental da governança de terceiros e o monitoramento social e cultive um número de energia profissional de alto nível e energia profissional empresas de serviços de proteção ambiental.(Liderando a Comissão de Reforma do Desenvolvimento, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, o Ministério da Ciência e Tecnologia, etc.)
3. Acelere o ajuste da estrutura de energia e construa um sistema de energia de alta eficiência limpo e baixo de carbono -carbono
(9) promover efetivamente limpo e aquecimento no norte.Aderindo à situação real, Yipian é eletricidade, qi é qi e carvão é carvão.Concentre os recursos para promover o tratamento de carvão solto em Pequim, Tianjin, Hebei e áreas circundantes, Fenwei Plain e outras áreas, e priorizam o avanço geral de cidades ou distritos e municípios.Antes da estação de aquecimento em 2020, sob a premissa de garantir o fornecimento de energia, as áreas simples de Pequim -Tianjin -Hebei, áreas circundantes e a reposição de carvão limpo e de inverno completo da Fenwei Basicamente Reúna severamente as vendas e use comportamentos inferiores de carvão.A eficiência energética das caldeiras montadas na parede de gás não deve ser menor que o nível 2.(Diretor do Departamento de Energia, Comissão de Desenvolvimento e Reforma, Ministério das Finanças, Ministério de Ecologia e Meio Ambiente, Ministério da Habitação e Desenvolvimento Rural Urbano, Administração Geral de Supervisão de Mercado, etc.)
Entenda a construção do sistema de produção, fornecimento e armazenamento de gás natural.Ligue para 2020 para representar 10%do consumo de gás natural.O novo volume de gás natural é preferido na alternativa da vida e do aquecimento do inverno e do carvão solto em residentes urbanos e da poluição grave do ar, concentrando -se no apoio a Pequim -tianjin -hebei e nas áreas circundantes e na planície da Fenwei para alcançar "o aumento do gás e a redução de carvão"."Carvão -to -gas" adere à "retificação com qi" para garantir construção segura, uso seguro e gerenciamento de segurança.O desenvolvimento ordenado do pico de gás natural -ajuste as usuários de energia pode interromper os usuários.Preencha a interconexão da rede de tubos de gás natural por um tempo limitado e abra o canal de transmissão de gás "Qi do Sul e North".Acelere o ritmo das instalações de armazenamento de gás.Estabeleça e melhore a lista de usuários de ajuste de pico e implemente "suprimir a não -protegendo as pessoas" durante a estação de aquecimento.(Liderando a Comissão de Reforma do Desenvolvimento, o Departamento de Energia, o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, o Ministério das Finanças, o Ministério da Habitação e Desenvolvimento Rural Urbano, etc.)
Acelere a atualização da rede elétrica rural de "carvão -to -eletricidade".Formular planos de trabalho de implementação.As empresas de rede elétrica devem coordenar a construção de projetos de transmissão e transformação de energia para atender à demanda por energia de aquecimento para os residentes.Incentive o avanço do armazenamento de calor e outro aquecimento elétrico.Os governos locais devem apoiar a construção do projeto de suporte da grade de "carvão -to -eletricidade" e coordenar a terra da construção de "carvão -to -eletricidade" e "carvão -to -gas".(Liderando o Departamento de Energia, a Comissão de Desenvolvimento e Reforma, o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente e a participação do Ministério de Recursos Naturais)
(10) Continue a implementar o controle total do consumo de carvão em áreas -chave.Até 2020, a proporção de consumo de carvão no país cairá abaixo de 58%; .De acordo com os princípios de uso centralizado e limpeza do carvão, focaremos na redução do carvão sem potência e no aumento da proporção de carvão de eletricidade. %.Continue promovendo a energia elétrica para substituir carvão e combustível, e a escala de substituição atinge mais de 100 bilhões de graus.(Liderando a Comissão de Desenvolvimento e Reforma, o Departamento de Energia e o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente participaram)
Formule um plano especial e elimine vigorosamente as unidades de carvão não ditas abaixo de 300.000 quilowatts, como proteção ambiental, consumo de energia e segurança.Para a capacidade instalada, são permitidos o consumo de carvão e os indicadores de emissões de poluentes de unidades de desligamento, transações ou substituições, e as unidades de carvão coordenadas podem ser organizadas em acordos gerais, como a construção.Nas áreas -chave, a nova escala de instalação é estritamente controlada por unidades de carvão, e o novo consumo de energia é baseado principalmente em geração de energia de energia não -fóssil e eletricidade de entrega na região.A construção dos principais canais de transmissão em tempo limitado, sob a premissa de garantir a operação segura e estável do sistema de energia, até 2020, a proporção de entrega de potência em Pequim -tianjin -hebei e o delta do rio Yangtze é aumentou significativamente em comparação com 2017.(Liderando o Departamento de Energia, a Comissão de Desenvolvimento e Reforma, o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, etc.)
(11) Remediação abrangente de caldeiras de carvão.Aumente a eliminação de pequenas caldeiras de carvão.Basicamente, eliminado pela área de construção do nível do condado e acima das cidades, as caldeiras e fogões de chá, os fogões de operação, o armazenamento de grãos e os equipamentos de secagem e outras elogios de carvão, fogões de operação, armazenamento de grãos e equipamentos de secagem são basicamente eliminados por hora.As cidades que não atingiram o padrão de ar ambiental devem aumentar ainda mais sua eliminação.As áreas -chave basicamente eliminaram as caldeiras com formação de carvão abaixo de 35 por hora, e todas as caldeiras de 65 toneladas a vapor por hora são concluídas e a economia de energia e as emissões de ultra -baixa são concluídas; transformação;(O Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, a Administração Geral de Supervisão de MercadoAssuma a liderança, participe do Comitê de Desenvolvimento e Reforma, do Ministério da Habitação e Desenvolvimento Urbano, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, Departamento de Energia, etc.)
Aumente a transformação tecnológica de unidades de condensado puro e unidades de energia térmica, acelere a construção da rede de oleodutos de aquecimento, libere totalmente e melhore a capacidade de aquecimento e elimine as caldeiras com folhas de carvão e o carvão solto dentro da cobertura da rede de dutos.Em áreas que não têm as condições para as condições de aquecimento centralizadas da conexão de energia térmica, aquelas com muitas caldeiras de pequenas caldeiras de carvão podem construir grandes caldeiras com capacidade de carvão de acordo com o princípio da substituição de igual capacidade.Antes do final de 2020, as caldeiras de aquecimento e a pequena potência térmica de 300.000 quilowatts e acima do raio de aquecimento de 300.000 quilowatts e acima foram fechados e integrados.(Liderando o Departamento de Energia, a Comissão de Desenvolvimento e Reforma, o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, o Ministério da Habitação e Desenvolvimento Rural Urbano, etc.)
(12) Melhorar a eficiência da utilização de energia.Continue a implementar operações de controle duplo do consumo total de energia.Melhore o sistema padrão de economia de energia, desenvolva vigorosamente, promova a conservação de energia, a tecnologia e os produtos eficientes e alcance a cobertura completa das principais indústrias eficientes de energia eficiente de energia.O consumo de energia de novas unidades de projeto de alta energia (valor de saída) de unidades de projeto de alta energia deve atingir o nível avançado internacional.Melhore os padrões de economia de energia de construção de acordo com as condições locais, aumente a promoção de edifícios verdes e oriem condições para novos edifícios e novos edifícios urbanos para implementar totalmente os padrões de construção verde.Melhore ainda mais o sistema de medição de energia, continue promovendo a reforma da medição de aquecimento, promove a transformação de edifícios residenciais existentes e se concentre em promover a transformação de economia de energia de cidades que vivem nas áreas de aquecimento do norte.Incentive a conservação de energia da habitação rural.(Comissão de Desenvolvimento e Reforma, Ministério da Habitação e Desenvolvimento Rural Urbano, Administração Geral de Supervisão de Mercado, Participação do Departamento de Energia, Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação)
(13) Acelere o desenvolvimento de energia limpa e nova energia.Até 2020, a proporção de consumo de energia não fóssil atingirá 15%.Para desenvolver hidrelétricas, desenvolva energia nuclear com segurança e eficiência, otimize a energia eólica e o layout de desenvolvimento solar e desenvolva energia de biomassa e energia geotérmica para as condições locais.Em locais com recursos, incentive o desenvolvimento da produção de calor e eletricidade da biomassa do condado, caldeiras de combustível de moldagem por biomassa e gás natural biológico.Aumente o consumo de energia renovável e basicamente resolva o problema de abandonar a água, abandonar o vento e abandonar a luz.(Responsável pelo Departamento de Energia, Comissão de Reforma do Desenvolvimento e Ministério das Finanças) aniversário jogo
4. Ajuste ativamente a estrutura de transporte e desenvolva um sistema de transporte verde aniversário jogo
(14) Otimize o ajuste da estrutura de transporte de carga.Aumentou significativamente a proporção de frete ferroviário.Até 2020, o volume nacional de frete ferroviário aumentará em 30%em relação a 2017, o Pequim -tianjin -Hebei e as áreas circundantes aumentarão 40%, o delta do rio Yangtze é de 10%e a planície da Fenwei aumenta em 25%.Promovendo vigorosamente o transporte articular do mar e do ferro e o aumento médio anual do volume de transporte de ferro e água dos principais portos em todo o país aumentou mais de 10%.Formule a implementação do plano de ação de ajuste da estrutura de transporte.(Liderando a Comissão de Reforma do Desenvolvimento, o Ministério dos Transportes, o Departamento Ferroviário, a China Railway Corporation, o Ministério das Finanças e o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente participaram)
Promova a construção dos principais projetos de frete ferroviário.Aumente o investimento na construção da ferrovia e acelere a conclusão da construção de ferrovias ferroviárias como Menghua, Tang Cao, Shui CAO.Aumentar vigorosamente a quantidade de transporte de carvão de linhas ferroviárias como Zhang Tang e Wati.Na região da borda de Bohai, a província de Shandong e o Delta do Rio Yangtze, antes do final de 2018, os portos de coleta de carvão dos principais portos costeiros e do porto de Tangshan e Huanghua foram alterados por ferrovia ou hidrovia. Como minério e coca -cola em Hong Kong são transportados principalmente por ferrovias ou hidrovia.As principais empresas, como aço, alumínio eletrolítico, energia, coque etc. devem acelerar a construção de linhas ferroviárias especiais, fazer pleno uso da capacidade das linhas específicas de ferrovias existentes para aumentar bastante a proporção de transporte ferroviário. atingiu mais de 50%.(Liderando a Comissão de Reforma do Desenvolvimento, o Ministério dos Transportes, o Departamento Ferroviário, a China Railway Corporation, o Ministério das Finanças e o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente participaram)
Desenvolver vigorosamente o transporte de vários tipos.Baseando -se em bases de logística ferroviária, portas de rodovias, portos de rios costeiros e interiores, etc., a construção de transporte de vários tipos e galhos secos (parques de logística) será promovido para acelerar a promoção do transporte multimodal de contêineres.Construa o sistema de logística verde urbana e apoie o uso do mercado de carga de logística de carga ferroviária existente para transformar e atualizar para o Centro de Distribuição Urbana.Incentive o desenvolvimento de organizações de transporte como Jianghai Lianlian, Direct Jianghai, transporte rolante e despejo de transporte.Reduza a taxa de carga a vácuo do transporte de carga.(Liderando a Comissão de Desenvolvimento e Reforma, o Ministério dos Transportes, o Ministério das Finanças, o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, o Departamento Ferroviário e a Corporação Railway da China participaram) aniversário jogo
(15) Acelere a atualização do veículo e da estrutura do barco.Promover o uso de novos veículos energéticos.A produção e as vendas de novos veículos energéticos em 2020 atingiram cerca de 2 milhões de veículos.Acelere o uso de novos veículos de energia ou energia limpa para veículos de ônibus, saneamento, postal, postal, aluguel, aluguel, de deslocamento e logística de luz e veículos de distribuição de luzes. veículos.Antes do final de 2020, todos os ônibus de municípios, capitais provinciais e cidades planejados nas áreas -chave foram substituídos por novos veículos energéticos.Na construção de uma pilha de carregamento centralizada e uma pilha de carregamento rápido em parques de logística, parques industriais, parques industriais, grandes shopping centers comerciais, mercados atacadistas de agricultores e outros locais de distribuição de logística.Forneça conveniência para novos veículos energéticos que carregam logística e distribuição no Urban Pass.(Liderando o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o Ministério dos Transportes, o Ministério das Finanças, o Ministério da Habitação e Desenvolvimento Rural Urbano, o Ministério do Meio Ambiente Ecológico, Departamento de Energia, Departamento de Railway, Administração de Aviação Civil, China Railway Corporation, etc.)
Eliminar vigorosamente veículos antigos.Nas áreas -chave, compensação econômica, restrições ao uso e supervisão de quitação estrita são adotadas para promover vigorosamente a eliminação precoce e a atualização de caminhões a diesel nos padrões nacionais de terceiro e abaixo da alta e acelerar a eliminação de veículos a gás antigos com tecnologia fina de combustão e tecnologia e "Óleo -to -gas".Todas as localidades formularam e operam caminhões a diesel e veículos a gás para eliminar e atualizar alvos e planos de implementação com antecedência.Antes do final de 2020, a Beijing -tianjin -Hebei e as áreas circundantes e a planície de Fenwei foram eliminadas da linha lateral nacional e abaixo dos padrões de alta de mais de 1 milhão de veículos em caminhões diesel médios e pesados.A partir de 1º de julho de 2019, as principais áreas, a região do delta do rio Pearl e a região de Chengdu -Chongqing implementarão os seis padrões nacionais de emissão com antecedência.Promova o uso de veículos a gás com os seis padrões nacionais de emissão.(Liderando o Ministério dos Transportes, o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o Ministério da Segurança Pública, o Ministério das Finanças, o Ministério do Comércio, etc.)
Promova a atualização e atualização do navio.A partir de 1º de julho de 2018, a primeira fase da primeira fase do motor do navio é implementada.Promova o uso de novos navios de energia ou energia limpa, como eletricidade e gás natural.Rios interiores, como a região do Delta do Rio Yangtze, devem tomar medidas, como restrições às restrições, para restringir o uso de navios de alta emissão e incentivar a eliminação de navios de transporte interior que são usados há mais de 20 anos.Em
(16) Acelere a atualização da qualidade dos produtos petrolíferos.A partir de 1º de janeiro de 2019, a gasolina e o diesel de carros, que cumprem os seis padrões nacionais em todo o país, para de vender gasolina e diesel abaixo do nacional Six Standard e percebe o diesel, diesel comum e algum óleo de envio para "três óleos ". Cancelamento dos padrões comuns de diesel, áreas -chave, regiões do delta do rio Pearl e áreas de Chengdu -Chongqing são implementadas com antecedência.Pesquisa para adicionar agentes de limpeza de combustível que atendam aos requisitos de proteção ambiental em gasolina e diesel de veículos antes das vendas.(Liderando do Departamento de Energia, o Ministério das Finanças, a Administração Geral de Supervisão de Mercado, o Ministério do Comércio, o Ministério do Ecológico e Meio Ambiente, etc.)
(17) Fortaleça a prevenção e controle da poluição da fonte móvel.Recuse estritamente atos ilegais, como nova produção e vendas de veículos a motor.Inspeção estrita de dispositivos de proteção ambiental de novos carros, realizam inspeções aleatórias de dispositivos de proteção ambiental em vendas de carros novos, inspeção, registro e outros locais para garantir a consistência da produção de dispositivos de proteção ambiental para carros novos.Cancelar o anúncio dos padrões locais de proteção ambiental e aprovação do diretório.Estabeleça um veículo a motor nacional sobre o banco de dados de informações sobre emissões padrão, rastreie as empresas de produção e importação, terra registrada, instituições de inspeção de descarga, unidades de manutenção, empresas de transporte etc. para alcançar toda a supervisão da cadeia.Promover o gerenciamento de profundidade de veículos antigos a diesel, possui dispositivos de controle de poluição da instalação condicional, equipar terminais de monitoramento de emissões reais e conectar -se a departamentos relevantes, como o ambiente ecológico, para coordenar a descarga de partículas e óxidos de nitrogênio.As cidades condicionais são substituídas regularmente por três dispositivos catalíticos de Yuan.(Liderando o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, o Ministério dos Transportes, o Ministério da Segurança Pública, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação e a Administração Geral de Supervisão de Mercado)
Fortalecer máquinas móveis não viagens e prevenção da poluição do envio.Realize investigações em máquinas móveis não via, delinear áreas de controle de máquinas móveis não viagens, controle de máquinas móveis de alta emissão de alta emissão e conclua as principais áreas antes do final de 2019.Promovendo a limpeza e eliminação de máquinas de construção e portos de portos e portos, e a máquina de operação de novas portas e a substituição de portas e aeroportos em áreas -chave usam principalmente energia limpa ou nova energia.Antes do final de 2019, ajuste o escopo da área de controle das emissões de navios e cobrir os principais portos da costa.Promova a transformação de navios interiores, fortaleça o controle do material particulado e realize o trabalho piloto para reduzir as emissões de óxido de nitrogênio.(O Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, o Ministério dos Transportes e o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais são responsáveis)
Promova o uso de eletricidade em terra por navios e aeronaves.Acelere a construção de instalações portuárias de eletricidade em portos e aeroportos e aumente a taxa de uso das instalações de eletricidade do píer e da costa do aeroporto.Antes do final de 2020, mais de 50%dos principais portos do porto costeiro têm a capacidade de fornecer eletricidade em terra ao navio.Recém -construído um novo planejamento, projetando e construindo instalações de eletricidade em terra.Novos portos costeiros em áreas -chave e a substituição de rebocadores são preferidos para usar energia limpa.Promover a substituição da energia do solo dos dispositivos de energia auxiliar de aeronaves e o aeroporto de aviação civil em áreas -chave é usado principalmente pela aeronave durante a aeronave.(Liderando o Ministério dos Transportes e a Administração da Aviação Civil, a Comissão de Desenvolvimento e Reforma, o Ministério das Finanças, o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, Departamento de Energia, etc.)
5. Otimize e ajuste a estrutura do uso da terra e promova o tratamento da poluição da fonte facial
(18) Implementando projetos de areia e verde à prova de vento.Construa uma barreira de segurança ecológica do norte, com foco no fortalecimento da construção do sistema florestal de proteção de Sanbei, a governança da fonte de vento e areia de Pequim -Tianjin, o esverdeamento da montanha de Taihang, a proteção das pastagens e areia à prova de vento.Promova a agricultura protetora e a cobertura florestal para inibir a poeira sazonal de terras agrícolas nus.Na solução funcional urbana, atualização e ajuste, o espaço em retirada tem prioridade para deixar branco e verde.Construa o Greenway e o corredor verde da cidade e implemente "aposentadoria e retorno às florestas e grama".Melhore vigorosamente a taxa de cobertura verde das áreas de construção urbana.(Liderado pelo Ministério dos Recursos Naturais, o Ministério da Habitação e Desenvolvimento Urbano -Rural, o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais e a Florest and Cao Bureau participou)
(19) Promover uma remediação abrangente de minas abertas.Complete completamente as minas ao ar livre.Para minas abertas que violam recursos e regulamentos ambientais, planejamento, poluir o meio ambiente, destruir a ecologia e a recuperação, elas serão fechadas de acordo com a lei; De acordo com a lei. de supressão de pó de esverdeamento e pó e poeira.Em princípio, os novos projetos de construção de minas de ar aberto são proibidas em áreas -chave.Fortalecer a governança da montanha Yanshi.(Diretor do Ministério de Recursos Naturais, participação no Ministério da Ecologia e Meio Ambiente)
(20) Fortaleça a governança abrangente da poeira.Construção estrita da supervisão de poeira.Antes do final de 2018, a lista de gerenciamento do canteiro de obras foi estabelecida em vários lugares.Dependendo das condições locais, podemos desenvolver constantemente edifícios pré -fabricados.Incorpore a prevenção e controle da poluição do pó do canteiro de obras no escopo da gestão da construção da civilização, estabeleça um sistema de responsabilidade de controle de poeira e inclua o custo do tratamento de poeira.Os canteiros de obras de áreas -chave devem estar disponíveis ao redor do local da construção, a cobertura de empilhamento do material, a umidade da escavação do solo, a estrada da estrada, a limpeza do veículo e o transporte fechado do veículo de resíduos conectado às autoridades competentes locais relevantes.Incorpore informações ruins no trabalho de gerenciamento de poeira no sistema de gerenciamento de crédito do mercado de construção.Fortalecer a remediação abrangente do pó da estrada.Promover vigorosamente as operações de mecanização de limpeza e limpeza de estradas e aumentar a mecanização da mecanização rodoviária. %.O gerenciamento rigoroso dos veículos de transporte de resíduos deve ser fechado.(Liderando o Ministério da Habitação e Desenvolvimento Rural Urbano, o Ministério da Ecologia e Participação Ambiental)
Implementação da avaliação de redução de poeira em áreas -chave.A redução média de poeira de várias cidades na Pequim -tianjin -hebei e nas áreas circundantes e na planície de Fenwei não deve ser superior a 9 toneladas /mês · quilômetro quadrado;(O Ministério da Ecologia e Ambiente é responsável)
(21) Aumente o controle do uso abrangente do controle de palha e linhas de amônia.Fortalecer efetivamente o controle e o controle da queima de palha e fortalecer a principal responsabilidade da queima de palha em todos os níveis dos governos locais.Estabeleça um sistema regulatório de grade em áreas -chave e realize inspeções especiais de queimaduras de palha durante o estágio de colheita de verão e outono.Na região nordeste, devemos formular um plano de trabalho especial para o plano de trabalho centralizado da caldeira concentrada na palha de outono e inverno e o início da caldeira no início da caldeira.Impedir estritamente a poluição severa regional causada pela incineração aberta de palha.Atenda à combinação de bloqueio, aumente o suporte da política e fortalece a utilização abrangente da palha.(Responsável pela responsabilidade do Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais e da Comissão de Desenvolvimento e Reforma)
Controle emissões de amônia agrícola.Reduza a quantidade de pesticidas de fertilizantes, aumente a quantidade de fertilizante orgânico e alcance o crescimento negativo do uso de pesticidas de fertilizantes.Aumentar a taxa de utilização de fertilizantes químicos, até 2020, mais de 40%das áreas de Pequim -Tianjin -Hebei e circundantes e a região do delta do rio Yangtze atingirá mais de 40%.Fortaleça o uso de recursos de pecuária e avícula de aves, melhorar o ambiente de ventilação das fazendas, aumentar a taxa de utilização abrangente de pecuária e adubo de aves e reduzir as emissões voláteis de amônia.(Liderar o Ministério da Agricultura e Ministério Rural, o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, etc.
6. Implementar grandes ações especiais para reduzir bastante as emissões de poluentes
(Vinte e duas) realiza as operações de combate em áreas -chave no outono e no inverno.Formular e implementar Pequim -tianjin -hebei e arredores, a região do delta do rio Yangtze e a planície de Fenwei no tratamento abrangente do outono e no inverno da poluição do ar.As cidades municipais devem formular planos de implementação específicos para instar as empresas a formular medidas de implementação.Pequim -tianjin -hebei e arredores devem tomar Pequim como a principal prioridade.No geral, as forças nacionais de aplicação da lei ambiental e implementam o Escritório de Execução Cruzada e Supervisão Residente para garantir que várias medidas sejam implementadas.(Liderando o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, a Comissão de Desenvolvimento e Reforma, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o Ministério das Finanças, o Ministério da Habitação e Desenvolvimento Rural Urbano, o Ministério dos Transportes, o Departamento de Energia, etc.)
(Vinte e três) combatendo o combate do controle da poluição de caminhões a diesel.Formular o plano de ação para o controle da poluição de caminhões a diesel, coordenar petróleo, estradas e governança de veículos, implementar veículos a diesel limpos (máquinas), transportar e limpar produtos petrolíferos e garantir que a quantidade total de emissões de poluição dos caminhões a diesel tenha diminuído significativamente.Fortalecer a supervisão e o gerenciamento da produção de caminhões a diesel, vendas, registro, inspeção e manutenção e estabelecer um sistema de monitoramento abrangente para a integração de veículos Tiandi e implementar o uso de detecção de emissões automotivas e sistemas de manutenção forçada.As localidades locais realizaram operações especiais de aplicação da lei conjunta em vários lugares.(O Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, o Ministério dos Transportes, o Ministério das Finanças e a Administração Geral de Supervisão de Mercado, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o Ministério da Segurança Pública, o Ministério do Comércio, o Departamento de Energia, etc. .)
(24) Operações especiais de fornos industriais.Em todo o paísEstabeleça um plano de implementação para a retificação abrangente de fornos industriais.Realize a investigação do tipo pull -by e estabeleça uma lista de vários tipos de fornos industriais.Formule especificações da indústria, revisar e melhorar os padrões de proteção ambiental e consumo de energia envolvidos em vários tipos de fornos industriais e melhorar os padrões de emissão de áreas -chave.Aumente a eliminação de fornos industriais em não conformidade e acelere a eliminação de gás pequeno e médio.Incentive o forno do forno industrial a usar eletricidade, gás natural e outras fontes de energia limpa ou aquecidas pelas usinas de calor circundante.Nas áreas -chave, são proibidos os fornos de calor e o carvão e o forno de secagem e o forno de secagem (forno) dentro da cobertura da rede de tubos de aquecimento da produção termoelétrica é basicamente eliminada. O uso de fornos a gás e não possui as condições para a mudança do gás natural, em princípio, um centro de carvão limpo unificado deve ser construído;O gerenciamento do forno industrial é usado como uma tarefa essencial para inspeções de proteção ambiental e todos os fornos industriais que não estão incluídos na lista estão incluídos no plano de produção de outono e pico de inverno.(Liderando o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, a Comissão de Desenvolvimento e Reforma, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação e a Administração Geral de Supervisão de Mercado)
(Vinte e cinco) Implementação do Plano de Retificação Especial VOCS.Formule a petroquímica, química, revestimento industrial, impressão em embalagens e outras principais indústrias de emissão de VOCs e planos de retificação abrangente para armazenamento e transporte de petróleo, introduzem padrões de teste e reparo de vazamentos e compilam diretrizes técnicas de governança de VOCs.A construção e o uso de alto teor de VOCs com alto teor de COVs em áreas -chave é proibido da construção e uso de alto teor de VOCs.Realize a operação especial da aplicação da lei da remediação de VOCs, reprimem severamente a descarga ilegal de poluição e anuncie a lista de unidades de governança com efeitos de governança fracos, fracos recursos de serviço técnico e baixo nível de gerenciamento operacionalEm 2020, as emissões totais de COV diminuíram em mais de 10%em comparação com 2015.(Liderando o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, participação na Comissão de Desenvolvimento e Reforma, Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o Ministério do Comércio, a Administração Geral de Supervisão de Mercado, o Departamento de Energia, etc.)
7. Fortalecer a prevenção e controle das articulações regionais, lidar efetivamente com o clima de poluição pesada
(26) estabelecer um mecanismo para a prevenção e controle da poluição atmosférica regional.As áreas de Pequim -Hebei e arredores e as áreas circundantes foram ajustadas ao grupo de liderança da prevenção e controle da poluição do ar em Pequim -Tijing -Tianjin -Hebei e áreas circundantes; e incluído na liderança da liderança do grupo líder de prevenção e controle da poluição do ar em Pequim, Tianjin, Hebei e áreas circundantes;Os mecanismos de colaboração relacionados são responsáveis por estudar e revisar o Plano de Implementação, Planejamento Anual, Metas, Medidas Principais e Planejamento Regional de Desenvolvimento Industrial, Construção de Projetos Grande, etc. e outros assuntos importantes relacionados à prevenção e controle da poluição do ar(O Ministério da Ecologia e Ambiente é responsável)
(27) fortalecem a ligação de emergência do clima de poluição pesada.Fortalecer a capacitação dos centros regionais de previsão da qualidade do ar ambiental, atingir 7 a 10 dias de capacidades de previsão até o final de 2019 e o Centro de Previsão Provincial para obter uma capacidade de previsão de 7 dias das cidades.Realize a previsão da tendência de longo prazo da qualidade do ar ambiental.Melhore o sistema de alertar padrões hierárquicos, distinguir os padrões de resposta a emergências em diferentes regiões e estações diferentes e padrões uniformes de alerta de emergência na mesma área.Quando um clima de poluição grave em grande escala é previsto, as informações de alerta precoce serão divulgadas e as medidas de resposta a emergências serão iniciadas no nível das cidades relevantes para implementar a ligação de emergência regional.(Liderando o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, participação no Departamento Meteorológico, etc.)
(28) consolidar medidas de redução de emissão de emergência.Formule e melhore o plano de emergência para o clima de poluição pesada.Aumentou a taxa de redução de emissões de poluentes no plano de emergência e, em princípio, a proporção da taxa de redução de emissão amarela, laranja e vermelha não foi inferior a 10%, 20%e 30%, respectivamente.Refine medidas de redução de emissões de emergência, implemente os links do processo da empresa e implemente a gerenciamento de modelos "uma fábrica, uma política".Durante o aviso precoce do clima amarelo e acima da poluição pesada, a resposta de transporte de emergência foi implementada para empresas de carros -chave envolvidas em materiais de carros grandes, como aço, materiais de construção, coques, cores, produtos químicos e minas.(Liderando o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, o Ministério dos Transportes, Indústria e Participação de Tecnologia da Informação)
Implementação do pico de produção de indústrias -chave em áreas -chave em áreas -chave.Aumente a regulação da produção de empresas industriais no outono e no inverno e formular planos de produção de pico para indústrias de alta emissão, como aço, materiais de construção, coque, fundição, colorido e produtos químicos em vários lugares e implemente o gerenciamento diferenciado.O plano de produção de pico deve ser refinado à linha de produção, processo e equipamento da empresa e carregou a permissão de poluição.Se uma empresa não concluir a tarefa de governança e reconstrução dentro do cronograma, ela será incluída no plano de produção de pico local e implementou a suspensão da produção.Se pertencer às restrições do "Catálogo de Orientação de Ajuste da Estrutura Industrial", é necessário aumentar a proporção do limite de produção de pico ou suspensão da produção.(O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o Ministério da Ecologia e Ambiente é responsável)
8. Melhore as leis e regulamentos e sistemas, melhore as políticas ambientais e econômicas aniversário jogo
(29) Melhore os padrões e regulamentos e padrões.Os estudos incluem COV no escopo da cobrança de impostos sobre proteção ambiental.Os regulamentos sobre gerenciamento de permissão de poluição, Beijing -tianjin -hebei e áreas circundantes são formuladas.Antes do final de 2019, os limites de conteúdo de VOCs de revestimentos, tintas, adesivos, agentes de limpeza e outros produtos foram concluídos, e os padrões nacionais obrigatórios são formulados pelo limite de valor do conteúdo do VOCS. 1 de julho de 2020.Estude e formule padrões de qualidade da Coca -Cola Oil.Modifique as disposições relevantes do status de monitoramento nos "padrões de qualidade do ar ambiental" e realize a integração com os padrões internacionais.Acelere a revisão de indústrias -chave, como produtos farmacêuticos, pesticidas, vidro diário, fundição, revestimento industrial, fumaça de óleo e outras indústrias importantes, bem como os padrões de controle de emissões não -titis.Incentive as localidades a formular padrões mais rígidos de emissão de poluentes.Estude e formule o padrão para navios interiores em grande escala para óleo combustível e padrões mais rigorosos de qualidade para gasolina e diesel, para reduzir o conteúdo de olefinas, aromáticos e aromáticos polquíticos.Formule veículos a motor mais rigorosos, máquinas móveis e navios não rodoviários para poluentes do ar.Formule as medidas de gestão para detecção de emissões de veículos a motor e manutenção obrigatória e revise as "medidas administrativas para a reciclagem do automóvel de sucata".(O Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, o Ministério das Finanças, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o Ministério dos Transportes, o Ministério do Comércio, a Administração Geral de Supervisão de Mercado, o Ministério da Justiça, a Administração Estadual de Tributação
(30) ampliar os canais de investimento e financiamento.As despesas financeiras em todos os níveis devem se inclinar para a guerra de defesa do céu azul.Aumente o investimento nos fundos especiais da prevenção e controle da poluição do ar central, expanda as cidades piloto para o governo central apoiar a limpeza e aquecimento na região norte da região norte e incluir todos os Pequim -tianjin -Hebei, o áreas circundantes e a planície de Fenwei.Nas áreas, a qualidade do ar ambiental não está de acordo com os padrões.(Diretor do Ministério das Finanças, Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, etc.)
Apoiar a construção de projetos do governo e de cooperação de capital social (PPP) no campo da prevenção e controle da poluição do ar de acordo com a lei.Incentive os serviços ambientais do contrato e promova a governança da terceira parte da poluição ambiental.Introduziu políticas de apoio financeiro para limpeza e aquecimento na região norte, selecionou regiões com condições e realizou apoio financeiro para o trabalho piloto de limpeza e aquecimento.Incentive as instituições financeiras de políticas e desenvolvimento a fornecer suporte de crédito a projetos elegíveis em áreas como prevenção, limpeza e aquecimento da poluição do ar e atualização industrial e orientar o investimento em capital social.Apoie as instituições e empresas financeiras elegíveis para emitir títulos e arrecadar fundos para o controle da poluição do ar e a transformação que salva energia.Aumente o investimento em grade de investimento que excede a "eletricidade do carvão" além do investimento em preços nucleares na próxima rodada de preços de transmissão e distribuição e o custo da contabilidade.(O Ministério das Finanças, a Comissão de Desenvolvimento e Reforma, o Líder do Banco Popular da China, o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, o CBRC, o CSRC, etc.)
(31) Aumentar o apoio da política econômica.Estabeleça um arranjo centralizado de fundos do controle da poluição do ar e melhore os mecanismos de ligação de desempenho para melhorar a qualidade da qualidade do ar e mobilize o entusiasmo dos governos locais para controlar a poluição do ar.Melhore os sistemas de proteção ambiental e avaliação de crédito e implemente recompensas e punições conjuntas entre os departamentos.Os estudos incorporarão gás denso no escopo dos subsídios para a mineração e utilização financeira central para incentivar as empresas a aumentar o suprimento de inverno para ajustar e melhorar a política não convencional de subsídio a gás natural.Estude e formular políticas de suporte para promover a construção de instalações de regulação de pico de armazenamento de ar.Implementar a política de preços elétricos que consome tempo da Internet, estende o tempo de aquecer o vale elétrico para mais de 10 horas, apoiar o estabelecimento de um mecanismo de compras de licitação baseado no mercado para aquecer a eletricidade com as condições e participar do A seção do vale da transação baseada em energia da eletricidade de aquecimento.As regiões rurais usam projetos de energia geotérmica para aquecimento (refrigeração) para operar os preços da eletricidade para os residentes com referência aos preços da eletricidade dos residentes.Melhore o mecanismo de preço de aquecimento e faça uma formulação razoável dos preços de aquecimento limpo.Melhore o mecanismo de formação de preços de transmissão provincial, reduza o preço de transmissão e distribuição dos projetos de transmissão especiais provincial e cruzados que promovem o consumo de energia limpa e otimizam a alocação de recursos de eletricidade.Implemente as emissões ultra -baixas dos preços de eletricidade de proteção ambiental em usinas de energia com base em carvão.Limpe e cancelam abrangentes o preço preferencial da eletricidade das indústrias de alta energia e outras políticas preferenciais de preço irracional.Estabeleça um mecanismo de ajuste dinâmico para empresas de alta poluição, alta energia e baixas e baixas empresas para implementar preços diferenciados de eletricidade e políticas de preços da água, aumentando bastante os preços da eletricidade para empresas restritas e de eliminação e apoiando mais localidades para aumentar ainda mais o aumento do preço .Aumente o suporte à transformação de emissão de ultra -baixa de aço e outras indústrias.Estude e formule uma política de incentivo de governança abrangente da "poluição dispersa".Melhore ainda mais o mecanismo operacional orientado para o mercado do preço do frete e regula cientificamente os dois fins dos custos.Apoia vigorosamente a fonte de alimentação de portos e aeroportos e reduza o custo da eletricidade comercial para operações de eletricidade em terra.Suporte a energia limpa para veículos e embarcações e máquinas de operação.Estude e melhore as políticas de apoio para a produção, vendas e transporte de fertilizantes orgânicos.Usando a política de preços de geração de energia de biomassa para apoiar recursos de biomassa, como palha.(Liderando a Comissão de Desenvolvimento e Reforma, o Ministério das Finanças, o Departamento de Energia, o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, o Ministério dos Transportes, o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, o Departamento Ferroviário, a Corporação Ferroviária da China, etc.)
Aumentar o apoio à política tributária.Implementação estrita de leis tributárias de proteção ambiental e implemente políticas preferenciais para derivativos de crédito de imposto de renda para comprar equipamentos de proteção ambiental.Estude as empresas de terceira parte envolvidas na prevenção e controle da poluição, fornecem políticas preferenciais de imposto de renda para o imposto de renda corporativo.Para novos veículos de energia elegíveis isentos do imposto sobre compra de veículos, continue implementando e melhorando a política de reduzir o imposto sobre veículos e navios sobre conservação de energia e novos veículos energéticos.(Liderado pelo Ministério das Finanças e pela Administração Geral
9. Fortalecer a construção de capacidades básicas e rigorosamente inspetores de aplicação da lei ambiental aniversário jogo
(32) Melhore a rede de monitoramento e monitoramento ambiental.Fortalecer o monitoramento da qualidade do ar ambiental e otimizar e ajustar a expansão do local de monitoramento da qualidade do ar ambiental de controle nacional.Fortalecer a construção da rede de monitoramento automático da qualidade do ar ambiental no distrito e no condado. cobertura das estações de monitoramento e obtenha dados diretos com a estação de monitoramento ambiental da China.Novos distritos nacionais, zonas de alta tecnologia, principais parques industriais e estações de monitoramento de qualidade do ar ambiental.Fortalecer o monitoramento da redução de poeira.Cidades com poluição grave de ozônio em áreas -chave e outros VOCs de ozônio.Construção da rede nacional de monitoramento de componentes de material de partícula atmosférica, rede de monitoramento químico óptico atmosférico e o ambiente atmosférico, grande rede de observação abrangente tridimensional tridimensional.Estude satélites especiais para lançar o monitoramento do ambiente atmosférico.(Liderando o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, participando do Departamento Nacional de Ciência e Tecnologia de Defesa,
Fortalecer a construção do sistema de monitoramento automático para fontes de poluição importantes.A altura da porta de escape superior a 45 metros de viaduto, bem como a principal fonte de emissões de VOCS, como petroquímica, química, embalagem, impressão, pintura industrial e incluídas na lista de unidades de esgoto -chave e empresas pediu instalações de monitoramento automático de monitoramento automático Para as emissões de fumaça.(O Ministério da Ecologia e Ambiente é responsável)
Fortalecer a construção da capacidade de supervisão de emissão de fonte móvel.Construção e melhoria de redes de monitoramento de sensoriamento remoto, agências regulares de inspeção de emissões nacional -provincial -City -Level NEVEND NEVEND NEVEL, Crie um sistema de monitoramento remoto para sistemas de diagnóstico de veículos a diesel pesados e fortalecem a inspeção de inspeção e estacionamento de inspeção de estacionamento no local e teste.Antes do final de 2018, uma rede de três níveis de plataformas de sistema de monitoramento de sensoriamento remoto foi construído em áreas -chave e outras regiões foram concluídas até o final de 2019.Promova os dispositivos de posicionamento e descarga reais da instalação de máquinas de construção e construa uma plataforma de monitoramento de descarga.Estude o estabelecimento do Centro Nacional de Prevenção de Poluição para Veículos Motorizados e construa um laboratório regional de detecção de emissões de veículos automotores regionais.(Liderando o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, o Ministério da Segurança Pública, o Ministério dos Transportes, o Ministério da Ciência e Tecnologia, etc. Participou)
Fortalecer o controle da qualidade dos dados de monitoramento.Todos os tipos de zonas de desenvolvimento nas cidades, distritos e municípios receberam departamentos de monitoramento ambiental provincial.Fortalecer a supervisão de instituições de monitoramento e operação e manutenção ambientais, estabelecer mecanismos como avaliação de controle de qualidade e comparação de laboratório, controle de qualidade da terceira parte, classificação de credibilidade e outros mecanismos, melhorar o sistema de rastreabilidade para o valor do volume de monitoramento ambiental, fortalecer o desenvolvimento de relevantes padrões de monitoramento ambiental e estabelecem "quem é de responsabilidade e quem é responsável e quem assina quem é responsável".Realize ações especiais para a supervisão e inspeção da qualidade dos dados de monitoramento ambiental e punir gravemente os dados de monitoramento ambiental para falsificar.Para intervenção inadequada local do monitoramento ambiental, a instituição de monitoramento não está em vigor e adulterada, forjada e interfere nos dados de monitoramento, e as unidades de descarga de esgoto são falsificadas, e a disciplina é estritamente punida de acordo com a lei e responsável pela prestação de contas.(O Ministério da Ecologia e Ambiente é responsável)
(33) Fortaleça o apoio básico do científico e tecnológico.Reunindo recursos de pesquisa científica de departamento cruzado, organizando excelentes equipes de pesquisa científica, realizando as causas de poluição severa atmosférica, acúmulo de poluição pesada e processo climático em áreas -chave e outras regiões, como a área de Chengdu -Chongqing, o mecanismo de feedback de dois caminhos para o processo climático do processo .Projetos -chave como a causa da poluição do ar e a pesquisa da tecnologia de controle, a causa da poluição atmosférica e a correção da governança devem estar intimamente focadas em ganhar a demanda pela guerra de defesa do céu azul, e os objetivos e problemas são guiados, enquanto Pesquisa, produção e aplicação.Fortalecer a pesquisa sobre mecanismos regionais de formação de ozônio e controlar os caminhos e aprofundar todo o processo de controle e pesquisa e desenvolvimento da tecnologia regulatória.Realize tecnologias como emissões ultra -baixas e transformação de aço e outras indústrias, controle de emissões de poluição, transporte de vários tipos de transporte de carga, motores de combustão interna e limpeza e combustão da caldeira.A normalização realiza a preparação e a análise de origem das áreas -chave e listas de descarga de fontes urbanas para formar a capacidade básica da rastreabilidade dinâmica da poluição.Realize a pesquisa de emissões de amônia e tecnologia de controle.(Liderando o Ministério da Ciência e Tecnologia, o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, a participação do Comitê de Saúde e Saúde, o Departamento Meteorológico e a Administração Geral de Supervisão de Mercado)
(34) Aumentar a aplicação da lei ambiental.Atenda ao controle da poluição dos punhos de ferro, uso abrangente de punição contínua, apreensão de vedação e restrições à produção, produção e produção, e punir estritamente violações ambientais de acordo com a lei e fortalecer a responsabilidade dos poluentes.Aqueles que não obtiveram licenças de poluição de acordo com a lei e não receberam a poluição de acordo com a lei, estritamente punidos de acordo com leis e regulamentos.Fortalecer a construção de capacidades de aplicação da lei ambiental no nível do distrito e do condado.Inove os métodos de supervisão ambiental e promova a supervisão "Dual Random, One One One".Inspeções rigorosas da aplicação da lei ambiental, realizam a supervisão de pontos de acesso à poluição do ar em áreas -chave, fortalecem a aplicação da lei ambiental, como emissões de forno industrial, emissões industriais sem emissões organizacionais, controle de poluição com VOCs etc. e reprimir gravemente as empresas "espalhadas" empresas .Fortalecer a conexão entre aplicação ambiental ecológica e justiça criminal.(Liderando o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, o Ministério da Segurança Pública, etc. Participação)
Reunir estritamente a descarga de produção e vendas de veículos a motor não qualificados e atos que violam os requisitos de divulgação de informações e revorem anúncios relevantes de produtos para veículos corporativos, anúncios de consumo de combustível e certificação obrigatória de produtos.Realize a aplicação da lei conjunta em alta padrão de veículos, estabeleça e melhore o mecanismo de supervisão conjunta para os departamentos ambientais, a punição para o departamento de gerenciamento de tráfego de segurança pública e a supervisão e manutenção do Departamento de Transporte.Reprimir estritamente as agências de inspeção de emissão de veículos motorizadosSão feitos atos ilegais, como falsificações, blindagem e modificação dos parâmetros de monitoramento ambiental dos veículos.Fortalecer a supervisão da qualidade e o gerenciamento de produtos petrolíferos e empresas de vendas, reprimir estritamente a produção, vendas, produtos petrolíferos não qualificados e comportamentos de uréia em veículos, proibir a venda de reconciliação de grupos de petróleo em nome de matérias -primas químicas, proibir a mistura de produtos químicos brutos Os materiais e proibem estritamente o transporte de transporte.(O Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, o Ministério da Segurança Pública, o Ministério dos Transportes, o Ministério da Indústria e os Leads de Tecnologia da Informação e o Ministério do Comércio, a Administração Geral de Supervisão de Mercado)
(35) em inspetores de proteção ambiental.A prevenção e o controle da poluição do ar é o conteúdo importante do inspetor de proteção ambiental central e seu "olhar para trás", e inspeções especiais são organizadas para o planejamento geral das áreas -chave para consolidar as responsabilidades dos governos locais e departamentos relevantes.Para cidades com baixa prevenção e controle da poluição do ar, ocorrência frequente de clima grave da poluição e incapaz de melhorar a qualidade ambiental, não atenderemos ao progresso do progresso ou ao agravamento.Realiza de maneira abrangente os inspetores provinciais de proteção ambiental para obter cobertura total dos inspetores da cidade local.Estabeleça e melhore o mecanismo de supervisão do "método de cinco etapas" para investigação, atribuição, verificação, entrevistas e inspeções especiais.(O Ministério da Ecologia e Ambiente é responsável)
10. Esclareça as responsabilidades de todas as partes e mobilize toda a sociedade para participar extensivamente
(36) fortalecer a liderança organizacional.De acordo com os requisitos deste plano de ação, os departamentos relevantes devem refinar ainda mais a divisão de tarefas trabalhistas de acordo com os requisitos desse plano de ação, a gestão da proteção ambiental e o gerenciamento da proteção ambiental na indústria, formularem políticas e medidas de apoio e implementar a "uma posição e duas responsabilidades".A implementação de localidades e departamentos está incluída na inspeção e nas inspeções especiais relevantes do Conselho de Estado para fortalecer e elogiar e inspirar a eficácia do trabalho real, e a responsabilizar e prestar responsabilidade da preguiça da mediocridade.Os governos locais em todos os níveis devem colocar a batalha de defesa do céu azul em uma posição importante.Melhore a lista de responsabilidades dos departamentos relevantes e governos locais em todos os níveis e melhore o sistema de responsabilidade.Todas as localidades estabeleceram e melhoraram o sistema "Comprimento da grade", compactando as responsabilidades de todas as partes e implementando -o.O Ministério da Ecologia e Meio Ambiente deve fortalecer a coordenação geral, agendar regularmente e reportar ao Conselho de Estado em tempo hábil.(Liderando o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, a participação de departamentos relevantes)
(37) Responsabilidade estrita de avaliação.A conclusão das tarefas alvo anual e final da Batalha de Defesa do Sky Blue será incluída como um conteúdo importante.Em áreas com avaliação não qualificada, os departamentos de meio ambiente ecológico superiores entrevistarão abertamente os diretores dos governos locais em conjunto com os departamentos relevantes para implementar restrições regionais de avaliação ambiental e cancelar o título honorário nacional de civilização ecológica concedida pelo Estado.Se você descobrir dados de monitoramento forjada e forjada, os resultados da avaliação são diretamente identificados como não qualificados e a responsabilidade é responsabilizada de acordo com a lei.Para áreas com trabalho ruim, responsabilidades ruins, poluição grave e problemas pendentes, o Ministério da Ecologia e o Meio Ambiente entrevistará abertamente a pessoa principal encarregada do governo local.Formule métodos quantitativos de responsabilidade e implemente a responsabilidade quantitativa para a implementação das principais tarefas de combate ou a melhoria da qualidade ambiental.Elogie e recompense os exemplos típicos típicos avançados de vencer a Guerra da Defesa do Blue Sky.(Liderando o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, participação no Departamento de Organização Central, etc.)
(38) Fortalecer a divulgação de informações ambientais.Todas as localidades devem fortalecer a divulgação de informações de qualidade do ar ambiental.Expanda o ranking nacional de qualidade do ar ambiental urbano, incluindo níveis locais e acima de cidades como áreas -chave e o delta do rio Pearl, Chengdu -Chongqing e o meio do rio Yangtze, além de outras capitais provinciais e cidades planejadas as 20 cidades com as piores e 20 melhores cidades.Todas as províncias (regiões e municípios autônomos) devem anunciar o ranking de qualidade do ar no nível do continente e acima na área administrativa e incentivar o ranking de qualidade do ar ambiental do condado e do condado.Todas as localidades devem divulgar os planos de emergência e as medidas de emergência do clima severo da poluição e emitir informações oportunas sobre o aviso do clima grave da poluição.(O Ministério da Ecologia e Ambiente é responsável)
Estabeleça e melhore o sistema aberto obrigatório de informações ambientais.As principais unidades de descarga de esgoto devem publicar imediatamente informações como auto -monitoramento e dados de emissão de poluição, medidas de controle da poluição, resposta climática da poluição pesada, punição de proteção ambiental e retificação.As empresas que emitiram licenças de poluição devem publicar imediatamente o relatório de implementação, conforme necessário.Veículos a motor e produção de máquinas móveis não rodoviárias e empresas importadas devem descarregar abertamente a inspeção e a tecnologia de controle da poluição para a sociedade de acordo com a lei.(O Ministério da Ecologia e Ambiente é responsável)
(39) Estabeleça um padrão de ação nacional.Governança ambiental, todos são responsáveis.Promova a "luta com a respiração juntos" em toda a sociedade, mobilize todas as partes da sociedade, luta contra grupos e vence a guerra de defesa do céu azul.Incentive o público a relatar violações ambientais por meio de vários canais.Estabelecer o conceito de consumo verde, promover ativamente as compras verdes e defender o estilo de vida verde de baixo carbono.Para fortalecer a responsabilidade do principal corpo de controle da poluição, as empresas centrais devem desempenhar um papel de modelagem e guiar a produção verde.(Liderando o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, a participação de departamentos relevantes)
Realizar ativamente várias formas de publicidade e educação.Popularize o conhecimento científico da prevenção e controle da poluição do ar e seja incluído no sistema educacional nacional e o conteúdo do treinamento de quadros do partido e do governo.Todas as localidades estabeleceram mecanismos de orientação e coordenação de propaganda, emitiram informações autorizadas e respondem oportunamente a questões quentes e difíceis com as quais as massas se preocupam.A mídia deve dar um jogo completo ao papel de supervisão e orientação e divulgar ativamente as leis e regulamentos, documentos de políticas, dinâmica do trabalho e práticas e práticas de experiência do gerenciamento ambiental atmosférico.(Liderando o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, a participação de departamentos relevantes)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com