Em 7 de maio, o presidente Xi Jinping chegou ao Cazaquistão e começou uma visita de cinco dias ao Cazaquistão, Rússia e White.
Como este ano é a promoção da magnífica estratégia do “cinto e estrada”, a opinião pública geralmente espera que a visita aos três reinos definitivamente faça a diferença na construção da nova estrada de seda.
Pela primeira vez em setembro de 2013, Xi Jinping propôs que, por mais de um ano, foi proposto para construir o cinturão econômico da Rota da Seda por mais de um ano e recebeu uma resposta positiva de mais e mais países ao longo da rota.Rússia, Bai e Harbin Kingdom são o núcleo e os parceiros do Cinturão Econômico da Rota da Seda.
"Guangming Avenue" e "New Silk Road" vão lado a lado
A primeira parada de Xi Jinping foi o Cazaquistão.De acordo com a introdução oficial, durante a visita a Harbin, um plano de cooperação mutuamente benéfico em vários campos em Harbinharbayev será planejado em conjunto com o Presidente Nazarbayev, incluindo a promoção da construção do cinturão econômico da Rota da seda e coordenando a cooperação entre uma série de grande projetos.
O Cazaquistão está em um centro na construção da nova estrada de seda.As relíquias da Rota da Seda que se comunicavam nos tempos antigos, tudo aqui; Os canais da Ásia-Oeste-Oeste "Vision" China-Central da Ásia-Europa devem incluir e passar pelo Cazaquistão.Portanto, a cooperação estratégica entre a China e o Cazaquistão é muito importante.Em 2004, Xi Jinping propôs oficialmente a grande idéia do cinturão econômico da Rota da Seda quando visitou o Cazaquistão.
Coincidentemente, o Plano de Desenvolvimento "Light Avenue" do Cazaquistão e a estratégia "Cazaquistão-20150", que são vigorosamente promovidos, estão intimamente próximos do novo plano de seda de seda defendido pelo meu país.Portanto, o presidente da Harbin, Nazarbayev, disse este ano após a referência que o "Bright Road" em Harbin está conectado ao "cinto e estrada" da China.At the end of last year, during the visit of Premier Li Keqiang, he put forward a proposal to participate in the construction of "Guangming Avenue" with high -quality production capacity in China, received a warm response from Haifang, and reached tens of bilhões de dólares em projetos de cooperação.
No aconselhamento guoqing de 2015, Nazarbayev anunciou que o Cazaquistão implementará a nova política econômica de "Guangming Avenue" no futuro.Primeiro de tudo, o corredor de trânsito "Europa Ocidental -Oeste" será concluído;No leste, é necessário continuar construindo um hub de logística, construindo instalações portuárias de Rika no oeste e aumentar o potencial de exportação para o oeste através do porto de Lihai.Nazarbayev também instruiu o governo a investigar a construção ou alugar Lugang e Harbor Wharf na China, Irã, Rússia e União Europeia.
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Pode ser visto pelo conteúdo acima que "Guangming Avenue" e a "nova estrada de seda" são quase imprevisíveis.Embora o primeiro fosse personalizado -feito de suas próprias necessidades, constituiu uma parte da oportunidade da "nova estrada de seda".Em particular, o corredor de trânsito da "Europa Ocidental-Oeste" concluído pela primeira vez é adicionar diretamente os tijolos aos canais comerciais da China-Europeia; Canal do Pacífico e Leste Asiático e Sudeste Asiático.Se o Cazaquistão construir ou alugar Lugang e Harbor Wharf no meu país, é uma política que está alinhada com a abertura do meu país, e também faz parte da estrada marítima de seda marítima do século XXI.Pode -se dizer que a China -Kazakhstan fornece cooperação entre serviços de trânsito e fortalecimento da cooperação comercial bilateral, que é muito propícia ao desenvolvimento de ambos os dois partidos.
Em segundo lugar, seja no leste, é necessário continuar construindo um hub de logística ou construindo um porto de Rika no Ocidente para aumentar o potencial de exportação para o Ocidente através do porto de Lihai.Sem dúvida, isso fará parte da nova Rota da Seda.A China também pode usá -lo como um trânsito.
Obviamente, como os dois países são inconsistentes com o grau de desenvolvimento econômico, tendo em vista as diferentes condições nacionais e pontos de partida, o foco e o ritmo de planejamento e construção podem não ser sincronizados.Por exemplo, o projeto ferroviário de alta velocidade de Pequim-Moscou tem a menor vantagem através do Cazaquistão.No entanto, apenas a China e a Rússia atingiram as intenções preliminares, e a melhor maneira de passar pelo Cazaquistão ainda não expressou o projeto .Mas, de qualquer forma, a ferrovia é a correia transportadora mais poderosa da nova estrada de seda.Até uma ferrovia convencional é uma coisa boa.Durante a visita da visita de Xi Jinping, acredito que ela envolverá esse problema.Se o Cazaquistão puder chegar a um acordo para participar do projeto ferroviário de alta velocidade sino -russiano, ele não apenas levará a construção do canal da Eurásia a uma altura sem precedentes, mas também é muito propícia à exportação de trilhos de alta velocidade no meu país.
Atualmente, meu país reparou o trilho de alta velocidade para Urumqi e abriu para o tráfego no ano passado.Urumqi fica a apenas quinhentos ou quinhentos quilômetros da fronteira com a China -Harbin.Se o Cazaquistão reparou o trilho de alta velocidade, porque Alamu é a maior cidade de Harbin, a primeira seção Astana-Alamu é a mais possível.Alamutu está mais próximo da fronteira da China -Kazakhside, apenas cerca de 200 quilômetros.Esta é uma das condições favoráveis naturais.
Em segundo lugar, embora a força econômica do Cazaquistão não seja tão boa quanto a China e a Rússia, se você aprender com o modelo de cooperação ferroviária de alta velocidade sino -russa e usar o investimento chinês, ou empréstimos empréstimos ou joint ventures, ele pode resolver o problema.Se o topo for atingido, o objetivo do trilho de alta velocidade de Pequim-Moscou poderá ser alcançado no final.Os dois principais planos estratégicos para a China e a Rússia se complementam
A Rússia é a segunda parada da viagem de Xi Jinping.Durante a visita de Xi Jinping à Rússia, os chefes de Estado da China e Rússia discutirão questões importantes, como a construção do Cinturão Econômico da Rota da Seda da China, com o canal da Rússia Cross -Eurásia e o desenvolvimento da União Econômica Eurásia.
A China é o maior parceiro comercial da Rússia há cinco anos consecutivos, o que reflete totalmente a natureza complementar das relações econômicas e comerciais entre os dois lados.Em 2014, o comércio da China -Rússia atingiu 95,28 bilhões de dólares, um aumento de 6,8 % no ano -ano.Este ano, a cooperação econômica e comercial entre os dois países deve manter um crescimento constante e atingir a meta do valor comercial de US $ 100 bilhões determinado pelos chefes de estado dos dois países.
O ministro das Relações Exteriores chinês Wang Yi apontou que a Rússia propôs "política leste" e a China está acelerando a abertura do Ocidente, que criou oportunidades para interseção histórica e encaixe para a estratégia de desenvolvimento dos dois países.
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Muitos especialistas russos acreditam que a forte estratégia integrada da Rússia na Eurásia tem paralelo e se complementa com a construção do cinturão econômico da Rota da Seda.
A esse respeito, Maslenekov, chefe do Escritório de Ensino e Pesquisa Financeira da Escola de Desenvolvimento Moderno da Rússia, disse que a Rússia é vasta, o ambiente geográfico é complicado e a infraestrutura de transporte é relativamente antiga. , A Rússia precisa fortalecer a cooperação com a China sob a estrutura.
De acordo com a estratégia de desenvolvimento de tráfego ferroviário antes de 2030, a Rússia planeja construir uma nova ferrovia de 20.000 quilômetros, incluindo 5.000 quilômetros de ferrovias de alta velocidade.
Em maio deste ano, a China e a Rússia chegaram a um acordo para conectar o cinturão econômico da Rota da Seda à construção de ferrovias cruzadas eurásia e da Ásia para impulsionar as trocas econômicas e comerciais entre os dois países e o desenvolvimento de áreas adjacentes.Alguns dias atrás, a primeira ponte ferroviária da China e a Rússia "Tongjiang -Lowow Ningskuye Bridge" começou oficialmente;Yakining, presidente da Russian Railway Co., Ltd., disse que a economia da estrada de seda traz novos requisitos para o canal de frete da Eurásia.
Além disso, as ferrovias internacionais que partem do porto de Xinjiang, Eyeha e Rússia para a Europa são as melhores rotas para conectar a União Europeia, exceto a Mongólia Nordeste e Interior.No futuro, o comércio ferroviário da Eurásia desempenhará um papel vital.
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Em termos de transporte aéreo, atualmente, muitas companhias aéreas da China -Rússia alcançaram o compartilhamento de rotas de rotas, e mais e mais linhas de vôo diretas foram usadas para formar um importante corredor aéreo que conecta a bacia do rio Yangtze e a bacia de Volga para alcançar o Eurásio Linha de transporte e a economia da estrada de seda que passa pela Rússia.
Mas isso é apenas uma pitada de amanhecer acabou de revelar.De acordo com as estatísticas, o atual volume comercial anual dos dois continentes da Ásia e da Europa é responsável por apenas 1%da infraestrutura de transporte russo.A Rússia, que tem uma ponte no comércio e na cultura da população 2/3 do mundo, tem a busca de atuar como "ponte Eurásia" e "cinturão transportadora da Eurásia" já há um século.Em 1898, quando a Rússia começou a construir uma grande ferrovia siberiana de Vladivostok, um líder de carro para a Ferrovia do Extremo Pacífico Oriental, desde o sopé das montanhas Ural, o líder da maior construção ferroviária do mundo, o renovador e o casal do Ministro Finanças Vetter TI Explica totalmente esses ideais e propõe uma ótima idéia que é competir com o Canal de Suez, que é dominado pelas vantagens geopolíticas e pelos britânicos.No entanto, devido às duas Segunda Guerra Mundial e à Guerra Fria a longo prazo após a Segunda Guerra Mundial, esse ideal de Earl Vetter estava sempre saindo.
Hoje, com a ascensão da China, duas economias mundiais das economias da Eurásia foram formadas nas duas extremidades da Rússia não estão apenas próximos da idéia do novo cinturão econômico da Silk Road, por isso se tornou um participante cada vez mais importante na Silk Road.Os dois lados se ajudam.
Obviamente, não há dedicação de que a nova estrada de seda da China e os canais da Rússia Eurásia tenham os alvos e as coincidências, mas eles também têm seu próprio foco, por isso é inevitável que haja equivocados em aspectos individuais.No passado, para os fins de mais ferrovias russas, com o objetivo de obter impostos sobre o trânsito, o fluxo de mercadorias de mercadorias dentro e fora do meu país foi deliberadamente introduzido no porto da Manchúria. Kilômetros de dólar/caixa americanos, US $ 0,20/caixa de quilômetros da Manchuria, China e as acusações entradas no Cazaquistão são de até 0,30 quilômetros de USD/caixa. , grande rotatividade e carga alta.
Além disso, o canal eurásio tão chamado da Rússia, seu "asiático" é mais inclinado à parte asiática da Rússia, que é inconsistente com a tendência de saída, rotas e a Rússia proposta no planejamento da visão do meu país.Acredito que este será o conteúdo da entrevista de Xi Jinping que será conectada e coordenada.
Hoje, a cooperação do canal sino -russa baseada em objetivos mais altos encontrará definitivamente o máximo dos interesses dos interesses de ambas as partes, para alcançar um encaixe eficaz na direção dos esforços e realizar o desenvolvimento do rejuvenescimento do cinturão econômico da estrada e do cinturão econômico e do Integração da zona econômica da Eurásia.
Bielorrússia se torna a última parada para a UE
Além do Cazaquistão e da Rússia, Xi Jinping também visitará a Bielorrússia no dia 10, que é a primeira visita à Bielorrússia nos últimos 14 anos.Enquanto isso, os chefes de estado dos dois países assinarão o Tratado de Cooperação da Amizade da China -Bai para assinar e publicar uma declaração conjunta sobre o desenvolvimento adicional e aprofundar a abrangente parceria estratégica.Os departamentos e empresas relevantes das duas partes também assinarão um grande número de documentos de cooperação, como econômico, comércio, costumes, educação e cultura.O XI Jinping também inspecionará o maior projeto de cooperação de investimentos entre os dois países, o Zhongbai Industrial Park.
China -O White Industrial Park é o maior projeto de investimento da China em Bai, que lançou a construção da fundação no ano passado.O parque industrial toma Suzhou Industrial Park como modelo e se tornará um dos maiores parques industriais da China na construção no exterior.A China está determinada a construí -lo como um projeto de referência para "Belt and Road".
Atualmente, a Bielorrússia é um parceiro importante da China na região da CEI.
A Bielorrússia também é a última parada para a China entrar na União Européia após a Rússia.Hoje, quando as relações da Rússia com a Ucrânia se deterioraram, a Bielorrússia é quase uma obrigação para a China entrar na Europa Central e Oriental.A capacidade de alterar a capacidade de mudança ferroviária da estação de fronteira britânica afeta a passagem desse canal.
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Em termos de econômico e comércio bilateral, uma vez que a China e a BAI estabeleceram uma parceria estratégica abrangente em 2013, a cooperação foi acelerada e seus resultados são significativos.Em 2014, o volume comercial bilateral da China e da BAI aumentou 27,3 %.Avanços na China e na cooperação de investimentos BAI.
Wang Haiyun, um ex -museu na Rússia, apontou que a Bielorrússia é um importante parceiro da China de Zhongbai é substancialmente significativo.
O Cazaquistão, a Rússia e a Bielorrússia são países importantes na Europa e na Ásia
Xia Yishan, pesquisador do Instituto de Questões Internacionais da China, disse que os três países do Cazaquistão, Rússia e White estão atualmente enfrentando problemas como capital, tecnologia e trabalhadores. uns aos outros.
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