Sobre a emissão do procurador do povo supremo
Aviso dos 35º Lotes de Casos de Orientação
O procurador das pessoas da região provincial, autônoma e município diretamente sob o governo central, o PLA Military Procuratorate e o Procuratory of Xinjiang Corps de produção e construção de Xinjiang:
Após a decisão da 89ª reunião do 13º Procuradorado do Procurador do Povo Supremo em 9 de fevereiro de 2022, o procurador do povo do distrito de Yuhang da cidade de Hangzhou, província de Zhejiang, o procurador do povo do distrito de Yuhang, da cidade de Hangzhou, arquivou uma civil Processo de interesse público contra os direitos e interesses da informação pessoal de uma empresa em Pequim, Beijing, o procurador do povo, pediu a proteção de cinco casos (nº 141-145), incluindo a proteção do processo de direitos de informação pública dos direitos de informação pessoal da criança e dos direitos e Os interesses dos direitos e interesses da informação pessoal das crianças foram publicados como o 35º lote de casos de orientação (tema dos processos procuradores de proteção de menores) para referência.
Procurador do Povo Supremo
2 de março de 2022
Procurador do Povo do distrito de Yuhang, cidade de Hangzhou, província de Zhejiang
Edge Children em uma empresa de Pequim
Direitos de informação e interesses sobre ações de interesse público civil
O procurador de Pequim Povo pediu para proteger as crianças baixar jogo de arma
Direitos pessoais de informações e juros caso de litígio de interesse público administrativo
(Caso de inspeção nº 141)
【Palavras -chave】
Litígios de Interesse Público Civil Litígios Administrativos de Interesse Público Inicialização dos Direitos de Informação Pessoal da Criança e Juros de Proteção Judicial abrangente Jurisdição
【essência】
Quando o Procuratorate lida com casos criminais envolvendo menores, ele deve prestar atenção à descoberta de pistas de ações de interesse público e através do esforço abrangente de funções procuradoras menores, promovendo menores para proteger a governança social.Os operadores de rede não cumpriram as obrigações da proteção da rede de acordo com a lei, e os órgãos administrativos relevantes não estão em vigor e infringem os direitos e interesses de suas informações pessoais, e os órgãos procuradores podem realizar de maneira abrangente litígios de interesse público civil e litígios e litígios administrativos de interesse público de acordo com a lei.Quando vários órgãos procuradores têm jurisdição sobre o caso de proteção on -line de juros públicos, o litígio de interesse público civil deve reportar a jurisdição conjunta dos órgãos procuradores conjuntos no mesmo nível. Órgãos da Enterprise da Internet.
【Caso básico】
Um aplicativo é um software de aplicativo de vídeo curto bem conhecido desenvolvido e operado por uma empresa em Pequim.O aplicativo permite que as crianças registrem contas sem informar e obter o consentimento da criança guardião de uma maneira significativa e clara, e coleta e armazena contas de rede infantil, localização, informações de contato e características de reconhecimento facial das crianças, características de reconhecimento de som etc. Informações sensíveis.Sem o consentimento do tutor da criança novamente, o algoritmo de segundo plano foi usado para empurrar diretamente o pequeno vídeo que contém as informações pessoais das crianças aos usuários com as preferências de crianças com crianças.O aplicativo não toma medidas de gerenciamento para as contas das crianças.De janeiro de 2018 a maio de 2019, Xu Moumou recebeu vídeos curtos contendo as informações pessoais das crianças empurradas pelo fundo do aplicativo.
【Procurador de procurador Processo de desempenho】
(1) Manipulação de casos de litígio de interesse civil
Em julho de 2020, o procurador do povo do distrito de Yuhang, a cidade de Hangzhou, a província de Zhejiang, descobriu que a pista do caso de interesse público civil em uma criança em Pequim invadiu as informações pessoais das crianças sobre as informações pessoais das crianças no caso de Xu Moumou, e confiar na tecnologia da Internet para realizar uma investigação preliminar.Os órgãos procuradores aplicaram de maneira abrangente o número de informações pessoais e a prova de informações pessoais, evidências de palavras do usuário do aplicativo etc.Capturas de tela do telefone celular no contrato de serviço do usuário do aplicativo, Política de Proteção à Privacidade, Interface do Aplicativo e outros conteúdos, coletando evidências de uso de aplicativos sem o consentimento do Guardião das Crianças; e lidar com informações pessoais das informações pessoais das crianças para provar a violação da coleta e processamento de aplicativos do comportamento de informações pessoais das crianças.Coletar evidências de violações de centenas de direitos e interesses de informação pessoal das crianças para provar as consequências dos danos.Extraia a confissão de MOU XU fixo para provar que a violação do aplicativo tem uma relação causal com as consequências de danos reais.
Após investigação e ouvir as opiniões de informações locais, segurança pública e tribunais, organizam especialistas jurídicos e especialistas técnicos para demonstrar o campo da Internet. De acordo com a lei, seu comportamento viola a lei geral do direito civil, a proteção de menores, a capacidade da lei de segurança da rede, a proteção de menores, a proteção de informações pessoais e o menor de proteção especial de proteção prioritária e rede deve coletar relevantes relevantes Regulamentos como o uso de informações pessoais de acordo com a lei e violam a "coleta de operadores on -line, uso, transferência e divulgam informações pessoais de crianças nas" disposições sobre a proteção da rede de informações pessoais das crianças ", em violação ao nacional Escritório de Informações da Internet. Eles devem mais uma vez obter o consentimento do Guardião Infantil "" Em outros regulamentos relevantes, é um ato de coleção ilegal, usando informações pessoais de crianças e violando informações pessoais de crianças.
De acordo com os dados fornecidos pela Companhia, em 2020, o número de usuários registrados com menos de 14 anos é cerca de 78.000, e o número de usuários registrados de 14 a 18 anos é de cerca de 620.000. As dimensões básicas dos modelos básicas de dimensão são de cerca de 10 milhões.O comportamento do aplicativo fez com que muitos direitos e interesses de informações pessoais fossem violados.
O caso está envolvido em casos de Internet e órgãos procuradores relevantes em Pequim, Zhejiang e outros lugares têm jurisdição.O distrito de Yuhang foi o local onde Xu Moumou teve um abuso sexual de crianças. apresentou o caso na pista com casos de litígios de interesse público civil.Em 15 de setembro, o Procuratorate Populate do Distrito de Yuhang emitiu um anúncio pré -aviso de que nenhum outro assunto qualificado entrou com um processo de interesse público civil após o período do anúncio.Em 2 de dezembro, o Procuratorate People do distrito de Yuhang entrou com um processo de interesse público civil no Tribunal da Internet de Hangzhou, solicitando a ordem: uma empresa em Pequim imediatamente parou de implementar o uso do aplicativo para infringir os direitos e interesses das informações pessoais das crianças, pediu desculpas, eliminando Perdas de impacto e compensação.
Enquanto os órgãos procuradores emitiram pré -aviso, o anúncio foi entregue a uma empresa em Pequim.A empresa expressa a disposição de corrigir ativamente e deseja mediar o caso.Os Procuradores promovem a Companhia a melhorar a gerência e apresentar requisitos específicos de acordo com as leis e regulamentos relevantes.Uma empresa em Pequim coopera ativamente para refinar 34 medidas de retificação para links de registro de usuários para crianças, armazenamento de informações pessoais, links de uso e compartilhamento e iniciativa de segurança de rede infantil na operação do aplicativo que eles operam. Regras e contratos de usuário, estabelecem um mecanismo especial, como pools de proteção de informações de crianças separadas, estabelecem um algoritmo independente envolvido no conteúdo de menores e implemente claramente as medidas de retificação.Ao mesmo tempo, a empresa declarou que combinará a retificação, melhorará o sistema de gerenciamento, aceitará voluntariamente a revisão de informações on -line e outros departamentos e está disposto a se desculpar publicamente e compensar perdas.
Em 7 de fevereiro de 2021, o tribunal da Internet de Hangzhou abriu o julgamento.Uma empresa em Pequim reconhece as demandas do litígio de interesse público e expressa gratidão aos órgãos procuradores para executar responsabilidades de litígios de interesse público de acordo com a lei e promover a gestão de empresas para melhorar a administração.De acordo com a organização do tribunal, as duas partes chegaram a um acordo de mediação com base na confirmação de evidências factuais relevantes: primeiro, o réu interrompeu a violação dos direitos e interesses das informações pessoais da criança, e o aplicativo envolvido no plano de retificação do aplicativo e A tabela de promoção de tempo para a tabela de retificação dos aplicativos envolvidos no caso; ;Após o anúncio do dia 30, em 11 de março, o tribunal da Internet em Hangzhou emitiu um caso de mediação. baixar jogo de arma
(2) Manipulação administrativa de casos de litígio de interesse público
Em vista do fato de que o caso também reflete as pistas do processo administrativo de interesse público de que a autoridade administrativa relevante não está em vigor em Pequim, o caso do procurador provincial de Zhejiang foi solicitado que, em outubro de 2020, o procurador de pessoas supremo será entregue até o procurador do povo municipal de Pequim.
Em 22 de outubro, o Procuratorate do Povo Municipal de Pequim fez um caso no caso da ação administrativa de interesse público. e promoveu a melhoria da proteção da proteção de Rede de Rede de Rede de Rede de Informações Pessoais Proteção à Rede de Rede de Proteção de Rede.
Em 4 de dezembro, o Escritório de Informações Cibernéticas de Pequim entrevistará a pessoa encarregada de uma empresa em Pequim, promoverá a implementação estrita da empresa de responsabilidades de proteção de rede e melhorará o desempenho do software de otimização.De acordo com a proposta de trabalho dos órgãos procuradores, o Escritório de Informações Cibernéticas de Pequim formulou o "plano de trabalho sobre a retificação especial da retificação especial da proteção de segurança da informação menor", que vasculhava as principais plataformas de vídeo ao vivo e uma curta plataformas de vídeo, uma por uma, Compacte a principal responsabilidade do site e desta vez.
Em 16 de abril de 2021, o Procuratory do Povo Supremo informou a situação relevante do caso ao Escritório Nacional de Informações da Internet, propôs realizar governança especial da indústria de vídeo curta para infringir os direitos de informação pessoal e questões de interesse das crianças, compactar o Responsabilidade pela proteção de menores de operadores de rede, promove os pares de empresas de Internet da Internet. Empresas para operar o trabalho de acordo com a lei e fortalecer a supervisão e a retificação da violação do espaço cibernético dos direitos e interesses dos menores.Em 31 de dezembro, o Escritório de Informações Cibernéticas do Estado, a Indústria e a Tecnologia da Informação, o Ministério da Segurança Pública e a Administração Geral de Supervisão de Mercado emitiram em conjunto os "Regulamentos Recomendados e de Gerenciamento sobre Algoritmos de Serviço de Informações da Internet"
【Orientação】
(1) Coordenar o uso de quatro principais funções procuradoras, dar um jogo completo às vantagens do trabalho procurador e fornecer proteção judicial abrangente abrangente para menores.Uma das infrações no caso de proteção menor envolve múltiplas relações legais. Casos de menores e coordenam com os aspectos de pistas, investigação, coleta de evidências, governança abrangente etc., e dão jogo completo à iniciativa, tempo e eficácia da supervisão legal na descoberta de pistas, coleta de evidências e governança abrangente aumentou a abrangente proteção judicial abrangente de menores com a integração dos quatro principais negócios procuradores.
(2) O Procuratorate pode usar de maneira abrangente as funções do litígio de interesse público civil e litígios administrativos de interesse público para supervisionar a situação dos direitos e interesses da informação pessoal da violação da Internet.Direitos de informação pessoal e interesses de pessoas não especificadas têm atributos de bem -estar público.Os direitos e interesses das informações pessoais dos menores devem ser especiais e priorizados.Em resposta às circunstâncias em que os direitos e interesses da informação pessoal de menores violavam menores, os órgãos procuradores podem realizar de maneira abrangente processos de interesse público civil e litígios de interesse público administrativo e prestar atenção ao fortalecimento da conexão e coordenação de dois tipos de ações judiciais.Através de um processo de interesse público civil contra os operadores de rede, é necessário a responsabilidade civil de atos ilegais e alcançará um alívio eficaz para os interesses públicos.O litígio administrativo de interesse público exorta o Departamento Administrativo a cumprir completamente suas responsabilidades de supervisão de acordo com a lei e alcançar o objetivo de proteger os direitos e interesses legítimos dos menores na maior parte.
(3) Para os casos de proteção pública de proteção cibernética para zonas cruzadas -administrativas, a natureza do caso, o campo, a conveniência do litígio e a retificação favorável devem ser considerados de forma abrangente para determinar a jurisdição.As condições que envolvem on -line geralmente têm as características do registro corporativo, os principais negócios, a cobertura de serviços, a violação e a separação da violação.Os órgãos procuradores lidam com os casos de juros de interesse público de menores Os casos de litígio de interesse público geralmente devem estar sob a jurisdição dos órgãos procuradores de empresas on -line para facilitar a supervisão administrativa.
【Regulamentos relacionados】
"Princípios gerais da República Popular da China" (implementada em 2017) Artigo 179 (agora "Artigo 179 da República Popular da China")
A "República Popular da China" (implementada em 2021) Artigo 1034, Artigo 1035, Artigo 1.167 e Artigo 1.82
"Lei de Proteção da República Popular da China" (revisada em 2020) Artigo 106
"Lei de Segurança Cibernética da República Popular da China" (implementada em 2017) Artigo 41, Artigo 43 e 76
"Lei de Processo Civil da República Popular da China" (revisado em 2017) Artigo 55
"Explicação do Tribunal Popular Supremo e do Supremo Povo Procuratório sobre a aplicação de leis nos casos de litígio de interesse público do promotor (FA Shi [2018] nº 6) (FA Shi [2018]) (agora artigo 13 de 2020)
"Várias questões do Tribunal Popular Supremo sobre os casos do tribunal da Internet" (implementação de 2018)
Artigo 2, 4, 7, 8, 9, Artigo 10, 11 e 13 do artigo 2 do Artigo Nacional do Escritório de Informações da Internet 14
Procuratorado das pessoas, cidade suqiana, província de Jiangsu
Para Zhang é um corpo humanista menor
Falando em casos de litígio de interesse público civil
(Caso de inspeção nº 142)
【Palavras -chave】
Litígios de interesse público civil A governança menor do corpo humanista é mais propício aos interesses públicos de menores
【essência】
Não intencionalNo ano, as pessoas com serviços de tatuagem danificaram a saúde física e mental dos menores, afetando o crescimento e o desenvolvimento de menores e infringindo interesses públicos.Com base no tratamento de casos, os órgãos procuradores podem propor propostas procuradoras para o gerenciamento da gestão para a supervisão de tais problemas, promover a solução da falta de supervisão, melhorar o sistema e promover a governança social.
【Caso básico】
Desde junho de 2017, o Zhang Mou opera um salão literário na rua de pedestres de Zhonghua, rua Tancheng, condado de Puyang, província de Jiangsu, e prestou serviços de tatuagem para centenas de pessoas, incluindo mais de 40 menores.O Zhang Mou também limpou as tatuagens para sete menores sem obter uma permissão estética médica.Enquanto isso, os pais de menores tinham disputas com as tatuagens de Zhang Mou para seus filhos, e os órgãos de segurança pública intervieram no manuseio.Alguns menores e pais relataram que estavam estudando e emprego devido a tatuagens.
【Procurador de procurador Processo de desempenho】
(1) Descubra pistas e investigações e verificação
Em abril de 2020, o procurador do povo do condado de Puyang, a província de Jiangsu, encontrou em um caso criminal em lidar com menores que alguns menores envolvidos no caso têm diferentes graus de tatuagens, e a maioria delas é uma grande escala de tatuagens cheias de armas e costas tatuagens e eliminar os serviços de tatuagem para menores.Entre eles, o Zhang Mou operava mais de 40 humanidades de menores e limpou as tatuagens para sete menores sem obter uma licença de cosmética médica.De acordo com o "Catálogo de Gerenciamento Hierárquico do Projeto de Beleza Médica" do Escritório Geral do Ministério da Saúde, a limpeza de tatuagens é um projeto de beleza médica.Em 31 de outubro de 2020, a Procuratorate Popuratorate do Condado de Puyang emitiu uma proposta pré -procuradora ao Departamento de Saúde e Saúde do Condado antes da proposta de acusação e sugeriu que a Repartição cumpriu as responsabilidades de supervisão de não licenciados e não licenciados em acordo com a lei.O Departamento de Supervisão e Administração do Mercado Conjunto de Saúde e Saúde do Condado e o Departamento de Comércio renovaram as tatuagens não licenciadas e não licenciadas dentro do condado, entraram com um caso para cinco salas de corpo e puniram uma multa de 25.000 yuan.
O procurador do povo do Condado de Puyang acredita que o corpo de menores de humanos tem infecção prejudicial, recuperação de dificuldade, restrições de emprego e fácil rotulagem.Zhang prestou serviços de tatuagem para menores, colocando em risco os direitos físicos e os direitos de saúde dos menores, afetando seu desenvolvimento e prejudicando os interesses públicos da sociedade.Embora os regulamentos relevantes atuais não sejam perfeitos para a classificação e gerenciamento da indústria de tatuagens, e não há proibição clara de proibição para o órgão cultural de menores, de acordo com a lei de proteção da Lei de Proteção, "proteger os menores devem aderir ao máximo propício a menores. Saúde mental de menores.
Em dezembro de 2020, o Procuratorate People do Condado de Puyang entrou com um caso e realizou investigação e coleta de evidências.Focando se Zhang Moumou conhece a idade, as consequências dos danos, os atributos de interesse público etc., Zhang Mou, 40 menores e agentes legais foram discutidos cerca de 70 vezes ao fornecer serviços de tatuagem. Evidências físicas relevantes e tiram fotos de evidências fixas; , assim como) "" "Aviso sobre impressão e emissão de padrões especiais para o recrutamento de funcionários públicos (julgamento)" e outros regulamentos, é difícil limpar as tatuagens refletidas por alguns menores e pais, resultando em investigação e verificação adicionais do Obstáculos como estudar, ingressar no exército e emprego.
(2) processo de litígio
Em 25 de dezembro de 2020, o Procuratorate People do Condado de Puyang emitiu um anúncio de pré -anúncio.No final do período do anúncio, não havia qualificado sujeito para registrar uma ação de interesse público civil.Em 12 de abril de 2021, o Procuratorate Popuratorate do Condado de Puyang transferiu o caso para o procurador do povo municipal suqiano de acordo com as disposições do nível de litígio de interesse público civil.Em 6 de maio, o procurador do povo da cidade de Suqian entrou com um processo de interesse público civil no Tribunal Popular Intermediário Suqiano, solicitando a ordem: Zhang Mou não deve prestar serviços de tatuagem a menores e se desculpou publicamente ao público no público.
Em 24 de maio de 2021, o Tribunal Popular Intermediário Suqian abriu o julgamento do caso.Os órgãos procuradores conduziram 13 conjuntos de evidências de multimídia para multimídia para multimídia e as consequências do comportamento da tatuagem, a fonte e a legitimidade processual do caso, a fonte do caso, a factualidade do caso, os fatos do comportamento da tatuagem e As consequências do dano de tatuagem.Ao mesmo tempo, ele se candidatou ao médico -chefe do Centro de Beleza do Hospital do Condado de Puyang de medicina tradicional chinesa e professora da Faculdade de Direito da Universidade de Nanjing como especialista para ajudar no tribunal para confirmar que as tatuagens têm trauma no corpo e ter as características de irreversíveis e difíceis de recuperar.
O réu e seu agente de litígios propuseram que a lei não era proibida para dar um órgão humanista menorOs promotores de litígios de interesse público apresentam opiniões: primeiro, prestam serviços de tatuagem aos menores para prejudicar os interesses públicos do social.Zhang Mou não rastreou os objetos de tatuagem, deixou os atos humanistas menores serem divulgados e as atividades comerciais de tatuagem têm características abertas, resultando em um grande número de menores que prestam serviços de tatuagem.O comportamento da tatuagem pode aparecer e aparecer aleatoriamente a qualquer momento e aleatoriamente, violando os direitos e interesses dos menores, e pertence à violação dos interesses públicos dos interesses do público social e de acordo com os órgãos procuradores para registrar uma ação de juros públicos.Segundo, os danos à tatuagem ao tecido da pele são saudáveis e difíceis de remover.A tatuagem é fácil de ser rotulada com avaliação negativa, e os efeitos duplos de imitação e exclusão são propensos a ocorrer, o que afeta a aprendizagem normal, a vida, o emprego e a socialização de menores.Terceiro, a mentalidade de menores ainda é imaturo, carece de experiência social, carece de capacidade de rastrear seu próprio comportamento, carece de julgamento racional sobre as conseqüências do comportamento e muitos menores se arrependeram de suas tatuagens.Os menores estão em um momento de crescimento e desenvolvimento.O "Código da República Popular da China" para proteger a proteção de ações legais civis para menores e a lei de proteção da República Popular da China sobre a proteção da Lei de Proteção Minor sobre o direito à sobrevivência, desenvolvimento, proteção e participação em menores de idade .Zhang Mou conhece as consequências dos danos das tatuagens de menores, e ainda é um corpo humanístico menor, que não apenas viola os direitos físicos e os direitos de saúde dos menores, mas também afeta o desenvolvimento de menores.
Em 1º de junho de 2021, o Tribunal de Populares Intermediários Suqian fez um julgamento de primeira vez, ordenou que Zhang parasse de prestar serviços de tatuagem a menores e pediu desculpas publicamente ao público por escrito ao público por escrito dentro de dez dias a partir da data da eficácia.Depois que o primeiro julgamento foi declarado, Zhang Mou no tribunal declarou que não recorreu e estava disposto a cumprir sua obrigação de determinar o julgamento.Em 3 de junho de 2021, Zhang publicou as "desculpas públicas" no "China Youth Daily" para pedir desculpas aos menores de tatuagem, membros da família e todos os setores da sociedade, e disse que não seria mais uma humanidade menor no futuro .
Em resposta à classificação desconhecida da indústria de tatuagens, ao assunto de supervisão pouco claro e à base insuficiente para a aplicação da lei administrativa de Menors Humanities, o procurador do povo do condado de Puyang promoveu a redação e o comitê permanente do Congresso Popular do Condado de Puyang está claro que os locais de tatuagem não podem entrar e ninguém deve fornecer serviços de tatuagem para menores.Ao mesmo tempo, combine as funções de vários departamentos administrativos, regulam as responsabilidades e tarefas de vários departamentos na governança de tatuagem e regula os profissionais dos menores dos aspectos dos registros de crédito, fornecem regras operacionais, promovem a fonte da fonte da fonte da fonte da fonte da fonte da fonte da fonte da fonte da fonte da fonte da fonte da fonte da fonte da fonte da fonte da fonte da fonte da fonte da fonte da fonte da fonte o problema essência
【Orientação】
(1) Fornecer serviços de tatuagem para menores, infringir os direitos e interesses legítimos dos menores e prejudicar os interesses do público social.A tatuagem tem diferentes graus de impacto prático e danos potenciais na saúde física e mental e no desenvolvimento de menores.Os menores ainda não amadureceram, têm uma fraca capacidade de cognição e identificação e capacidade de autoproteção insuficiente.Fornecer serviços de tatuagem para menores, infringem os direitos e interesses legítimos dos menores e têm a sustentabilidade e as violações repetitivas. registrar uma ação de interesse público.
(2) Nas circunstâncias em que a lei não é clara e específica, e os direitos e interesses legítimos dos menores precisam ser protegidos, com base nos princípios mais propícios para menores, os órgãos procuradores podem registrar uma ação de interesse público.Os princípios mais propícios estabelecidos pela "proteção da República Popular da China" é a expressão da chinesa do princípio de maximizar os interesses das crianças determinadas pela Convenção das Nações Unidas sobre os direitos das crianças.Quando os órgãos procuradores estão lidando com os problemas relacionados a menores, eles devem considerar os interesses de longo prazo e fundamental dos menores em todos os aspectos, considerar de maneira abrangente as características físicas e mentais e as necessidades de desenvolvimento saudáveis dos menores, escolhem os mais propícios para menores, Tome o máximo de medidas benéficas para menores recebem proteção especial e prioritária para menores.Nos casos que envolvem os interesses dos menores, quando a lei não é clara o suficiente, as responsabilidades de todos os departamentos e partes são difíceis de definir, mas quando os direitos e interesses dos menores são seriamente violados ou confrontados com riscos de infração, e o bem -estar público é Urgente para proteger, os órgãos procuradores podem se basear nele.
(3) Os órgãos procuradores podem lidar com sistemas em conjunto com os casos para promover sistemas de melhoria, melhorar a supervisão e promover a governança social.No processo de lidar com casos de litígio de interesse público, os órgãos procuradores devem exortar os órgãos administrativos a desempenharem completamente suas funções de acordo com a lei.Para problemas como políticas legais e imperfeitas e falta de supervisão administrativa, os órgãos procuradores podem promover a resolução de pontos cegos regulatórios causados pela limitância da supervisão administrativa e pela complexidade dos assuntos sociais com base no tratamento de casos e promover o sistema de som e gerenciamento aprimorado.
【Regulamentos relacionados】
Artigo 19, 110 e Artigo 189 da "República Popular da China)
Artigo 3, 4, 6, 1 do artigo 4, sexto, 106 e artigo 106 da República Popular da China
"Lei de Processo Civil da República Popular da China" (revisado em 2017) Artigo 55
"Explicação de várias questões do Tribunal Popular Supremo e do Supremo Povo Procuratório sobre a aplicação das leis dos casos de litígio de interesse público do promotor" (FA SHI [2018] nº 6) Artigo 5, artigo 13 (agora artigo 5, nº 5 , No. 5 e nº 4 depois de 2020 treze)
"Várias disposições do Tribunal Popular Supremo sobre os regulamentos efetivos sobre a aplicação do" Código da República Popular da China "(FA Shi [2020] nº 15) Artigo 1
Fuqing Povo Procuratorate, Província Fujian
Supervisionar e eliminar os perigos ocultos do jardim de infância
Caso de litígio de interesse público administrativo
(Caso de inspeção nº 143)
【Palavras -chave】
Litígio de interesse público administrativo O interesse público não licenciado prossegue sobre o interesse público que prossegue sobre sugestões procuradoras de governança social
【essência】
Existem riscos ocultos de segurança nos locais de serviço educacional, mas se a supervisão administrativa não estiver em vigor e infringir os direitos e interesses legítimos dos menores, os órgãos procuradores podem realizar processos administrativos de interesse público e recomendar órgãos administrativos a executar totalmente suas tarefas de acordo com a lei.No caso do caso de proteção dos menores de juros públicos, os órgãos procuradores podem usar de maneira abrangente diferentes tipos de sugestões procuradoras para promover a governança da fonte e a governança abrangente da proteção dos direitos e interesses dos menores.No processo de instar os órgãos administrativos a cumprir suas funções de acordo com a lei, os órgãos procuradores devem promover a escolha dos órgãos administrativos para escolher o método que é mais propício para proteger os direitos e interesses legítimos dos menores.
【Caso básico】
Desde março de 2018, existem 16 ruas (cidades), incluindo Yinxi Street, Fuqing City, Província de Fujian, e existem cerca de 1.500 crianças no jardim.16 Os jardins de infância não estão equipados com instalações de proteção contra incêndio de acordo com os regulamentos e não estão qualificados para aprovação e aceitação de incêndio.Alguns jardins de infância são construídos em seções perigosas, como postos de gasolina, estações de ônibus abrangentes e corredores de energia de alta tensão de alta tensão. estar concentrado e entregue a crianças e sobrecarregado.
【Procurador de procurador Processo de desempenho】
Em março de 2018, no processo de lidar com três casos de direção perigosos do "submundo" do procurador do povo da cidade de Fuqing na província de Fujian, verificou -se que alguns jardins de infância envolvidos no caso não eram licenciados e houve riscos ocultos de segurança.Após a investigação e verificação, as 16 escolas de jardins de infância não mencionadas violaram a "Lei de Proteção da República Popular da China", "Promoção da Promoção Educacional da República Popular da China" e do Ministério da Habitação e Desenvolvimento Urbano -Rural, o " Os padrões de construção do jardim de infância "aprovados pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, etc. Os requisitos das leis e regulamentos, regulamentos departamentais para garantir a segurança dos locais de jardim de infância, licenças escolares e locais de jardim de infância, proteção contra incêndio e proteção contra incêndio.Embora o Fuqing Education Bureau tenha emitido um "aviso de ordenação para parar a escola" como o Departamento de Educação Competente e emitiu uma carta aos pedidos de ruas relevantes (cidades) para proibir, os métodos regulatórios são limitados e as medidas de punição não foram implementadas. Departamentos relevantes resolvem o problema.O Escritório do Sub -Distrito, onde o jardim de infância não licenciado está localizado e o governo da cidade não implementou estritamente as "medidas da Administração de Educação em Pré -Escola da Fuzhou" na proibição do jardim de infância de proibição de acordo com a lei.Os governos e agências administrativas relevantes de pessoas não cumprem suas funções, de modo que o jardim de infância não licenciado exista por um longo tempo, afetando o direito das crianças à vida, saúde e educação.
Em abril de 2018, o procurador do povo de Fuqing City emitiu a proposta de acusação antes do processo do Fuqing Education Bureau, escritórios de rua relacionados e o governo da cidade: primeiro, a combinação de dragagem e bloqueio foi tratada adequadamente com jardins de infância não licenciados.Os jardins de infância não licenciados que não possuem parques básicos e têm sérios riscos de segurança foram fechados e proibiram -os de acordo com a lei e desviados adequadamente em crianças e profissionais no jardim.O jardim de infância não licenciado que tem as condições para obter uma licença de estacionamento após a retificação, guiar ativamente, dar apoio, promover ativamente a retificação para alcançar as condições para obter licenças escolares e garantir a segurança e a saúde das crianças pequenas no jardim.O segundo é o planejamento científico para formar um layout razoável.Estima cientificamente a distribuição de crianças em idade pré -escolar na jurisdição, pratica um bom trabalho para o planejamento geral, orientar o layout racional dos jardins de infância privados e se complementar com os jardins de infância públicos.trêsÉ para entender o gerenciamento comum e implementar a principal responsabilidade.O escritório da rua e o governo da cidade devem organizar a força especial para serem responsáveis pela implementação de supervisão dinâmica, orientando a retificação e a proibição do trabalho de acordo com a lei e coordenam educação, saúde, proteção contra incêndio, preços, agências de supervisão de alimentos e medicamentos e outros departamentos trabalhar juntos para formar uma essência de força conjunta de governança conjuntaO Fuqing Education Bureau, escritórios de rua relevantes e governos da cidade declararam que fizeram multas administrativas em jardins de infância não licenciados e tomaram medidas de proibição, mas não podem ser curadas.
Para melhorar a eficácia da supervisão, o procurador do povo da cidade de Fuqing emitiu uma sugestão procuradora de governança social ao governo do povo Fuqing. e não possui a implementação dos sujeitos responsáveis e definir os indicadores de avaliação de desempenho.Depois que a proposta procuradora foi emitida, o governo do povo de Fuqing City, juntamente com o procurador do povo de Fuqing City, convocou ruas relevantes (cidades), educação, segurança pública, proteção contra incêndio, supervisão de segurança e outros departamentos para realizar uma reunião redonda para a mesa redonda para Formular a aplicação da lei conjunta para selecionar o layout de localização do jardim de infância não licenciado, proteção contra incêndio, proteção de incêndio Tempo, a divisão específica do trabalho em vários departamentos é esclarecida e o progresso da aplicação da lei conjunta é supervisionada durante todo o processo.Após a retificação, o Fuqing Education Bureau e as ruas relacionadas (cidades) responderam à implementação de sugestões procuradoras: 3 jardas de infância que atenderam às condições da escola após a retificação solicitar e obtiver as licenças escolares e 13 após 13 retificações foram proibidas No jardim, foram desviados adequadamente para jardins de infância públicos próximos ou jardins de infância privados qualificados.O procurador do povo da cidade de Fuqing continuou a acompanhar a implementação da proposta procuradora e visitou, entendeu e investigou regularmente se houve um rebote depois de proibir o jardim de infância.
Os órgãos procuradores através do manuseio de casos não apenas promoveram a eliminação de perigos ocultos do jardim de infância, mas também resolveram adequadamente o problema da leitura das crianças e alcançaram bons efeitos de governança social.Desde então, a cidade de Fuqing não descobriu os jardins de infância privados e os departamentos governamentais continuaram a promover a construção de jardins de infância inclusivos.
【Orientação】
(1) Existem riscos de segurança ocultos nos locais de serviço educacional.Para serviços educacionais com responsabilidades como educação, cuidados e cuidados com menores, eles sabem que não atendem às condições da escola, há riscos de segurança ocultos e ainda estão abertos a menores. Para serem violados, os órgãos procuradores podem realizar ações administrativas de interesse público de acordo com a lei.
(2) Se os governos do povo de diferentes níveis e múltiplos departamentos funcionais tiverem tarefas legais relacionadas ao caso envolvido, os órgãos procuradores poderão emitir sugestões procuradoras ao governo do povo que pode desempenhar um papel coordenado.Se os governos e departamentos administrativos relevantes do povo não cumprirem completamente suas funções de acordo com a lei, os órgãos procuradores poderão instar suas funções por meio de propostas procuradoras de litígios de interesse público.Para melhorar o efeito da supervisão, pode emitir sugestões procuradoras de governança social ao governo do povo que pode desempenhar um papel coordenado, promover o governo do povo para coordenar e despachar o governo inferior e departamentos funcionais relacionados para formar uma força de governança conjunta.
(3) A procuradora sugere que os órgãos administrativos adotem maneiras eficazes de desempenhar suas funções para promover a solução substancial que envolve os direitos e interesses legítimos dos menores.Quando os órgãos administrativos são proibidos de locais de serviço educacional que não podem ser eliminados por riscos de segurança ocultos de acordo com a lei, os órgãos procuradores recomendam que os órgãos administrativos sejam combinados e categorizados. Aproveite o direito de aceitar educação, cuidados, cuidados e desenvolvimento saudável e implementar os resultados da vitória -win -win -win de litígios de interesse público procurador.
【Regulamentos relacionados】
"Lei de Proteção da República Popular da China" (revisada em 2020) Artigo 106
"Lei de proteção da República Popular da China" (alterada em 2012) Artigo 22 (agora artigo 35, 36, que foi revisado em 2020)
Artigo 25
Artigo 3, Artigo 12, 18 e 64 da República Popular da China na educação da República Popular da China
"Interpretação de várias questões do Tribunal Popular Supremo e do Supremo Povo Procuratório sobre a aplicação das leis do caso de litígio de interesse público do promotor" (FA SHI [2018] No. 6) (FA Shi [2018]) (agora artigo 21 do artigo 21 do Alteração de 2020)
Procurador de pessoas do condado de Tujia Autonomous, província de Guizhou
Supervisionar os deveres da supervisão de segurança alimentar
Caso de litígio de interesse público administrativo
(Caso de inspeção nº 144)
【Palavras -chave】
Descoberta de Litígios de Interesse Público Administrativo Campus Pizs de Segurança Alimentar Descoberta após a supervisão de seguir o litígio de supervisão
【essência】
Os procuradores podem encontrar pistas para proteger os processos de interesse público por meio de vários canais durante suas funções.Para eliminar os perigos ocultos da segurança alimentar ao redor do campus e padronizar a ordem em torno do campus, é uma área -chave para os menores proteger o procurador de juros públicos.Para a proteção de menores propensos a mais e fáceis de recuperar, os órgãos procuradores continuarão a acompanhar após a proposta da acusação ser emitida antes da proposta de acusação. para praticar.
【Caso básico】
Após o início do semestre de outono de 2018, existem 7 escolas primárias e secundárias na cidade de Tongren City, Tongren City, Tongren City, Tongren City, Tongren City (a seguir referido como "ao longo do condado de River") Escola Primária étnica .Na ausência dos procedimentos relevantes das operações alimentares de acordo com a lei, os operadores de alimentos móveis usam veículos como ferramentas operacionais de catering A saúde dos alunos do ensino fundamental e médio e, ao mesmo tempo, o comportamento operacional da estrada afeta seriamente a segurança da segurança do tráfego e da administração social.
【Procurador de procurador Processo de desempenho】
(1) Investigação e verificação e supervisão de tarefas
Em setembro de 2018, o Procuratorate recebeu um relatório de representantes do Congresso Popular Nacional e pais e alunos de que os operadores de alimentos móveis em torno de escolas como a Escola Nacional Elementar do Condado de Hexianos, como ferramentas operacionais de catering, venderam alimentos para estudantes menores ilegalmente, afetando menores.Após obter essa pista, o procurador do povo do Condado de Fanghe foi investigado de que: os operadores de alimentos móveis não se candidataram a licenças de negócios ou registro de registro e outros procedimentos relacionados para usar veículos como ferramentas operacionais de alimentos para operações de alimentos. Encomende ao redor do campus.O Departamento de Supervisão de Mercado do Rio e do Condado de Lares e as responsabilidades do desempenho da supervisão e gerenciamento de segurança alimentar levaram à formação dos operadores de alimentos para operar e vender alimentos nos campi do circuito e do ensino médio para formar um caos, violando o Direitos e interesses legítimos dos menores e decidiram ser administrativos como administração administrativa.
Em 13 de setembro, o procurador do povo do Condado de Fanghe emitiu uma proposta pré -procuradora para o longo das agências de supervisão de mercado do Condado de River.Em 12 de novembro, o Departamento de Supervisão de Mercado do Condado de River respondeu por escrito que as atividades de negócios de alimentos que proibiram todas as escolas ao redor das ferramentas de trabalho de catering foram proibidas e as inspeções especiais de aplicação da lei foram conduzidas em conjunto no ambiente circundante do campus.O procurador do povo do Condado de Fanghe conduziu rastreamento e supervisão da implementação da proposta de procurador de pré -locação, e descobriu que, embora o Departamento Procurador dos Reúnidos do Rio do Condado de River Burreaus tome medidas como proibição, persuasão, etc. O The River County, O problema dos alimentos e as vendas de menores do campus ainda se recupera, não conseguiu efetivamente ser contratado e os interesses do público social continuam sendo invadidos.
(2) processo de litígio
Em 8 de agosto de 2019, a procuradora do povo do condado de River forneceu o processo administrativo de interesse público ao Tribunal Popular do Condado de Sinan, em Tongren City, província de Guizhou, de acordo com os regulamentos do Tribunal Popular Superior de Guizhou sobre a jurisdição centralizada de casos administrativos. O comportamento ilegal dos negócios de operadores de alimentos não licenciados em todo o campus urbano é insignificante para executar as responsabilidades e violações de supervisão e gerenciamento da lei.
Em 27 de dezembro, o Tribunal Popular do Condado de Sinan abriu o julgamento do caso.O Departamento de Supervisão de Mercado do Condado de River argumentou que não tem responsabilidades de delineamento de áreas temporárias e períodos fixos para os fornecedores de alimentos operarem, e não gerencia diretamente o poder dos fornecedores de alimentos móveis.A defesa do Procuratorate Popuratorate do Condado de Suns apontou que os fornecedores de alimentos são um dos tipos de operadores de alimentos.A proteção da segurança alimentar é uma parte importante da proteção de menores.De acordo com a "Lei de Segurança Alimentar da República Popular da China", "Regulamentos de Segurança Alimentar de Guizhou" e o plano "San Ding" do Departamento de Supervisão de Mercado, o Departamento de Supervisão de Mercado deve assumir os deveres de produção de alimentos e supervisão de operação e gerenciamento , Bear supervisão e gerenciamento de segurança alimentar, organizar e implementar o gerenciamento de permissão de gerenciamento de produção de produção de alimentos, orientando as tarefas dos oficinas de produção de alimentos, o gerenciamento de pequenos registros de catering e as barracas de alimentos que o gerenciamento deve ser ordenado para fazer correções, dar avisos, impor multas e e confiscar renda ilegal.Em 1º de agosto de 2020, o Tribunal Popular do Condado de Sinan fez um veredicto para apoiar todas as solicitações de processo do procurador do povo do Condado de Fanghe.As agências de supervisão de mercado ao longo do rio não recorreram.
Depois que o veredicto entrou em vigor, o procurador do povo do Condado de Monician continuou a supervisionar a implementação do veredicto e promoveu a liderança da formulação do "Plano de Governança de Segurança Alimentar abrangente para a segurança alimentar do campus no distrito urbano do rio Tujia Autonomous County "Ao longo do governo do povo do condado de River. A Administração de Administração, o Departamento de Segurança Pública, o Departamento de Educação e o Escritório do Sub -Distrito realizaram uma ação especial de governança abrangente de segurança alimentar em torno do campus escolar, fortalecer a publicidade da regra de Lei, delinear a área operacional e orientar os operadores de alimentos móveis para se registrar e regular a operação.A operação e a vida dos operadores de alimentos móveis em todo o condado no campus do município são garantidos, e a ordem ambiental e a segurança no trânsito em todo o campus são efetivamente controladas.
【Orientação】
(1) Entenda de forma abrangente e correta o significado de "descoberto em deveres" e expandir a fonte de pistas para vários canais.As pistas dos menores de proteção de casos de litígio de interesse público podem ser encontrados em outros casos envolvendo menores.Com base nas funções de supervisão legal, preste atenção à expansão dos canais de pistas para a proteção de menores e cumpra as tarefas de acordo com a lei para proteger efetivamente os direitos e interesses legítimos dos menores.
(2) A segurança alimentar em todo o campus envolve os direitos e interesses legítimos dos menores e é o foco dos menores para proteger os processos procuradores.A segurança alimentar está relacionada à saúde física e mental dos menores.Para eliminar os perigos ocultos da segurança alimentar no campus e manter a ordem e a segurança do trânsito no campus são o foco dos menores para proteger o litígio de interesse público procurador.Se os órgãos administrativos com tarefas regulatórias não cumprirem completamente suas funções de acordo com a lei, e os interesses públicos dos interesses do público social continuarão a ser violados, o procurador analisará cuidadosamente as responsabilidades de supervisão dos órgãos administrativos e determinar razoavelmente os objetos de supervisão Promover desempenho abrangente e retificação eficaz.
(3) Os órgãos procuradores continuarão a acompanhar a supervisão e promover a implementação da retificação e implementação do problema.Em relação aos problemas de proteção de menores que tendem a ocorrer e bombardeados pela segurança alimentar, como a segurança alimentar, os órgãos procuradores devem continuar a acompanhar após a proposta de acusação de processo de juros de interesse público.Os órgãos administrativos adotaram medidas de supervisão e gerenciamento com base na proposta de acusação antes do processo, mas aqueles que não foram efetivamente recrevados ou ainda não foram eliminados pelos direitos e interesses legítimos dos menores não foram efetivamente recortados ou ocultos O efeito é conduzido em uma análise abrangente, se os órgãos administrativos não cumprirem completamente suas funções de acordo com a lei, o procurador deve entrar com uma ação de acordo com a lei.
【Regulamentos relacionados】
"Lei de Proteção da República Popular da China" (revisada em 2020) Artigo 106
"Lei de Segurança Alimentar da República Popular da China" (revisada em 2018) Artigo 2, 33, 35, 36, Artigo 122, Artigo 126
Artigo 25
"Interpretação de várias questões do Tribunal Popular Supremo e do Supremo Povo Procuratório sobre a aplicação das leis do caso de litígio de interesse público do promotor" (FA SHI [2018] No. 6) (FA Shi [2018]) (agora artigo 21 do artigo 21 do Alteração de 2020)
Procurador do Povo da cidade de Puyang, província de Jiangsu
Supervisionar a retificação de internet cafés de recepção ilegal menores
Caso de litígio de interesse público administrativo
(Caso de inspeção nº 145)
【Palavras -chave】
Os litígios administrativos de interesse público não são adequados para a governança abrangente do sistema de apoio social para atividades de menores
【essência】
Inadequado para os menores aceitarem a entrada de menores de violação dos regulamentos, danificarem a saúde física e mental dos menores, a criação facilmente de crimes ilegais e infringem os interesses do público social.A Procuratorate cumprirá as responsabilidades de litígios de interesse público de acordo com a lei e promoverá a implementação de medidas regulatórias para os órgãos administrativos.Dê um jogo completo ao papel do sistema de apoio social do trabalho procurador de menores, promova a governança social abrangente e forme uma força conjunta de menores. baixar jogo de arma
【Caso básico】
Desde 2019, alguns internet nos municípios e áreas rurais sob a jurisdição da cidade de Puyang, a província de Jiangsu emitiram um problema de violar a Internet.Alguns internet não penduraram um sinal de menores por proibir uma placa na entrada. Ajude -os a abrir a Internet, os pais relataram repetidamente, mas não foram resolvidos.
【Procurador de procurador Processo de desempenho】
Em novembro de 2019, o procurador do povo da cidade de Puyang, a província de Jiangsu descobriu que, no roubo de menores de Meng Moumou, vários cifres na cidade de Puyang aceitaram a Internet aceitada ilegalmente a Internet.Xiao sobrevive à Internet no Internet Cafe.O procurador do povo da cidade de Puyang distribuiu 120 questionários, pesquisou e visitou todos os 58 internet cafés na cidade, etc. Para entender completamente o número e a proporção de menores que entram e saem das cifras da Internet na área da jurisdição. .Menores que entram e deixam os internet cafés afetam a saúde física e mental, propensos a maus hábitos e até geram crimes ilegais.De acordo com a "Lei de Proteção da República Popular da China" e as disposições relevantes dos "regulamentos do Conselho de Estado" sobre o gerenciamento de locais de negócios de serviços de Internet Internet ", os locais de negócios de esportes, televisão, televisão e turismo municipais são responsáveis por supervisionar e gerenciar as atividades comerciais da Internet Online Service Business Place estabelecido de acordo com a lei.
Em 2 de março de 2020, o procurador do povo municipal de Puyang emitiu uma sugestão pré -procuradora para o departamento de cultura e turismo municipal: primeiro, o internet envolvido no caso foi punido pela situação real; O terceiro é fazer o jogo às forças sociais, fortalecendo a supervisão e a propaganda;
Depois de receber a sugestão procuradora, o Departamento de Turismo Cultural Municipal deu um aviso e uma multa de 3.000 yuan ao Internet Cafe envolvida no caso e entrevistou as pessoas responsáveis relevantes.O Departamento de Turismo Cultural Municipal e o Departamento de Segurança Pública Municipal usaram a Tecnologia da Informação para lançar em conjunto um sistema de prevenção rigoroso em conjunto. Monitoramento eficaz dos dados de operação da Internet Cafes para garantir que eles possam garantir que a fonte dos internet cafés aceitasse o fenômeno dos menores ilegais.O Departamento de Turismo Cultural Municipal realizou uma "brisa" de 6 meses na cidade.
Em 2 de maio, o Departamento de Turismo Cultural Municipal respondeu aos conselhos procuradores à implementação dos conselhos de procurador por escrito e propôs as medidas de trabalho para fortalecer ainda mais a supervisão dos internets: primeiro, a aprovação estrita, fortalecer o mecanismo de saída e Os internets que violam a lei em padrões de contraste, melhoram o sistema de supervisão e criam uma plataforma de supervisão de informatização com os órgãos de segurança pública; Supervisionar os Internet Cafes;
O Procuratorate Povo Municipal de Puyang realizou uma reunião conjunta com o Departamento de Turismo Cultural Municipal e o Departamento de Segurança Pública Municipal para realizar três meses de "Looking Back" a partir de junho de 2020.Os órgãos procuradores notificarão as federações das mulheres, comitês aduaneiros etc. à Federação das Mulheres e ao Comitê de Trabalho Aduaneiro das Federações e Federações das Mulheres para promover suas próprias vantagens e mobilizar suas próprias vantagens para mobilizar suas próprias vantagens. Orientação de educação familiar.Coopere ativamente com departamentos funcionais relevantes, vincula os assistentes sociais judiciais, "cinco idosos", membros da Grid Community, voluntários e outros recursos para promover o estabelecimento de um sistema de rede regulatório normalizado e impedir efetivamente a recorrência e rebote da violação de Internet cafés do regulamentos.A procuradora do povo municipal de Puyang presta atenção à extensão do efeito de lidar com casos, expandir o escopo da proteção e lidera 6 unidades, incluindo o Departamento de Educação Municipal, o Departamento de Segurança Pública, o Departamento de Judiciário, o Comitê da Liga da Juventude, o Departamento de Saúde e Saúde, e a Federação das Mulheres.
【Orientação】
(1) Locais que não são adequados para as atividades de menores aceitaram menores para inserir várias violações dos regulamentos.Locais de entretenimento comercial, bares, internet, etc. Não são adequados para os menores aceitarem menores, violando os regulamentos, além de hotéis, hotéis, hotéis e outros operadores de acomodações para receber menores de idade, violando os regulamentos.Se os atos ilegais mencionados acima são considerados difíceis, difíceis de regular e fáceis de recuperar. Os processos de interesse público para supervisionar e apoiar as agências administrativas para desempenhar suas funções de acordo com a lei e investigaram e punirem as violações dos regulamentos para aceitar o comportamento dos menores de aceitar menores. e induzir crimes ilegais.
(2) Dê um jogo completo ao papel do sistema de apoio social do trabalho procurador de menores e promova a construção de um grande padrão de proteção de menores.Embora os órgãos procuradores cumpram ativamente suas responsabilidades de proteção judicial, eles devem dar um jogo completo às vantagens do sistema de apoio social do trabalho procurador dos menores, fortalecer a colaboração cruzada, introduzir e participar de mais recursos sociais e forças profissionais e promover posteriormente promover Os menores.
【Regulamentos relacionados】
"Lei de Proteção da República Popular da China" (revisada em 2020) Artigo 106
"Lei de Proteção da República Popular da China" (alterada em 2012) Artigo 36 e 66
Artigo 25
"Regulamentos sobre o gerenciamento de locais de negócios de serviços on -line da Internet" (revisado em 2019) Artigo 21, artigo 31
"Interpretação de várias questões do Tribunal Popular Supremo e do Supremo Povo Procuratório sobre a aplicação das leis do caso de litígio de interesse público do promotor" (FA SHI [2018] No. 6) (FA Shi [2018]) (agora artigo 21 do artigo 21 do Alteração de 2020)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com