Além da popularidade da comédia de ficção científica "Lone Moon" produzida pelo Happy Twist, também coloca uma pergunta séria em frente ao público -se "não convidado" realmente atingir a terra, como os humanos devem responder?
Os cientistas descobriram que, no futuro próximo, basicamente não há possibilidade de "asteróides em potencial ameaçadores" colidindo com a Terra, mas os cientistas ainda não ousam se importar.Porque uma vez que a "poeira" no universo da Terra colide com outra "poeira", pode "causar uma destruição regional sem precedentes ao lugar da residência humana".
Na realidade, em 24 de abril de 2022, no dia do "Dia Aeroespacial da China", o governo aeroespacial nacional revelou que a China estabelecerá um sistema de defesa de asteróides quase moído para responder em conjunto à ameaça do impacto do asteróide próximo.O poder científico pode transformar a ficção científica em realidade.
Quão poderoso é o asteróide atingindo a terra?
Em "Lone Moon", o "Plano de Escudo da Lua" falhou e a Terra encontrou o impacto do asteróide π.Depois de assistir ao filme, a questão de Wei Ke, pesquisadora associada do Instituto de Física Atmosférica da Academia Chinesa de Ciências, pensa em quão grande o asteróide π deve ser fazer Duguyue pensar que a Terra é destruída?A julgar pela combustão global causada por ela, Wei Ke julgou que "seu tamanho é estimado como maior do que os corpos celestes atingidos por Heik Sulubur".
66 milhões de anos atrás, um asteróide com um diâmetro de cerca de 12 quilômetros atingiu a Terra, e a velocidade atingiu 100.000 quilômetros por hora (cerca de 82 mach, 28 quilômetros/s) durante o impacto. Incidente de impacto de Hick Suruber, e esse impacto encerrou a era dos dinossauros.
"Considerando o progresso suave da história, estimo que o diâmetro do asteróide π é de 10 a 15 quilômetros".Sob esse impacto, o processo de evolução da vida e o status climático na Terra serão completamente alterados.Na vida dos protagonistas e seus descendentes, eles não retornarão ao normal.O clima da Terra também mudará tremendas mudanças. balde massagista poker
Em "Lone Moon", depois de ser atingido por um pequeno planeta π, a Terra se tornou um planeta fraco, e os humanos sobreviventes só podiam viver no subsolo.Li Jinxing, pesquisador da Universidade da Califórnia, Instituto de Pesquisa de Los Angeles, disse que dentro de um período de tempo em que o meteorito gigante foi impactado, a fumaça e a poeira difundiam toda a atmosfera da Terra e bloqueiam o sol no chão Cena provavelmente acontecerá. balde massagista poker
"O meteorito de 10 kilômetro que atinge a Terra trará um final devastador". Os seres humanos precisam ser um longo período de tempo. O ambiente natural é sustentável. "
De fato, mesmo um asteróide de 10 metros de nível pode causar grandes danos à sociedade humana.
Em 15 de fevereiro de 2013, o carbisco da Rússia foi atacado por um meteoro, fazendo com que mais de mil pessoas se machuquem.A NASA estima que, antes de entrar na atmosfera da Terra, o pequeno tamanho do asteróide era de 17 metros e sua qualidade era de 10.000 toneladas. balde massagista poker
balde massagista poker
Em 1967, o professor Samadif para MIT propôs um design na classe: assumindo que o asteróide "icaros" atingisse a Terra após 18 meses, como evitar desastres?Os alunos projetaram o uso dos foguetes mais fortes de Saturno 5 no desenvolvimento do impulso na época para transportar 100 milhões de toneladas de bombas nucleares equivalentes, fazendo com que o asteróide se desvie da pista ou exploda.
Claro, isso está apenas falando no papel, mesmo depois de décadas.Em 2010, a Academia Americana de Ciências relatou que o método de defesa específico de explosão nuclear pode levar décadas de pesquisa.No entanto, é bastante interessante que o método de explodir o corpo celestial com bombas nucleares seja muito popular. balde massagista poker
O método adotado em "Lonely Lunar" é destruir o meteorito diretamente com várias grandes bombas nucleares "Lua Hammer" e selecionar a base de lançamento na lua.Li Jinxing acredita que é uma abordagem viável e realista para esmagar o asteróide com bombas nucleares ou se desviar da órbita de atingir a terra."Se o asteróide for esmagado e for rachado em muitos fragmentos menores, os desastres que atingem a Terra serão significativamente reduzidos, e muitos fragmentos menores também queimarão diretamente na atmosfera".
Algumas pessoas científicas apontaram que este é um "pensamento do tipo de máquina esmagadora" que torna a faixa de meteorito fragmentada mais incerta.Li Ran acredita que essa visão é razoável, porque depois que um grande corpo celestial é soprado, é difícil cumprir a trajetória de movimento de blocos esmagados. Bloquear o impacto novamente."Também pode haver colisões entre essas peças; portanto, o resultado do impacto da bomba nuclear é incontrolável. A menos que o meteorito esteja muito quebrado e seja bem frito, isso requer um design especial na arma, como aprofundar para aprofundar a arma. Por exemplo, pode ser aprofundado.
Em outras palavras, o pré -requisito para o sucesso do plano no filme é que podemos prever com precisão as mudanças depois que o meteorito for bombardeado e como a órbita se desvia."Isso precisa se basear na detecção precisa da forma e estrutura do meteorito. Ele pode pousar com precisão ou bombardear o local do alvo. Se for descoberto que o meteorito está atrasado, pode ser uma missão sem 100 % pronta. Jogando" Li Jinjin disse.
Li também mencionou que no filme, quando o asteróide π é encontrado, o tempo de preparação para os seres humanos é de apenas oito anos Capacidade de construir uma base na lua.
De acordo com a tecnologia atual, é muito alto estabelecer uma base da lua.Por volta de 1965, a NASA gastou 40 bilhões de dólares nos EUA no plano da Apollo e os planos relacionados a cada ano, o que equivale a 5%do PIB dos EUA ao longo do ano. Nos últimos 50 anos, eles não embarcaram na lua nos últimos 50 anos ."No futuro, após o custo do transporte e o lançamento e a manutenção da vida é bastante reduzida, os seres humanos podem construir uma base lunar à estadia".
Tente resistir ao "OF -OF -O -GRONDO CONSULTADO"
De acordo com as estatísticas do Laboratório de Promoção a Jato da NASA, foram encontradas em 5 de agosto de 2022, 850, mais de 1 quilômetro, foram encontrados e 10.135 perto de -140 -perto do corpo da platina.
Entre eles, é conhecido como os "corpos celestes potenciais" que podem atingir a terra.No sistema de sentinela do Laboratório de Promoção a Jato da NASA, o maior ameaçado é o (29075) 1950DA com um diâmetro de mais de 1 quilômetro. Aos 2880, atingiu a terra todos os anos.Mas após a observação e correção, esse índice diminuiu rapidamente para -2,05, o que significa que o impacto quase não existe.
Em suma, pelo menos em nossa vida, o risco de "pessoas de fora fora do solo" parecia pequeno.No entanto, Wei Ke disse que, para nós na terra, as consequências do diâmetro da Terra de um diâmetro de vários quilômetros são extremamente graves.
A defesa dos asteróides próximos ainda se baseia na descoberta precoce, prevenção precoce e plano precoce.Como Li Ran disse: "Quando o encontra longe da terra, não precisamos levar meios muito intensos".
Existem muitos cientistas explorados por cientistas.
Eles imaginaram mudar lentamente a pista do asteróide com efeitos longo, incluindo impactos de impacto ou energia cinética, dispositivos dinâmicos para meteoritos e empurradores de íons no meteorito."Muitos cometas ou componentes principais de meteoritos são cubos de gelo, e alguns cientistas pensaram em usar motores de foguetes e métodos de aquecimento a laser". balde massagista poker
No entanto, Zhu Jin, diretor do Observatório Honorário do Museu de Pequim, disse que os cientistas tiveram algumas idéias conceituais, mas estão realmente longe da aplicação real."É também porque não há ameaça real asteróide". e e e também.Como asteróide, esperava -se que o asteróide atingisse o deserto do Sudão Nubia, o que era esperado.No entanto, este pequeno asteróide não é grande de tamanho e tem apenas 4 metros de diâmetro.
"Atualmente, alguns países alcançaram com muita precisão o lançamento da aeronave a um asteróide e da terra para o desembarque. Mas como desviar sua órbita ainda está no estágio de imaginação". China, meu país depois que o satélite Chang'e -2 conclui a tarefa de detecção de linha estabelecida, ele passa com o asteróide de Tittis com o número 4179 e tira a foto do asteróide.Esta também é a primeira vez no mundo a alcançar a detecção de estreia próxima do asteróide.
Repórter Daily do Southern Liu Changxin Wang Shi 南
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com