□ Chen Xiaonan
Uma "aventura de rua"
No início de 2023, Lin Baoshan, 88 anos, pegou um banquinho dobrável e chegou à saída na estação de saída da estação de metrô da Cidade Velha em Guangzhou -ele colocou dois livros e publicou livros no Gabinete de Fogo Vermelho ao lado dele. Para o lado, uma marca humilde está do lado, que diz: o escritor de 88 anos -ano assinou um amigo do livro.
"Meu livro de tradução está interessado?"Alguém realmente parou, e Lin Baoshan abriu um deles- o tradutor de Marco Polo: The Big Adventure on the Edge of the World "introduzido na página interna da página interna do bloqueio, refere-se às fotos vestindo um terno, um empate , um rosto avermelhado na foto, a pessoa disse: "Este tradutor sou eu".
O que você acha, Lin Baoshan também é um velho incomum.Ele estava segurando um pouco as costas, vestindo uma camisa velha cinza e a metade superior coberta pela máscara estava coberta de rugas e manchas antigas.Às vezes, quando se trata de dias chuvosos, o vento frio e a chuva do lado de fora da estação de metrô se moviam para a estação de metrô. .. ... mas depois que as barracas não foram montadas, haveria uma equipe da estação de metrô que veio e disse ao velho que lamentou o velho: "Você não pode vender coisas aqui" Nod, deve ser "bom", e então ele desajeitadamente e desajeitado pegou.
Vender livros na rua não é uma coisa leve.Isso precisa ser esperado e paciente.Muitas pessoas se apressavam e nem tinham tempo para olhar, ou apenas olharam e continuaram correndo.A venda de livros também exige força física. bankrupt jogo
Ele insistiu às quatro da tarde, até a calçada em frente ao parque, entrando na saída de uma estação de metrô, saindo da pequena barraca de livros e sentada em um banquinho dobrável rosa "Open".Ele não jantamos.Não foi até as 10:30 da noite que ele empacotou seus negócios, voltou -se para as lojas de lanches circundantes para encher o estômago e depois voltou para casa no último trem do metrô.Nesse ponto, a família já havia dormido.
Dos 69 a 88 anos, 19 anos se passaram e Lin Baoshan não vendeu 7.700 livros.Calcular, 400 cópias serão vendidas por ano.Este não é um número simples.
Ele pretende continuar a "aventura".
Interação com estranhos
Há 19 anos, Lin Baoshan foi transferido para uma revista médica para um médico de 29 anos em um hospital em Yangjiang.Em 1997, sua esposa tinha leucemia.Sua primeira tradução -uma coleção de contos, "Procurando alguém", foi publicada dessa maneira.Ele não contou a sua família ou amigos, mas segurava um livro e correu para a grande árvore Banyan em Wuyang New Town todos os dias e começou a montar um livro à venda.Portanto, alguns cidadãos brincaram de que ele estava "puxando para baixo da árvore".
"Por um lado, espero que alguém leia meu livro e, por um lado, também quero recuperar o custo de dezenas de milhares de dólares no livro".Recordando todos os leitores que se conheceram ao longo dos anos, ele disse que algumas pessoas podem comprar livros por curiosidade, e algumas pessoas estão por simpatia.
Alguém perguntou a ele: qual é a diferença entre os leitores que compram livros nos últimos 19 anos?O velho respondeu, não há nada diferente, a única mudança é o método de pagamento.Desde a triagem de notas reais e falsas até o aprendizado de usar o código de pagamento em resposta ao Times, cada alteração é uma "aventura" para um idoso.
Mas ele gosta de interagir com leitores estranhos.Um dia, às 9:30 em Guangzhou, à noite, um casal que parecia um casal saiu da estação e foi atraído pelas pequenas barracas de Lin Baoshan."Esta é a minha tradução. Há 36 histórias, de 19 países, costumes e costumes diferentes".O homem abriu o livro do velho e olhou para ele e decidiu comprar um.
"Em casa, o mundo é vizinho".Há 19 anos, quando Lin Baoshan vendeu seu primeiro livro, ele queria deixar algo na página de título e instantaneamente pensou nesse poema.Na sua opinião, os leitores o encontraram com Pingshui. Desde que ele comprou seu livro, é digno de uma mensagem de "confidente em casa". bankrupt jogo
A mensagem escrita foi ecoou e um leitor mais tarde construiu um grupo de leitores do WeChat para Lin Baoshan.Lin Baoshan geralmente interage com os leitores do grupo, compartilhou seus "legumes de tributo" e bolos de rabanete como sua cidade natal, Shantou, bem como sua própria experiência de viagem.Uma leitora que trabalha em Guangzhou até organiza esses bits interessantes em documentos on -line.Alguém no grupo gosta de pintar e copiou o "nascer do sol" de Monet para os idosos;
Nove décimo décimo da energia de Lin Baoshan por dia é "amigo de livros".
Lin Baoshan também se tornou velho conhecido com vários "colegas" que também montaram barracas na rua.
Um dia, um velho vizinho que conheceu Lin Baoshan por décadas e de repente viu um vídeo documental circulando na internet. do que dez anos, eu não conheço o seu assunto.
Velho não significa "ceder"
De fato, Lin Baoshan só fez uma lição simples em inglês para especialidades médicas, e há poucas oportunidades de lidar com o inglês.Ele originalmente escolheu ler alguns romances em inglês e artigos de ciências populares para não esquecer os ingleses que aprendeu.Em 2009, quando Lin Baoshan estava visitando o antigo livro da Austrália, ele usou cinco centavos para encontrar um livro inglês original.A ética médica e os verdadeiros sentimentos do herói no livro moveram Lin Baoshan; portanto, depois de retornar à China, ele começou a tentar traduzir este livro.Da tradução à digitação e ao par da escola, ele é feito apenas por ele.
Para concluir essas tarefas, Lin Baoshan, que tinha 76 anos -Vold em 2011, comprou especialmente um computador de mesa, mas ele não entendeu o método de entrada, enquanto os filhos dos netos estivessem por perto, ele diria , "Venha, vou fazer o teste. Teste seu pinyin".O velho brincou que ele era "meio bucket de água", mas publicou esse trabalho traduzido "para seu filho" com esse "meio balde de água".
O filho mais velho de Lin Baoshan já serviu como repórter do Sing Tao Daily e agora se estabeleceu na Austrália.Depois que o velho começou a traduzir o livro, seu filho também se juntou.O "Marco Polo: The Big Adventure of the World", de Lin Baoshan, é concluído pelo pai e filho -lin Baoshan descobriu esse tema, e seu filho traduziu a maior parte do conteúdo"Eu fiz o par do livro cinco vezes. Agora não consegui concluir a tradução de um livro inteiro". .
Todos devem enfrentar o problema do declínio da função física durante a jornada do envelhecimento.Dez anos atrás, Lin Baoshan sofreu de catarata grave.Mas após a cirurgia, a recuperação é muito boa.
CANG Lao não significa "ceder", e o método de vida de Lin Baoshan pode ser mais provável.Ao contrário dos idosos que prestam atenção à saúde, Lin Baoshan não apenas come fast food frito, mas também permanece tarde às duas horas todas as noites.Em 2011, uma foto de "Três Olds Rush ups e novas tendências" foi publicada no "Yangcheng Evening News". Lin Baoshan. bankrupt jogo
Antes e depois do Ano Novo deste ano, ele estava com febre, e seu corpo era anormal, mas ele estava deitado em casa e não mediu o ácido nucleico antígeno. infecção pela coroa.Depois que ele estava doente, ele foi às ruas como sempre, como sempre.
Lin Baoshan agora também gosta de usar um aplicativo de canto."Let Me Olhe para você de novo" é uma música que ele costumava compartilhar recentemente, que é a primeira música que seu cordão vocal recupera.
Além de ler, tradução e vender livros, os idosos costumam viajar sozinhos, sentir a novidade dos leitores. Caminhe até agora. "Então, os olhos de Lin Baoshan estavam úmidos.
Talvez todos encontrem esse problema no crepúsculo da vida, mas a resposta de Lin Baoshan é: não importa, você não pode ir longe, pelo menos pode ir para "perto de longe".
"Yangcheng Evening News" 26 de fevereiro de 2023 Edição A07
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com