Em 15 de agosto, horário local, o Afeganistão era membro das forças de segurança do Afeganistão na estação de inspeção.O porta -voz do Taliban afegão disse na noite do dia 15 que os homens armados do Taliban entraram na capital Cabul.Foto de figura/IC
Oficiais abrangentes da agência de notícias Xinhua e as forças armadas do Taliban confirmaram no dia 15 que o Taliban não pretendia aproveitar a capital Cabul, e o governo estava lidando com os representantes do Taliban no poder pacificamente.
O porta -voz do Taliban, Zabiwura Mushid, anunciou nas mídias sociais naquele dia que, porque as forças de segurança afegãs em Cabul haviam desistido de seus deveres e homens armados dispersos e dispersos entraram na cidade de Cabul para garantir a segurança do povo e manter a ordem social.
O poder será transferido de forma pacífica
O ministro interino do Interior do Afeganistão, Abdul Satal Mill Zaolzal, disse: "O poder será transferido de forma pacífica, que chegou a um acordo".
Um funcionário do governo afegão que solicitou não divulgar seu nome disse que o representante do Taliban entrou no palácio presidencial no dia 15.
O porta -voz do Taliban, Su Haile Shaxin, disse ao canal de notícias em inglês da Península do Catar que o pessoal armado do Taliban estava "esperando pelo poder de paz contra Cabul".
Quando perguntado sobre que forma de esperança de Taliban chegar ao governo, Sha Xin disse que eles estavam buscando "rendição incondicional" pelo governo afegão.
Outro porta -voz do Taliban Tagolla Mojashid disse à Broadcasting Corporation que poderia confirmar que o Palácio Presidencial estava discutindo poder e transferência pacífica. best online poker apps
A TV árabe da Arábia Saudita citou fontes no dia 15 que o presidente do Afeganistão, Ashlav Gani, pretende renunciar.
Guni fez um discurso de TV no dia 14.
Muitas mídias relataram que os homens armados do Taliban chegaram aos subúrbios de Cabul no dia 15.
Desde que os Estados Unidos e o Tratado do Atlântico Norte foram retirados do Afeganistão em maio, o Taliban aumentou sua ofensiva e lutou contra as forças do governo. best online poker apps
Cabul não será atacado
O ministro interino da Defesa do Afeganistão, Bismila Khan, emitiu um discurso em vídeo no dia 15, prometendo garantir a segurança dos moradores de Cabul."Uma delegação (do governo afegã) foi autorizada e irá a Dorha (capital do catal) para chegar a um acordo sobre o Afeganistão. Garanto que Cabul está seguro".
O ministro interino do interior, Milzhaler, também prometeu aos cidadãos da capital no dia 15 que Cabul não seria atacado.
O Taliban disse em comunicado: "Ninguém será prejudicado pela vida, propriedade e dignidade de ninguém, e a vida dos cidadãos de Cabul não estará em perigo". best online poker apps
Muitos relatórios da mídia, apesar das promessas de todas as partes, muitos residentes de Cabul estão acumulando necessidades de vida.
■ Siga
Senior Afeganistão disse que o presidente Gani deixou o Afeganistão
Abdullah, presidente do Comitê Nacional de Calling Afeganistão, disse nas mídias sociais no dia 15 que o presidente do Afeganistão, Gani, deixou o Afeganistão.
Abdullah anunciou um vídeo nas mídias sociais.No vídeo, ele chama Guni de "ex -presidente do Afeganistão".De acordo com relatos da mídia como a Rússia hoje, Guni concordou em renunciar.No entanto, a notícia não foi confirmada pelo Palácio Presidencial do Afeganistão.
O porta -voz do Taliban, Mujashid, disse nas mídias sociais naquele dia que eles estavam discutindo "transferência pacífica de poder" com o governo afegão em Cabul, a capital.O ministro do Interior dos Agentes do Afeganistão, Abdul Satal Mill Zaolzale, disse que o governo transferiria poder para o governo de transição.
De acordo com relatos da mídia local no Afeganistão, as forças armadas do Taliban concluíram o cerco contra Cabul.
Desde a retirada do Exército dos Estados Unidos e da OTAN em maio, o Afeganistão Taliban aumentou sua ofensiva e capturou muitas províncias e cidades.Segundo o Taliban, a organização capturou 30 das 34 capitais provinciais em todo o país até agora.De acordo com a agência de notícias Xinhua
■ Link
Nó de tempo da situação recente do Afeganistão best online poker apps
Desde o tratado dos EUA e do Atlântico Norte, desde a retirada do Afeganistão em maio, o Taliban aumentou sua ofensiva e lutou contra as forças do governo.A seguir, alguns nós importantes da recente situação de segurança do Afeganistão:
● 14 de abril: O presidente dos EUA, Joseph Biden, anunciou que o Exército Americano na África se retirará tudo antes de 11 de setembro deste ano para terminar a guerra mais longa da história americana.Biden disse que os militares dos EUA eram "difíceis" antes do 1º de maio do compromisso do governo anterior.
● 4 de maio: As forças armadas do Taliban discutiram ferozmente com as forças do governo no sul de Hermand.Além desta província, o Taliban lançou ofensivos em Ragman, Gazi, Kandaha, Chabel, Hellate e Província de Bagglan.
● 11 de maio: O Taliban capturou uma cidade estratégica que leva a Cabul.Esta cidade estratégica está localizada na província de Waldap, a apenas meia hora da unidade de Cabul.
● 7 de junho: Altos funcionários do governo no Afeganistão disseram que, com a escalada das forças do governo e o Taliban, mais de 150 soldados do governo foram mortos dentro de 24 horas.O governo disse que o incêndio se espalhou para 26 das 34 províncias em todo o país.
● 22 de junho: As forças armadas do Taliban lançaram uma série de ofensivas para a região norte, longe da base do sul.O secretário da ONU -o Afeganistão geral representou Debola Leonos que o Taliban ocupou mais de 50 das 370 regiões do Afeganistão desde o início de maio.
● 2 de julho: Um porta -voz do Ministério da Defesa afegão disse que as tropas dos Estados Unidos e da OTAN se retiraram da Base da Força Aérea de Bagram, a maior base militar da África, e essa base foi oficialmente transferida para o exército afegão.
● 5 de julho: Um porta -voz do Taliban disse que o Taliban pretende propor um plano de paz escrito ao governo afegão em agosto no início de agosto.
● 21 de julho: Um oficial militar sênior dos EUA disse que o Taliban controlou cerca de metade do Afeganistão. best online poker apps
● 25 de julho: Os militares dos EUA disseram que continuarão a fornecer apoio ao combate aéreo às forças do governo afegão contra o Taliban nas "semanas".
● 26 de julho: o Grupo de Ajuda das Nações Unidas no Afeganistão emitiu um relatório dizendo que o número de civis no Afeganistão em maio e junho atingiu quase 2.400, que foi o valor mais alto desses meses desde 2009.
● 6 de agosto: O Taliban capturou a primeira capital provincial e a capital da capital de Nimruz, o sudoeste.O Taliban anunciou alguns dias depois que havia capturado as capitais de várias províncias, incluindo a capital de Kundu, a capital da estratégia do norte.
● 13 de agosto: O Taliban anunciou que havia ocupado 18 capitais provinciais, incluindo a segunda maior cidade do Afeganistão Kandaha e a terceira maior cidade, Hillart.
● 14 de agosto: O Taliban controla a cidade do norte, Mazarif, a capital da província de Balk e Purtaham, capital da província de Lugur, no leste.O Pulor Aram fica a cerca de 60 quilômetros de Cabul.
● 15 de agosto: Muitos relatórios da mídia que o Taliban chegou aos subúrbios de Cabul.Autoridades do governo afegão e as forças armadas do Taliban confirmaram que o Taliban não pretendia aproveitar a capital Cabul, e representantes de ambos os lados estavam falando sobre poder e transferência pacífica.
De acordo com a agência de notícias Xinhua
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com