77 dias de luta no mar, o peso total de resgate é de cerca de 8.800 toneladas
bet irish lottery online
Leitura central
Em 21 de novembro, o maior naufrágio de madeira encontrado na arqueologia subaquática do meu país até agora, o antigo navio nº 2 do estuário do rio Yangtze, recuperou com sucesso a água nas águas de Hengsha do rio Yangtze.O salvamento do antigo navio nº 2 no rio Yangtze é outra grande conquista da arqueologia subaquática.
No meio da noite, não havia onda de quilômetros. bet irish lottery online
"O mastro! O mastro está fora de água!" A parte central da "roda em dificuldades" do navio de engenharia de namoro expôs lentamente a água. bet irish lottery online
Os barcos antigos eram água, o mastro era claramente visível, cheio de videiras, e as partes cruzadas foram apresentadas como ossos de peixe e sedimentos arenosos acumulados.Após mais de 150 anos, essa "cápsula do tempo espacial" que abrange a história já viu o dia, carregando informações históricas ricas, fornecendo evidências empíricas preciosas para aprofundar a pesquisa da civilização marinha chinesa e o estudo de trocas civilizadas.
Descobrir
Preencha a lacuna em navios antigos na dinastia Qing final
Um dia, no verão de 2015, Zhai Yang, vice -diretor do Centro de Pesquisa de Proteção de Relíquias Culturais de Xangai, recebeu um telefonema.
No final do telefone, Chu Xiaobo, um membro do grupo do Partido do Departamento de Cultura e Turismo de Xangai e curador do Museu de Xangai. investigação por quatro ou cinco anos. "
Naquele dia, sob a orientação da Administração Estadual de Relíquias Culturais, o Departamento Municipal de Relíquias Culturais de Xangai organizou o Centro de Pesquisa Arqueológica do Bureau Nacional de Relíquias Culturais e o Centro de Pesquisa de Proteção de Relíquias Culturais de Xangai e outras unidades para realizar uma pesquisa -arqueológica subaquática da Pesquisa Arqueológica em Chongming Water em Chongming, Changjiangkou e passou por Sona Sweeing Testing.
Desde então, após 7 anos de exploração arqueológica subaquática, foi comprovada a situação básica do antigo navio nº 2 do estuário do rio Yangtze.Este veleiro de madeira confirmou que no período Tongzhi da dinastia Qing (1862-1875 dC), a profundidade da água da área de água era de 8 a 10 metros e o casco foi enterrado em um lodo de 5,5 metros de profundidade.A julgar pela situação atual da pesquisa, especula -se que a possibilidade de barcos de areia usados em Xangai na dinastia Qing é a mais provável.
Ao selecionar 4 cabines para limpeza de pequena escala, todas as relíquias culturais requintadas, como a porcelana do forno Jingdezhen, são encontradas na cabine.Além disso, um grande número de relíquias culturais, como dispositivo de areia roxa, cigarros vietnamitas, baldes de madeira, mastros, materiais grandes de navio, âncoras de ferro, cabos marrons e materiais de construção também são produzidos no casco e na área circundante.Em particular, o Livro de Bottom da Green Glaze Cup da água tem o modelo "Tongzhi Novo", que fornece uma base importante para a desconexão de navios antigos.
Em 2021 e 2022, o Bureau de Agência Cultural Municipal de Xangai organizou duas vezes agências arqueológicas subaquáticas conduzindo investigações subaquáticas sobre os navios e arredores antigos ao redor da garrafa de Yangtze River No. 2. cm Grea -verde -verde completo azul e branco e outros grandes -Grandes -Grandes -Grandes Escala o dispositivo inteiro, bem como um grupo de cerâmicas produzidas em forno yixing em Jiangsu.
O número de relíquias culturais que foram lançadas em Yangjiangkou nº 2 foram exportadas para as mesmas relíquias culturais ou reparadas.
salvamento
Usando o primeiro feixe em forma de arco, Relíquias Culturais de Migração Geral
O antigo navio nº 2 do rio Yangtze é o maior, mais completo, mais completo e rico antigo navios de madeira encontrados na China e no mundo.De acordo com a idade e a proporção de comprimento e largura do navio antigo, o antigo navio nº 2 no rio Yangtze pode ser um navio de areia, que também é a primeira vez que esses tipos de navios são encontrados na arqueologia subaquática do meu país.
Devido à severa séria de navios antigos, especialmente com as mudanças no fluxo do porto do rio Yangtze, os navios antigos aceleraram a superfície do leito do rio, e o método geral de salvamento era urgente para proteger o navio antigo nº 2 do Rio Yangtze.
Comparado com o antigo navio antigo de Nanhai, embora o antigo navio nº 2 do estuário do rio Yangtze estivesse atrasado, o casco era maior. A dificuldade de salvamento foi maior.
O Bureau Municipal de Relíquias Culturais de Xangai, juntamente com o Departamento de Salvação de Xangai do Ministério dos Transportes, integrou a tecnologia avançada de recuperação, as rotas técnicas e a fabricação de equipamentos. "Para salvar este navio antigo. bet irish lottery online
Esta é uma nova solução de salvamento que integra criativamente o processo de processamento do processamento de feixe de arco de energia nuclear, processo de escavação de escudo de escudo do túnel, processo de encaixe do túnel afundando e alta tecnologia avançada, como a tecnologia de melhoria simultânea hidráulica e o sistema de monitoramento abrangente.Essas tecnologias também são pela primeira vez no campo de relíquias culturais e arqueologia.
Além disso, a fim de melhorar de forma constante e segura a caixa de afundamento formada pelo feixe de arco e escoltou -a até a doca, projetou criativamente e construiu um navio de engenharia de salvamento especial "Lutging".Existe um dispositivo de melhoria síncrona nas duas extremidades dos "esforços", que é aberta no meio do navio e vem com uma piscina da lua de 56 metros e 20 e 20 metros.A caixa de afundamento de feixe em forma de arco após a viga de penetração é carregada diretamente da "roda de luta" do fundo do mar para o mês central e transferida e desinstalada para a doca.
Em 6 de setembro deste ano, o principal navio operacional do principal navio de operação do Yangtzekkou nº 2 antigos navios antigos em Changjiangkou chegou à área de água onde o navio antigo estava localizado e oficialmente realizado o salvamento geral e a proteção arqueológica de navios antigos.Em 17 de novembro, o navio de engenharia especial "lutando" chegou à área de água onde o navio antigo estava localizado, e a água geral de recuperação entrou no estágio crítico.Em 21 de novembro, após 77 dias de construção marítima, o antigo navio salvou com sucesso a água como um todo.A caixa de afundamento que contém o barco antigo é montada a partir de 22 feixes de arco gigantes de seda estritaA "roda de combate" usa mais de 2.000 linhas torcidas de aço para formar um sistema de sincronização hidráulica de ambos os lados para aumentar a caixa para a lua no navio.
É relatado que o navio antigo nº 2, no rio Yangtze, foi trazido para a doca nº 1 no local do estaleiro de Xangai nº 1 no local do estaleiro de Xangai em Yangpu Binjiang e abriu um novo estágio de proteção de relíquias culturais e escavação arqueológica .
Proteger
Escavação arqueológica, proteção de relíquias culturais e educação
Chu Xiaobo admite que a água de salvamento geral é apenas um prelúdio. que a história do navio antigo acaba de abrir a história.
O antigo navio nº 2 do rio Yangtze é uma grande descoberta do marco da arqueologia subaquática. O Conselho fornece informações físicas importantes para o estudo da história do comércio e do comércio moderno chinês, a história da história do canal de água dourada do rio Yangtze e a moderna estrada de seda marítima.
Atualmente, o Comitê do Partido Municipal de Xangai e o governo municipal selecionaram o antigo local do estaleiro de Xangai como o "novo lar" após os navios antigos do estuário do rio Yangtze No. 2. Eles fazem uso total das duas docas antigas e reservadas Edifícios históricos para construir o antigo Museu de Navio de Changjiangkou nº 2.No futuro, o antigo doca, que é um edifício histórico, também será "transformado" como a Base Arqueológica de Naufrágio e o Antigo Museu de Navios.Os arqueólogos revelarão gradualmente os muitos mistérios não resolvidos do antigo naufrágio da dinastia Qing. bet irish lottery online
Este será um museu vivo que pode ser realizado em sincronia para realizar escavação arqueológica, proteção de relíquias culturais e educação, bem como a pesquisa científica de arqueologia e condições de vida não herdeira e patrimônio cultural subaquático internacional.Este também se tornou o primeiro projeto do mundo com escavação arqueológica, migração geral, proteção de relíquias culturais e exibição de construção de museus.
Fang Shizhong, o secretário do grupo do partido e diretor do Departamento de Cultura e Turismo de Xangai, e o diretor do Departamento de Relíquias Culturais de Xangai, disseram: "Vamos aderir firmemente ao conceito de proteger o primeiro, garantirá que a migração geral de Os navios antigos são seguros e estáveis, aprofundando o valor histórico e cultural dos navios antigos, e a construção de altos padrões antigos museus de navio, que as relíquias culturais falem 'para falar e maximizar a ciência, a história, a arte, a sociedade e a cultura valor dos navios antigos. bet irish lottery online
Repórter Cao Lingjuan Wang Yan
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com