O "clique de um clique" do hospital "direito" com o hospital "direito" com a equipe médica
A legislação de Pequim fornece soluções para segurança hospitalar
● "Regulamentos sobre o gerenciamento de pedidos de segurança do Hospital de Pequim (rascunho)" fornece uma série de acordos inovadores.Isso não apenas garante os interesses do paciente, mas também a segurança da equipe médica
● Em relação às disposições da criação de um policial no hospital, a legislação de Pequim enfatiza ainda mais a "ligação de um clique".No passado, esse sistema era mais unido e não era suficiente no processo específico de aplicação da lei;
● A resolução das contradições entre médicos e pacientes não pode confiar na ligação policial, mas para gerenciar de forma abrangente.
□ Nosso repórter Zhao Li
□ Este estagiário de jornal Zhao Sicong
Os tópicos da doutrina da lesão são discutidos novamente. bet365 comet 365
Em 26 de março, a 20ª sessão do Comitê Permanente do 15º Congresso Popular Nacional de Pequim revisou os "regulamentos sobre a administração da ordem de segurança do Hospital de Pequim (rascunho)" (a seguir referido como o "rascunho").Para evitar a ocorrência de lesões, a legislação proposta por Pequim esclareceu que os hospitais acima do segundo nível estabeleceram uma sala de polícia. O pessoal médico, o hospital e os órgãos de segurança pública podem ser tratados.
Quando as pessoas elogiaram a legislação de Pequim e até discutiram se havia um significado nacional de promoção, uma sentença de vítimas do incidente médico ferido tornou as pessoas mais firmes para o futuro: "Alguém me perguntou se eu quero voltar à clínica? Quer? Para servir o paciente para dizer a verdade, eu acho.
O orador era Tao Yong, um oftalmologista do Hospital de Pequim Chaoyang, que foi picado pelo paciente.Em 28 de março, mais de dois meses após a lesão da lesão, Tao Yong, que foi ferido, enfrentou o público na forma de uma transmissão ao vivo na forma de um serviço doente.
Mas então, uma bacia de água fria veio -30 de março, alguns internautas quebraram a notícia de que Huang Teng, um técnico da sala de CT do Hospital Popular de Hanchuan, na província de Hubei, foi espancado por duas novas recuperação de pneumonia da Crown Crown.Na tarde do mesmo dia, a mídia aprendeu com o Departamento de Propaganda do Hospital Popular de Hanchuan que o assunto era verdadeiro e os órgãos de segurança pública local estavam envolvidos na investigação.
"Leis e regulamentos relevantes fizeram muitos regulamentos específicos, mas o incidente médico ferido não foi cortado. Isso não é porque o poder de dissuasão legal não é suficiente, mas a falta de regulamentos detalhados. O papel, se esses regulamentos podem Alcançar bons resultados em Pequim, então outras províncias podem aprender, especialmente na parte da conexão com a agência de segurança pública.
Tais opiniões também foram reconhecidas por pessoas entrevistadas.
Médicos de lesão cruel acontecem constantemente
Governança significa atualizar novamente
Em 20 de janeiro deste ano, quando o Tao Yong de 39 anos estava fora da clínica na clínica 703, um homem entrou na clínica para segurar uma faca e cortá -lo.Seu assistente Liu Ping também foi picado.
Essas lesões malignas despertaram muita atenção da opinião pública, e o tratamento de Tao Yong também afetou o coração das pessoas.
Embora não tenha se recuperado totalmente, a situação de Tao Yong melhorou significativamente.Olhando para trás para seus ferimentos e experiência de resgate, ele descreveu como "um portão fantasma".
Tao Yong lembrou que, durante seus ferimentos, ele estava preocupado com muitos colegas e amigos, e muitos estranhos também expressaram seu apoio a ele.Quando ele passou da UTI para a enfermaria comum, viu as flores cheias do corredor e, naquele momento, suas lágrimas estavam se aproximando.
No processo de tratamento de pacientes, Tao Yong descobriu que a maioria das pessoas estava cuidando.Ele também disse que não queria se entregar ao ódio e esperava que pudesse retornar a um emprego após a recuperação.
No entanto, recentemente, o incidente de lesão aconteceu novamente.Às 12:45 de 19 de março, quando o médico assistente da Sala de Purificação Hemorrúdio do Hospital Ordos Center, na Mongólia Interior, Tang Mou estava preparado para o paciente Wang, Wang Mou esfaqueou enquanto Tang não segurava uma faca.Em 23 de março, os órgãos procuradores foram revisados pelo suspeito criminal do médico ferido, de acordo com a lei.
Na opinião de Deng Liqiang, diretor do Departamento de Assuntos Jurídicos da Associação Médica Chinesa, ainda não é possível evitar ferimentos ou mesmo matar médicos porque "o veneno não é eliminado".
É claro que a lei é indispensável para resolver a relação entre médicos e pacientes.Em abril de 2002 e em junho de 2018, o Conselho de Estado emitiu os "regulamentos sobre o manuseio de acidentes médicos" e os "regulamentos sobre a prevenção e manuseio de disputas médicas". .Ao mesmo tempo, as localidades também estabeleceram o comitê de mediação do povo das disputas médicas, independentemente do departamento de saúde e hospitais para garantir que o tratamento de disputas médicas seja justo e justo de acordo com a lei.
Desta vez, o "rascunho" de Pequim, da perspectiva da indústria, é "atualizar" os métodos de governança com base nas medidas existentes.
"O primeiro destaque do" rascunho "é a responsabilidade do governo pela liderança da ordem de segurança do hospital. No passado, muitas pessoas simplesmente acreditavam que o incidente de problemas médicos era completamente de responsabilidade do hospital, mas nunca pensei no hospital Como parte importante da sociedade, especialmente a sociedade, especialmente o lugar onde a vida é mantida é realmente de responsabilidade de todos.
Liu Xin, diretor do Centro de Pesquisa em Direito Médico e Ética da Universidade de Ciência e Direito Político da China, também mencionou a plataforma de compartilhamento para o estabelecimento de instituições médicas nas instituições médicas da cidade estipuladas no "rascunho".
"Estabelecer uma plataforma de compartilhamento de segurança médica significa que, se alguém estiver em um hospital, outras instituições médicas podem aprender essas informações através da plataforma. De uma certa perspectiva, essa plataforma de compartilhamento é uma lista negra, mas tradicional e tradicional, a lista negra e para pacientes com pacientes com Lista Negra, o hospital também precisa fornecer serviços de diagnóstico e tratamento, mas precisa ser cauteloso durante o processo de serviço.
É particularmente digno de nota que o "rascunho" também fornece uma série de acordos inovadores, cujo mais refrescante é claramente dar à equipe médica uma "aversão ao risco corretamente".Quando a segurança pessoal da equipe médica é ameaçada pela violência, o diagnóstico e o tratamento podem ser suspensos.Entende -se que o "direito de recusa" do médico foi evitado e transferido no sistema médico e na cognição pública.
"No passado, muitos médicos só podiam continuar a diagnosticar e tratar regulamentos relevantes e ameaças de opinião pública no passado. No entanto, de acordo com as disposições do" rascunho ", a equipe médica pode recusar diagnóstico e tratamento ou substituir outros para diagnóstico e Tratamento.
Na visão de Zheng Xueqian, diante da violência, a equipe médica pode evitar o diagnóstico e o tratamento."Evitar" enfatiza que, quando ocorrem incidentes violentos, a equipe médica pode se recusar a consultar.Isso não apenas protege os direitos da equipe médica e evita riscos de face aface, mas também reflete o direito da equipe médica ao enfrentar a violência.
Estabelecer um sistema de inspeção de segurança
Regras relacionadas precisam ser otimizadas
Em 2013, Lian Enqing, um paciente com nariz vazio em Wenling, Zhejiang, levantou um martelo por causa das sequelas da cirurgia.Depois que o martelo foi quebrado, ele puxou a faca afiada escondida na manga esquerda e esfaqueou algumas facas em direção às costas de Wang Yunjie, fazendo com que ele morresse no local.
O caso de assassinato de Wenling também se tornou o evento icônico e o ponto de virada da relação entre médicos e pacientes em meu país.
Após o incidente de Zhejiang Wenling, as vozes de fortalecer a segurança dos hospitais aumentaram novamente.Alguns médicos em Wenling esperam que o hospital possa realizar as verificações de segurança necessárias nos itens transportados por pacientes como os aeroportos.
Neste "rascunho", uma provisão notável é que o hospital deve estabelecer um sistema de inspeção de segurança para impedir estritamente itens proibidos de entrar no hospital.
Nesse sentido, Zheng Xueqian expressou essa visão ao repórter do sistema jurídico.
"A inspeção de segurança é muito importante em aeroportos e estações, porque itens envolvendo itens proibidos podem colocar em risco a segurança pública. A complexidade do hospital é que existem muitas portas no hospital, e muitos testes de segurança farão com que os pacientes se sintam infelizes. Harmonia não é necessária Para estabelecer um sistema de verificação de segurança.
O Zheng Xueqian acredita que o sistema de inspeção de segurança não apenas enfatiza a instalação da porta de segurança, mas também significa que os principais números podem ser verificados. pelos testes de segurança.
Para o sistema de verificação de segurança, algumas pessoas do setor propuseram que todos os tipos de hospitais em todos os níveis não são necessários, e alguns hospitais não podem pagar. ser realizado.
"Na verdade, essas opiniões foram consideradas no" rascunho ". O" rascunho "estipula que não há como receber verificações de segurança técnica por razões especiais. Este é um lugar especial neste lugar especial no hospital. Não afetará o diagnóstico e o tratamento do paciente durante a implementação do processo de implementação.
Deng Liqiang também lembrou que deve -se notar que, se houver exceções ao sistema de verificação de segurança hospitalar, haverá uma lacuna em toda a medida institucional.
Deng Liqiang disse ao repórter do diário legal: "O rascunho contém todas as instituições médicas, e os fundos iniciais e outros investimentos devem ser aceitáveis para o hospital. Hospitais com baixos comunidades ou níveis podem ser listados nas finanças administrativas. É particularmente importante Enfatizar que o valor da vida dos médicos é mais importante que o dinheiro.
bet365 comet 365
A implementação precisa ser aumentada
Ao mesmo tempo, os órgãos de segurança e segurança pública podem ser tratados para lidar com os casos de segurança de violação da equipe médica.O hospital deve cumprir o estabelecimento e a melhoria do sistema de gerenciamento de segurança hospitalar, sistema de prevenção de segurança da equipe médica, sistema de avaliação de risco de disputa médica, estabelecimento de instituições especiais de segurança e segurança, organizar o trabalho diário de manutenção de pedidos de segurança e resposta a emergências a incidentes de segurança médica .
O estabelecimento de uma sala de polícia no hospital não é essa legislação. EssenceNo entanto, da perspectiva dos efeitos práticos, o papel de algumas salas de polícia não é suficiente, e a ligação efetiva com o departamento de segurança do hospital não está perto o suficiente.
"O monitoramento hospitalar pode ajudar a polícia a obter evidências para obter evidências rapidamente e lidar com isso no local. Esse é um dos benefícios da ligação. O monitoramento pode entrar em contato diretamente com o Bureau de Segurança Pública, o que é muito eficaz. Portanto", disse Zheng Xueqian.
Na visão de Zheng Xueqian, atualmente, embora tenha dado um certo direito à segurança, segurança e segurança pública do hospital ainda são muito diferentes.A segurança pública tem poder de aplicação da lei e pode desempenhar um certo papel de alerta.A segurança desempenha um papel na proteção, e os protetores de segurança podem ser tratados com o tempo em alguns pequenos problemas.Especialmente no caso de força policial limitada, os guardas de segurança desempenham um papel forte.
As disposições do "rascunho" enfatizaram ainda mais a "ligação de um clique"."No passado, esse sistema estava mais unido e, ao mesmo tempo, não era forte o suficiente no processo específico de aplicação da lei. Agora é alta velocidade e efetivamente tratada em alta velocidade, e há uma perspectiva" Xueqian disse.
"O" rascunho "também enfatiza a lei livre da lei. É livre de responsabilidade.
Zheng Xueqian sugeriu que os órgãos e hospitais de segurança pública formulassem em conjunto uma série de padrões. "Por exemplo, alguns planos podem ser formulados para especificar o plano de tratamento em diferentes circunstâncias. Tratamento.
As autoridades regulatórias se moveram repetidamente
Punição estrita de problemas médicos
O "Livro branco do status de prática do médico chinês" divulgado pela Associação de Médicos Médicos Chineses em 2018 mostra que na China, 66%dos médicos experimentaram o conflito de médicos e pacientes, e mais de 30%dos médicos experimentaram a violência por pacientes .
Diante de problemas médicos cada vez mais crescentes, as autoridades regulatórias também se mudaram repetidamente nos últimos anos.
Em 2014, os cinco departamentos como a lei suprema emitiram em conjunto as "opiniões sobre punir a ordem médica normal de crimes criminais médicos de acordo com a lei" e claramente puniram 6 categorias de crimes médicos, como pessoal médico e outras 6 categorias de equipe médica.
Entre elesSe o pessoal médico das instituições médicas estiver superando a equipe médica ou lesão intencional ao pessoal médico, os casos físicos e ordenados serão punidos como um caso de segurança pública sem consequências graves, e a morte intencional da equipe médica será condenada e punida de acordo com as disposições relevantes do direito penal. bet365 comet 365
As emendas ao direito penal (9) promulgadas em 2015 também incorporaram a ordem médica pela primeira vez no crime de reunir o público para interromper a ordem social e estipularam essa "prisão por elementos primários por três ou menos".
Em junho de 2018, o Conselho de Estado solicitou ao Ministério da Segurança Pública e outros departamentos relevantes para reprimir gravemente os crimes médicos de acordo com a lei através dos "regulamentos sobre a prevenção e manuseio de disputas médicas" e defendidas a resolver disputas médicas por meio de Mais canais.
Em outubro de 2018, 28 departamentos como a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e a Comissão Nacional de Saúde e Saúde emitiram em conjunto o "Memorando sobre a cooperação co -disciplinar de cooperação e cooperação cooperação" da pessoa responsável pela ordem médica " , que estipula claramente que "a implementação ou a participação em atividades criminais de direito ilegal ilegal médico é punido pela detenção administrativa pelos órgãos de segurança pública, ou pelos graves danos do dano grave da ordem médica normal pelos órgãos judiciais, serão punidos em conjunto. "
Em 28 de dezembro de 2019, a Lei Básica de Promoção Médica, Saúde e Saúde aprovada pelo Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional será oficialmente implementado em 1º de junho deste ano. , "Proibir qualquer organização ou ameaça pessoal, prejudicar a segurança pessoal do pessoal médico e de saúde e infringir a dignidade da personalidade do pessoal médico e de saúde. Se os danos à propriedade devem responsabilizar de acordo com a lei".
Liu Xin acredita que a introdução de sistemas e políticas legais relevantes e medidas eliminou as disputas médicas malignas, e o fenômeno dos problemas médicos foi significativamente reduzido. seus direitos e interesses.
Ao mesmo tempo, o repórter do "diário legal" também percebeu que, além da revisão de Pequim do "rascunho", a fim de melhorar o nível de institucionalização e estado de direito para a proteção dos direitos e interesses do pessoal médico , Bureau de Justiça Municipal de Xangai propôs ao governo municipal de Xangai a formulação das regras e regulamentos do governo municipal.Recentemente, foi realizada a conferência "Medidas para a proteção dos direitos e interesses do pessoal médico de Xangai (Tenture)".
Em 20 de março, uma resolução sobre a primeira decisão de proteger e cuidar efetivamente da equipe médica e construir uma boa atmosfera de resitração e saúde, e aprovou a décima sétima reunião do Comitê Permanente do Congresso Popular Provincial Fujiano.A resolução enfatizou que a implementação de vários sistemas e políticas legais e medidas de acordo com as leis e regulamentos e se esforça para formar um mecanismo de longo prazo para proteger e cuidar da equipe médica.
Estabelecer um fundo de compensação de danos
Melhorar o mecanismo de segurança médica
Em relação à segurança dos hospitais, os governos centrais e locais estão fornecendo várias garantias do estado de direito, mas como fazer os documentos serem implementados e se tornarem o foco da atenção social.
"Eu acho que a falta de regras detalhadas causou diferentes circunstâncias. O objetivo de manter a ordem dos hospitais é fornecer melhor serviços médicos aos pacientes. O" rascunho "de Pequim foi promulgado em tempo hábil. Ele integra documentos do Estado relevante e fornecem específicos soluções para problemas existentes.
Zheng Xueqian também mencionou que a resolução de contradições entre médicos e pacientes não pode confiar na ligação policial, mas para governar de maneira abrangente.Segurança médica, diagnóstico e tratamento de classificação, etc. Precisa ser melhorado ainda mais.
"Além disso, os departamentos relevantes também devem estabelecer um fundo de remuneração para danos médicos, porque o surgimento de incidentes médicos geralmente não é apenas por causa da responsabilidade do hospital, mas também por causa de alguns fatores sem precedentes, como o nível técnico. A situação não pode ser suportada pelo hospital; portanto, o fundo de compensação que precisa ser estabelecido deve ser estabelecido.
Liu Xin sugeriu que, sejam departamentos governamentais, gerentes médicos, equipe médica e pessoal social, eles deveriam tratar adequadamente médicos e pacientes.Os gerentes médicos também devem evitar fatores que causam disputas médicas e melhorem e melhorem os procedimentos e procedimentos o máximo possível.Do ponto de vista do nível nacional, esses problemas devem ser evitados em termos de design do sistema e desbotaram as possíveis contradições.
Desenho/gao yue
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com