Agência de notícias da China, Haikou, 24 de novembro. bet365 futebol virtual dicas
Autor Wu Shicun China -Chairman do Conselho do Sudeste Asiático Nanhai Centro de Pesquisa e Presidente do Huayang Marine Research Center
A governança marinha global aumentou e se desenvolveu com o processo de globalização no final da década de 1940 e no início da década de 1950.Após exploração de longo prazo e esforços conjuntos de vários países, a governança marinha global formou gradualmente as Nações Unidas como o Centro, e a Convenção sobre a Convenção sobre a Lei Marinha das Nações Unidas (a seguir denominada Convenção) e a Convenção sobre o Convenção sobre diversidade biológica e o Comitê do Governo da UNESCO e as Nações Unidas, a ordem multilateral composta por convenções internacionais, instituições, tratados regionais e mecanismos de cooperação, como a Conferência do Oceano. bet365 futebol virtual dicas
Essas regras e sistemas estabeleceram normas e estruturas para realizar a cooperação de governança marinha internacional e regional entre países com países soberanos, de modo que a governança marinha global alcançou muitos progressos e avanços importantes.No entanto, com a aceleração do padrão político e econômico do mundo, alguns novos problemas também ocorreram no campo da estratégia marítima e enfrentando muitos dilema. bet365 futebol virtual dicas
Entre os atuais sistemas globais de governança marinha, três problemas são mais proeminentes:
Primeiro, fragmentação global de governança marinha.É refletido principalmente nos dois aspectos do mecanismo e regras de governança.Mecanismos de governança marítima global e regional, as instituições surgiram desde a década de 1950, mas também ocorreram questões como alguns mecanismos, também ocorreram jurisdição entre instituições e pontos cegos no controle.
UNESCO, UNESCO, PNUMO, PNUMO, PNUMO, FAO) e seu Comitê de Pesca de Instituição Afiliada (COFI), Organização Meteorológica Mundial (WMO) e seus planos meteorológicos e marinhos marinhos (MMOP) e outras instituições propuseram seus próprios planos de governança marítima e projetos .
De acordo com estatísticas incompletas, atualmente existem pelo menos 40 mecanismos de cooperação regional envolvendo governança marinha no Oceano Índico e na região do Pacífico Ocidental, cobrindo segurança, busca e resgate, pesca, proteção ambiental, economia, reprimir piratas e assalto à mão marítima, Assuntos marítimos e outros campos essênciaTomando a governança da pesca como exemplo, a região Indo -Pacífico possui a Comissão de Pesca do Pacífico Norte, a Organização de Gerenciamento de Pesca do Pacífico Sul, a Comissão de Pesca Pacífico da Ásia, o Comitê de Tuna de Ouro do Oceano Índico, o Comitê de Pescas da Índia do Sudoeste, o Oceano Indiano do Sul Acordo de Pesca, China -Fórum de Desenvolvimento de Pescas da Ilha do Pacífico Fórum de Desenvolvimento de Cooperação Mais de 8 Mecanismos de Cooperação Regional, como o Centro de Desenvolvimento da Pesca do Sudeste Asiático. bet365 futebol virtual dicas
Segundo, acampamento de jogo marinho.Desde que a proposta da "Estratégia de Re -Balanço Pacífico", os Estados Unidos introduziram uma série de documentos de planejamento estratégico importantes. foi ajustado e remodeladoA prática de governos anteriores tornou a tendência de "Campização" dos EUA "Indo -Pacífico" Estratégia de Segurança Marinha gradualmente se tornar clara e clara. .
Terceiro, a febre das disputas marinhas.Globalmente, as contradições e disputas causadas por países ao redor da indústria marinha, o desenvolvimento de recursos da pesca, a soberania da ilha e da soberania territorial dos recifes e o uso de canais marítimos surgiram sem parar.De acordo com as estatísticas aproximadas, ainda existem mais de 200 disputas marinhas causadas por fatores como a soberania da ilha e da soberania territorial de recifes, a reivindicação da jurisdição da área do mar e o desenvolvimento do desenvolvimento de recursos marítimos. estão envolvidos nisso.As disputas oceânicas estão principalmente enredadas com emoções históricas e nacionais, grandes demandas econômicas e de segurança, e a resolução de disputas não é de forma alguma fácil. bet365 futebol virtual dicas
Atualmente, a governança marinha global ainda enfrenta três predicamentos:
Primeiro, o processo de globalização "fluxo reverso" afeta a governança marinha.Alguns estudos acreditam que o processo de globalização diminuiu ou até entrou em um estado de estagnação desde 2007. Desde 2009, o sistema internacional entrou no estágio de "globalização inversa".Desde o primeiro semestre de 2020, a nova epidemia de pneumonia da Crown, que varreu o mundo, exacerbou a exclusão e a resistência dos países ocidentais à globalização.O processo global de governança marítima não apenas perdeu a bênção do poder global, mas também foi interrogado e oposto pela comunidade internacional como outros campos.Por exemplo, tomar a governança global de segurança do canal marítimo como exemplo, algumas pesquisas mostram que a onda de "contra a globalização" reduziu significativamente as demandas e a disposição de promover a governança multilateral nos campos dos piratas e da segurança do canal.
Segundo, o campo da governança marinha também começou a prevalecer unilateralismo e protecionismo.Como parte importante da Ordem Internacional após a Segunda Guerra Mundial, a governança marinha global foi dominada e controlada pelos Estados Unidos.Como líder do sistema internacional, os Estados Unidos têm um impacto decisivo nas regras, criação de sistemas, configurações de questões e processos políticos da governança marinha global.Grã -Bretanha, Japão, França, Austrália etc. Também mantêm o direito de falar da governança marinha global sob o apoio e proteção dos Estados Unidos.Mas desde 2017, para perseguir a meta "Prioridade dos EUA", os Estados Unidos implementaram protecionismo e unilateralismo em muitas áreas, incluindo a governança marinha global.Ao mesmo tempo, os países da Grã -Bretanha e da UE também foram impactados pelo populista/nacionalismo e "anti -globalismo".
Terceiro, os defeitos congênitos e o desenvolvimento das regras marinhas globais estão cada vez mais emergentes.Desde que a "Convenção" passou e eficaz, a aplicação do conteúdo relevante da Convenção e as crescentes diferenças de explicação.
Atualmente, o desenvolvimento marinho global está enfrentando desafios sem precedentes. Tópico enfrentado pelos países em todo o mundo.Como os países ao redor do mundo devem responder?
Primeiro, de acordo com a prioridade, acelere o ritmo e o processo de melhorar as regras relevantes da governança marinha internacional.Pode ser áreas -chave como o Acordo Internacional da Diversidade Biológica Marinha (BBNJ), as Regras de Cooperação Internacional da Governança de Resíduos Plásticos Oceanos, etc., e confiar na Conferência Oceânica das Nações Unidas, como a Conferência Oceânica das Nações Unidas para acompanhar o ritmo da O Times e a conferência das Nações Unidas Oceanic.
Segundo, proteja o oceano em que os humanos vivem e construa uma parceria azul global.O objetivo 14 dos anúncios de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas 2030 propõe que a proteção e o uso sustentável dos recursos marítimos e marinhos para promover o desenvolvimento sustentável.O Ocean ainda será o principal transportador de crescimento econômico global no século XXI.Os países de todo o mundo devem trabalhar juntos para encontrar um equilíbrio entre "proteção" e "desenvolvimento" para evitar "tragédias de terras públicas" globais e melhorar a taxa de utilização e os benefícios econômicos dos recursos marinhos através da inovação tecnológica marinha.
Terceiro, a abordagem de três controles internacionais, regionais e nacionais para expandir o fornecimento de produtos públicos de governança global do Oceano.Em resposta à situação "fragmentada" dos mecanismos de governança marinha regional e internacional nesta fase, sob os princípios do multilateralismo, os países devem gradualmente usar diálogo e negociação para integrar e melhorar os mecanismos de cooperação de governança marinha regional e internacional por meio de negociações de diálogo, assim Para preencher a governança original, os pontos cegos e os pontos cegos na rede de mecanismos.Promova o estabelecimento dos três níveis de coordenação e ligação de nível internacional-internacional-regional internacional, evitem sobrepostos e se complementem e construa uma rede global de suprimentos de produtos públicos de governança marinha.
Quarto, abandone o pensamento da Guerra Fria e promove em conjunto a governança global de segurança marítima.Atualmente, desafios de segurança não tradicionais e tradicionais, como piratas, disputas marinhas e energia costeira, são sobrepostas, e a situação global de segurança marinha não está otimista.O círculo estranho de "Zero -Harmony Security" e "Fria Wigh Thinking" devem ser saltados. Negociações em torno da manutenção de segurança de canais, resolução regional de disputas marinhas e controle da situação de segurança marítima e mecanismo de cooperação.
Quinto, desempenhe o papel especial de organizações não governamentais, think tanks e instituições de pesquisa científicas na governança marítima do marítimo.Por exemplo, a "Convenção Mundial do Meio Ambiente" foi iniciada pelo think tank de think tank dos principais "músicas de móveis da lei", e as Nações Unidas aprovou a decisão de formular uma estrutura básica para o rascunho da convenção.A comunidade internacional deve apoiar as organizações não governamentais, think tanks e instituições de pesquisa científica e desempenhar um papel no fornecimento de dados de investigação científica, sugestões de pesquisa e compartilhamento de departamentos intergovernais e processo de tomada de decisão dos departamentos governamentais.(sobre)
Sobre o autor:
Wu Shicun, Doutor em História, supervisor de doutorado, pesquisador, presidente do Centro de Pesquisa Marinha de Huayang, presidente do Conselho da China -Centro de Pesquisa da Ásia Sul da China, Fundando Dean do Instituto de Pesquisa do Mar da China Meridional, e um professor da Universidade Xiamen .Como estudioso visitante, ele estudou ou estudou no Instituto Internacional de Edições Internacionais da Holpkins University High, o Centro de Pesquisa em Segurança da Ásia e o Colégio do Governo de Kennedy da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.De 1993 a 2000, membros do grupo de delegação e especialista do governo chinês participaram das negociações da Baía de North Bay da China -Vietnã.
Wu Shicun está comprometido com a pesquisa na questão do Mar da China Meridional há quase 30 anos. e a construção do livre comércio e porto de Hainan.Mais de 30 obras chinesas e estrangeiras foram publicadas; bet365 futebol virtual dicas
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com