Foto do nosso repórter Huang Peizhao
China e Egito são bons amigos que são como -Minided e confiam entre si, e também são bons parceiros que trabalham juntos e se desenvolvem juntos.Este ano marca o 10º aniversário do estabelecimento de uma parceria estratégica abrangente entre os dois países.Nos últimos 10 anos, os chefes de estado dos dois países lideraram em conjunto as relações bilaterais.As relações China -Egito se tornaram um retrato vívido da unidade e da cooperação com a Arábia, África, Islã e países em desenvolvimento.
A construção do "cinto e estrada" é eficaz
Em 17 de maio, a Associação de Promoção Local de Promoção de Desenvolvimento Local da China -Egito e Double Zone "foi realizada na Zona de Cooperação Econômica e Comercial Sino -Susis (Zona de Cooperação TEDA) na província de Suez, Egito.Instituições e empresas da China e do Egito assinaram uma série de memorandos para entender.
A zona de cooperação do TEDA está localizada no porto de Suhinaquan, província de Suidis, no Egito.Centenas de empresas financiadas por chinês na zona de cooperação do TEDA criaram impostos e emprego para a área local, injetando motivação para o desenvolvimento econômico local.
Jamalddown válido, presidente da Zona Econômica do Canal de Suez, Administração Geral do Egito, disse que a zona de cooperação do TEDA ajudará o Egito e os países regionais a desenvolver e oferecer oportunidades para todas as partes.O lado egípcio aprofundará a cooperação com a China, se esforçará para promover mais indústrias para pousar no Egito e expandir as exportações enquanto atende à demanda por consumo local. bet365 nba betting
O Egito é um dos primeiros países a ingressar na iniciativa "Cinturão e Estrada".Os dois países realizaram a excelente cooperação sob a estrutura do "cinto e estrada".
Como a primeira ferrovia eletrificada no Egito, a Ramy -na 10ª Cidade Light Railway está conectada à cidade de Cairo e à nova capital administrativa, à 10ª cidade do Ramadã e à cidade de satélite ao longo da linha oriental para beneficiar mais de 5 milhões de residentes; A operação por mais de um ano, garantiu a estabilidade e a confiabilidade da rede de energia e aliviou a tensão na região; Lançar e ajudar o Egito se torna o primeiro país africano com recursos completos de teste de integração da Assembléia de Satélites ...
Dia Hermi, secretário -general da Câmara de Comércio egípcia egípcia, disse que, sob a estrutura do "cinto e estrada", o nível de cooperação de benefícios mútuos entre o Egito e a China continuou a melhorar. trocas comerciais e interconexão, e para o desenvolvimento dos dois países trazem um efeito positivo.
O presidente egípcio Cecil disse que o "cinto e estrada" do PCC alcançou resultados significativos.O Egito atribui grande importância à parceria estratégica abrangente do Egito e da China e está disposta a estabelecer uma parceria mais detalhada com a China para expandir a cooperação em vários campos.Agradecemos às empresas chinesas por fazer contribuições importantes para a construção e o desenvolvimento econômico dos países egípcios, e mais empresas podem investir no Egito.
A cooperação econômica e de investimento comercial está crescendo
A China classificou -se entre o maior país parceiro comercial do Egito e também é um dos países com o investimento mais ativo e mais rápido no Egito nos últimos anos.Laranja fresca egípcia, uvas, morangos congelados, tâmaras, romã fresco e outros produtos agrícolas de alta qualidade chegaram ao mercado chinês.Em setembro do ano passado, a Administração Geral de Alfândegas da China emitiu um anúncio de que a manga fresca egípcia perdeu em conformidade com os requisitos de quarentena de plantas.Os departamentos relevantes das duas partes estão promovendo ativamente a exportação de pimentões egípcios secos.
O Egito foi uma das exposições nacionais da First China International Import Expo e participou da feira por 6 anos consecutivos.A 7ª Conferência de Promoção da Expo foi realizada na capital egípcia Cairo em abril deste ano.Os participantes da comunidade política e empresarial egípcia disseram que as empresas egípcias estão ansiosas para continuar a desenvolver o mercado chinês participando da Expo e compartilhando dividendos de desenvolvimento chinês.O presidente da exposição e conferência do Egito, Sherov Markadi, disse que a Expo oferecerá boas oportunidades para as empresas egípcias exibirem e venderão produtos egípcios e promoverão a "fabricação egípcia" globalmente globalmente.Muitas empresas egípcias estão se preparando para participar da 7ª Expo este ano.
Dirigiu do Cairo por mais de uma hora a nordeste e chegou ao parque ecológico da Haier, localizado na 10ª cidade do Ramadã.Na planta espaçosa e brilhante, as três linhas de montagem de ar condicionado, máquinas de lavar e televisores estão concentrados em um amplo espaço.Sob a orientação dos mestres chineses, os trabalhadores locais são proficientes na lição de casa, e os vínculos de processamento, como linhas eletrônicas, casos e dissipadores de calor, são organizados.
Em maio deste ano, o Parque Ecológico Harr abriu oficialmente.No parque, a linha de produção de ar condicionado e TVs foi colocada em produção de julgamento em março deste ano.Refrigeradores, armários frios e outras categorias estão incluídos na segunda fase do projeto.Os elementos completos e os processos completos do parque podem ser visíveis e controláveis.O gerente geral da empresa comercial egípcia Haier, Ahmed Mosad Jand Di, disse que o parque ecológico criará mais de 3.000 empregos para a área local.
A China está aprofundando a cooperação com o lado egípcio, criando novos pontos de crescimento nos campos da computação em nuvem, economia digital e inteligência artificial e ajudando a transformação digital do Egito.Há pouco tempo, o Node Público da Huawei Kaeluo, operado por empresas chinesas, foi oficialmente aberta. e plataformas de desenvolvimento.Segundo relatos, nos próximos cinco anos, a Huawei treinará 10.000 desenvolvedores locais e 100.000 profissionais digitais localmente para promover a transformação digital local.
A Shellf Ye Hailia, o primeiro vice -presidente da Câmara de Comércio do Cairo, disse que a China é o maior país parceiro comercial do Egito e o Egito é um importante parceiro comercial na África na África.A Câmara de Comércio do Cairo está comprometida em encontrar oportunidades de cooperação comercial e de investimento para empresas egípcias e fornecer conveniência correspondente. bet365 nba betting
Comunicação civilizada, aprendizado mútuo de beleza e beleza
Em julho deste ano, o "topo da pirâmide: a antiga exposição de civilização egípcia" será aberta no Museu de Xangai.A exposição exibirá mais de 700 relíquias culturais em diferentes períodos de civilizações egípcias antigas, das quais mais de 95%das exposições chegam à Ásia pela primeira vez, a maior exposição de relíquias culturais egípcias antigas da Ásia. bet365 nba betting
Esmel, secretário -general do Comitê de Relíquias Culturais Supremo do Turismo e Relíquias Culturais egípcias, disse que a exposição mostrará a profunda origem histórica do Egito e da China por milhares de anos.O co -organizado pelo Egito pode promover a cooperação entre instituições culturais dos dois países, promover o trabalho de ambas as partes e construir em conjunto uma sociedade aberta e inclusiva.
China e Egito têm longa história e civilização brilhante.Nos últimos anos, as trocas culturais entre os dois países continuaram profundamente práticas e continuaram a melhorar a amizade entre os dois povos.A China Egito tem trocas e cooperação nas áreas de cultura, educação, jornalismo, ciência e tecnologia. pessoas dos dois países.
Nos últimos anos, a cooperação no campo da China e do Egito alcançou uma cooperação notável.Em 2018, o Primeiro Projeto Arqueológico Conjunto Sino -Egípcio, o Templo Luxo Monu da China, foi lançado no local do Templo de Mencius e concluiu o trabalho de escavação arqueológica há 18 meses.A tecnologia chinesa e os equipamentos chineses fornecem forte apoio à arqueologia conjunta.
Jia Xiaobing, líder executivo chinês do projeto arqueológico conjunto da China -Egito, disse aos repórteres que, após 60 trabalhos de Tianye, os arqueólogos desenharam completamente o contorno geral do quarto templo do distrito do templo de Osíris pela primeira vez e se moveu para o plano completo da área da área.A equipe arqueológica conjunta da China egípcia conduzirá novas escavações arqueológicas na nova temporada em dezembro deste ano. trocas de civilização.
Em setembro de 2022, o Egito lançou o Projeto Piloto de Educação Chinesa na fase de educação do ensino médio, marcando que o ensino chinês entra no sistema de educação nacional egípcio.Atualmente, quase 30 universidades no Egito abriram as principais principais institutos de confúcios;Nasser Man Dordor, presidente da Universidade do Canal de Suez, Egito, disse que no campo da educação, o Egito e a China lançaram extensa cooperação.A Universidade do Canal de Suez está comprometida em fortalecer a cooperação com as universidades chinesas para criar oportunidades de câmbio para os alunos do ensino médio.As pessoas dos dois países usam a educação como uma ponte, aprendem uns com os outros e aprendem uns com os outros.
(Cairo de jornal, 3 de junho)
"People's Daily" (edição de 04 de junho de 2024)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com