Desta vez, os Estados Unidos parecem estar "de coração de ferro" para concluir o plano de retirada do Afeganistão. bet365 sign up bonus canada
"Atualmente, estamos tentando concluir a missão de evacuação antes de 31 de agosto." Estados Unidos para estender a evacuação, mas "nunca ter sucesso".
O presidente dos EUA, Biden, fez um discurso quando fez um discurso primeiro.Algumas horas depois, ele reiterou isso na Casa Branca.
Do ponto de vista dos analistas, não é importante concluir a evacuação antes de 31 de agosto.Os Estados Unidos lançaram a guerra afegã em nome do contra -terrorismo, trazendo enormes perdas de vida e propriedade para este país e o povo. comunidade.
um
Biden disse que mais de 70.000 pessoas foram evacuadas para deixar o país desde 14 de agosto.Autoridades do Pentágono disseram que estavam confiantes de que todos os americanos foram evacuados antes do prazo.
As autoridades da Casa Branca também disseram que, de segunda a terça -feira de manhã, os Estados Unidos evacuaram 12.700 do aeroporto de Kabul e 8.900 foram evacuados por aeronaves de 57 outros países. bet365 sign up bonus canada
No entanto, independentemente da Casa Branca ou do Pentágono, não está claro quantas pessoas precisam evacuar do Afeganistão. bet365 sign up bonus canada
Ao enfatizar a evacuação do "planejamento", Biden também pediu ao Departamento de Defesa dos EUA e ao Conselho de Estado que formulassem planos de emergência para ajustar o cronograma quando necessário.
A evacuação dos militares dos EUA também começou.O Pentágono disse que centenas de soldados dos EUA que não precisavam participar de tarefas relacionadas haviam evacuado. bet365 sign up bonus canada
Diferente dos Estados Unidos ansiosos para evacuar, seus aliados ocidentais ficaram preocupados.
Na conferência de videoconferência do G7 no dia 24, o primeiro -ministro britânico Johnson instou Biden a adiar o último período de evacuação para "resolver melhor as consequências".O ministro das Relações Exteriores da França, Ledrion, também disse que o governo francês estava "preocupado" com o período final de retirada estabelecido por Biden.O lado alemão também expressou idéias semelhantes.
dois
Por que os Estados Unidos se recusam a estender o período de evacuação, independentemente dos aliados?
Em resposta, Biden disse que todos os dias, quando os militares dos EUA permanecem no aeroporto de Cabul, no Afeganistão, todos os dias, está enfrentando a ameaça da extrema organização "Estado Islâmico" do ramo afegão.
De acordo com relatos da mídia dos EUA, três assistentes do Congresso dos EUA disseram no dia 24 que funcionários do Ministério da Defesa introduziram os resultados dos resultados da avaliação de inteligência para os membros do Parlamento e seus assistentes no mesmo dia: o ramo afegão do Estado Islâmico é O aeroporto de Cabul, "Planos Militares", e outros aviões de retirada, e outros aviões militares estão prontos para lançar ataques.A avaliação mostra que a "janela está estreitando" pelos Estados Unidos com a ameaça de ataques.
Ao mesmo tempo, o porta -voz do Taliban, Zabi Ulla Mojide, deixou claro que os Estados Unidos devem se retirar de todas as tropas e pessoal do Afeganistão antes de 31 de agosto, e esse período não será estendido.
Nesse sentido, Biden respondeu que, a partir de agora, o Taliban tem tomado medidas para cooperar com os Estados Unidos, mas a situação é muito apertada. . "
No entanto, da perspectiva dos analistas, a taxa de apoio da opinião pública do governo de Bayeng caiu repetidamente, talvez seja ainda mais a razão fundamental pela qual está ansiosa para "fugir" do Afeganistão.
Uma pesquisa mostra que, em vista da situação caótica no Afeganistão, a maioria dos americanos está insatisfeita com o processo de retiro militar dos EUA.É relatado que as pesquisas realizadas de 14 a 17 de agosto mostraram que 49%dos entrevistados dos Estados Unidos não reconheceram o desempenho do desempenho de Biden. bet365 sign up bonus canada
Esta também é a primeira vez que Biden assumiu o cargo, a taxa de suporte de sua pesquisa de desempenho no trabalho é inferior a 50%. bet365 sign up bonus canada
três
O Ocidente ainda está discutindo o período de evacuação, e a comunidade internacional está mais preocupada com o fato de os Estados Unidos lançarem a guerra afegã em nome do contra -terrorismo. , mas deixou um "tempo de guerra, teimoso e pessoas que não estão falando" de barracas podres.Hoje, quem é responsável por tudo isso?
Nos últimos 20 anos, a guerra afegã matou 174.000 pessoas no total, incluindo 70.000 policiais militares afegãos e mais de 47.000 civis; A economia do Afeganistão foi murcha e cerca de 72%das pessoas viviam abaixo da linha da pobreza.
Em 23 de agosto, o "Guardian" britânico informou que o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) emitiu um aviso de que, na ausência de fundos de ajuda urgente, o Afeganistão terá a primeira escassez de alimentos em setembro de setembro.
Segundo relatos de CCTV, os preços atuais no aeroporto de Cabul subiram rapidamente e uma garrafa de água potável é vendida para US $ 40 (cerca de 260 yuan), e uma refeição custa US $ 100 (cerca de RMB 647).
Não apenas no aeroporto, os preços crescentes também afetaram seriamente a vida dos moradores da cidade de Cabul.Desde o dia 15, a taxa de câmbio do Afeganistão no Afeganistão no dólar americano caiu acentuadamente, e a rápida depreciação do Afeganistão aumentou os preços locais.
Em 24 de agosto, o Conselho de Direitos Humanos da ONU realizou uma reunião especial do Afeganistão.Os representantes de vários country apontaram que a interferência militar nos Estados Unidos trouxe um sério desastre ao povo do Afeganistão.Se os Estados Unidos e seus aliados são diretamente responsáveis pela situação atual do Afeganistão, eles devem assumir a responsabilidade por isso.
A história provou que os países que foram interferidos pelos Estados Unidos sob o pretexto de "democracia", "direitos humanos" e "quebrando o terrorismo" sofreram confusão, destruição, morte e pobreza.
Em resposta, Chen Xu, o representante da Heroy permanente das Nações Unidas e de outras organizações internacionais suíças nas Nações Unidas, apontou que a situação no Afeganistão mudou significativamente, e a China respeita a disposição e a escolha do povo afegão.A prioridade é restaurar a paz, a estabilidade e a ordem o mais rápido possível."Os fatos mais uma vez provaram que não há saída com poder e meios militares para resolver problemas, o que causará apenas graves danos à segurança e estabilidade regional e direitos humanos locais.
Zhao Xiaoshan
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com