O "Double Eleven" logo após as empresas de comércio eletrônico da Internet inaugurou outra loucura, e ficou impressionado com o mercado de reposição tradicional de carros, que também fez novos progressos neste carnaval.Alega -se que é o maior provedor de serviços de mercado traseiro da Internet automático, Tou Hu, para criar um carro.
Alguns especialistas disseram que atualmente existem quase 200 milhões de propriedades na China, e o tamanho do mercado de automotor após -depois de exceder trilhões.Diante de um mercado tão grande, o atual estado disperso do mercado de reposição automotiva chinês não pode ser adaptado a ele, e o novo modelo de "vendas on -line, serviços offline e ativos próprios" está gradualmente se tornando mais clara.
Grande potencial para aquecer a exposição de mercado
De acordo com os dados mais recentes da Associação da Indústria Automóvel da China, em outubro, as vendas de automóveis do meu país foram de 2,65 milhões, um aumento de 3,4%mês -oMonth, um aumento de 18,7%ano -ano, que foi de 6,9 Pontos percentuais superiores ao mesmo período do ano passado.
De acordo com as estatísticas do Ministério da Segurança Pública, no final de junho deste ano, a propriedade de carros da China era de 184 milhões.Alguns especialistas disseram que, na velocidade atual, a posse de carros da China excederá os Estados Unidos após dois ou três anos.Aumentar o número de carros naturalmente fornece um espaço enorme para o mercado posterior de automóbil.As pessoas da indústria acreditam que o mercado automotivo doméstico deste ano continuará mantendo um rápido crescimento superior a 30%.
A popularidade do mercado de reposição automotiva também fez com que a exposição se tornasse mais quente.Na Frankfurt International Auto Parts de 2016 e da exposição de serviços de sales realizada há algum tempo, mais de 900 empresas chinesas participaram da exposição, um aumento de mais de 200 a mais de 2014. Em comparação com 400%do crescimento.Entende -se que a Frankfurt International Auto Parts e After -Sales Service Exhibition é atualmente a maior exposição automotiva do mundo após o mercado.
A exposição doméstica de pós -venda automotiva é ainda mais popular.Zhou Yiliang, vice -gerente geral da Frankfurt Exhibition (Shanghai) Co., Ltd., disse que nas peças automotivas de Chengdu e após a exposição de serviços de sales realizada em maio deste ano, mais de 700 empresas de 11 países e regiões participaram da participação do Exposição, atraindo -a de 24 quase 20.000 públicos profissionais em países e regiões.
"Como uma exposição regional baseada e atendendo ao mercado sudoeste, a enorme demanda no mercado sudoeste se tornou a força motriz mais forte para o desenvolvimento contínuo da exposição Chengdu", disse Zhou Yanlan.
Além disso, a Exposição Internacional de Peças de Automóvel de Xangai será realizada no final de novembro.Comunicação automobilística, componentes e sistemas de rede inteligentes relacionados à Internet de veículos tornaram -se destaques.
Wang Rongfeng, presidente da Câmara de Comércio de Máquinas da Malásia e peças de veículos, disse que o mercado automotivo da China se desenvolveu muito rapidamente nos últimos anos. .
Depois que o mercado sempre existiu no fenômeno de "pequeno disperso"
Ao mesmo tempo em que a propriedade dos carros cresceu rapidamente, em 2018, a idade média dos carros chineses deve exceder 5 anos. O automotivo após o mercado de automóveis inaugurará a prosperidade, especialmente os fabricantes de peças de reposição e fornecedores de serviços de manutenção terão a oportunidade de obter negócios de alto valor.
No entanto, o status quo de pequeno, disperso e caos que sempre existiu no mercado de automóveis no automóvel chinês não foi fundamentalmente alterado. bingo android app
Atualmente, as lojas 4s ainda são os principais canais para reparo e manutenção de carros, mas existem defeitos como alto preço e serviço opaco.E lojas de manutenção mais independentes baseadas em lojas na estrada, o escopo de serviço é estreito e a qualidade da manutenção é difícil de controlar.
Segundo relatos, atualmente existem mais de 300.000 fabricantes de decoração de beleza e manutenção de automóveis na China.Embora a quantidade seja enorme, a maioria deles é pequena em escala, falta de padrões unificados, diferentes níveis de manutenção automotiva e preços instáveis, o que restringe seriamente o desenvolvimento do mercado de reposição automotiva.
Além disso, a ascensão da Internet também trouxe novas mudanças e um grande número de empresas de Internet começou a entrar no mercado de reposição automotiva.De acordo com as estatísticas do setor, somente em 2015, os incidentes de financiamento no mercado de reposição automotivos eram de até 342, e uma empresa nasceu quase um dia em média e um incidente de financiamento ocorreu. até aqui.Por exemplo, as avaliações anunciaram uma falha de até US $ 600 milhões e US $ 1 bilhão, respectivamente.
Empresas nacionais e estrangeiras que buscam inovação modelo
O modelo da Internet de dinheiro puro queimando é insustentável, mas o modelo de "vendas on -line, serviços offline e ativos próprios" foi reconhecido. bingo android app
"Não podemos ser considerados uma empresa de internet. A principal energia principal da Pantisy é o Offline Services, que adota um modelo de ativo pesado".Ao mesmo tempo, a TUHU criou seu próprio sistema de armazenamento e logística. Armazenamento offline e cooperativo
Diferente do modelo de serviço de carro da Internet que fornece serviços em sites e um grande número de subsídios, Tuhu sempre insistiu em não ir à porta ou subsídio.
"A lógica de negócios do serviço no local não é muito clara. O serviço no local deve ser um serviço alto e alto -premium. Como as ferramentas são menos complicadas, o nível de técnicos requer um nível mais alto. Agora, alguns Os provedores de serviços de Internet tornam a porta -mais barato do que a loja.
A entrada dos gigantes tradicionais também mostra que esse modelo é "confiável" até certo ponto.As empresas lubrificantes conhecidas do mundo e a terceira empresa americana Shengpai nos Estados Unidos chegaram recentemente à cooperação estratégica com o Tunhu para expandir o modelo de canal B2C na China com a ajuda da plataforma Tuhu. bingo android app
Como uma antiga empresa de lubrificantes da moda, os cartões vencedores têm um sistema de serviço de carro maduro nos Estados Unidos.É precisamente por causa da abordagem do modelo que uma loja do século de renome mundial, como Shengpai e Tuhu, uma startup de 5 anos, se uniram.
De fato, não apenas os cartões vencedores e as empresas de serviços de automóveis mais e mais tradicionais em casa e no exterior estão buscando inovação e integração modelo e usam as vantagens das empresas tradicionais e das plataformas da Internet para participar da concorrência.
Em 1º de janeiro deste ano, a implementação das novas "medidas administrativas para a implementação pública de informações sobre tecnologia de manutenção de automóveis" forneceu garantia política para a diversificação e a concorrência completa do automotivo após o mercado de automóveis.Repórter Li Zhiyong
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com