Entrevista com Chen Yu
Eu contei a pequena história "Manjiang Red" com aquela casa grande primeiro
O filme "Man Jiang Hong" ficou em primeiro lugar no "Festival da Primavera", com mais de 4 bilhões de bilheterias.O autor original e roteirista Chen Yu se posicionou como "contar histórias" e "narrador de cinema", e esta é a terceira vez que ele segue o "Stone Rock" e o "Sniper".Em relação ao artesanato da criação de roteiros, Chen Yu tem sua própria metodologia.Alguns dias atrás, o diálogo da revisão de arte de Pequim, Chen Yu, de sua cooperação com Zhang Yimou, falou sobre seus muitos pensamentos sobre o desenvolvimento da narrativa e tipo de filme do cinema.
"A criação de filmes é uma produção científica"
Revisão de Beiqingyi: Que oportunidade você teve um destino com o diretor Zhang Yimou? bingo dos animais educação infantil
Chen Yu: A oportunidade é que eu criei o script "luta como uma pedra de estimação".Originalmente, eu queria filmar eu mesmo, mas depois de escrevê -lo, descobri que talvez não controla esse assunto -porque a realidade social envolvida é mais complicada, e o sofisticado mestre diretor pode entender, então fui ao diretor de Yimou naquela hora.Depois de assistir ao roteiro, ele gostou muito, e imediatamente empurrou as outras coisas de volta, e concentrou sua energia para atirar na "luta como uma rocha".
Após as filmagens de "Luta Ryo", todo mundo sente que a cooperação é muito suave e está mais alinhada com o conceito de cinema e preferências criativas.Ele sentiu que eu poderia ajudá -lo da perspectiva dos estudiosos, do posicionamento de projetos cinematográficos, do design e narrativa da história original.
Em termos de métodos de trabalho, também estamos mais próximos, o que é relativamente científico.O diretor de Yimou respeita muito a ciência.Foi isso que aprendi com ele -como um produto, o criador não pode simplesmente fazê -lo como artista e entender o processo científico e vincular na situação geral.
Revisão da arte de Beiqing: de "Sniper" a "Manjiang Red", vemos que o diretor de Yimou tem uma mudança significativa da tabela visual para a tabela visual e o que você acha disso? bingo dos animais educação infantil
Chen Yu: Sua ênfase na narrativa foi realmente fortalecida nos últimos anos ", Ele disse que histórias e personagens eram extremamente importantes; e quando conversamos um pouco antes, ele disse que histórias e personagens eram as proposições centrais de nossa criação -você pode vê -lo com isso. Mudança de mentalidade.
Pessoalmente, acredito que a natureza narrativa é o primeiro princípio dos filmes convencionais."Guizhen" é o verdadeiro da narrativa.
Revisão da arte de Beiqing: Os dois filmes de "Sniper" e "Manjiang Red" são únicos, mas a incisão é pequena.São suas características criativas ou está relacionada à disposição do diretor Zhang Yimou de atirar?
Chen Yu: Ambos têm.O primeiro é o que eu não quero escrever uma grande narrativa. o vilão tão chamado na grande era.Acredito que uma pessoa comum deve se basear no guardião da vida equilibrada existente e na proteção de emoções belas inerentes.Da perspectiva da arte, devo encontrar minhas raízes psicológicas e emocionais pessoais. bingo dos animais educação infantil
Comparado com o passado, o diretor Zhang Yimou também mudou seu conceito criativo.Por exemplo, "Sniper", eu originalmente projetei um bombardeio aéreo em grande escala no roteiro, mas ele discordou resolutamente.Ele disse, o que fazemos para fazer isso?Essa coisa não faz sentido para nossos personagens e nossas histórias e finalmente desistiu dessa cena.
Para a grande mansão e "um espelho até o fim"
Projetado "Manjiang Red"
Revisão de Beiqingyi: De volta a "Man Jiang Hong", qual é a origem desta criação da história?
Chen Yu: Diretor de Yimou acha que tenho a capacidade de ter uma história e história estrutural.Ele me disse que a seguir é uma forma muito nova de criação: do espaço para a história.Ele organizou uma mansão completa primeiro, deixe -me ir à casa para experimentar e depois enviar uma história deste espaço.Além disso, essa história precisa tentar atirar com um espelho.
Um espelho é um espelho do ritmo dos filmes comerciais, o que me deixa muito animado.É um grande desafio para a parte do texto.Deve haver um ritmo complicado e uma história complicada, e deve ser um filme de suspense de suspense, eu acho.Penso que atualmente nem todos os tipos de filmes comerciais domésticos podem ter o mercado, mas também vários tipos podem estar mais confiantes na localização.
Naquela época, peguei o cronômetro para a casa, incluindo quanto tempo levava para vários espaços importantes para caminhar e encontrei essa possibilidade primeiro.Após o teste, projetei essa história para todo o plano.O script está basicamente alinhado com o ritmo de um espelho até o final.
Revisão da arte de Pequim: Então, por que você desistiu de um espelho no final?
Chen Yu: A principal consideração é que um espelho significa difícil de filmar a cena próxima do ator.Não há como ter uma briga positiva e anti -beira normal. ótimo. bingo dos animais educação infantil
Revisão da arte de Beiqing: Mas o filme ainda formou um modelo de "meio -dia" tão chamado, isto é, realismo psicológico.As duas horas e meia do filme completaram as duas horas e meia da história do drama.
Chen Yu: Sim, o maior recurso é que você disse.Portanto, embora o discurso de Yicou não seja um espelho, ainda temos uma "herança" muito boa -o roteiro.Por um longo tempo, nenhum script possui uma quantidade tão grande de informações e reversão, o que pode formar um ritmo tão rápido de filmes comerciais.Ainda é retido na forma de espaço -tempo e características básicas (projetado para um espelho até o final), e é muito claro.Recentemente, também notei que havia algumas vozes na internet, questionando este é um "capítulo urgente" -um fato, desde que todos entendam os objetivos originais de design do espaço e tempo de tempo e métodos de filmagem do filme, ele naturalmente entenderá.
Revisão de Bei Qingyi: Estou muito curioso sobre como o conceito de "Man Jiang Hong" entrou inicialmente em sua mente e qual é o fator que desencadeia seu fator?
Chen Yu: Sendo um tipo de filme e a criação inicial, você definitivamente pensará em uma "situação conceitual alta".Naquela época, havia uma frase em minha mente: assumindo que um grupo de pessoas tinha que fazer uma coisa, tinha que conseguir uma coisa e nem sequer planejava voltar vivo - então neste caso, que tipo de coisa que eles poderiam ser jogados?
De fato, existem tantos tipos: o mínimo de tesouros ou trapaceiros de artes marciais, que é o nível mais baixo;Mas estes não são suficientes.Pensando nesse nível, eu naturalmente pensei em "Manjiang Red", e a história basicamente se tornou.
Revisão de Beiqingyi: Entendo suas configurações de "situação conceitual de alta situação", mas muitos espectadores ainda têm dúvidas depois de assistir filmes -os protagonistas do filme não mataram Qin Yue no final, apenas por essa palavra.Além de respeitar a realidade histórica, você pode explicar a consideração deste tratamento?
Chen Yu: Eu acho que podemos pensar em um passo no cargo.Na verdade, fazemos as duas coisas: primeiro, através da morte do falso Qin Yue, para desabafar o ódio da platéia; de pessoas dizem.Ao mesmo tempo, esta também é uma declaração do fracasso de Qin Yue.Eu acho que esse é um caminho adicional do que o inimigo do inimigo: não o corpo dele, mas o coração dele.Terceiro, nessa situação naquela época, se Sun Jun matasse Qin Yue, seria a melhor maneira?Por um lado, isso levará a um choque significativo e pode não ter necessariamente nenhum novo primeiro -ministro e que tipo de tendência política muda.Por outro lado, se Qin Yue foi esfaqueado até a morte, pode ser o incidente que o primeiro -ministro fosse assassinado, assim como Shi Quanxing, em vez de recitar o incidente "Man Jiang Hong" de Yue Fei no Exército.Isso pode não ser propício à manifestação da justiça.
Revisão de Beiqingyi: Embora não haja muitas mulheres em "Homem Jianghong", deixou uma impressão muito profunda.Mulheres ou elementos de gênero serão uma consideração especial na criação?
Chen Yu: vai considerar.Em "The Red River Red", era muito irracional e absurdo no quartel no quartel, mas desde o início, acreditávamos firmemente que deveria haver pelo menos uma mulher nessa "equipe de morte" e o papel de um decisivo decisivo papel.Por exemplo, Yaoqin é uma imagem heróica padrão.Ela matou as figuras -chave para avançar, e até Zhang Da finalmente disse: "Eu hesitou, mas Yaoqin morreu por esse assunto. Você acha que eu posso viver?"Os heróis podem ser muito raros nos tempos antigos, mas ainda temos que afirmar esse espírito e mostrá -lo.
O narrador é mais como um engenheiro de um motor a vapor
Revisão da arte de Pequim: Sabemos que você tem um conjunto de metodologia chamada "Dinâmica narrativa".Então, existe algum novo suplemento ou inspiração para sua teoria narrativa?
Chen Yu: Deve -se dizer que essa criação é uma prática da minha metodologia."Dinâmica narrativa" é realmente um tipo de entendimento e algumas metodologias do drama, incluindo o drama e algumas metodologias.Em geral, considero a curiosidade e a conclusão do público como a força motriz original.Essa coisa é natural e emocional e também inclui os sentimentos de uma proposição.
Isso é equivalente ao motor a vapor que primeiro acumulou um grupo de vapor, e precisamos encontrar uma maneira de trazer outro vapor, para que o poder da narrativa tenha sido continuamente fortalecido.Com o acúmulo dessa motivação no processo narrativo, também devemos entender a direção do "vapor" do poder do poder.Controle os altos e baixos do oleoduto e suba.Alguns lugares precisam ser pressionados e libertá -lo, e alguns lugares precisam acalmá -lo -isso pode ser um parágrafo emocional.Até o cumulativo até o final, pulverize -o do clímax.
Portanto, um narrador, mais como um engenheiro de um motor a vapor, deve cuidar com precisão da força psicológica trazida pelo instinto natural do público, acumulá -lo, guiá -lo e finalmente liberá -lo com precisão.Todo o processo é como um processo, a construção científica ou até a engenharia.
Revisão da arte de Pequim: isso é muito preciso e uma série de drama, é adequado apenas para fazer filmes de tipo, ou suspense, filmes de alta intensidade?
Chen Yu: Não é necessariamente um filme de suspense.Na verdade, eu chamo de filme convencional, e é mais preciso dizer que é um filme narrativo clássico.Certamente existem muitas narrativas, com narrativas não lineares e multi -lineares.Mas, no geral, a narrativa clássica foi acumulada na era Aristóteles.Até o clássico Hollywood, ele se transformou em um estado icônico e relativamente completo.Obviamente, as narrativas clássicas estão constantemente absorvendo a nova cognição, incluindo a modernidade.Por exemplo, o Hollywood clássico absorveu as características da onda francesa e entrou no novo palco de Hollywood. .Desde a década de 1980, a indústria cinematográfica principal do mundo representada por Hollywood está nessa rebelião.
Mas acho que nos últimos anos, a narrativa clássica começou a se recuperar, ou seja, ainda precisamos reconhecer o status de uma história clássica e valiosa no filme.O filme atende às necessidades psicológicas do público de várias maneiras, mas devemos analisar claramente qual método é o mainstream no nível popular.Qual é a essência dos principais filmes?Eu acho que ainda tenho que voltar à história em si.
Revisão da arte de Pequim: O que você acha da situação atual dos filmes chineses na criação de scripts e desenvolvimento de tipos?
Chen Yu: Eu acho que há dois problemas com urgência a serem resolvidos.O primeiro problema é que a produção de texto não é suficiente, o que limita muito o desenvolvimento do sistema da indústria cinematográfica.
Eu acho que os escritores e roteiristas originais devem ser claramente divididos primeiro.Primeiro de tudo, a capacidade de propor histórias originais não é suficiente.O nascimento da história original deve encontrar um bom sistema de cabelo em vez de dar um tapinha nas cabeças.É necessário considerar se a história original está alinhada com essa época;Não é científico combinar esses elementos -e esses processos não são científicos. bingo dos animais educação infantil
Somente o próximo link é o roteirista.O roteirista deve ter uma capacidade altamente científica e a capacidade de combinar as várias necessidades e fatores da indústria cinematográfica -o roteirista deve entender claramente essas restrições básicas do sistema industrial e apresentar uma solução adequada e científica.
O segundo problema é que não há consciência insuficiente do teórico do filme.Qual é o tipo de cada tipo e o que é um tipo de filme de amor?O que é um tipo de filme de suspense?Qual é a relação entre guerra de espionagem e filmes de suspense?Qual é a relação de atributo entre filmes de detetives e filmes de suspense?Atributos do tipo real e tipos de tipos devem ser descobertos.Isso é ainda mais prático.O estabelecimento do sistema moderno da indústria cinematográfica é essencialmente sincronizado com o estabelecimento do sistema de cinema do tipo.E nosso tipo atual de construção de filmes é relativamente fraco em termos de teoria para a prática.
Revisão da arte de Beiqing: Desta vez "Man Jiang Hong" deu muita atenção aos roteiristas e narrativas de cinema.Existem sugestões para jovens que desejam se envolver na indústria do roteirista e na criação de filmes?
Chen Yu: Eu acho que o primeiro é distinguir entre a diferença entre o autor e o roteirista.O autor é mais tendencioso em relação ao originalA pessoa que criou conteúdo e o roteirista é essencialmente um produtor de um sistema da indústria cinematográfica.Essas são duas coisas. bingo dos animais educação infantil
Segundo, quer você queira ser diretor ou roteirista, desde que seja um criador de filmes, deve estabelecer a consciência do autor.Veja o atual diretor de nova geração, qual não é o conteúdo?Desde que seja um bom roteiro, deve ter apoiado, planejando e crescendo de manhã cedo.Isso significa que, como criador de filmes, você deve escrever scripts e criar conteúdo original.
Terceiro, está constantemente escrevendo.O filme não é um romance.Em outras palavras, o script que você escreveu na próxima vez será melhor que a última vez.
Texto/li yanran
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