A quilometragem já foi a "dor eterna" em muitos novos proprietários de energia -uma longa jornada de "dizer e caminhar", mas impotente de cobrar no meio do caminho, o que limitou seriamente a viagem desses carros.
No entanto, em 15 de janeiro, as boas notícias vieram da rede estadual: a primeira rede de carregamento rápido de meu país de rodovia -a rede Express Express Express, da Beijing -Shanghai Express, foi conectada em toda a placa, e o carro elétrico puro pode ser carregado todo o caminho para cobrar todo o caminho.Este é sem dúvida um grande benefício para os emergentes proprietários de carros elétricos.
Dirigir um veículo elétrico de Pequim a Xangai para o Ano Novo não é um sonho em 2015. Podemos pensar no plano de rede de carregamento rápido de alta velocidade de Zhejiang?
Pequim -Shanghai High Speed:
Toda a jornada é de 1262 quilômetros
Cinquenta estações expressas foram construídas ao longo da linha
Antes de Tesla entrar na China, o Sr. Huang, o proprietário de Wenzhou, que foi para os Estados Unidos para experimentar Tesla, teve emoção para a Morning Post Reporter: "Uma das razões para a promoção de Tesla nos Estados Unidos é que eles têm uma abrangente Carregando instalações de rede. "
Uma das redes de carregamento mais famosas é o "corredor de cobrança" estabelecido na costa oeste dos Estados Unidos.Ele fornece energia elétrica gratuita pelos painéis solares da Tesla.
Para os novos proprietários de carros de energia da China, uma estrada que pode ser cobrada rapidamente também é um sonho que o faz ir além.
Em 15 de janeiro, a via expressa de Pequim -Shanghai tornou -se a primeira estrada com a função das funções de serviço de carga rápida do veículo elétrico na China. bingo educativo de história
A via expressa de Pequim -Shanghai fica a 1262 quilômetros por toda parte.A localização da estação de carga rápida é geralmente construída no posto de gasolina e na estação, que é conveniente para o restante e a espera do proprietário.
Entende -se que cada estação de carregamento rápida está planejada para construir 4 120 quilowatt DC Chargers e 8 pilhas de carregamento A pilha de cobrança suporta todos os veículos elétricos que atendem aos padrões chineses.
De acordo com dados do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, em dezembro de 2014, os novos veículos de energia do meu país produziram 27.200 unidades, um aumento de quase três vezes o ano -em ano. um único mês.Em 2014, a produção de novos veículos domésticos de energia atingiu 83.900.O aumento contínuo do número de carros de passageiros elétricos privados também começou a parecer a demanda de condução cruzada.
O número de novos veículos energéticos cresceu na integração e o estado também começou a melhorar o layout de rede rápida das rodovias.Entende-se que em 2014, a grade do estado em Pequim, Xangai, Pequim, Hong Kong, Macau (Pequim-Xianning), Qingyin (Qingdao-Shijiazhuang) de alta velocidade de 133 estações de carga rápida e 532 pilhas rápidas, basicamente Formando "dois verticais e um horizontal" A rede de carga rápida da rodovia, renovada 2900 quilômetros.Desde 2006, a grade do estado acumulou um total de 618 usinas de carregamento e 24.000 pilhas de cobrança, e construiu a maior rede de serviços de cobrança e substituição do mundo.
O primeiro lote de experiência:
Não precisa mais se preocupar com "mentir" na estrada
O custo pode ser salvo metade dele
Apenas alguns dias antes da função de serviço de carregamento rápido em toda a linha, foi iniciada pela grade do estado. Chegue ao Aeroporto de Pequim no dia 14 e assumiu a liderança em experimentar um "Pequim e Xangai" em um carro elétrico.
O repórter da manhã também entrou em contato com Yu Jiachen, o proprietário da Baic New Energy EV200, que experimentou todo o processo.Yu Jiachen apresentou que ele era o primeiro proprietário do Baic New Energy Vehicle Pioneer.
"Como a quilometragem atual de veículos elétricos puros no mercado está entre 100 quilômetros e 300 quilômetros, e o layout da estação de carregamento é limitado, estamos sempre preocupados que não haja eletricidade e cobrança. A gama de Yu Jia disse.
No entanto, com a construção do sistema de carregamento rápido em toda a velocidade de Pequim -Shanghai, o raio da atividade de novos proprietários de carros de energia também começou a se expandir significativamente.Como o primeiro lote de experiência, Yu Jiachen participou do evento também foi particularmente empolgado.
Na experiência de 4 dias, Yu Jiachen e outros amigos partiram de Xangai, passando por Xangai, Jiangsu, Shandong, Hebei, Tianjin, Pequim e outras seis províncias e cidades para concluir com êxito a tarefa.
"Existem 50 estações expressas ao longo da linha. Para todos, existem muitas opções. Veículos elétricos diferentes têm duração diferente da bateria, com mais de 100 quilômetros e mais de 300 quilômetros. Geralmente, quando eles percorreram 3/4 milhas, é Necessário para se preparar para a cobrança, como um proprietário de carro por mais de 300 quilômetros. bingo educativo de história
E todo mundo também está muito preocupado com o preço de cobrança."O preço da eletricidade que o proprietário precisa pagar será de cerca de 0,65 yuan a 0,8 yuan por kWh. Tomando a alta velocidade de Pequim -shanghai como exemplo, o cálculo é calculado em média de 150 a 200 quilômetros. A despesa de faturamento de eletricidade é Cerca de metade do veículo de combustível e dos gastos com combustível sob a mesma quilometragem. bingo educativo de história
Entende -se que o método de carregamento atual ainda usa taxas de caixa. .Naquela época, você pode deslizar o pagamento do cartão e os serviços de valor agregado e também pode marcar uma consulta com antecedência.
Zhejiang: bingo educativo de história
Não é um sonho sair da cidade para sair da cidade
Em 2015, a área de serviço da rodovia provincial construirá uma estação de carregamento
Como uma nova província de promoção de energia, Zhejiang também não poupou nenhum esforço na construção de instalações de rede.Em 2010, a Grid State Zhejiang Electric Power Company e 11 governos locais na província assinaram um acordo para promover em conjunto o desenvolvimento da indústria de veículos elétricos.
Naquela época, o primeiro lote de táxis elétricos na província estava prestes a ser listado. distribuição unificada ". Modo de fornecimento.
Após a conclusão da rede de serviços de carregamento e substituição, os novos motoristas de táxi energético de Hangzhou provaram.Depois de descobrirem que a eletricidade é rápida, eles podem encontrar o carregamento mais próximo e substituir a bateria de acordo com os avisos do GPS do carro.Caso estejam a caminho, eles podem ligar para a empresa de serviços, e alguém "entregará as mercadorias à porta" para ajudar a substituí -la. bingo educativo de história
Logo depois, esse modelo foi promovido em todo o país.Em breve, o proprietário de carro particular do veículo elétrico também se beneficiou dessa rede de serviços.
De acordo com informações públicas, atualmente existem 70 usinas de carregamento e 620 pilhas de cobrança em Hangzhou, das quais 27 estações de carregamento e substituição na área urbana principal de Hangzhou são colocadas em operação.Na cidade de Hangzhou, um novo veículo energético quer encontrar a estação de carregamento mais próxima, apenas dirige 4,5 quilômetros.
As instalações da rede na cidade estão gradualmente melhorando.
Esse problema também foi perturbado pelo Sr. Lin, New Hangzhou.A cidade natal de Lin estava em Jinhua, Zhejiang. . bingo educativo de história
"Demora 200 quilômetros para retornar à minha cidade natal, e a quilometragem do carro é de apenas 100 quilômetros. Ainda não é um problema abrir na área urbana. No entanto, é um problema ao sair da cidade. Sr. disse.
Para os novos proprietários de carros de energia na província de Zhejiang, como o Sr. Lin, o repórter também ajudou a perguntar sobre isso. Intenção de cooperação estratégica elétrica da construção de instalações de rede de serviço de carregamento e substituição inteligentes de automóveis.
"Em 2015, planejamos construir uma estação de carregamento rápido na área de serviço da rodovia dentro da província".
Em seguida, a Grid State Zhejiang Electric Motor Company realizará a construção de cobrança e substituição na área de serviço da rodovia.Em outras palavras, não é um sonho expulsar um carro elétrico da cidade.(Repórter Lan Zhen)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com