Transformação de seguro pessoal e melhoria da qualidade
□ Nosso repórter yu yong
Alguns dias atrás, os dados do relatório anual da companhia de seguros listados em ações e shares h foram divulgados.Embora a receita premium das companhias de seguros listadas tenha aumentado no ano passado, diferentemente das transcrições deslumbrantes do setor de seguros de propriedade, o campo de seguro pessoal está sob pressão no lado dos ativos e nos passivos.As companhias de seguros de listagem avançaram continuamente a transformação do canal sob pressão, expandindo produtos e serviços nas áreas de seguro de saúde, seguro de pensão e outros campos, e os resultados da transformação já apareceram.
Na Conferência de Desempenho, a pessoa responsável por várias companhias de seguros combinadas com dados antes de 2023 que o setor de seguros pessoal parecia sinais positivos e a receita premium aumentou significativamente em comparação com o mesmo período do ano passado.Ao mesmo tempo, muitos relatórios de pesquisa de corretores também mostram que os prêmios de seguro pessoal estão gradualmente se recuperando.
Transformação da equipe de atuação e qualidade bingo for beginners
O crescimento dos prêmios de seguro pessoal tem uma alta dependência dos canais do agente; portanto, as companhias de seguros vincularam o agente aumentou a equipe e o crescimento do desempenho.Contra o histórico da transformação dos canais do agente para limpar a transformação de funcionários falsos, o número de agentes de companhias de seguros pessoais nos últimos três anos continuou a diminuir.Ao mesmo tempo, a capacidade de produção per capita da equipe do agente continuou a melhorar, e a construção de uma equipe de agentes de alta qualidade se tornou o consenso de companhias de seguros pessoais.
Os relatórios de pesquisa da Huatai Securities acreditam que a melhoria significativa da capacidade de produção do agente das companhias de seguros listadas em 2022 mostra que o setor de seguros de vida se livrou do "ciclo de expansão da escala" que está simplesmente dependendo da expansão humana e começou a entrar no "Ciclo de melhoria da eficiência da melhoria da melhoria da capacidade de produção dos agentes". Espera -se que a melhoria da capacidade de produção do agente se torne a principal força motriz para o crescimento do novo valor comercial em 2023.
A China Life Insurance Corporation continuou a promover a construção do sistema de vendas, acelerar a promoção das equipes de vendas para aumentar a excelência e otimizar gradualmente a estrutura e a qualidade da equipe, e a capacidade de entrega per capita foi bastante aprimorada.Em 31 de dezembro de 2022, o total de vendas da China Life Insurance Company era de cerca de 729.000.Bai Tao, presidente da China Life, disse que, embora o número total de equipes de vendas esteja diminuído, a espinha dorsal principal e a capacidade per capita da equipe de vendas são estáveis.
De acordo com o relatório anual divulgado por ping e ping e da China, a estrutura e a qualidade da equipe de canal racional nos 2022s continuaram a otimizar, e a proporção de agentes de alta qualidade "Excelente+" em nova mão de obra aumentou em 14,1 pontos percentuais Ano -o -ano; em 16,4%ano -o -ano.Chen Xinying, Co -CEO de Ping e Ping e da China, disse que em uma profunda profundidade nos últimos três anos foram eficazes.Em termos de reforma da equipe de agentes de alta qualidade, enfatizamos a alta qualidade, alta capacidade de produção e alta renda.
Como uma companhia de seguros listada em 2022, a renda total do canal de seguros do Sunshine Gental alcançou uma receita total de 15,81 bilhões de yuans, um aumento de 4,8%no ano -em ano. foi de 2,93 bilhões de yuan, um aumento de 6,7%no ano -ano e a capacidade de produção per capita foi de cerca de 14.000 yuan.O repórter aprendeu na entrevista que essas realizações se devem ao investimento do seguro solar na transformação digital.Por um lado, a Sunshine Insurance constrói um robô de vendas orientado para o cliente para fornecer retratos precisos dos clientes para ajudar os agentes a fornecer o planejamento de "produto+serviço" para o ciclo de vida individual e familiar do cliente; Modelo de gerenciamento de "Experiência+Sentimento" a "Science+Racionalidade" para melhorar a eficiência do gerenciamento.
Como uma companhia de seguros que introduziu o sistema de agentes no início da China, a equipe de agentes da AIA manteve um alto nível no setor.Na entrevista, o repórter aprendeu que, em 2022, as atualizações abrangentes da AIA se concentraram na "excelente estratégia de marketing 3.0". e o desenvolvimento do supervisor responsávelÉ devido a canais de marketing de alta qualidade e excelentes diferenciados que a capacidade de produção dos novos profissionais de marketing da AIA Life Life alcançou um crescimento de dois dígitos na segunda metade de 2022.Zhang Xiaoyu, CEO da AIA Life Insurance, disse que diante de um novo palco, novas oportunidades e novos requisitos, a AIA Life será atualizada por impulso de clientes, inovação de canal, expansão regional e elementos completos, incluindo ciência e tecnologia, talentos, Organizações e investimentos.
Os canais de banco de banco se tornam novos pontos de crescimento
De acordo com os dados do relatório anual da vida chinesa, a empresa continua a aprofundar a cooperação bancária no canal bancário, e a escala dos prêmios e o valor dos negócios aumentaram rapidamente.Em 2022, o total de prêmios de seguro do canal de seguro bancário atingiu 63,415 bilhões de yuan, um aumento de 28,6%ano -em ano.O primeiro prêmio anual foi de 14.879 bilhões de yuan.O prêmio de renovação atingiu 36,200 bilhões de yuans, um aumento de 10,4%no ano -o ano, representando 57,08%dos prêmios totais do canal.
Ao contrário da transformação e qualidade dos canais do agente, o rápido desenvolvimento do canal bancário nos últimos dois anos se tornou uma força importante para o crescimento de prêmios nas companhias de seguros listadas.Por um lado, os bancos comerciais têm as vantagens de muitos recursos de clientes e produtos ricos e são mais propensos a realizar o marketing cenário de seguro anual de seguro de ouro e seguro de doação.Por outro lado, na transformação dos negócios de varejo, os bancos comerciais têm uma forte demanda por aumentar a proporção de renda intermediária dos negócios e os agentes de seguros são uma parte importante da cobrança de varejo.Comparado aos fundos, metais preciosos e outros negócios, a influência das flutuações do mercado de capitais no seguro tem um pequeno impacto e também se tornou uma fonte relativamente estável de bancos.
Os dados do relatório anual mostram que o seguro de vida do Taiibao fez esforços óbvios nos canais de seguro bancário e percebeu a receita do negócio de seguros de seguros de seguros bancários de 30,478 bilhões de yuan, que foi três vezes em um ano.A receita total do prêmio de ping em um seguro de vida e seguro de saúde e os canais de seguro de seguros de seguros Xinhua foi de 29,063 bilhões de yuan e 43,931 bilhões de yuan, respectivamente, um aumento de 17,6%e 7,8%no ano -respectivamente. bingo for beginners
Xie Yonglin, gerente geral e co -CEO da Ping An, disse que Ping um banco e um seguro de vida ping'an estabeleceram um modelo de agente exclusivo, que não é o mesmo que outras instituições.Para construir essa equipe no banco, devemos entender o gerenciamento financeiro de seguros.Ping e da China exige que os agentes entendam o seguro primeiro, trate o seguro como uma maneira importante de alocação de ativos e retorne à origem do seguro.Em termos de operação do cliente, os bancos têm recursos de conta e recursos do cliente.O Ping e a China também estabeleceu um sistema de atendimento ao cliente "1+1". .Esta é uma combinação de punho em vez de lutar sozinha.
As mudanças no canal bancário também foram confirmadas no relatório anual do banco listado.Afetados pelo fraco desempenho do mercado de capitais, a receita de vendas de fundos do Banco de Construção, o China Merchants Bank e o ping em um banco mostraram um declínio, mas a receita do seguro de agente mostrou uma rápida tendência de crescimento.Entre eles, a renda do seguro da agência do China Merchants Bank foi de 1,426 bilhão de yuan, um aumento de 51,26%no ano -ano; .
Falando sobre a tendência futura do desenvolvimento, as companhias de seguros listadas geralmente têm grandes esperanças de canais bancários e mercados de seguros pessoais.Bai Tao acredita que os canais de segurança do banco estão esforçando seus esforços e o grau de contribuição.No entanto, a densidade de seguro do meu país é de apenas 6%nos Estados Unidos, e a profundidade do seguro é de apenas 60%da média mundial. em 2023 e mais tarde.Wang Lianwen, vice -presidente da Xinhua Insurance, disse que o futuro do Yin Insurance é muito bonito. e destaque valor.
Otimização contínua da estrutura do produto bingo for beginners
O seguro crítico de doença foi o principal produto das companhias de seguros pessoais, mas a taxa de penetração de seguro de doença crítica aumentou e o espaço de crescimento estava próximo do "teto".O seguro de saúde tem sido altamente esperado pelas companhias de seguros pessoais, mas com a "interrupção" das companhias de seguros de propriedade, a taxa de crescimento do seguro de saúde também diminuiu ano a ano.Como encontrar o próximo produto do punho que pode ser reproduzido é a segunda curva de crescimento de desempenho que as pessoas estão procurando.
Do ponto de vista dos atributos do produto, na atual situação de desenvolvimento do envelhecimento e desenvolvimento da indústria, os produtos de seguro pessoal têm um longo período de tempo e têm um alto grau de correspondência com a pensão do público.Ao mesmo tempo, os serviços de saúde fornecidos por muitas companhias de seguros listadas também atenderam às necessidades atuais. de companhias de seguros pessoais.
Em 2022, a Companhia de Seguros de Vida e Vida da China alcançou um prêmio total de negócios de seguro de vida 485.642 bilhões de yuan, dos quais o prêmio total de negócios de seguro de saúde era de 115,329 bilhões de yuan.Zhao Peng, presidente da China Life, disse que este ano a China Life aumentará seus esforços para promover o projeto ecológico de pensão saudável e trabalhará duro para fornecer aos clientes melhores serviços por meio de grande saúde e idosos, e melhor atrair e servir o futuro a longo prazo negócios de entrega e desenvolvimento de negócios de alto valor.
O Ping de um seguro de vida atualiza o sistema de produtos de seguros, contando com o ecossistema médico e de saúde do grupo, consolidando a vantagem competitiva diferenciada de "Seguro+Service" e o novo valor comercial contribuiu pelos clientes com "seguro de serviço+" contas de direitos de 55%, Um aumento de 24 pontos percentuais ano -essência do anoEm termos de "Seguro+Saúde Gestão", o Ping um seguro de vida acumulou cerca de 18,59 milhões de clientes em 2022 e 76%dos novos clientes contratados usam serviços de gerenciamento de saúde.Em 31 de dezembro de 2022, o Ping da China implantou 14 centros de gestão de saúde em todo o país.
Por um longo tempo, o setor de seguros pessoal está sujeito ao problema do gerenciamento de riscos de doenças no design do produto e se concentra no "pessoal de saúde".Hipertensão, hiperglicemia, hiperlipidemia e outros pacientes lentos são difíceis de obter proteção eficaz de seguro.O Hospital da China e o Hospital de Pequim Fuwai e outras instituições médicas realizaram os projetos "Três Gerenciamento de Alta Common", promovendo ativamente o resumo e a análise de dados médicos relacionados, como hipertensão, e atualizou continuamente o seguro iterativo para hipertensão e doenças crônicas.O projeto "Três High Pipelines" depende da integração industrial para promover o naufrágio dos cuidados médicos da Internet, perceber a conexão eficaz de recursos médicos de alta qualidade, cuidados médicos de base e pacientes e explorar o modelo de gerenciamento de doenças crônicas de "seguro de" seguro +serviço ".Tian Meiyuan, gerente geral da China Shouqi, declarou na conferência de desempenho que o China Zai Group atribui grande importância às oportunidades de desenvolvimento no campo da grande saúde.No final do seguro, o seguro de vida da China Shi realizará a inovação de produtos de seguros em torno dos campos de assistência médica, cuidados, equipamentos médicos e outros campos para criar um ecossistema de integração industrial. , Investimento direto de PE e vários capitais de capital de seguros.
Muitos especialistas do setor disseram em entrevista ao The Reporter of the Economic Daily que a futura tendência de desenvolvimento do setor de seguros pessoal.As companhias de seguros podem usar o layout de integração industrial para jogar a introdução do tráfego.Em termos de desenvolvimento de produtos, as companhias de seguros existentes expandiram produtos médicos de consumo, desde a garantia de medicamentos da clínica da Internet até novos riscos, como odontologia, oftalmologia, digestão e cooperados com instituições de reabilitação para lançar produtos de seguro de doença idosos específicos.No futuro, as companhias de seguros pessoais precisarão compreender ainda mais as necessidades de serviço de saúde, pensão e outros campos, integrar recursos internos e externos, promover a profunda integração de produtos de seguro financeiro e serviços de saúde e criar um ecossistema de serviços de saúde de saúde com as características do setor de seguros. bingo for beginners
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