Quanto impacto o sino -uus comércio de atrito tem na indústria automotiva?
A tarifa dos EUA "Big Stick" de Trump ainda não foi resolvida, e a China está pronta para iniciar o "contra -ataque".Em 4 de abril, a Comissão Tarifária Aduaneira do Conselho de Estado anunciou oficialmente que, em resposta, pretendia impor tarifas em 106 produtos como soja, automóveis e produtos químicos nativos dos Estados Unidos. emitido o mais rápido possível.Afetado por esta rodada de atrito comercial sino -americano, a indústria automotiva é a primeira, incluindo GM, Ford, Tesla, Chrysler, Jeep e outros carros importados, como a GM, sem dúvida flutuará.Alguns modelos importados nos Estados Unidos e alguns do sistema japonês também "deitarão".
A resposta do mercado de carros de importação é a mais rápida
"Depois que a tarifa é aumentada, o preço dos carros importados definitivamente aumentará acentuadamente". Geralmente, a tendência de preço mencionada acima de carros importados no futuro.
Entre a lista de produtos anunciada pelo Comitê de Tributação da Alfândega do Conselho Estadual, existem mais de 28 categorias de automóveis, e o escopo foi coberto por vários carros de passageiros de deslocamento (incluindo carros) e veículos off -road (incluindo SUVs).De acordo com a montagem de energia, inclui veículos a combustível, veículos elétricos e até peças.Da perspectiva da lista de modelos específicos, incluindo SUVs com um deslocamento de 1,5L ou superior, um carro (incluindo MPV) com menos de 9 assentos dentro de 4L de 1,5L, SUVs a diesel com um volume de escape de 2,5L a 3L, Veículos elétricos puros, modelos de plug -in plug -in -Modelos de potência e caminhões a gasolina menos de 5 toneladas cobrem quase todas as marcas convencionais nos Estados Unidos, incluindo GM, Ford, Tesla, Chrysler e outros modelos produzidos nos Estados Unidos.
Mas isso está longe disso.Além das marcas locais americanas, alguns modelos de marca produzidos nos Estados Unidos também estão listados nessa tarifa.Incluindo Mercedes -Benz, BMW, Nissan, Infiniti, Acura etc. nos Estados Unidos.Tomando o BMW X5 como exemplo, embora pertença à marca alemã, porque a fábrica de produção está nos Estados Unidos e exportada para o mercado chinês, também enfrenta o constrangimento de 25%de tarifas.Em outras palavras, nesta guerra comercial, também existem carros importados de marcas de carros japoneses alemães.
Fontes relevantes na Cidade da Ásia revelaram que, recentemente, as notícias das pretendidas a impor tarifas aumentaram as expectativas dos revendedores de carros.De acordo com a análise, essa rodada de flutuações de preços pode não apenas se limitar a "carros americanos", e alguns carros importados geralmente aumentam de acordo, porque o escopo da escolha dos modelos dos consumidores será reduzido. o preço.
Os carros de produção americanos perderão o mercado bingo fortuna
A disputa comercial provocada pelos Estados Unidos desta vez é equivalente a "mover pedras e esmagar seus próprios pés", ou levará a um declínio na competitividade dos automóveis americanos.
Do ponto de vista do volume, em 2017, a China importou 280.200 carros dos EUA, e o valor de importação atingiu 13,07 bilhões de yuan. Um valor total de apenas 76,94 milhões de yuans e 63.000 novos veículos de energia importados nos Estados Unidos, muito mais do que o valor da exportação.Obviamente, uma vez que a China e os Estados Unidos eclodiram na guerra comercial, a indústria automotiva dos EUA era muito maior que a da China, e os carros feitos americanos perdiam o mercado chinês devido às altas tarifas.
Atualmente, as principais marcas classificadas entre as principais vendas no mercado de carros importados da China como exemplo, a Mercedes-Benz e a BMW venderam carros importados americanos no mercado chinês. -48,75%.Marcas de carros como a Audi sem nós, fábricas, estarão em uma posição favorável na competição.A marca Audi, que caiu em 2017, está tentando superar os concorrentes Mercedes -Benz e BMW no mercado chinês com suas altas vantagens de localização.
Atualmente, devido ao pequeno volume de vendas, as principais marcas de carros nos Estados Unidos, Ford, Chrysler etc. não são afetados pelo mercado de carros importados na China, mas depois de tarifas, como Cadillac Caared, Bekon Corey, Chevrolet Komai Luo, Lincoln Continent, Lincoln Leader, Lincoln MKC, Jeep Grand Cheronaki, Wrangler e outros preços de venda terminal de modelo alto aumentarão significativamente, e seu espaço de mercado será comprimido, dando o mesmo tipo de comutação de Toyota, Lexus e outros japoneses carros para aproveitar a oportunidade da essênciaNão apenas isso, muitas marcas americanas que sempre dominaram o mercado de veículos comerciais podem perder sua manutenção a longo prazo neste mercado, como o Ford Raptors e o GMC RVs.
Vale a pena mencionar particularmente que Tesla, que sempre se queixou das altas tarifas de importação da China, ou sofreu grandes ferimentos por causa desse aumento de tarifas.De acordo com estimativas aproximadas, uma vez que a guerra comercial eclodiu, o custo do Modelo S e do Modelo X no mercado chinês aumentará em mais de 130.000 yuans, dando a um mercado pesado da Tesla com um frágil mercado da Tesla!Antes, no fórum da Boao, Shen Hui, fundador da nova marca de veículos de energia inovadora Weimar Automobile, disse: A guerra comercial continua, deixando o mercado fértil da China para novos fabricantes locais de veículos de energia.De acordo com os dados da Federação da Federação, as vendas da Tesla no mercado chinês em 2017 foram de 17.030, representando 16,5%de suas vendas globais.
O plano doméstico de Tesla continua sendo adiado
A julgar por essa medida de "contra -ataque", a Tesla será uma das marcas de carros mais afetadas.Desde que entrou no mercado chinês, a marca está buscando produção doméstica.Em 2017, foi relatado até que a construção da fábrica em Xangai foi anunciada e foi planejada para ser anunciada no final do ano passado ou no início deste ano.Mas anteriormente, o fundador da Tesla Musk enviou um tweet que a política comercial de automóveis da China não era justa o suficiente. Estados Unidos.Além disso, ele reclamou que as tarifas de importação de carros da China eram muito altas.Obviamente, a série de queixas de Musk por trás do projeto Tesla Shanghai é desfavorável.
Segundo os profissionais, de fato, o principal problema de Tesla é que a lucratividade atual não é boa.Especialmente em um futuro próximo, afetado pelos envolvidos em vários carros autônomos nos Estados Unidos, o preço das ações da Tesla caiu acentuadamente.No mercado chinês, as vendas da marca única da Tesla em 2017 atingiram 13 bilhões de yuan, um aumento de 90%.Em fevereiro, as lojas de experiência direta da Tesla na China têm mais de 30 e mais de 1.000 pilhas de cobrança foram construídas.De fato, no final do ano passado, o Ministério do Comércio havia liberado um sinal solto para novos veículos de energia e planeja relaxar as ações da joint venture da joint venture de joint ventures chinesas e estrangeiras.
A julgar pela lista de tarifas sobre tarifas, desta vez, "outros veículos com apenas motores de condução" são considerados apontando diretamente para Tesla Enfrentando um declínio acentuado, que equivale a piorar a Tesla, que está enfrentando o dilema;De acordo com a última declaração de Musk, o plano da Tesla de alcançar a produção doméstica na China três anos depois e não terá grandes despesas de capital no mercado chinês em 2019.O "retiro" da Tesla, sem dúvida, deu a oportunidade para o desenvolvimento de novas marcas inovadoras de veículos de energia na China.
Flutuações de mercado inibitório plano importado paralelo
De fato, diante das recentes expectativas do preço do preço do mercado de importação de mercado, os consumidores não precisam se preocupar muito.A partir de fevereiro deste ano, o Ministério do Comércio aumentou seu apoio nas 9 áreas piloto originais e aumentou o apoio na área portuária da Manchúria, na Mongólia Interior, Jiangsu Zhangjiagang. Porto de Lingji da cidade, Guangxi Qinzhou Distrito portuário ligado, Hainan, Hainan Um total de oito áreas do porto de Haikou, porto ferroviário de Chongqing e a área portuária de porto ligada a Qingdao Qianwan realizou pilotos de importação paralela em 8 áreas. bingo fortuna
Entende -se que, em 2017, 100 empresas piloto em nove áreas piloto importaram 136.000 veículos, um aumento de 109%ano -em um ano.Entre eles, as empresas piloto de Tianjin importaram 103.000 veículos em importações paralelas em 2017, com um valor total de importação de 5,297 bilhões de dólares, um aumento de 94,3%e 93,6% -em um ano, respectivamente, representando 75,7%e 75,1%de o total de importações de empresas piloto em todo o país.O avanço do trabalho piloto de importação paralelo expandiu o escopo da oferta de produtos de carro importados até certo ponto, enriqueceram as opções dos consumidores para a compra de carros e também promoveu a concorrência em todo o mercado automotivo. O mercado de importação final monopolizado pelas principais marcas automotivas multinacionais. , e espera -se que o preço do carro não suba acentuadamente.
Da perspectiva do processo de carros importados, os revendedores de carros importados paralelos, "barcos, tomando torcos", devem optar por se concentrar na preparação de nativos dos Estados Unidos, complementar o mercado de carros de importação e suprimir as flutuações de mercado no mercado .Com o estabelecimento de um carro importado paralelo em uma plataforma de serviço público de uma parada, sistema internacional de compras de mercado, sistema de liberação aduaneira de conveniência comercial, depois do sistema de garantia de serviço -Sales e sistema de informação de supervisão do governo, no futuro, as importações paralelas apreenderão mercadorias de importação , liberação aduaneira, liberação alfandegária, liberação alfandegária, liberação alfandegária, após os quatro principais links de sales e supervisão depois, um sistema completo de gerenciamento da cadeia de suprimentos de importação automotiva é construído.Deve -se dizer que a guerra comercial sino -americana emitida em 2018 foi uma oportunidade e um desafio para os revendedores de carros paralelos.
Ambos os lados da guerra comercial nunca os vencedores.De acordo com a especulação de alguns profissionais, sem esse atrito comercial sino -americano, as tarifas importadas de carros diminuirão gradualmente dos atuais 25%para 15%.A guerra comercial sino -sa dos Estados Unidos acabou fazendo com que a indústria automotiva dos EUA sofresse perdas, o que não vale a pena.
Esta edição/este repórter ele Dengfeng
Quais modelos americanos serão afetados?
BMW x5
A aparência e o design de interiores do carro novo são consistentes com o modelo antigo, mas foi ajustado no número de modelos.O carro está equipado com um motor de quatro cilindros de quatro cilindros (28i) e 3,0t (35i) com uma potência máxima de 180kW e 225kW O carro está equipado com sistema de tração de quatro rodas.
O BMW X5 de 2018 lançou um total de 5 modelos com uma faixa de preço de 758.000 a 10,78 milhões de yuan.
Benz Gle bingo fortuna
Atualmente, o comprimento do GLE, a largura e a altura da venda atingiram 4932 mm/1935mm/1796mm, e a distância entre eixos é de 2915 mm.
Em termos de poder, o GLE continua o motor Twin -Turbo da série "276" 376 -Liter V6, que é dividido em duas versões de potência: alta e baixa.A parte da transmissão é comparada com a mesma transmissão automática de 7 velocidades que o M -grade atual.Atualmente, o modelo AMG, a faixa de preço do Mercedes-Benz GLE é de 778.000 a 1988.800 yuan.
Infiniti qx60
A Infiniti QX60 lançou um modelo familiar de campeonato no mercado chinês com uma faixa de preço de 518.000 a 618.000 yuan.
O carro é construído com base em modelos comuns, com uma pequena atualização, incluindo pedais elétricos, prateleiras horizontais de bagagem e luzes a laser de boas -vindas com o logotipo da marca Infiniti.
No sistema de energia, o carro novo será equipado com um sistema de energia híbrido composto por um motor superalimentado de 2,5T e um motor.
Acura Mdx
O novo MDX da Acura possui uma grande face frontal e o interior continuou basicamente o modelo atual.A faixa de preço é de 698.000 a 848.000 yuan.
Em termos de energia, o novo carro continua o motor de 3,5L V6 aspirado. caixa de câmbio.
Tesla Model X.
O Tesla ModelX foi lançado oficialmente recentemente.
Em termos de energia, o Tesla ModelX está equipado com dois motores antes e depois, fornecendo duas versões de energia, 0-60 milhas/h (cerca de 0 a 96 quilômetros/h).
Jeep Grand Cherokee
Grand Cherokee é o SUV médio e grande do Jeep, do qual o Grand Cherokee Trackhawk (versão de alto desempenho) foi lançado no The New York Auto Show.
Segundo relatos, diferentemente dos modelos comuns, o novo carro usa uma roda preta de 20 polegadas, um escapamento bilateral de quatro e pinça de freio amarelo, etc., para destacar a versão de desempenho do modelo.Em termos de poder, o Grand Cherkonki Trackhawk está equipado com um motor V8 sobrealimentado de 6,2 litros.Atualmente, a faixa de preço de Grand Cherokee, vendida na China, é de 579.900-799.900 yuan.
Ford F-150
O Ford F-150 Raptor 2018 foi lançado oficialmente.Após a atualização do chassi e da configuração, a faixa de preço de orientação é de 528.800-77.800 yuan.
O carro ainda está equipado com um motor V6 turbo de 3,5t com uma potência máxima de 310kW (421ps) e um torque de pico de 678N · m.O sistema de transmissão corresponde à caixa de engrenagens 10AT e as características dos modelos originais, como o sistema de absorção de choques da Fox Racing Shox e o modo de corrida de Baja especialmente projetado para a direção de alta velocidade no deserto.
Cadillac Keda
Caared é um SUV de luxo de tamanho completo, usando CADIO novo conceito de design de dezesseis no século Lak se tornou um modelo para os Estados Unidos e até o SUV de luxo mundial.Atualmente, a versão estendida do modelo doméstico está perto de 5700 mm e a distância entre eixos atingiu 3302 mm.
Em termos de potência, o Cadillac Caared está equipado com um motor de 6,2L V8, e o sistema de transmissão é comparado a uma transmissão automática manual de 8 velocidades.
Chevrolet Camaro
Atualmente, Komaro, que está à venda no mercado, é o sexto modelo de geração. uma potência máxima de 205kW (279ps).
O comprimento, largura e altura é 4784/1897/1348mm e a distância entre eixos é de 2811mm.Comparado com os modelos antigos, foi realizada uma perda abrangente de peso.Como o projeto leve é adotado, a qualidade do corpo é de 90 kg em comparação com o modelo antigo, mas a rigidez do corpo aumentou 28%.
Como um muscle car American, Komaro já foi profundamente popular no mercado chinês, e sua taxa ultra -alta de turnos nas ruas domésticas nem sequer é comparável ao mesmo carro esportivo de preços.
Continente Lincoln
O design da nova geração do continente Lincoln é um forte estilo Lincoln.Esse design não apenas faz com que sua cauda tenha uma boa ductilidade horizontal, mas também aumenta o senso de luxo.O comprimento, a largura e a altura é 5115/1912/1491mm, e a distância entre eixos é de 2994 mm.
Em termos de poder, o novo continente Lincoln está equipado com motores turbo de 2,0T e 3,0T, dos quais a potência máxima de saída do motor 2.0T é de 261 cavalos de potência, o pico de torque é de 386 n · m; O torque atinge 570 n · m.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com