【História inovadora】
Encontrar energia alternativa limpa é um dos caminhos importantes para a indústria de motores automotivos alcançar a conservação de energia e a redução de emissões.O hidrogênio é um portador de energia futuro ideal.
Para entender o "temperamento" do hidrogênio, transformar essa pequena molécula animada em um combustível seguro para dirigir o motor de combustão interna é a equipe do professor Sun Baiang, a Escola de Máquinas e o Instituto de Tecnologia de Máquinas e Veículos de Pequim por 16 anos.
Em meados de agosto, no laboratório, os membros da Sun Baigang e da equipe estavam depurando o motor interno de combustão de hidrogênio do Yuchai Group.Os motores de combustão interna rugiram repetidamente, eles gravaram e analisaram repetidamente para estudar a melhor solução para melhorar o poder e o torque dos motores de combustão interna.
"As máquinas de queima de hidrogênio são altamente eficientes e com baixo teor de carbono, que podem obter quase zero emissões de poluentes. Mas não é fácil usar energia de hidrogênio!" bingo m2 smartband
Construir um laboratório no armazém
No caminho da pesquisa e desenvolvimento de motores de combustão interna de hidrogênio, a Sun Bai Gang tinha um líder -Liu Fushui, um especialista em motor de veículos que morreu em 2020 e professor do Instituto de Tecnologia de Pequim.
No início de 2000, Liu Fushui foi para a Alemanha estudar um doutorado, onde assumiu o projeto de motores de combustão interna de hidrogênio de empresas de carros alemães.Depois de retornar à China, ele mobilizou Sun Baiang na equipe: "Que tal você se envolver no mecanismo de combustão interna de hidrogênio?"
Naquela época, Sun Baiang, que estudou motores tradicionais de combustão interna por mais de dez anos, disse francamente que não podia ver as perspectivas de motores de combustão interna de hidrogênio e estava disposto a experimentá -lo.
No começo, pode ser descrito como "um pobre e dois brancos".
"Pobre" não é um projeto de pesquisa científica.Sem um projeto, não há financiamento.Outras equipes de pesquisa deram a pesquisa da Sun Bai Gang de seus próprios fundos parciais descartáveis, e o problema dos "pobres" ficou temporariamente aliviado.
"White" não é um laboratório nem uma equipe.
O laboratório não pôde ser "uniforme".
Sem uma equipe, a Sun Baigang mobilizou novos alunos e encontrou outras instruções de pesquisa do grupo de pesquisa para "emprestar" as pessoas.Ele também emprestou engenheiros da empresa cooperativa, emprestou a equipe de teste ... é isso, criou uma equipe que poderia funcionar.
Naquela época, eles implementaram "operações multi -linhas" e avançaram simultaneamente.Os fornecedores de equipamentos estream o controlador na sala de conferências; bingo m2 smartband
Em abril de 2006, Sun Bai acabou de receber a chave do armazém;"Se você não consegue algo no telhado, entraremos no laboratório para trabalhar". .
Em outubro de 2006, a equipe obteve um projeto relacionado do Ministério da Ciência e Tecnologia e teve o primeiro financiamento de pesquisa científica.Não há muito dinheiro, mas a urgência do alívio é resolvida e a pesquisa se moveu gradualmente para o caminho certo. bingo m2 smartband
bingo m2 smartband
O motor de combustão interna de hidrogênio mantém a estrutura principal e o sistema dos mecanismos tradicionais de combustão interna.A diferença entre os motores a diesel e a diesel se deve principalmente ao combustível.
O hidrogênio é animado e inflamável.Suas características trouxeram muitos novos problemas à pesquisa e desenvolvimento de motores de combustão interna. bingo m2 smartband
Devido a uma ampla gama de combustão combustível de hidrogênio, é fácil recuperar na ingestão do motor de combustão interna.Para entender, a ignição é queimar no local onde não deve queimar com antecedência.Ele danificará a válvula e as vias aéreas do motor de combustão interna e até fará com que a combustão interna de hidrogênio não possa funcionar corretamente.
A equipe liderada pelo Sun Baiang estabeleceu um modelo de simulação de uma dimensão/tridimensional contendo o motor de combustão interna de hidrogênio contendo trato de admissão e cilindro. .
Combinado com a velocidade e carga diferentes dos motores de combustão interna, você precisa regular a pressão do jato de hidrogênio, o fluxo, a velocidade, otimizar o ângulo de injeção de hidrogênio e o tempo de injeção de hidrogênio e encontrar a melhor fase de pulverização de hidrogênio.A fase ideal de pulverização de hidrogênio de cada motor é diferente e até as principais peças mudam, e os parâmetros mudaram.
"Você só pode tocá -lo repetidamente e repetir."
Após investigação e análise repetidas, todos descobriram que a pequena bobina de ignição era "trabalhada".
Nos motores a diesel tradicionais de veículos, a fim de reduzir custos, as empresas de automóveis geralmente usam uma bobina de ignição e acendem ao mesmo tempo.Como o status de corrida do cilindro não é o mesmo, para um dos cilindros, este é um excedente inválido.No entanto, depois de substituir o combustível ao hidrogênio inflamável, a "ignição inválida" ao compartilhar a bobina de ignição também pode acender a mistura de ar de hidrogênio.
Depois de encontrar o motivo, o problema também foi resolvido -a equipe substituiu cada cilindro por um sistema de ignição independente. bingo m2 smartband
"Principalmente, eu não esperava que isso fosse uma questão de bobinas na época".
O verdadeiro motor de combustão interna de hidrogênio deve ser projetado ao longo do "temperamento" do próprio hidrogênio -essa é a experiência da equipe e do hidrogênio de Sun Baigang por mais de dez anos.
O limiar de ajudar a empresa a atravessar o primeiro protótipo
Hoje, a equipe de motores de combustão interna do Instituto de Hidrogênio do Instituto de Tecnologia de Pequim rompeu sucessivamente o projeto geral de motores de combustão interna de hidrogênio, tecnologia de controle de emissões de óxido de nitrogênio, tecnologia de supressão de combustão não -normal, sistema de suprimento de hidrogênio do veículo, sistema de controle eletrônico e outras tecnologias de chave Um sistema de plataforma experimental completa com um nível avançado internacional tornou -se uma das poucas plataformas experimentais completas que podem ser testadas por testes de mecanismo de combustão interna de hidrogênio na China;
Desde 2017, a equipe tentou promover a aplicação orientada para o mercado dos mecanismos de combustão interna de hidrogênio e fornecer serviços técnicos para empresas.Em 2020, o objetivo de "Carbon Dafeng" e "Neutralidade de Carbono" propôs que a Sun Bai Gang sentiu que o novo clímax de uma tecnologia de motores de combustão interna de hidrogênio estava prestes a vir.Atualmente, a equipe quase expôs às principais empresas de carros na China.
No entanto, desde o desenvolvimento de protótipos até o uso comercial final, as empresas precisam pagar esforços difíceis para realizar centenas de testes."A empresa não entende o" temperamento "do hidrogênio, temos que ajudá -los a atravessar o limiar do primeiro protótipo".Por exemplo, eles não apenas entregam o modelo de cálculo à empresa, mas também treinam ativamente as empresas de carros como usar o modelo.
Como o motor de combustão interna de hidrogênio tem sido amplamente utilizado, mais problemas difíceis de encontrar no laboratório são gradualmente expostos.A equipe de Sun Banggang foi implantada com antecedência para reservas técnicas.Eles estão trabalhando com os fabricantes para estudar os componentes principais do motor de combustão interna de hidrogênio.
Sun Baigang, que tinha 50 anos, tinha todo o seu cabelo.Ele disse que, depois de mais de dez anos de experiência, essa equipe de motores de combustão interna "particularmente trabalhadora" e "particularmente unida" foi capaz de lutar com ossos duros e ossos duros!(Repórter Zhang Galun)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com