Em 15 de junho de 2021, o porta -voz do Ministério das Relações Exteriores Zhao Lijian presidiu uma conferência de imprensa regular
O General Taiwan National China Reporter: Hoje é o 20º aniversário do estabelecimento da Organização de Cooperação de Xangai.Como a China pode avaliar as realizações da organização SCO nos 20 anos desde o estabelecimento da SCO?Haverá uma celebração?
Zhao Lijian: Hoje é o 20º aniversário do estabelecimento do SCO.Nos últimos 20 anos, o SCO experimentou as mudanças nas tempestades internacionais e explorou com sucesso o caminho de cooperação e desenvolvimento de um novo tipo de organização regional. Região.As principais realizações podem ser resumidas como os seguintes pontos:
O primeiro é apresentar o conceito de cooperação avançada.O SCO se adapta à tendência de paz e desenvolvimento, e a criatividade propõe o "espírito de Xangai" com "confiança mútua, benefício mútuo, igualdade, negociação, respeitando a civilização diversificada e buscando desenvolvimento comum", formando um sistema social diferente e o desenvolvimento de estradas em harmonia entre si em harmonia entre si.
O segundo é promover o desenvolvimento de relações bilaterais.Os Estados -Membros buscam não aliança, não -confronto e nenhum alvo de princípios da terceira parte e melhoram continuamente a confiança mútua política, o vizinho harmonioso e a amizade.Todas as partes usam o SCO Summit e outras ocasiões para realizar trocas de alto nível, comunicar -se de perto em grandes questões internacionais e regionais e apoiar -se sobre os interesses centrais e as principais preocupações que se envolvem e interpretam a profunda conotação do destino e CO -Foundation com ações práticas.
O terceiro é manter a segurança e a estabilidade regionais.A SCO sempre colocou a cooperação em segurança em prioridade, documentos legais aprovados para pesos pesados, como convenções antiterroristas, convenções anti -tremistas, etc., promove de forma abrangente a cooperação nos campos de contra -terrorismo, anti -droga, defesa de fronteira e segurança da informação . bingo yumitos
O quarto é promover o desenvolvimento conjunto de vários países.A Organização da SCO estabeleceu mecanismos de cooperação para economia, comércio, transporte, finanças, agricultura, local etc., e promovendo a construção conjunta da iniciativa "Cinturão e Estrada" para atracar com as estratégias de desenvolvimento e iniciativas de cooperação regional de vários países, e criar cultura, educação, turismo, proteção ambiental, jovens, mulheres etc. Um grande número de projetos de cooperação no campo de fundamento e benefício dos meios de subsistência das pessoas injetaram uma forte motivação para promover a revitalização do desenvolvimento de vários países.
O quinto é estabelecer uma referência para o multilateralismo.A SCO manteve firmemente a justiça e a justiça internacionais e emite a "voz superior" alta para defender o multilateralismo, se opõe ao unilateralismo e ao protecionismo e promover a unidade e a resistência à política da epidemia. Hotspots, comunicar e coordenar estreitamente com os estados do observador e os parceiros de diálogo e organizar uma extensa cooperação com organizações internacionais e regionais, como as Nações Unidas, a ASEAN e a CIS para promover em conjunto o desenvolvimento da ordem internacional em uma direção mais justa e razoável
Este ano é o 20º aniversário do estabelecimento do SCO, e é um marco na história do desenvolvimento do SCO.Hoje à noite, a Associação Popular Chinesa e o SCO Secretariats realizarão uma reunião de inscrição no "Dia da SCO".
Além disso, diferentes formas de atividades serão realizadas durante o ano das organizações da SCO para comemorar o 20º aniversário do estabelecimento da co -organização.A China recebeu recentemente o Fórum Folclórico da SCO. .
Repórter do CCTV: Em 13 de junho, a Sétima Cúpula do Grupo do Reino fechou e emitiu um comunicado conjunto, acusado da China em questões como Xinjiang e Hong Kong.Quais são os comentários na China sobre isso?
ZHAO LIJIAN: Percebemos que o Partido Comunista Conjunto do Sétimo Reino mencionou a questão da China relacionada à China e deliberadamente caluniou a China em questões de Hong Kong, Xinjiang, Taiwan e questões relacionadas ao mar e interferiu nos afostos internos da China.Isso viola seriamente o propósito e os princípios da Carta das Nações Unidas e viola a tendência de paz, desenvolvimento, cooperação e vitória -win Times e expõe as más intenções de alguns países como os Estados Unidos e outros países para criar oposição e expandir diferenças.A China tem forte insatisfação e oposição resoluta.
Os assuntos envolvidos em Xinjiang, Hong Kong e Taiwan são puramente assuntos internos da China e não podem interferir em nenhuma forças externas.A determinação da China de proteger os interesses nacionais de soberania, segurança e desenvolvimento não é assimente.
Quero enfatizar que a polarização mundial e as relações internacionais democracia são uma tendência irresistível da época.A era de um país ou um número de grupo nacional passou.Sob a situação atual, a comunidade internacional precisa fortalecer a combinação de unidade do que nunca e praticar multilateralismo real. confuso e a responsabilidade da transferência.Os Estados Unidos estão doentes e não estão doentes.O Grupo Sete Reinos ainda dá aos Estados Unidos pulsar e prescrever remédios.
AGENCE FRANCE -PREPER REPORTER: Segundo relatos da CNN, há um problema de segurança na central de energia nuclear da China Taishan.Nas últimas semanas, o governo dos EUA avaliou um relatório de segurança na usina.Quais são os problemas com a operação da usina nuclear?O que a China responde a isso?
Zhao Lijian: A China atribui grande importância à segurança nuclear e estabeleceu um sistema de supervisão de segurança nuclear que integra condições internacionais e nacionais.Ao mesmo tempo, a Administração Nacional de Segurança Nuclear coopera estreitamente com as agências reguladoras de segurança nuclear nacional relevante e conduz comunicação sob mecanismos multilaterais, como a Agência Internacional de Energia Atômica e a Convenção de Segurança Nuclear.Até agora, a usina nuclear da China manteve um bom histórico operacional e não afetou o meio ambiente e a saúde pública.
De acordo com o entendimento das autoridades competentes, a situação atual da usina nuclear Taishan atende aos requisitos das especificações técnicas, e o nível de ambiente de radiação ao redor da usina nuclear não é anormal e a segurança é garantida.Para questões técnicas específicas, aprenda com a Autoridade de Segurança Nuclear chinesa.Até onde eu sei, a China -China -guangzhou nuclear também emitiu uma declaração sobre esse assunto.
bingo yumitos
ZHAO LIJIAN: Atualmente, as mudanças do centenário e a ressonância epidemia do século, a situação de segurança internacional evoluiu e evoluiu profundamente, surgiram novas questões e novos desafios e novas ameaças e a maneira de resolver o mundo com urgência.Nesta situação, o status e o papel das negociações de desarmamento de Genebra como a única agência de negociação de desarmamento multilateral é ainda mais proeminente.
Este ano é o 50º aniversário da restauração da China da sede legal das Nações Unidas e o 41º ano do trabalho da participação chinesa nas negociações.Durante décadas, a China participou ativamente do processo de controle e desarmamento militar internacional, de maneira abrangente e aprofundada das táticas, e desempenhou um papel construtivo.Desta vez, o conselheiro do estado e o ministro das Relações Exteriores de Wang Yi fez um discurso no alfaiate, introduziu as opiniões da China sobre a atual situação de segurança internacional, explicou ainda o novo conceito de comum, abrangente, cooperativa e sustentável O processo propõe iniciativa chinesa e proposição chinesa.
Como membro da família responsável da discussão, a China está disposta a continuar promovendo o processo de controle militar internacional e anti -proliferação, aderir à cooperação da vitória e se opor ao jogo zero; Justiça, se opõe à manipulação política e construa para a construção da construção.
Reuters Reuters: A cúpula da OTAN realizou e emitiu um boletim em Bruxelas que a China constituía um "desafio sistêmico" nos campos da ordem internacional e dos campos relacionados à segurança da OTAN.Quais são os comentários na China sobre isso?
Zhao Lijian: Existe apenas um sistema e uma ordem no mundo, ou seja, o sistema internacional baseado nas Nações Unidas como ordem central e internacional baseada no direito internacional.Após o "pequeno círculo" e a política de grupo, a equipe ideológica permanecendo, forçando outros países a escolher entre os campos, violando a tendência histórica de paz, desenvolvimento e cooperação.
Por um lado, a OTAN pede aos seus estados membros que aumentem as despesas militares, pedindo às despesas militares dos Estados -Membros que atinjam ou excedam 2%do PIB e, por outro lado, é um padrão duplo típico para a defesa normal e a modernização militar Construção na China.De fato, a proporção de PIB de defesa chinesa representa cerca de 1,3%, muito menos que a própria "linha de passagem" da OTAN.O gasto per capita do povo chinês é menor que a média global, menos de um quinto da OTAN.
A história da OTAN é inferior e sua dívida está esgotada, o que trouxe guerra e turbulência ao mundo muitas vezes.A comunidade internacional não esquecerá que a OTAN tem um bombardeio louco de 78 dias sem a aprovação das Nações Unidas.Países da OTAN, como os Estados Unidos e o Reino Unido, usaram apenas um saco de pó e vídeos de lavanderia como "evidência" para lançar guerra contra países soberanos como o Iraque e a Síria.Nós chineses não esquecem a tragédia histórica da embaixada chinesa na Iugoslávia.A China não forma um "desafio sistêmico" para ninguém.Defenderemos firmemente nossos interesses de soberania, segurança e desenvolvimento.
Repórter de TV por satélite Shenzhen: O presidente russo Putin disse em uma entrevista à National Broadcasting Corporation que a Rússia estava satisfeita com o alto nível sem precedentes das relações da Rússia -e expressou elogios dos dois lados em políticos, economia, tecnologia, tecnologia e outros campos.O presidente Putin também expressou apoio à China em questões envolvidas em Xinjiang e Taiwan e refutou as tentativas de tentar destruir as relações sino -russas.Quais são os comentários na China sobre isso?
Zhao Lijian: Agradecemos muito as declarações positivas do presidente Putin para as relações sino -russas.De fato, a China e a Rússia estão unidas como montanhas, e a amizade é inquebrável.Sob a liderança estratégica do Presidente Xi Jinping e do Presidente Putin, as relações entre os dois países passaram pelo teste de mudanças internacionais e estabeleceram um modelo de novos tipos de grandes potências.Os dois países apoiaram os interesses centrais um do outro, e o nível de confiança mútua e colaboração estratégica continua a consolidar e melhorar.Nos primeiros cinco meses deste ano, o volume econômico e comercial bilateral aumentou acentuadamente em 23,6%, injetando forte motivação e confiança na economia mundial que se recuperou.Os dois lados resistiram ao "vírus político" juntos, mantiveram os resultados da vitória da Segunda Guerra Mundial e da justiça e da justiça internacionais, e defenderam resolutamente o verdadeiro poligonismo e justiça e justiça internacionais e se tornaram uma força estável importante no mundo turbulento .Pode -se dizer que a abrangente parceria estratégica de colaboração entre a China e a Rússia é abrangente e tudo -Weather.A cooperação sino -russa não será limitada e se conectará ao solo.Estamos confiantes no desenvolvimento de relações bilaterais.
Em mais um mês, inauguraremos o 20º aniversário da assinatura do "Tratado de Cooperação Amigável da China -Rússia", o que é de grande importância para a relação entre os dois países.Ambas as partes se concentrarão nessa linha principal para implementar completamente o consenso alcançado pelos chefes de estado dos dois países, revisitar a intenção original da amizade e a cooperação de vitória por gerações e promover a cooperação sino -russa em um ponto de partida mais alto , escopo maior e nível mais profundo.
"O verdadeiro ouro não tem medo do fogo."Também aconselhamos aqueles que fazem todo o possível para discretar as relações sino -russas, e qualquer um que tenta destruir as relações sino -russas está destinado a não ter sucesso.Espera -se que eles não vão mais longe na estrada do jogo zero -Harmony e o confronto político do grupo, mas retornem ao caminho certo de construir uma comunidade de destino humano para desempenhar um papel construtivo na manutenção da paz mundial, estabilidade e desenvolvimento.
AGENCE FRANCE -PREPLE: A primeira pergunta, o presidente dos EUA Biden visitou a sede da UE na terça -feira para buscar apoio à ascensão da China para a ascensão da China.Quais são os comentários na China?A segunda edição, alguns comentaram que a União Europeia impediu a OTAN de usar uma redação mais forte em seu comunicado.A China acha que a União Europeia e os Estados Unidos têm diferenças no tratar da China?
Zhao Lijian: Suas duas perguntas são principalmente sobre o relacionamento entre os Estados Unidos, a União Europeia e a China.
A China manteve a continuidade e a estabilidade das políticas da UE. Maior papel nos assuntos internacionais.A China acredita que a Central e a UE é um parceiro estratégico abrangente e não o oponente institucional.A cooperação entre a China e a Europa européia é muito maior que a concorrência, e o consenso é muito mais do que diferente.A cooperação da China -Europa é complementar, mutuamente benéfica e vence -win, e traz benefícios reais para as pessoas de ambos os lados.Sempre esperamos que o lado europeu fizesse com a China, defendendo o espírito de respeito mútuo, igualdade e benefício mútuo e promova em conjunto o desenvolvimento saudável e estável das relações sino -européias.
Quanto aos Estados Unidos que tentam traçar uma linha com a ideologia e um pequeno círculo direcionado na China, quero enfatizar que a China -Europa representa duas forças importantes no mundo multi -polo.Acreditamos que a União Europeia continuará aumentando a autonomia estratégica e não será sequestrada pelos erros de outros países para a China.
Repórter "Beijing Youth Daily": 12 de junho é o dia de trabalho sem mundo.Percebemos que o emprego de trabalho infantil nos Estados Unidos foi amplamente criticado na 109ª Conferência Internacional do Trabalho.Quais são os comentários na China sobre isso?
Zhao Lijian: Os Estados Unidos são o único país do mundo que não aprovou a Convenção sobre os Direitos das Nações Unidas. os países com o menor número de convenções.Independentemente da história ou agora, o problema do trabalho infantil nos Estados Unidos é chocante.Recentemente, as fotos do fotógrafo americano Louis Hein tiradas há mais de 100 anos atraíram a atenção.De acordo com as estatísticas das agências relevantes, ainda existem cerca de 500.000 trabalhadores de crianças nos Estados Unidos para se envolver em trabalho agrícola e a contratação de trabalhadores infantis na indústria do tabaco também são muito comuns.Além de contratar trabalhadores infantis, há mais de 100.000 pessoas que as vendem nos Estados Unidos todos os anos para os Estados Unidos.Nos últimos cinco anos, todos os 50 estados e regiões administrativas especiais de Columbia nos Estados Unidos relataram sobre as vendas forçadas de mão -de -obra e população.
Ao longo dos anos, as organizações trabalhistas internacionais expressaram preocupação com os problemas do trabalho infantil americano e pedindo ao governo dos EUA que resolva o problema do trabalho obrigatório.Os Estados Unidos desconsideraram seus próprios problemas, mas em vez de caluniar outros países.Percebemos que a Cúpula do Sétimo Reino do Reino afirmou em conjunto que era necessário trabalhar juntos para retirar o comportamento do trabalho forçado na cadeia de suprimentos global e esperávamos que os Estados Unidos deixassem efetivamente o emprego dos trabalhadores das crianças e o trabalho forçado em indústrias como a indústria do tabaco e outras indústrias.O fenômeno protege efetivamente os direitos e interesses legítimos de grupos frágeis, como crianças.
Repórter "Global Times": Segundo relatos, os jogadores marinhos navais aposentados dos EUA, Franz Gal, que atualmente atuaram como Departamento de Defesa dos EUA, publicaram anteriormente um artigo no Global Times contra os Estados Unidos em Taiwan. A investigação de inteligência dos militares dos EUA pode perder o cargo público com antecedência.Quais são os comentários na China sobre isso?
ZHAO LIJIAN: Eu acho que muitas pessoas terão essas perguntas: os Estados Unidos não anunciaram a "liberdade de expressão" de So So -e a encarnação da justiça da justiça?Porque os dois artigos que são inconsistentes com a posição do governo dos EUA foram investigados.
De fato, situações semelhantes são encontradas nos Estados Unidos.Durante a epidemia da nova pneumonia da Crown, vimos o Dr. Zhu Hailun, que "assobiou" na epidemia dos EUA, e pedimos ao Departamento de Saúde que testasse o Dr. McCasie, que foi testado para o suspeito de paciente, o capitão Crozel, que pediu a evacuação dos oficiais e soldados da transportadora de Rossford, etc. Muitas pessoas dizem ao governo dos EUA.Eles ficaram surpresos ou investigados apenas porque falavam a verdade e fizeram um som que era inconsistente com o governo.Quando os Estados Unidos falam sobre a liberdade de expressão, ele deve olhar no espelho, em vez de segurar uma lupa o dia todo para ver os outros.
bingo yumitos
Zhao Lijian: O relatório da Conferência de Segurança de Munique mostrou a confiança do povo chinês no governo.O governo chinês sempre se comprometeu a garantir segurança nacional, harmonia nacional, paz das pessoas, justiça social e justiça, desenvolvimento econômico e prosperidade e belo ambiente ecológico, para que o povo chinês possa desfrutar do senso de felicidade e segurança que pode ser visível , tocado e sentido.Após mais de 70 anos de esforços incessantes, o 1,4 bilhão de chineses se livraram da pobreza absoluta e não sofrem mais de guerra, pobreza e fome.A satisfação e o apoio do povo chinês ao governo chinês excederam 90%no ano em ano.
Também notei que o relatório afirmou que os índices de percepção de risco do povo chinês sobre a "nova pneumonia da coroa" e "uma futura epidemia" são muito inferiores aos de outros países.Penso que a principal razão é que, diante da súbita epidemia de pneumonia da nova coroa, o governo chinês segue a supremacia do povo, a vida é a primeira e adotou as medidas epidêmicas de prevenção e controle do "núcleo mais difícil" para controlar a epidemia ordem de vida.Uma pesquisa da Universidade de York, no Canadá, mostrou que, após a epidemia da New Crown Pneumonia, a confiança do povo chinesa no governo subiu para 98%.
Obviamente, também percebemos sobriamente que ainda existem muitos desafios de risco no caminho para a China.Devemos continuar a viver em paz, fortalecer nosso senso de tristeza e nos esforçar para prevenir e resolver vários riscos e desafios, para que o povo chinês possa desfrutar de mais senso de ganho, felicidade e segurança no futuro.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com