Securities Times Reporter Zhang Yifan Li Manning blaze carro 2022
Ruan Rundsheng
Atualmente, o volume e o preço do mercado global de marketing continuaram a declinar, mas o transporte de GNL (gás natural liquefeito) é difícil de encontrar um navio, e o contrato de arrendamento "céu -alto" é encontrado repetidamente.Um navio de GNL foi alugado na Bacia do Atlântico, e o custo do aluguel de um dia subiu para US $ 400.000.
A indústria de construção naval a montante que depende dos lábios e dos dentes do navio, a explosão de novas ordens de navio prova diretamente o alto calor do comércio de GNL.De acordo com uma entrevista multi -parte com os repórteres do Securities Times, o atual período de entrega dos estaleiros principais do mundo foi classificado em 2027, e espera -se que o estado de suprimento no mercado de transporte de GNL continue por um longo tempo.
Desde o início deste ano, os fabricantes domésticos continuam a fazer novos avanços em muitos aspectos das ordens de navios de GNL, qualificações de construção naval e fabricação de componentes.Com os esforços conjuntos da "pérola" do navio de GNL, a "pérola" da indústria de construção naval, com os esforços a montante e a jusante da cadeia industrial do meu país, aguçou lentamente sua luz de captação de olhos.
Alto registro de atualização do período de preço de transporte
As taxas de frete de GNL são novas.Alguns dias atrás, a Shell Company alugou 174.000 metros cúbicos de navios de transporte de GNL "Yiannis" por US $ 400.000 por dia.
O Securities Times Reporter confirmou de uma grande empresa de navegação que, no início de outubro, os aluguéis diários de grandes navios de GNL na região da Ásia -Pacífico e na área atlântica subiram para US $ 300.000, e o aluguel de dois meses atrás ainda estava pairando em torno de $ 70.000. blaze carro 2022
"O comércio de GNL é quente e a capacidade de carregamento do navio de GNL não pode acompanhar, a taxa de frete aumenta e o vendedor está mais inclinado a detectar transações. A escolha do modelo FOB do comprador. O aumento desse modelo também aumenta o navio de GNL frete até certo ponto. O fornecimento do mercado de transporte de GNL será mais tenso no próximo ano.
A pessoa relevante encarregada do aluguel de navios da China (3877.HK) apresentou ao The Securities Times Reporter que, antes de 2011, a maioria dos navios de transporte de GNL estava ligada a contratos de longo prazo com compras de gás natural liquefeito, e foi difícil encontrar navios disponíveis sobre os navios disponíveis sobre os navios disponíveis sobre o mercado.No entanto, com a diversificação do comércio de GNL, há mais e mais participantes no mercado e a demanda por transporte é mais diversificada.Por outro lado, os mercados comerciais de contratos de ponto e curto prazo são mais abertos e mais investidores têm a oportunidade de participar do mercado de navios de transporte de GNL.
No geral, há uma contradição estrutural no mercado de transporte de navios de GNL que não corresponde à demanda.
"Em junho deste ano, o navio de transporte de GNL possui 691 navios, dos quais 621 são grandes navios de transporte de mais de 100.000 metros cúbicos. Os navios de transporte de GNL têm novos pedidos em construção em 233 navios e 32%das frotas existentes, Contabilizando a comparação nos anos anteriores, a ascensão ocorreu principalmente por causa da grande demanda para promover o proprietário do navio para bloquear uma posição de navio mais longo. Significativamente.
De acordo com os dados fornecidos pela Longzhong Information para os repórteres, os mais recentes navios de GNL ativos globais têm mais de 700 navios, com um total de mais de 10.000 metros cúbicos de capacidade; ter cerca de 25,72 milhões de metros cúbicos no futuro
De acordo com os dados fornecidos pelas empresas de transporte de GNL listadas, o mercado atual ainda é principalmente navios de projeto e é um modelo de aluguel de longo prazo.
A Cosco declarou recentemente na plataforma interativa que a frota de GNL participante da empresa opera no mercado internacional e serve projetos de aluguel de longo prazo, com estabilidade a longo prazo.No terceiro relatório trimestral, os comerciantes da China Ship afirmaram que o recém -adicionado contrato de longo prazo aumentou as almofadas de segurança de desempenho futuro da empresa.
Com a prosperidade do mercado de transporte de GNL, as empresas de navegação também estão ajustando suas estratégias de negócios.No briefing de desempenho realizado pelos comerciantes da China em 27 de setembro, "No contexto de carbono duplo, o gás natural como alternativas de petróleo e carvão inaugurará um período crítico de desenvolvimento. O aumento da demanda pelo transporte de GNL é a tendência. Divergente A demanda e os contratos comerciais flexíveis trarão inevitavelmente a melhoria da demanda por mercado à vista de GNL.
Em uma entrevista com um repórter da China Ship Leasing, a empresa é ativamente contatada com comerciantes de energia, demandados e transportadores de energia bem conhecidos em casa e no exterior para realizar uma estreita cooperação e aumentar seu lançamento no campo da cadeia da indústria de GNL , vários projetos atingiram intenções preliminares.
Volume de pedidos de navio de GNL e aumento de preço
Com a alta prosperidade do mercado de transporte de GNL, o mercado de navios de GNL aqueceu gradualmente e grandes navios de transporte de GNL construíram uma prosperidade de ordem para exceder o navio de contêiner.
De acordo com as estatísticas da Associação da Indústria de Construção naval da China, o "protagonista" do novo mercado de construção naval deste ano está sendo convertida de "navio de contêineres" em "navio a gás"; As ordens de navio a gás principalmente com base em grandes navios de transporte de GNL alcançaram crescimento.
De acordo com as estatísticas de Clarkson, no início de outubro, 128 ordens de navio de GNL ordenadas pelo mundo chegaram ao mundo, que é o nível mais alto desde as estatísticas.De 2018-2021, os novos navios de GNL no mundo são 77, 60, 53 e 86, respectivamente. blaze carro 2022
A participação de mercado dos estaleiros chineses no novo mercado de construção naval aumentou rapidamente.Como os principais concorrentes do navio de GNL, as autoridades estatísticas anunciaram que as ordens foram anunciadas, e a China e a Coréia do Sul levaram o mercado a "dois oito melões" -os estaleiros dos dois países receberam 28 e 100 pedidos, respectivamente.Nos últimos anos, a participação de mercado dos estaleiros chineses aumentou ano a ano, de menos de 10%a 16%no ano passado, e este ano aumentou para 22%.
Dentro de dois meses em 2022, espera -se que a participação de mercado dos estaleiros chineses aumente ainda mais.De acordo com o China Shipbuilding Daily, o China Shipbuilding Group obteve mais de 40 grandes navios de transporte de GNL este ano.Insiders da indústria revelaram que os recentemente anunciaram que os funcionários da Hugung China podem ter recebido a ordem de 7 navios de GNL no Catar, e o "recém -chegado" Yangtzejiang Ship e os comerciantes da China pesados da indústria de navios LNG também devem obter seu Primeiros pedidos de navio de GNL durante o ano.
A ordem do navio de GNL é "independente" e o custo também está aumentando.De acordo com o Centro de Pesquisa Econômica do Grupo de construção naval da China, no início de outubro de 2022, o preço do navio de GNL novos navios foi de US $ 245 milhões, um aumento de 14,5%desde o início do ano, o nível mais alto desde 2014. blaze carro 2022
Para os proprietários, os investimentos de US $ 245 milhões podem solicitar dois navios -tanque do VLCC com as mesmas especificações ou quatro esperanças de transportadoras de canto.
Não apenas os grandes navios de transporte de GNL são quentes, mas o mercado de navios de transporte de LNG de pequeno e médio porte também aumentou o volume e o preço.A participação de mercado da Anreco nos pequenos e médios navios de gás liquefeito abaixo de 40.000 metros quadrados. Navio, um navio de injeção de LNG de 7500 -Square, dois 5.000 metros quadrados de navios de transporte de GLP.
"Nossos clientes são principalmente proprietários de navios europeus e canadenses, principalmente em alguns grandes gigantes de transporte. Em comparação com o ano passado, o mercado de navios de GNL deste ano tem uma tendência de preço e preço quantitativo". está enfrentando grandes mudanças. Os navios de transporte como ferramentas importantes para o transporte de filiais, também inaugurados, também inaugurados em pico de demanda.
De acordo com os navios chineses, desde o início deste ano, os principais fatores do aumento do preço do navio de GNL são o relacionamento de fornecimento. relativamente curto.Os preços das matérias -primas e equipamentos também apoiaram o preço do navio. Depreciação do RMB, o custo de compra é alto.
Devido à dificuldade de aumentar a capacidade de produção, o mercado de transporte de GNL deve continuar por um longo tempo, e o poder de barganha do estaleiro pode aumentar.Os comerciantes da China Navio (601872) e da indústria pesada da China (601989) do grande navio pesado trabalhadores acrescentaram a "Ordem do navio em intenção" assinada em setembro para ingressar na cláusula de ajuste de preços.
O limiar técnico é limitado à expansão
Por um longo tempo, a indústria terá grandes navios de GNL com porta -aviões e navios de cruzeiro de luxo e é chamado de "três pérolas" na coroa da indústria global de construção naval.Os navios de GNL são quentes, mas a grande expansão da capacidade de produção de navios de GNL não é realista.
De acordo com o repórter, se você deseja realizar os negócios de navios de GNL, estaleiros, equipamentos principais e fabricantes de materiais devem obter qualificações para certificação de acesso à qualificação da empresa francesa GTT.A série Mark da GTT e nenhuma série das duas principais tecnologias de cerco de carga líquida, com sua segurança e economia, monopolizaram mais de 90%dos navios de GNL em todo o mundo e foram reconhecidos pelas principais transportadoras internacionais.
Em outubro deste ano, um total de cinco estaleiros em meu país obteve a certificação GTT, a saber, veteranos de estaleiros veteranos, Hudong Zhonghua e Jiangnan Shipbuilding (Subsidianos da Building China), subsídios da Indústria da DA (China) e recentes certificações Yangtze River River River River A construção naval e os comerciantes de Jiangsu China.
Entre eles, Yangzijiang Shipbuilding levou cerca de meio ano da qualificação do pedido até a aprovação final e foi avaliada pela GTT como uma "velocidade recorde".Pessoas quase corporativas disseram aos repórteres que por trás disso é o acúmulo técnico de décadas."Pode haver um pequeno número de estaleiros seniores no país, como a indústria pesada da COSCO, como a Cosco Shipping Heavy Industry, mas não muitos novos players".
A Anreco disse aos repórteres que a tecnologia de tanque de combustível do tipo GTT é usada principalmente para grandes navios de transporte de GNL, e os navios de LNG de tamanho pequeno e médio da empresa são o compartimento de carga líquido do tipo C. Essência"Também estamos prestando muita atenção às oportunidades no mercado relevante e aproveitando a oportunidade de explorar mais áreas para entrar em mais segmentos".
Os navios chineses introduziram aos repórteres que, dadas as propriedades físicas e químicas especiais do GNL, o desempenho do proprietário em vários aspectos do navio de GNL é extremamente alto. blaze carro 2022
Em todos os indicadores técnicos do navio de GNL, a taxa de evaporação de GNL é um dos principais indicadores com os quais os proprietários estão mais preocupados, o que determina diretamente a perda econômica no transporte de GNL.
De acordo com Hu Yongqiang, a pessoa encarregada dos negócios de GNL de Jacques, a "taxa de evaporação" refere -se à evaporação de um dia único dos tanques de armazenamento de GNL. para isolamento térmico e confinamento do recipiente.Mesmo assim, no processo de transporte, a evaporação ainda é inevitável, especialmente os inchaços do ambiente marítimo, que não são propícios à redução da "taxa de evaporação".
A capacidade principal do navio de GNL de 174.000 metros cúbicos é prevalecente. Medidores de GNL.A taxa de evaporação do navio de GNL de geração anterior é geralmente de 0,15%, e a evaporação de GNL atingirá 13.000 metros cúbicos, e a taxa de evaporação de uma via atingirá 7,5%.
Competição de capacidade de produção de navios sino -coreanos
Atualmente, o mercado de construção naval de GNL, China e Coréia do Sul mostram a participação de mercado de 28.De acordo com insiders do setor, dos vários indicadores técnicos do navio de GNL com taxa de evaporação como núcleo, existem duas razões centrais para a enorme lacuna entre as duas partes na participação de mercado das duas partes: uma é a capacidade de produção e O outro é a cadeia industrial.
Atualmente, dos cinco estaleiros com qualificações de produção de navios GNL na China, exceto o primeiro navio de GNL "Changheng Series" do último navio de GNL "Changheng Series", que começa com o início mais antigo a começar, os quatro estaleiros restantes usam o uso Mark III Sistema de gabinete de filme fino nº 1 da tecnologia de geração.Do Índice de Evaporação, a taxa de evaporação das fábricas de expedição pode atingir 0,085%do nível líder internacional. 0,07%.
Comparado com a competitividade do produto, a maior concorrência do navio de GNL é o link da capacidade de produção, e as empresas relacionadas estão alcançando.
Antes deste ano, o estaleiro da China produziu navios de GNL tinha apenas Hofeong China. Daewoo Shipbuilding e Samsung Heavy Work.
Este ano, o estaleiro chinês alcançou grandes avanços no campo de navios de GNL: o recorde de Hugung Chunghwa ganhou 20 pedidos, enquanto as empresas listadas ganharam a primeira ordem de navios de GNL na indústria da China e da China Heavy.Ao mesmo tempo, os estaleiros existentes começaram a expandir a produção e a atualização. VLCC.
Com a implementação gradual da nova capacidade de produção doméstica, os insiders do setor estão otimistas sobre a participação doméstica de remessa de GNL de 25%no final deste ano e aumentaram significativamente para 35%a 40%em alguns anos.
A cadeia da indústria de construção naval de GNL também inaugurou a oportunidade de domesticação.De acordo com navios chineses, alguns materiais importantes e equipamentos do navio de GNL, como bombas de fluido de baixa temperatura, compressores de gás natural e outros materiais e equipamentos especiais, precisam ser importados da Europa, América, Japão e Coréia do Sul.Esses principais equipamentos e materiais são importantes e de alto valorO avanço terá um grande apoio ao desenvolvimento da cadeia da indústria de navios de GNL.
Em relação ao nível atual de materiais de materiais de navio de GNL, a ANRECO introduziu aos repórteres que a categoria de material é basicamente produzida no mercado interno.No geral, a produção doméstica também pode ser substituída.
Tomando a placa térmica de isolamento como exemplo, como o material central da indústria de GNL, a placa de isolamento térmico é a chave para a construção de um ambiente menos 162 graus Celsius.As empresas produzem os quadros de isolamento térmico de isolamento também precisam aprovar a certificação GTT.
O alto limiar e a alta importância fazem com que a placa de aquecimento térmica de isolamento seja alta em todo o sistema da cadeia de suprimentos.Jacques obteve recentemente uma ordem de conselhos de isolamento térmico de 20,66 bilhões de yuan no Xangai East China, e a empresa anunciou que a empresa marcou que a empresa entrou em um "novo estágio de desenvolvimento de alta velocidade".Hu Yongqiang, a pessoa encarregada dos negócios da Jacques Technology LNG, introduziu que os pedidos acima serão gradualmente entregues dentro de 5 anos, correspondendo às necessidades de 31 navios de transporte.
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