Do norte, Kunming, Yunnan, China, Vientiane, da capital do Laos, no sul, e uma ferrovia de 1035 quilômetros -porcelana -a ferrovia que atravessava as montanhas e rios, pavimentando a estrada de amizade entre a China e o Laos.
"Os dois lados devem continuar a fazer esforços persistentes, fazer boas realizações, manter bem a ferrovia, operar bem, desenvolver e construir ao longo da linha, construir uma linha de ouro e beneficiar as pessoas dos dois países". O Secretário Geral do Comitê Central do CPC e o Presidente Xi Jinping na China e as expectativas da Laureate Railway Yin Yin na cerimônia de abertura.
Desde a abertura do tráfego em 3 de dezembro de 2021, o transporte e o transporte de frete da ferrovia chinesa e antiga está ocupada e experimentou o teste da estação chuvosa pesada. A rota, oferecendo novas oportunidades para o desenvolvimento da China, Laos e Regiões da ASEAN e criando novos poços.
As pessoas fazem do seu jeito, os bens estão fluindo suavemente
Uma foto tirada com sua esposa Shihara na emu "Lancang" foi mantida na capa do círculo de WeChat de amigos no cara do Laos Tida.Aos 29 anos, ele é membro da equipe da Laozhong Railway Co., Ltd. e testemunhou todo o processo dessa ferrovia da construção, abertura ao tráfego.Esta ferrovia é de grande importância para ele.
"Eu sou de Lang Prabon, e minha esposa é uma Vientiane. Antes de irmos para a casa dos outros pais, tivemos que pegar um ônibus de 12 horas. Agora pegue o 'Lancang', leva apenas 2 horas. O jantar" Titana disse: "A ferrovia antiga e do meio trouxe grande conveniência ao Laos comum como eu".
A Ferrovia Chinesa é um projeto de ancoragem da iniciativa "Belt and Road" com a estratégia "Local Local Mutual Country" do Laos.Após a abertura do tráfego, o trem "Lancang" bonito, rápido e conveniente se integra rapidamente à vida cotidiana do povo do Laos, tornando -se a primeira escolha para muitos habitantes locais. blaze monster machine nick jr
Os dados do Ministério das Notícias e Cultura e Cultura do Laos mostram que turistas de Vientiane à cidade turística de Ranger Plaon preferem viajar por "Lancang".Nos primeiros 10 meses deste ano, 85,27%dos 336.000 turistas optaram por pegar um trem para Langprabon.Atualmente, o número de estações na seção do Laos das seções chinesas e do Laos aumentou para 10, e a cooperação da EMU e os trens comuns será alcançada.Todas as estações de frete ao longo da linha também foram abertas em novembro deste ano. blaze monster machine nick jr
O porto de Tengjun International Land está localizado no distrito de Jinning, Kunming.Linha ferroviária especial da linha positiva de Zhonglang Railway dos beliscões.
"Os primeiros trens de carga internacional da cadeia fria após a abertura da ferrovia chinesa foram emitidos do porto de Tengjun International Land".
Em 3 de dezembro, no primeiro aniversário da abertura da Ferrovia Chinesa -Laos, foi aberto o local regulatório designado do porto ferroviário Rugao."Planejamos perceber a convecção de dois caminhos do trem internacional da cadeia fria da ferrovia chinesa e antiga este mês., Disque para o mercado nacional e construir um novo canal para frutas frescas da ASEAN", disse Wang Wenbin.
Em 2 de dezembro, a Ferrovia Chinesa e Antiga enviou um total de 8,5 milhões de passageiros, 11,2 milhões de toneladas de produtos de transporte e 3.000 trens de carga da Beda.
A Agência de Notícias do Laos Bartyu comentou que a antiga e a ferrovia da China promoveram as trocas entre a antiga e a China e o desenvolvimento do comércio cruzado e do desenvolvimento regional. Momento da economia do Laos.
Em janeiro deste ano, o "Acordo Regional de Parceria Econômica" Regional "entrou em vigor oficialmente, e a demanda por comércio logístico entre os países da China e da ASEAN aumentou significativamente, e as ferrovias chinesas e antigas se tornaram um dos canais de logística internacionais mais convenientes.Atualmente, o transporte de carga transversal de China -laos e Laos cobriu o Laos, Tailândia, Mianmar, Malásia, Camboja, Vietnã, Bangladesh, Cingapura e outros países e regiões. completo.
As oportunidades de negócios estão em toda parte, e os benefícios são proeminentes
O Laos na estação seca é quente e chovendo.No início da manhã, sob os primeiros raios de sol, muitos moradores haviam empurrado um carro para a beira da estrada na vila de Dongpenghe, no Condado de Hasaifeng, não muito longe da estação ferroviária da Vientiane.Alguns deles trouxeram seus próprios produtos agrícolas, e outros fizeram cozinha tradicional do Laos, como mamão pico de mamão frio, arroz de arroz de bambu assado, e os venderam para turistas que iriam e indo.
"A ferrovia Laozhong mudou completamente nossas vidas".Agora, todo mundo está se esforçando para montar as barracas na estrada para subsidiar o lar."Os moradores com casas vazias em casa abriram pequenos restaurantes e pequenos hotéis. Muitas vezes, existem comerciantes na vila para investigar o investimento".
Após a abertura da Ferrovia Chinesa e do Laos, muitas empresas relacionadas se estabeleceram nas estações em torno de Vientiane, Langprabon, Naudi, Molin e outras estações.Os dados da Laozhong Railway Co., Ltd. mostram que, sob a unidade da ferrovia chinesa -lao, a produção de minério de ferro do Laos, farinha de mandioca, borracha e outra produção aumentou significativamente, e empresas relacionadas também adicionaram 23 novas empresas.
Na 5ª Expo de Importação Internacional da China, foi realizada a reunião de promoção da cooperação no desenvolvimento ao longo da ferrovia China -Laos, e o projeto de compras de investimentos no valor de dezenas de bilhões de yuan foi assinado no local.O vice -presidente do Parlamento do Laos, Songma Penchena, disse que a abertura da Ferrovia Chinesa -Laos ofereceu novas oportunidades para o desenvolvimento do Laos. .
Nos últimos meses, Zhou Bin, a pessoa encarregada do Departamento de Vendas da Pu'ermu Industry Co., Ltd. (a seguir referido como "indústria de Lindumu"), Yunnan Pu'er City (doravante referida como "indústria de Lindumu" ).
A Linda é uma empresa residencial baseada na floresta que integra a recuperação florestal, o processamento de madeira e as vendas.No passado, a cidade de Pu'er não passava pelo trem.Após a abertura da ferrovia que lavava a China foi aberta ao tráfego, o mercado de Lindimari foi aberto imediatamente após o frete nas ferrovias médias e antigas.Em abril deste ano, Lindida alcançou uma cooperação com uma empresa de móveis de casa em Taizhou, Jiangsu, como seu fornecedor.Os produtos florestais de Pu'er, no trem para entrar no mercado do Delta do Rio Yangtze, "o frete por tonelada de mercadorias pode economizar quase metade em comparação com o passado".Zhou Bin apresentou que o produto bruto do ano da empresa deve atingir 170 milhões de yuans, o que é um pouco no ano passado.
O "Vientiane Times" do Laos relatou que a abertura da ferrovia Laozhong é um marco na história do Laos, ajudando o Laos no contexto da economia do país que afeta seriamente a economia do país e se esforça para se integrar à economia mundial. Para muitas empresas, e é um projeto de subsistência que realmente promove o benefício mútuo e o Win -Win.
Uma faixa está conectada, caminhando lado a lado
“A antiga e central ferroviária, o Laos China, o povo dos dois países está na frente de cada linha, transporte de commodities, educação e treinamento, comunicação e comunicação é conveniente e rápido ... eu me amo como uma família, a velha e A China Railway se comunica lado a lado e se desenvolve juntos para se desenvolver juntos ... " blaze monster machine nick jr
Essa música "Take Fei on the Old and Central Railway", criada pelo cantor do Laos Etiza, circula amplamente nas mídias sociais do Laos.Muitos internautas do Laos disseram que depois de andar de trens ferroviários chineses: "A amizade antiga e da China fizeram da antiga e da ferrovia uma realidade" "a China é um verdadeiro amigo, e a antiga e a ferrovia da China é o caminho da felicidade". .
A ferrovia chinesa -laos deixou a tecnologia ferroviária da China no Laos.Os caras do Laos aprenderam à China através do treinamento conjunto de projetos de talentos de engenharia ferroviária através do treinamento conjunto da China e dos idosos.Depois de retornar ao Laos no ano passado, ingressou na Laozhong Railway Co., Ltd. Laozhprabon Manutenção Management Center.Sob a orientação cuidadosa do mestre chinês do centro de manutenção, o LIM continua a melhorar as habilidades práticas na prática.
Há muitas pessoas como Lim.Em 2019, a Construção Xiangjie Xiangjie da China da Faculdade Vocacional e Técnica do Laos pretende ajudar o Laos a construir uma faculdade vocacional e técnica alta do Laos para preencher a lacuna da educação profissional do Laos.Em março deste ano, o primeiro lote de 32 professores do Laos na faculdade chegou a Kunming pelo "Fuxing" Emu "Fuxing" na ferrovia de média e meio e antiga e iniciou um aprendizado de conhecimento profissional de 2 anos.
Segundo relatos, após o treinamento de 2 anos, o Kunming Railway Vocational and Technical College também realizará uma cooperação técnica de cinco anos de educação a longo prazo com a Faculdade Vocacional e Técnica do Laos.
Na véspera da abertura da ferrovia chinesa e Laos, a equipe chinesa ajudou o lado antigo a estudar a formulação de leis e regulamentos ferroviários, sistemas de gerenciamento, especificações técnicas e padrões operacionais, e enviaram especialistas chineses para orientar e ajudar os Lado antigo para realizar operações ferroviárias.Após a abertura do tráfego, a China continuou a aumentar o treinamento técnico.No ano passado, os idosos organizaram em conjunto 4 cursos de treinamento.Entre eles, mais de 700 funcionários do Laos participaram da operação e manutenção das ferrovias chinesas e antigas e se tornaram a primeira geração de talentos técnicos da Ferrovia do Laos. blaze monster machine nick jr
Entende -se que atualmente existem mais de 3.500 funcionários do Laos no carregamento e descarregamento, logística, segurança e limpeza da China -Laos.
Após a abertura da ferrovia que a China foi aberta ao tráfego, a partir disso, Vientiane não era mais alto e as estradas não demoravam mais.O presidente do Laos, Tonglun, disse que a ferrovia antiga e da China é apenas o ponto de partida.Este dragão de aço carrega a amizade, as esperanças e os sonhos do povo dos dois países."No futuro, a ferrovia Laozhong também se estenderá aos países da ASEAN. Naquela época, o benefício mútuo e a relação de vitória entre China e Laos alcançarão maior desenvolvimento".
(Este jornal Bangkok, Kunming, 3 de dezembro, Sun Gangxun também contribuiu para este artigo)
Repórter Sun Guangyong Zhao Yipu Ye Chuanzheng (diário do povo)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com