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Na sala de transmissão ao vivo, os chefs das empresas de refeições conhecidas fazem pratos famosos. O mesmo modelo da dinastia Song.
As tendências de ambiente e consumo de restaurantes passaram por tremendas mudanças e também forçaram mudanças no setor de catering.
Ao mesmo tempo, as dificuldades, a indústria de catering também mostra forte resistência: transmissão ao vivo da "palha que salva a vida" durante a epidemia se torna um canal de realização; Comunidade;A epidemia acelerou a chegada da mudança de catering.
Catering Live Broadcast para a ERA 3.0
"Enquanto os pratos forem feitos no começo, e a loja poderá ser aberta em um local com um fluxo de passageiros, a loja pode ser feita. Mais tarde, há um comentário público para manter a pontuação on -line, porque os convidados se referem Considere a transmissão ao vivo para obter mais tráfego.
À medida que as pessoas encontram a era de "Live E -Commerce", o modelo de "Catering+Live Broadcast" também está iterando.Algumas pessoas na indústria estão resumidas. Broadcast Live Store de Exploration Store/Grupo "Two -roda de tração" de hoje é a era da "transmissão ao vivo de 10.000 lojas". A epidemia é um catalisador, a maturidade do modo de transmissão ao vivo é a fundação, e a fome e sede de O tráfego é o principal apelo.
De acordo com o "Relatório de Desenvolvimento Ecológico de Douyin E -Commerce", a transmissão ao vivo de comerciantes na plataforma de serviço de vida de Douyin está rapidamente se tornando uma força importante para o crescimento dos negócios.O crescimento de alta velocidade do mercado mais amplo e a catálise da epidemia levaram o comerciante de catering a acelerar a entrada.
Agora, a transmissão ao vivo de empresas de catering também foi atualizada em todos os aspectos do mais simples.Por exemplo, a marca de catering representada pelo macarrão de Hetao jogou "estilo figurino", que combina com a âncora em figurinos, que está alinhada com o tom da marca da "Saúde da Sala de Estudo" do governo; na "parede de fundo" da cidade proibida como a "parede de fundo", com seu próprio tráfego.
Ao contrário de outras transmissões ao vivo da categoria, "chefes pessoalmente" no campo de catering são ainda mais comuns.Os chefes são mais casuais e mais fáceis de formar.Por exemplo, durante a epidemia, vários Douyin lançados por Zhang Yaqing, o fundador do Wangshun Pavilion, "a epidemia sempre atende repetidamente a proprietária deve ser transportada ou fechada" "O consumo retaliatório vem?" Criar pessoas, o que é conveniente para a criação de IP da marca no futuro. blaze of destiny
Além do chefe, muitos chefs também entraram na sala de transmissão ao vivo. A transmissão ao vivo atraiu mais de 50.000 internautas que amam comida para assistir e dirigir 1.217 ingredientes semi -acabados, como ossos de carne.
Hoje, a transmissão ao vivo é "poder de apresentação abrangente", que precisa ser considerado a taxa de entrada -saída.Além disso, a marca relativamente menor não possui um grande número de bases de fãs, e o efeito de transmissão ao vivo não será muito bom. .
Entrando na comunidade, layout para operação completa
A epidemia faz de "catering da comunidade" uma palavra quente.No passado, as empresas de catering lutaram para entrar em grandes complexos comerciais, e agora muitas marcas começaram a afundar a comunidade a abrir pequenas lojas para abrir uma nova janela de oportunidade para operações.
No final de 2019, o Ziguang Garden ainda tem apenas mais de 20 lojas. . Modo de transmissão ao vivo+shopping online.
O ritmo da vida é acelerado e os fragmentos aumentaram, que apresentaram requisitos extremamente altos para "conveniência".Especialmente após a epidemia, as pessoas mais e mais esperam que, na "última milha", resolvam a demanda do consumidor para jantar e redes sociais.
Liu Zheng, presidente do Ziguang Garden, disse que a loja comunitária do modelo "Feleth+Gear" do Ziguang Garden começou a se deitar em 2019. A loja é tão pequena quanto 10 metros quadrados a mais de 600 metros quadrados.E essas lojas estão basicamente operando ao longo do tempo, implantando os custos de aluguel e mão -de -obra.Nos três anos seguintes, o Ziguang Garden chegará a 500 lojas em Pequim.
Nanchengxiang estava posicionado como "catering comunitário em tempo integral" mais cedo.A localização, os produtos e o design de Nanchengxiang estão em todo esse posicionamento.Em termos de estrutura do produto, Nancheng Xiang é "em tempo integral".
Em termos de modelo de negócios, o Ziguang Park desenvolveu um "sistema de parceria de funcionários" para vincular interesses.Dessa forma, os funcionários tratarão a loja como suas próprias lojas, fazendo o possível para reduzir custos e melhorar a eficiência.Nancheng Xiang, que insiste em "não ingressar", iniciou um "sistema de parceiros" de julgamento este ano.O objetivo é tornar o melhor gerente da loja o chefe, o que equivale a contratar a loja para eles.Esses gerentes de loja não precisam investir e a empresa fornece o fundo da receita.Em termos de gerenciamento, a sede também leva a avaliação e a inspeção de acordo com os padrões de lojas de negócios diretas.Enquanto a gerência não estiver em vigor, a sede pode cancelar a qualificação do parceiro a qualquer momento.Dessa forma, os parceiros assumirão mais responsabilidade e aumentarão sua renda.
O repórter de notícias de Pequim também notou que, para melhorar a eficiência operacional do front end, o Ziguang Garden também está construindo uma fábrica em Pinggu, Pequim.De fato, a essência de "Stal" é fazer novos negócios de varejo, e o final da industrialização pode continuar a ampliar a imaginação do novo varejo.
Restaurante temático, experiência imersiva se torna popular
Os restaurantes temáticos relacionados começaram a subir desde 2010. Depois de 2014, aumentou ano a ano.De 2017 a 2020, o número de novas empresas relacionadas a restaurantes temáticos começou a diminuir ano a ano.A partir de 2021, a tendência do restaurante temática varreu novamente, mostrando uma rápida tendência de crescimento.Em 24 de maio, mais de 1.200 novas empresas foram adicionadas em 2022, um aumento de 477%no ano de ano.
Na porta da frente da famosa rua comercial tradicional de Pequim, o banquete do palácio foi aberto no ano passado atendido às preferências dos jovens que estão interessados em "cruzar", mostrando o estilo de vida requintado dos antigos, dando às pessoas uma experiência real de passar o tempo e espaço.O fundador do Bong Banquet, Xing Bin, disse que, embora o banquete do Palace tenha aberto na Qianmen Street por menos de dois anos, a partir dos dados da terceira plataforma, a taxa de recompra atingiu 70%. é principalmente mulheres de 20 a 45 anos de idadeDurante esse período, com a popularidade de "Menghua Record" e a chegada do verão, o período de três andares e almoço e jantar do banquete do palácio estava quase cheio.Um cliente disse que entrou correndo para o restaurante às 10:30, mas ainda não escolheu as roupas favoritas.
Na estrada da inovação de Shouzheng, o antigo Jude da moda também segmentou o restaurante temático e a experiência imersiva.O repórter de Beijing News aprendeu que, em 10 de abril do ano passado, o restaurante Light and Shadow estreou oficialmente na origem da porta da frente agora foi atualizado para a versão 2.0. dos clientes.
Quan Jide disse que, no terceiro trimestre deste ano, o tema restaurante de "Quanjude · Palace Dragon and Phoenix" e o "Sihei Courtyard" Quanjide Heping da loja de três andares "China First" será revelado.O restaurante temático de "Quanjude · Dragon e Phoenix Chengxiang" foi lançado por Quan Jide e Pequim Palace Museum Communication Co., Ltd., localizado no segundo e terceiro andares da loja de Jingujing do rei de Quanjide. Restaurante temático no primeiro restaurante conjunto de Pequim Quanjude.Segundo relatos, o restaurante usará a arquitetura, a pintura e a caligrafia da cidade proibida, e as habilidades não -herdas de Quanjude como o elemento. Colunas de beleza, passadas do salário, cheio de palácio de amor, e o palácio está cheio de palácio.A história "Shengshi Peony" Happy Cultural Banquet Hall, multifuncional, lançará um casamento com tema "Gonglong Longfeng Chengxiang" personalizado. blaze of destiny
Pessoa relevante responsável disse ao repórter de notícias de Pequim que os clientes também podem mudar para se vestir na área de mudança de experiência e fazer check -in e jantar na área de experiência imersiva.Os pratos são pratos únicos com marca coenciosa, incluindo 15 sobremesas e bebidas com valor e delícia. blaze of destiny
O terceiro andar da Junjude Peace Store é outro projeto de atualização para a loja com base no lançamento de um restaurante disperso "China Yiju" com base em 2020.O design geral de decoração do restaurante atualizado continua o estilo "estilo de Pequim". Restaure a cidade de Pequim.
Segundo relatos, a seção norte de três andares atualizada de cada sala privada montou paredes de cortina de vidro.Os pratos estão "focados no passado, presente e futuro da cidade de Pequim, procurando novos e pedindo novos", que são lanches no estilo de Pequim, como bolos de açúcar, macarrão frito, amarelo de ervilha, mas também pratos especiais para quadros como cebolas verdes Tomahawk Bifes, plantas suculentas em vasos, pudim de caramelo, mousse de manga e outros pratos criativos inovadores.
De acordo com os dados de verificação de Tianyan, o número de restaurantes temáticos atualmente no país é superior a 7.800 e o número de empresas de cancelamento é superior a 5.500.A proporção do número de campos e cancelamentos é de cerca de 1,42: 1, o que é quase o mesmo.O repórter de notícias de Pequim notou que os dados também mostraram que o tempo de sobrevivência do restaurante temático era de 25,82%em 1 ano, e a proporção de mais de 10 anos após a sobrevivência foi de apenas 1,61%.As pessoas da indústria acreditam que, desde a decoração interna e externa do restaurante, até o serviço, o jantar e outros links, ele precisa ser mais refinado, o que significa que o custo do investimento é muito alto.
Em uma entrevista com um repórter do Beijing News, o Xingbin mencionou que o menu do menu do menu é diferente durante todo o ano.Isso continuará a dar aos consumidores frescos e aumentar a taxa de recompra.Pelo contrário, embora um novo restaurante tema tenha um grande dividendo de curto prazo e muitos seguidores, o importante pré -requisito é que os consumidores estão em um estágio de curiosidade.
Venda de coleções digitais para abraçar "Yuan Universe" blaze of destiny
Afetado pelo conceito do "Universo Yuan", as coleções digitais estão desencadeando uma onda em todo o mundo. Grupos jovens se tornaram as principais metas de consumidores para coleções digitais.
Haidilao lançou a primeira caixa cega digital este ano.Em 30 de março, Haidilao lançou uma caixa cega em um shopping membro e na principal loja da TMall e na principal loja da TMall.Os dados mostram que o pré -salário começa às 10 horas no dia da liberação e as caixas cegas limitadas da edição com coleções digitais são esgotadas instantaneamente.Haidilao disse que a atual demanda do consumidor é cada vez mais diversificada.
Em 4 de julho deste ano, Quan Jide lançou a série "Centennial Fire Endless" de coleções digitais.O número de vídeo "100 -Year Fire" foi lançado em 3158, e o número de 6 caixas cegas foi emitido em 20158. Incluindo Chef Ducks, Shopkeeper Ducks, Good Ducks, VIP Ducks, Baide Ducks e Qixi Ducks.O Repórter de News de Pequim aprendeu do Quanjide Group que a coleção digital da caixa de sangue Blind Dig Gongmengbao Duck Blind foi lançada em 20158, tudo esgotado em 6 horas.
A partir das 10:30 de 13 de julho, a McDonald's China lançou 100.000 coleções digitais pela primeira vez.Através do aplicativo do McDonald's, WeChat Mini Program, Applet Alipay, os consumidores usam a função "Pick -up Food" para comprar Mai Mai Kazi Chicken Rick Castle, ou seja, eles têm a oportunidade de receber um "castelo de perna de frango Kazi Crispy Born Comemorative Digital Coleção".
A McDonald's China disse que, como a primeira coleção digital emitida pela McDonald's China, abriu o link completo da compra do produto do sistema membro e depois para a plataforma de coleção digital, e percebeu o alto grau de integração de entidades offline e virtuais on -line Para usar como ajuda virtual para ajudar na virtualidade para ajudar na virtualidade.No momento do novo produto à venda, os consumidores começaram imediatamente a receber "Memorial Digital Collection of the Birth of Kazi Crispy Chicken Leg Castle" e a quantidade cumulativa de mais de 10.000 cópias em 24 horas.Muitos consumidores também compartilharam as coleções digitais do McDonald's que receberam em plataformas como Circle of Friends, Weibo e Xiaohongshu.
O Jun Consulting Partners e o responsável HOMAN HOROSHI acredita que as caixas cegas digitais são "coisas novas" com atributos da moda para muitas pessoas, e o preço não é alto, o que é muito adequado para a venda popular.Baseia -se nesses dois atributos que as empresas de catering estão começando a estar interessadas em coleções digitais."As empresas de catering precisam mudar a impressão tradicional das pessoas no coração das pessoas para atender à impressão da marca dos jovens e criar moda de vanguarda para o público. É muito adequado para as empresas de catering ativarem usuários existentes e trazer novos usuários.Wen Zhihong acredita que os produtos digitais são uma nova maneira para as empresas de jantar em termos de empresas de catering, tanto em termos de marketing de marca quanto na manutenção do relacionamento com os clientes.
No entanto, ele também acredita que o número de empresas gastronômicas também exige alguns "limites"."Na minha opinião, refeiçõesOs produtos digitais das empresas de bebida devem estar associados a seus produtos, marcas e cultura.Outro aspecto importante é que as coleções digitais têm certos requisitos para o tamanho do consumidor e a base do usuário de empresas de catering.Se a escala desta empresa de catering for muito pequena e o número de usuários é pequeno, os produtos digitais vendidos podem não estar envolvidos e o papel do marketing da marca pode não ser desempenhado."
Esta edição está escrita/repórter de notícias de Pequim, Wang Ping
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