Juventude de "Hong Kong Drifting": o Go and Stay in the Life Station
Agência de notícias Xinhua, Hong Kong, 14 de abril Título: "Hong Kong Drifting" Youth: The Go and Stay of the Life Station
O repórter da agência de notícias Xinhua Zhang Ying
No início da lanterna, as ruas de Wan Chai, Hong Kong, eram turbulentas.Miss Li, que acabara de terminar o trabalho, terminou um dia de trabalho e comprou um sanduíche como um jantar no andar de baixo.
Ao mesmo tempo, Guo Yilin, que tem maquiagem requintada em Tsim Sha Tsui Harbor City, ainda está lutando, sem jantar.O setor de seguros em Hong Kong é ferozmente competitivo, e ela geralmente sai às 8 horas da noite.
Eles são todos "Drifting de Hong Kong" no continente para chegar a Hong Kong, e estão enfrentando a "coceira de sete anos" que escolhem escolher.
De acordo com os regulamentos de entrada de Hong Kong, os cidadãos chineses que vivem em Hong Kong por 7 anos consecutivos ou mais são elegíveis para se tornarem residentes permanentes.Os dados do Escritório de Estatísticas do governo da SAR mostram que, em 2016, havia cerca de 166.000 pessoas que se estabeleceram em Hong Kong há 7 anos.
Onde há espaço para ascensão, o continente ou Hong Kong?
Miss Li, que acabou de morar em Hong Kong há 7 anos, mudou um novo emprego.Três ou quatro anos atrás, ela teve a idéia de "escapar", mas encontrou um novo emprego que era bastante atraente.No futuro, ela está hospedada e ainda não confirmou a resposta.
A sobrevivência é a primeira consideração de toda "Drifting de Hong Kong".Comparado com o continente, Hong Kong tem uma renda um pouco maior, mas os preços da habitação e as classes ocultas, mas realistas, são solidificadas, de modo que os jovens que estão lutando aqui tenham uma ansiedade sobre o futuro.
Aos olhos de Miss Li, embora o ambiente de emprego de Hong Kong seja mais padronizado, o mercado do continente é grande, há muitas oportunidades e não há mais do que diferenças de linguagem e cultura.
Quando Miss Li ainda estava hesitando, Guo Yilin, que está em Hong Kong há mais de dois anos, fez um plano claro para o futuro. bolo do jogo do bicho
Formou -se em um mestrado em Hong Kong em 2017. Quando ele estava procurando emprego, Guo Yilin não queria ficar: "Naquela época, eu estava particularmente confuso, muito ansioso e desamparado".
Segundo as pessoas, ela conheceu o chefe atual."Ela era o pós -90 'Hong Kong Drifting'. Depois que eu conversei com ela, ela sentiu que havia muitos lugares dignos do meu aprendizado." juntou -se ao seu trabalho como consultor financeiro de uma companhia de seguros.Para o futuro, ela quer ficar em Hong Kong e se enraizar nesse setor.
No futuro do futuro, algumas pessoas saíram e algumas pessoas saíram.
Xiao Xiao, que estava indo para a escola em Hong Kong desde 2010, voltou a Guangzhou no final de 2016."Não estou muito ansioso por identidade permanente e estou otimista sobre algumas indústrias no continente. Meus pais também se aposentaram e devo cuidar disso". o continente."Meu mestrado é melhor no continente, mas é muito médio em Hong Kong".
Xiao Xiao agora trabalha em uma instituição cultural em Guangzhou, que é um modo de vida que ela gosta."Muitos mercados no continente estão agora em sua infância. Vou usar algo que aprendi em Hong Kong para o trabalho. Essa também é minha vantagem." bolo do jogo do bicho
Emoção, "Hong Kong Drifting" enfrenta o problema
Devido a diferenças de linguagem e cultura, a comunicação entre "Drifting de Hong Kong" e o povo de Hong Kong não é muito próximo.Chen Guozhen, ex -diretor do Departamento de Sociologia e Palestra do Departamento de Sociologia da Universidade Batista de Hong Kong, apontou nas pesquisas anteriores que a "Drifting de Hong Kong" no continente geralmente tem uma "mentalidade de passageiros".
Miss Li parecia quieta e fácil -mas ela disse a repórteres que tinha medo da solidão.De Hong Kong para estudar em Hong Kong, ela encontrará uma maneira de passar todas as férias."Os colegas de Hong Kong são educados, mas eu não sei como me aproximar."
Nos últimos 7 anos, os amigos de Li voltaram ao continente ou se tornaram uma família, de modo que ela estava muito ansiosa por um tempo."No passado, havia 20 pessoas reunidas. Havia apenas um amigo juntos neste aniversário." bolo do jogo do bicho
Um resultado de pesquisa da concentração da instituição de pesquisa de Hong Kong mostra que muitos "desvios de Hong Kong" parecem muito solitários. ou mais tarde.
Comparado ao Miss Li, um pouco frustrado, Lin Yan, que estabeleceu uma família, tem uma atitude mais positiva: "Eu amo e aprecio meu trabalho, e tenho meus próprios hobbies e, mais importante, uma família calorosa".
Depois de terminar seu mestrado nos Estados Unidos, Lin Yan foi trabalhar em Hong Kong em 2011 e se envolveu no setor de gestão de ativos."Eu vim trabalhar em Hong Kong porque estava perto do mercado do continente, o continente se desenvolveu rapidamente, e havia muitas oportunidades. O sistema financeiro de Hong Kong era mais maduro e estava mais próximo de casa".
Lin Yan e sua esposa são do continente e têm uma filha de dois anos.Eles pretendem levar suas filhas de volta ao continente frequentemente para cultivar a identificação de suas filhas com o país.
Cresça silenciosamente nos emaranhados de "ir e ficar"
Guo Yilin agora vive em Hongyu.Devido aos preços excessivos das casas, ela não queria se estabelecer em Hong Kong.O futuro que ela é concebida é viver em Shenzhen e viajar todos os dias.
Aos olhos dela, além dos preços das casas, Hong Kong é realmente muito habitável.
Durante o processo empreendedor, Lin Yan encontrou alguns contratempos devido a reservas de conhecimento limitadas."Por exemplo, alguns documentos legais, precisamos pedir a um advogado que o veja, mas o custo é muito alto". bolo do jogo do bicho
Em relação ao dilema, Lin Yan acredita que, mais importante, como desenterrar seu potencial e fazer pleno uso dos recursos."É uma meta ou um resultado natural em Hong Kong por 7 anos. Considerando claramente, a chave é o que fazer e o quê".
De acordo com dados do governo da SAR, mais de 9.000 residentes do continente solicitaram no ano passado acordos de emprego para que os graduados não -locais permaneçam em Hong Kong.
A pesquisa de Chen Guozhen mostra que a maior parte do "Drifting de Hong Kong" escolhe continuar enfrentando a situação devido ao uso de Hong Kong como uma base ideal para o desenvolvimento.
Nos resultados da pesquisa de Chen Guozhen, muitos "Drifting de Hong Kong" sugeriram que o povo do continente em Xinjin Hong Kong deveria olhar longe, participar de mais atividades, conhecer o povo de Hong Kong, a cultura e a sociedade de Hong Kong e se comunicar mais com os habitantes locais. bolo do jogo do bicho
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com