A vulnerabilidade da plataforma de perfuração torna
Quem paga pelas regras "sete dias sem motivo"?
□ Nosso repórter Wen Yuanyu
"A maioria das saias foi aprovada. Depois de abrir a embalagem, chegou um odor desagradável e não conseguiu vendê -lo novamente, mas só poderia ser descartado." .com Sr. Yao, o proprietário da loja.
Depois de verificar a ordem de retorno, Yao descobriu que os pedidos foram devolvidos coletivamente e ele perdeu diretamente quase 8.000 yuan, o que também levou ao aumento na taxa de retorno das lojas on -line."Quanto maior a taxa de retorno, a parte traseira da classificação da loja, menor o peso será afetado".
Tais incidentes não ocorreram acidentalmente.Algum tempo atrás, o tópico de "um certo comerciante feminino de comércio eletrônico falou sobre 80%" correu para a busca quente.Muitos internautas se opõem a essa abordagem dos compradores e acreditam que os compradores abusaram das regras de "sete dias sem motivo".
De acordo com uma entrevista com o estado de direito diariamente, a taxa de retorno do repórter se tornou um problema de destaque para algumas plataformas de comércio eletrônico.De acordo com a Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor, além de commodities especiais, os operadores usam rede, televisão, telefone, ordem de correspondência e outros métodos para vender mercadorias. E não há necessidade de explicar o motivo.No entanto, para obter benefícios inadequados, alguns consumidores desejam usar as regras como "sete dias sem motivo para devolver mercadorias" nas compras on -line, o que faz com que alguns comerciantes sofram.
Especialistas entrevistados acreditam que os consumidores devem seguir os princípios de honestidade e confiança sem motivo, e não devem usar as regras de retorno sem motivo para prejudicar os direitos e interesses legítimos dos operadores e outros consumidores.As plataformas de comércio e departamentos regulatórias devem melhorar ativamente as políticas, fortalecer a supervisão e melhorar suas tecnologias e manter em conjunto um ambiente de compras on -line justo, saudável e ordenado.
Aposentar depois de usar produtos de compras on -line
O dono da loja on -line está sofrendo
Em junho deste ano, o Sr. Wang Wang, o proprietário do proprietário da loja on-line de Guangzhou, Guangdong, encontrou um grande número de aplicativos de retorno dos clientes- no dia da criança internacional para atender às necessidades das crianças para Participe de atividades do festival, alguns pais foram a suas lojas on -line para comprar sapatos infantis.Após o evento, alguns pais devolveram os sapatos, e alguns deles foram gravemente usados. bolão jogo do bicho resultado
"Coisas semelhantes acontecerão todos os anos. Esse fenômeno não se limita a consumidores individuais, mas algumas escolas também têm lotes de roupas e depois retornam a maior parte das roupas após o evento".
A entrevista do repórter constatou que, devido às diferenças entre figuras individuais e estética, a taxa de retorno dos produtos de roupas sempre foi alta, especialmente as roupas femininas é a "área de desastre grave".Algumas pessoas até estudam especificamente como devolver suas roupas aos comerciantes e exibir seus "casos de sucesso" na Internet. bolão jogo do bicho resultado
Alguns vendedores relatam que as plataformas gerais exigem "sete dias sem motivos para devolver as mercadorias", e há seguro de frete, e os compradores podem devolver as mercadorias sem qualquer perda.No entanto, para o vendedor, o retorno das mercadorias deve ser manuseado e embalado, e a taxa de correio pode ser vendida por 10 ordens para retornar.
Chen Dong, advogado da Beijing Yonghe Law Firm, que está prestando atenção ao campo do comércio e há muito tempo, introduziu que a intenção original de lançar as regras de "sete dias sem razão" é permitir os consumidores de online Fazer compras para aproveitar as mesmas oportunidades de compras e produtos de teste que os shoppings físicos, de modo a ser autônomo, determine se a realização de transações para proteger totalmente o direito dos consumidores de conhecer e escolher.
Chen Dong disse que o escopo desta regra é uma situação de "quatro mais e uma" que não é adequada para "sete dias sem motivo" através de online, televisão, telefone, correio, etc. Frutas e vegetais, como produtos frescos e podres , produtos digitais baixados online.
Para proteger os direitos dos consumidores, as regras de "sete dias sem motivo" se estendem de on -line para offline. a 30 dias.
Na realidade, algumas pessoas usam essa regra para devolver as mercadorias "voluntárias", e algumas pessoas compram roupas genuínas na loja on -line e alteram o novo retorno falso por vários motivos para obter benefícios ilegais.
Em março deste ano, a polícia de Shanghai Changning recebeu um relatório de uma equipe da marca esportiva na jurisdição, dizendo que, ao resolver ordens de vendas on -line, verificou -se que algumas pessoas compraram um grande número de sapatos, roupas e outros produtos em múltiplos Plataformas.
Após a investigação, Yang e Zhang cooperaram para adquirir sapatos de segunda mão e venderam após reforma e reparo.Para obter maiores benefícios, os dois compraram os mesmos sapatos esportivos da loja on -line oficialAté o incidente, os dois foram transferidos mais de 100 vezes e fabricados ilegalmente mais de 20.000 yuan. bolão jogo do bicho resultado
Use seguro de frete 毛 lã
O custo é extremamente baixo e a renda não é pequena
"Na feroz concorrência do mercado, o círculo estranho com baixos lucros forçou o comércio de E -TELHERCE a reduzir o preço, mas os preços muito baixos levarão à baixa qualidade de alguns produtos, o que trará uma alta taxa de retorno. Isso aumentará E - Operadores de comércio.
Fang Jianhua, o fundador de uma marca feminina, emitiu recentemente um pedido de atenção para "seguro de frete obrigatório".Ele acredita que, quando a taxa de retorno das plataformas de comércio eletrônico é geralmente tão alta quanto 60%, a abertura do seguro de frete se torna um requisito obrigatório para os comerciantes participarem de grandes atividades de promoção, trazendo um enorme fardo aos comerciantes.
Ele calculou aproximadamente uma conta: uma ordem de retorno na indústria de roupas, com um custo de cerca de 15 yuan sem renda real, o que é equivalente aos custos de publicidade do comerciante, materiais de embalagem e taxas de correio.Se as vendas forem 10 milhões de yuans e o pedido do cliente for de 200 yuans, o retorno conservador de 40%e o custo de perda é tão alto quanto mais de 300.000 yuan.
O repórter pesquisou em uma plataforma social e descobriu que existem muitos Bacharelado em negros que todos como "realizarem a lã de seguro de frete" - usando as brechas na existência de seguro de frete e depois devolveu as mercadorias ordenando a ordem, ganhando o Diferença entre a compensação de retorno e frete de seguro.
Por exemplo, depois de fazer compras na sala ao vivo, comprando um retorno barato de correio.Quanto mais sua quantidade, mais você ganha. bolão jogo do bicho resultado
Ao encontrar esses compradores, os comerciantes geralmente são diferentes.Segundo especialistas do setor, algumas pessoas se especializam em alugar armazéns para iniciar o negócio da lã rígida de carbophers.A operação em grande escala deste negócio é "lucrativa".
Alguns comerciantes disseram aos repórteres que a plataforma está realmente reprimindo esses usuários.No entanto, o custo de registrar um novo usuário é muito baixo.
"O comportamento da lã do seguro carbópico é essencialmente para fins de posse ilegal. Cria acidentes de seguro através de transações falsas, enganam os benefícios do seguro, destrói a ordem do mercado e prejudica os interesses dos comerciantes que operam em integridade". Acredita que, a longo prazo, esses comportamentos podem levar ao aumento dos custos de seguro de frete, e as eventuais perdas econômicas serão suportadas em conjunto por todos os consumidores e empresas.
"Depois que a apólice de seguro de frete for aperfeiçoada, ela prejudicará os direitos de retorno e troca normais dos consumidores, e as vendas de comerciantes serão afetadas". Defina o uso do seguro de frete. Comportamentos para garantir que a plataforma possa descobrir e reprimir a lã do seguro de frete no tempo.
O repórter descobriu na entrevista que alguns consumidores visavam a caixa de embalagens cuidadosamente preparada pelo comerciante.Eles usaram as regras de retorno da plataforma para optar por retornar imediatamente após o recebimento das mercadorias.Depois de receber o retorno, o comerciante descobriu que a caixa de embalagem original estava faltando e foi substituída por uma fina camada de papel de bolha.
"Em face dessa situação, muitas vezes é difícil encontrar uma base legal eficaz ao defender os direitos. Só podemos suportar as perdas econômicas causadas por retornos em vão, e leva muito tempo e energia para lidar com os retornos. "Alguns comerciantes disseram.
Honestidade, consumo racional de confiança, confiável
Mantenha um bom ambiente de consumo
Os "regulamentos de implementação da Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor da República Popular da China", que é implementada em 1º de julho deste ano, estipula que os consumidores devem seguir os princípios de honestidade e confiança sem razão e não devem usar os direitos legais dos operadores e outros consumidores sem motivo para retornos.
"As disposições acima pertencem aos novos regulamentos. O objetivo é regular o caos de transações que foram abusadas por abuso de longo prazo de nenhum direito de rejeição. Ele esclarece o princípio do princípio da honestidade e das instalações.
Chen Yinjiang, vice -secretário -general da Associação de Pesquisa em Direito de Proteção aos Direitos dos Direitos do Consumidor da Sociedade de Direito Chinês, apresentou que as regras de "sete dias sem razão" são proteger os direitos e interesses legítimos dos consumidores, mas a lei também estipula que se se Os bens de devolução do consumidor foram usados ou afetados para vendas secundárias, os comerciantes podem se recusar a retornar.
Chen Yinjiang disse que o comerciante deve implementar os "sete dias sem motivos para devolver as mercadorias" de acordo com a lei. Eles podem se recusar a devolver as mercadorias após um motivo razoável, especialmente as razões específicas, especialmente as razões específicas, especialmente as razões específicas, especialmente as razões específicas, especialmente as razões particulares, especialmente as razões particulares, especialmente as razões específicas, especialmente as específicas Razões, especialmente as razões específicas, especialmente as razões específicas, especialmente as razões específicas, especialmente as razões específicas, especialmente as razões específicas, especialmente as razões particulares, especialmente as razões específicas. ou defeitos óbvios.
Até os grandes acreditam que os consumidores e operadores são o principal corpo de transações de mercado e devem seguir as regras de negociação de mercado mais básicas, honestidade e confiabilidade e consumo racionalmente.Quando os consumidores abusam irregularmente o direito de devolver as mercadorias aos direitos e interesses legais de que o direito de retornar ao operador, o operador pode exigir que os consumidores assumam as responsabilidades de infração correspondentes de acordo com as circunstâncias específicas.
"Os consumidores devem fazer uma boa pesquisa de mercado antes de fazer compras e entender a qualidade, o preço e outras informações do produto, para fazer uma escolha sábia". e melhorar.
Chen Yinjiang sugeriu que as autoridades reguladoras e a organização da Associação Consumidor devessem aumentar sua publicidade sobre leis e regulamentos relevantes e conhecimento do consumidor, orientar os comerciantes a operar em integridade e lei, orientar os consumidores a consumir consumo racional e proteger seus direitos de acordo com a lei.(Fonte: Legal Daily)
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