Na primeira metade de 2022, a atenção do freezer da geladeira excedeu o ar condicionado, tornando -se uma estrela do tópico no campo elétrico branco.Da perspectiva da situação geral da indústria de energia branca, o desempenho das marcas principais tem aumentado constantemente os grupos Midea, Haier Zhijia e Gree Electric, aumentou mais do que a média da indústria.
O desempenho refrescante do mercado é melhor que a geladeira, e o freezer vertical inaugurou novas oportunidades para o mercado.A concentração do setor de condicionamento aéreo melhorou ainda mais, a margem de lucro bruta das empresas principais é relativamente estável, a margem de lucro bruta da segunda e terceira marcas de Tier continuou a danificar e a concorrência da indústria se intensificou.
Otimize os canais de marketing, os gigantes elétricos brancos estão subindo constantemente
O "Relatório da Indústria de Avaliance Home de Appliance de 2022 da China", divulgado pelo Centro Nacional de Informações da Indústria de Appliance House Housedge Appliance, mostra que a intrincada situação internacional e o consumo doméstico relativamente lento na primeira metade do ano pressionaram a produção e as vendas da casa Indústria de eletrodomésticos.
No entanto, os gigantes do aparelho doméstico têm melhor resistência à pressão.Na primeira metade de 2022, o grupo MIDEA foi metade do ano quando o grupo de Mides acelerou a transformação do END. foi de 15,995 bilhões de yuan, um aumento de 6,57%no ano -ano.
A receita de Haier Zhijia na primeira metade de 2022 foi de 121.858 bilhões de yuan, um aumento de 9,07%ano -em ano -ano;
Na primeira metade de 2022, a Gree Electric também acelerou a transformação diversificada. de 21,25%ano -o -ano.
A julgar pela taxa de crescimento da receita, a família de Haier Zhi é melhor que os outros dois.Da perspectiva do lucro líquido atribuível aos acionistas da empresa controladora, a Gree Electric está em primeiro lugar.O desempenho das três empresas de eletrodomésticos na primeira metade do ano aumentou e também se deve à otimização e melhoria contínuas dos canais de marketing.
A CICC acredita que a Gree Electric continuou a avançar nas reformas dos canais e melhora a estrutura de vendas. continuar a melhorar.No entanto, considerando que a empresa na segunda metade do ano é um período de inventário de pressão tradicional, espera -se que a base do ano de ano seja maior na segunda metade do ano.
A julgar pelo relatório semi -anual da segunda marca de escalão, o desempenho das empresas Bailian é aceitável.Na primeira metade de 2022, a receita operacional dos eletrodomésticos da Hisense foi de 38,307 bilhões de yuan, um aumento de 18,15%no ano -ano -ano; no ano.A taxa de crescimento do lucro líquido está em vigor.
Embora a taxa de crescimento do lucro líquido de Changhong Meiling seja alta, a base é pequena.Na primeira metade do ano, a receita operacional da Companhia foi de 10,225 bilhões de yuan, um aumento de 6,47%no ano em ano; ano.
A empresa de refrigeração Akoma alcançou um lucro operacional de 50,029 bilhões de yuan no primeiro semestre do ano, um aumento de 14,58%no ano em ano e o lucro líquido atribuível aos acionistas de empresas listadas foi de 1,12 milhão de yuan, um aumento de 3,07% Ano -o -ano.
Do ponto de vista do desempenho da empresa Bailian, o crescimento do lucro líquido atribuível aos acionistas das empresas listadas é geralmente menor que a taxa de crescimento da receita operacional.Além disso, a concentração de marcas do setor aumentou e as marcas principais são mais competitivas.
O freezer está sobre a geladeira, mas a pressão geral da indústria
No primeiro semestre deste ano, o freezer e a geladeira se tornaram o foco da indústria de eletricidade branca.Os dados totais do impulso da Ovi Cloud mostraram que, no primeiro semestre de 2022, o volume de volume de freezers do Omni -Channel foi de 5,322 milhões de unidades, um aumento de 3,1%ano -ano e vendas de varejo de 7,09 bilhões de yuan, Um aumento de 3,8%ano -ano.
No entanto, as vendas de categorias de geladeira não são satisfatórias. diminuição de 3,4%ano -em ano.
Como líder no gelo, a receita da geladeira Haier Zhijia no primeiro semestre de 2022 foi de 37,913 bilhões de yuan, e o mesmo período do ano passado foi de 33,637 bilhões de yuan.A escala da receita da geladeira aumentou mais do que a escala de crescimento das máquinas de lavar e das categorias de condicionamento de ar.
Entre eles, os negócios de freezer de geladeira doméstica de Haier Zhijia obtiveram receita de 21.744 bilhões de yuan, um aumento de 13,3%ano -ano.A receita de produtos da CASA DI da marca alta aumentou 36%no ano em ano, impulsionando o preço unitário do produto em mais de 1.000 yuan;
Outras marcas de categoria de congelador de geladeira são semelhantes ao mercado.Hisense Home Appliance Ice Bound Business, que tem Hisense e Rongsheng, percebeu a principal receita comercial de 10,427 bilhões de yuan na primeira metade do ano, um ano -Diminuição do ano de 6,30%; -No -ano diminuição de 2,71 pontos percentuais.
Os refrigeradores de Changhong Meiling na primeira metade de 2022 obtiveram receita de aproximadamente 3,344 bilhões de yuan, uma diminuição de 12,53%no ano -margem de lucro bruto;De um modo geral, na primeira metade do ano, os congeladores de geladeira das duas empresas estavam sob pressão.
A geladeira da OMA também está sob pressão como o principal negócio da OMA Electric.Na primeira metade do ano, os negócios de fabricação e vendas da empresa obtiveram receita operacional de 3,927 bilhões de yuan, uma queda no ano de ano de 18,30%; %.
A pressão do setor é inseparável com o aumento do custo das matérias -primas. bonk io jogos
De acordo com a PEI Dongmin, diretor de pesquisa da Divisão de Dading de Rede de Cloud Ovi, o mercado de geladeiras está em um estado de alta garantia há muito tempo, e sua homogeneidade do produto é grave, as iterações técnicas são lentas e a demanda é continuamente aprofundada, atualizando a atualização a renovação.Ao mesmo tempo, com o surgimento de canais emergentes e o naufrágio contínuo das empresas on -line de comércio eletrônico, alguma demanda será lançada no mercado de baixo end -end e o crescimento de preços on -line é fraco.
"A demanda de novas cenas leva o produto do freezer da iteração horizontal à vertical. A proporção de vendas no varejo do mercado offline offline offline aumentou de 8,1%em 2021 para 15,5%em maio de 2022. A oportunidade apareceu" PEI pensa.
bonk io jogos
O pico condicionado ao ar não é forte.Os dados totais do impulso da OVI Cloud mostraram que, na primeira metade de 2022, as vendas gerais de varejo de canal de condicionamento aéreo foram de 72,7 bilhões de yuans, uma queda de 15,3%no ano de ano; -No -ano diminuição de 20,9%.Entre eles, o volume de canais offline diminuiu em mais de 20%no ano em ano.
Na primeira metade do ano, o ar condicionado de Gree e o ar condicionado de Midea ajustaram para melhorar a qualidade e a eficiência.A receita da MILEA HVAC foi de 83,236 bilhões de yuan, um aumento de 8,94%no ano -ano;Depois que o ar condicionado da Midlea vendeu sua participação de mercado em várias fases, a margem de lucro bruta foi reparada.
O setor de ar condicionado da Gree Electric inclui ar condicionado doméstico, ar condicionado central, ar condicionado de precisão, ar condicionado automotivo e cadeias frias comerciais.A receita comercial de condicionamento aéreo foi de 68,746 bilhões de yuan, um aumento de 5,18%no ano -margem de lucro bruto;O nível de margem de lucro bruto é bastante estável.
O ar condicionado da Haier acelerou a participação de mercado.Entre eles, o negócio de condicionamento doméstico doméstico alcançou receita de 19,46 bilhões de yuans no primeiro semestre do ano, um aumento de 10,3%no ano de ano. bonk io jogos
A segunda marca de escalão está sob pressão.Hisense Home Appliances tem Hisense e as marcas de condicionamento aéreo de Kelong.Na primeira metade do ano, a principal receita comercial da HVAC foi de 18,947 bilhões de yuan, um aumento de 17,47%no ano -ano -ano;
Changhong Meiling eclodiu na primeira metade dos canais O2O.No entanto, a margem de lucro bruta foi danificada, com uma margem de lucro bruta de 8,29%no primeiro semestre do ano, um ano em que o ano diminui de 2,28%.
A implementação do novo padrão nacional de energia de condicionamento aéreo e o aumento do custo das matérias -primas, a concentração da marca da indústria de condicionamento de ar tem aumentado, e a marca longa é arrasada.
O mercado central de condicionamento de ar aumentou constantemente.Na primeira metade do ano, a receita doméstica de Haier Zhi aumentou 26,1%.A receita de Hitachi Hisense no primeiro semestre de 2022 foi de 10,47 bilhões de yuan, e o lucro líquido foi de 1,289 bilhão de yuan.
Pei Dongmin disse que o mercado em 2022 não foi bom para a alta temporada, e o declínio descendente ao longo do ano se tornou uma conclusão precipitada.Com a influência de fatores favoráveis, como pressão de custo, condução de alta temperatura e políticas favoráveis, o geral como um todo na segunda metade do ano é relativamente bom, mas é difícil achatar o declínio do ano no ano.
Beijing News Shell Financial Reporter Chen Weicheng
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com