Repórter Zheng Tiefeng
Alguns dias atrás, a Comissão de Proteção ao Consumidor do Distrito de Linping, a cidade de Hangzhou, a província de Zhejiang e a Comissão de Proteção ao Consumidor de Hangzhou realizou uma atividade de pesquisa de meia meses para entender efetivamente os problemas de consumo enfrentados pelos consumidores mais antigos na vida diária, entendem as demandas do consumidor .A partir dos resultados, mais de 1/3 dos idosos encontraram três ou mais direitos e interesses, e mais de 1/3 dos idosos tomarão a iniciativa de proteger seus próprios interesses através de organizações de consumo, mídia e outros canais quando seus legítimos Direitos e interesses são violados
Existem muitas questões de violação de compras on -line
Desde 12 de setembro, a Comissão de Proteção ao Consumidor do Distrito de Linping cobriu a investigação da "justiça comum de consumo" para realizar pesquisas sobre o problema de consumo de idosos na área da área através da forma de investigação em combinação com online e offline.Entende -se que o Senhor das pessoas entrevistadas é dividido em duas categorias, a saber, grupos idosos com mais de 60 anos e jovens com idosos com mais de 60 anos em suas casas.A pesquisa recebeu um total de 9627 questionários, 9.554 questionários válidos (9479 questionários on -line, 75 questionários offline) e a eficiência foi de 99,24%. bonus code 20bet
Os idosos que infringiram os direitos e interesses do consumidor são classificados e posicionados a partir de fatores como idade, locais de consumidores e as seguintes conclusões podem ser tiradas:
Entre os idosos que são violados pelos direitos e interesses do consumidor, a linha de divisão tem 75 anos e os idosos de 60 a 75 anos representam a maior proporção (92%).Combinados com pesquisas e acesso offline, embora os idosos com mais de 75 anos, os idosos tenham um julgamento diminuído e a resolução reduzida, mas os efeitos do desejo de consumo, capacidade de consumo e frequência de consumo também reduziram a probabilidade de infração.Os idosos entre 60 e 75 anos ainda são pessoas ativas no mercado de consumidores, o que também aumenta a probabilidade de ser violado.
Com o desenvolvimento e a melhoria da informação, mais e mais idosos entraram no mercado de consumidores on -line.Os dados da pesquisa mostram que a proporção de consumo on -line dos idosos na violação dos direitos e interesses do consumidor é um pouco menor que o consumo offline, o que é quase plano.As manifestações específicas são 50,8%das compras offline (shopping centers, supermercados, pequenas lojas etc.) e 49,2%das compras de plataforma on -line.Do ponto de vista de um único cenário, o cenário de violação mais facilmente (33,2%) das plataformas de compras on -line, seguido de pequenos supermercados ou pequenas lojas (28,3%).
Gestão financeira "rotina" mais
Nos últimos anos, a conscientização financeira dos idosos aumentou gradualmente.Como os idosos não estão apenas mantendo uma certa quantidade de fundos ociosos e tempo suficiente para se concentrar no gerenciamento de patrimônio, investimento colecionável e outras atividades, muitas instituições financeiras listaram os idosos como o cliente -alvo.Algumas instituições financeiras e de gestão de patrimônio e empresas de investimento privado e empréstimos usaram os idosos para ter relativamente falta de conhecimento de gestão financeira e carecem de um senso de risco e aproveitar a oportunidade para estender as "mãos negras" a esse grupo.
Os dados mostram que a proporção de idosos no campo do investimento e gerenciamento de patrimônio é muito alta, atingindo 37,1%(19,9%de gestão financeira e 17,2%do investimento colecionável).Compras on -line, compra de produtos de saúde, recarga pré -paga e outros campos representavam 17,8%, 16,8%e 16,5%, respectivamente.
De acordo com a pesquisa, existem muitas fontes de canais de informação no caso de violação do consumidor dos idosos.Entre eles, a TV e os jornais têm um impacto mais alto (27,2%), seguidos por vendas por telefone (19,3%).Ele ficou em segundo lugar (42,3%) devido à psicologia da psicologia pequena e preferencial, incluindo propaganda falsa (representando 18,8%) e rotina de recarga preferencial (23,5%).Pode -se observar que a Internet e a mídia relacionada são os principais canais para criminosos de criminosos. bonus code 20bet
Os dados mostram que dos idosos violados pelos direitos e interesses do consumidor, as perdas de propriedades estão concentradas entre 500 yuan e 10.000 yuan (72,7%).Existem menos casos de mais de 10.000 yuan, mas ainda existem algumas perdas econômicas do consumidor de mais de 100.000 yuan (1,8%).
A análise de dados cruzados é que a maior parte da grande perda está relacionada à gestão financeira.O grupo idoso deve prestar mais atenção à sua própria segurança de propriedades no campo de consumo, tomar cuidado com as perdas de propriedades e deve estar vigilante por bens e transações que requerem grandes transferências e grandes transações e estabelecer uma gestão financeira correta e conscientização do consumidor. bonus code 20bet
A conscientização sobre a proteção dos direitos precisa ser melhorada
Os dados mostram que a maioria das pessoas idosas possui atos de defesa automática (88,1%) quando os direitos do consumidor são violados.Entre eles, apenas 42%dos entrevistados têm um forte senso de proteção dos direitos e protegem seus direitos e interesses por meio de canais legais, como reclamações dos consumidores.Mais da metade dos (58%) entrevistados optaram por negociar com o comerciante por si mesmos ou procurar ajuda de seus filhos.Pode -se observar que o estabelecimento e o cultivo dos idosos na consciência da proteção dos direitos pessoais precisam ser melhorados. bonus code 20bet
Os direitos de consumo são diversos.A maioria dos entrevistados acredita que buscar ajuda e mediação de departamentos relevantes são as principais maneiras de defender seus direitos.26,5%dos entrevistados acreditam que devem negociar com o comerciante.A investigação mostra que, entre as muitas maneiras de defender seus direitos (queixas com organizações de consumidores, reclamações aos departamentos administrativos relevantes e entrar com uma ação judicial ao tribunal), os entrevistados têm o maior apoio às organizações de consumidores, representando 43,1%.
Ao mesmo tempo, mais da metade (50,4%) os entrevistados acreditam que a publicidade dos canais oficiais é a principal maneira de conhecer o modo de proteção dos direitos do consumidor, incluindo meios de comunicação ou anúncios de bem -estar público (27,7%) e atividades quadradas ou comunitárias ( 22,7%).Além disso, a ingestão da conscientização sobre direitos e parentes de crianças e amigos (28,9%) também é a chave para obter as informações do grupo.
Quando os direitos e interesses legítimos foram violados, mais da metade dos entrevistados (56,8%) disse que, no processo de proteção dos direitos, senti que o processo de proteção dos direitos de consumo era complicado e o custo era alto. , foi difícil obter os resultados esperados.Pode -se observar que os canais de proteção contra direitos ao consumidor são urgentes para simplificar o processo de reclamação.Ao mesmo tempo, os departamentos relevantes devem ser lembrados de que os canais de reclamação cada vez mais convenientes devem ser abertos, e os consumidores devem cultivar ativamente a conscientização dos consumidores sobre a proteção dos direitos, de modo a proteger efetivamente seus próprios direitos e interesses legítimos.
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