Agência de notícias da China, Pequim, 6 de setembro (repórter Li Xiaoyu Guo Chaokai) Na nova situação, empreendedores chineses e africanos encontraram novas oportunidades de cooperação.
Na 8ª Conferência da China -Africa Entrepreneurs, realizada no dia 6, os líderes chineses expressaram sua vontade de fortalecer a cooperação nas áreas de economia digital, inteligência artificial e nova energia para cultivar em conjunto a nova energia cinética, descobrir mais novos pontos de crescimento econômicos
Além disso, de acordo com "China -Africa e as ações dos dez principais parceiros", as duas partes construirão em conjunto o Centro de Cooperação Tecnológica Digital da China -África e construirá 20 projetos de demonstração digital.A China também propôs que esteja disposto a implementar 30 projetos de energia limpa na África para ajudar a África a alcançar o desenvolvimento verde.
Essas são as áreas que estão muito interessadas na comunidade empresarial chinesa -africana.Ellen Malulu, CEO da Associação de Promoção Comercial do Zimbábue, disse que o país espera combinar a experiência da China em inteligência artificial e desenvolvimento verde com a situação real do Zimbábue.
"Você não precisa reverter as rodas novamente", disse ele, "a China foi longe nessa estrada e podemos aprender muito com a experiência chinesa". cartela do jogo do bicho 2022
Um grupo de empresas chinesas de comunicações móveis e de tecnologia eletrônica se enraizaram na África.Desde que entrou no mercado africano em 1997, a ZTE estabeleceu 41 subsidiárias, 19 centros de logística, 3 centros de inovação e 2 centros de treinamento na África.A empresa agora cobriu 400 milhões de usuários na África.
Li Zixue, presidente da ZTE Co., Ltd., disse em entrevista à agência de notícias da China que a África tem a estrutura populacional mais jovem do mundo, aumenta a resistência econômica e o processo digital também está acelerando. .
Na visão de Li Zixe, nos últimos anos, o processo de urbanização na África acelerou significativamente de oportunidades e desafios.
Ele disse que a ZTE aumentará o investimento na inovação tecnológica da África, fortalecerá a cooperação com o governo, indústria, universidades e instituições de pesquisa e explorará ativamente novas tecnologias, como comunicação por satélite, aplicação de inteligência artificial (IA).
O Xiaomi Group entrou no mercado africano desde 2017.Atualmente, a empresa conduziu negócios em 16 países africanos, incluindo Egito, África do Sul, Nigéria, Marrocos, Argélia e Quênia.No segundo trimestre deste ano, as remessas de telefones celulares da Xiaomi na África aumentaram 45%no ano -no ano, com uma participação de mercado de cerca de 12%. cartela do jogo do bicho 2022
Lei Jun, presidente do Xiaomi Group, notou que muitos países africanos introduziram recentemente uma política para apoiar a transformação verde, na esperança de fortalecer a cooperação com empresas africanas em várias indústrias emergentes, incluindo novos veículos energéticos.
Como uma nova rodada de revolução científica e tecnológica e a onda de mudanças industriais que varrem o mundo, essa cooperação beneficiará a China e a África.
O repórter notou na entrevista que "ganha-ganha (ganha-ganha)" foi uma palavra de alta frequência mencionada repetidamente por muitos participantes da conferência empresarial.Para as empresas chinesas, o profundo cultivo da África ganhará um espaço de mercado maior;
Nas palavras de Ken Pinosmi, CEO do Departamento de Desenvolvimento Econômico das Maurícias, a China pode ajudar a África a criar a criação de valor e fazer da África uma força ativa no cenário econômico mundial."Congratulamo -nos com todas as oportunidades de cooperar com a China".
Sun Hong, pesquisador associado do Instituto de Pesquisa Africana do Instituto Chinês de Relações Internacionais Modernas, disse em entrevista a um repórter da agência de notícias da China que combina a mão no campo da economia digital e da inteligência artificial é a continuação da estreita cooperação entre China e África por um longo tempo. cartela do jogo do bicho 2022
Sun Hong disse que a China -Africa Economic and Trade tem um alto grau de complementaridade, e a China tem equipamentos técnicos avançados, experiência madura e fundos suficientes;Esta série de fatores favoráveis ajudará a integrar profundamente a cadeia de suprimentos da cadeia industrial da China -África e a impulsionar a cooperação econômica e comercial entre as duas partes a um nível superior.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com