casca de arvore quina
Opiniões da reforma do sistema de gestão
Escritório Nacional [2019] No. 45
Os governos do povo de todas as províncias, regiões autônomas e municípios diretamente sob o governo central, vários ministérios e comissões do Conselho de Estado e agências diretamente afiliadas:
As rodovias rurais são a infraestrutura de bem -estar pública para atender às "áreas agrícolas e rurais", e é um importante ponto de partida para ganhar a estratégia de ganhar o alívio da pobreza e implementar a estratégia de revitalização rural.Desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, o Comitê Central do Partido com o camarada XI Jinping, pois o núcleo atribuiu grande importância ao trabalho rodoviário rural e fez importante implantação da construção da "quatro boa estrada rural" muitas vezes muitas vezes .A fim de resolver efetivamente as deficiências do trabalho "Quatro Boas Estradas Rurais" e acelerar o estabelecimento de um mecanismo de longo prazo para o estabelecimento de gestão e manutenção rurais, com o consentimento do Conselho de Estado, as seguintes opiniões têm Agora apresente as seguintes opiniões sobre o aprofundamento da reforma do sistema rural de gerenciamento e manutenção de estradas:
1. Requisitos gerais
Guiado pelos pensamentos de Xi Jinping sobre o socialismo com as características chinesas na nova era, implementam completamente o espírito do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China e resolve seriamente o espírito do importante secretário geral Jinping instruções sobre as "quatro boas estradas rurais" e os acordos de tomada de decisão do Comitê Central do Partido e do Conselho de Estado Sobre os princípios da qualidade -orientada, segura, a harmonia natural e o desenvolvimento verde, a reforma do sistema de gestão e manutenção rural é aprofundada. Cooperação e administração de gerenciamento comum, promovendo o desenvolvimento de alta qualidade das "quatro boas estradas rurais" e fornecendo melhores garantias para os camponeses se tornarem ricos e acelerarem a modernização das áreas agrícolas e rurais.
Segundo, objetivos de trabalho
Até 2022, o sistema e o mecanismo de gerenciamento e manutenção rodoviários rurais com poder e responsabilidades claros e governar o Partido Comunista serão basicamente estabelecidos para formar um padrão de responsabilidade clara de investimento financeiro e forças sociais ativas.A capacidade de governança rodoviária rural foi significativamente melhorada e o sistema de governança é formado inicialmente.As condições rurais do tráfego rodoviário e o ambiente rodoviário foram significativamente melhoradas, e os recursos de garantia de tráfego foram significativamente aprimorados.As rodovias rurais atingiram 100%e a taxa média de projeto de manutenção anual não é inferior a 5%, e a proporção de estradas médias e acima da rural representava não menos de 75%. casca de arvore quina
Até 2035, um sistema e mecanismo de gerenciamento rural e eficiente de rodovias abrangentes e eficientes com um sistema completo e operação eficiente do sistema alcançarão basicamente a equalização dos serviços públicos básicos em estradas urbanas e rurais.
3. Melhore o sistema rural de gerenciamento e manutenção de estradas
(1) Os governos provinciais e municipais fortalecem a coordenação, orientação e supervisão.Os governos provinciais do povo devem formular departamentos relevantes e os governos do povo municipal e do condado na lista de poder e responsabilidade de manutenção e manutenção rurais, fortalecer o planejamento geral do nível provincial e a orientação política, estabelecer e melhorar regras e regulamentos, elevar os fundos de subsídios de manutenção, fortalecer os fundos de subsídios de manutenção, fortalecer o Orientação da capacitação de instituições de gerenciamento de manutenção.Os governos do povo de nível municipal devem desempenhar um bom papel no apoio, melhorar a política de apoio e o mecanismo de subsídio de financiamento de manutenção e fortalecer as orientações e supervisão.
(2) O governo das pessoas no nível do condado cumpre sua principal responsabilidade.Os governos do povo de nível do condado devem estabelecer e melhorar o sistema de responsabilidade para gerenciamento e manutenção rurais rurais de acordo com o princípio de "Estradas do condado e gestão do condado, estradas rurais e gestão rural", esclarecer a lista de gerenciamento rural de rodovias e poder de manutenção e poder de manutenção e As responsabilidades dos departamentos relevantes e dos governos do povo rural, e orientar a supervisão relacionada aos departamentos e aos governos do povo do município cumprem seus deveres.Promover vigorosamente o sistema rodoviário de três níveis do município, município e aldeias. combinado e especializado ".De acordo com os requisitos de "existem estradas e razões", os fundos operacionais e as despesas de pessoal dos fundos rurais de manutenção de rodovias e instituições de gestão são incluídos nos orçamentos fiscais do público em geral, e a capacitação de investimento e a manutenção da gestão serão aumentados.
(3) Planeje o papel dos dois níveis de níveis rurais e o entusiasmo dos agricultores.Os governos do povo do município devem determinar uma equipe completa e orientar os comitês dos moradores para organizar a gestão e a manutenção de estradas da aldeia.Os comitês dos moradores devem organizar a gestão e a manutenção de estradas da aldeia, de acordo com os princípios da "tomada de decisão voluntária e democrática dos agricultores" e organizar o trabalho de gestão e manutenção das estradas da vila.É necessário fortalecer a publicidade e a orientação e incorporar os requisitos da Ailu Road nos regulamentos do município e regulamentos da aldeia; Participe do trabalho rural de gestão e manutenção.
Quarto, fortaleça a garantia de fundos rurais de gerenciamento e manutenção de estradas
(4) Implementação de fundos refinados de reforma tributária de combustível.Melhore a política de transferência de políticas de pagamento de transferência de imposto sobre o imposto sobre o petróleo refinado, determine razoavelmente a escala do pagamento da transferência e aumente o suporte para a manutenção comum da rodovia.A reforma das reformas refinadas de petróleo e tributários novas alternativas de renda às taxas de manutenção original de rodovias não devem ser inferiores à receita do período de reforma (2009), as taxas de manutenção da rodovia representam "seis taxas" (taxas de manutenção de rodovias, taxas de manutenção de canais, rodovia Taxas de gerenciamento de transporte, passageiros da rodovia, passageiros da rodovia A proporção de sobretaxas de frete, taxas de gerenciamento de transporte de hidrovia, sobretaxa de transporte de passageiros de transporte de água) Renda.A proporção de pagamento de transferência de reforma tributária refinada para manutenção comum de rodovias geralmente não é inferior a 80%e não deve ser usada para novas estradas.Desde 2022, os fundos não serão mais listados em instituições de administração e outras despesas, como fundos operacionais e pessoal.Continue implementando a política de subsídio do governo da província em projetos de manutenção de estradas rurais.
(5) Aumentar o apoio a fundos financeiros.A manutenção da rodovia rural é um poder fiscal local.No governo central, o governo central considerará ainda mais os fatores rurais de gerenciamento e manutenção de estradas, aumentará o apoio às principais áreas de pobreza e continuará a organizar fundos de compra de impostos para apoiar as atualizações da estrada rural, a construção de projetos de proteção de vida segura e perigosos Transformação da ponte.Os governos da população local em todos os níveis devem garantir que a responsabilidade pelas despesas fiscais esteja em vigor e devolva impostos relevantes à manutenção da estrada rural.A quantidade total de fundos fiscais públicos para provinciais, cidades e municípios é usada para a manutenção diária de estradas rurais não deve ser menor do que os seguintes padrões: 10.000 yuan por quilômetro por quilômetro de estradas do condado por ano, 5.000 yuan por quilômetro por ano, Estradas da vila 3.000 yuan por quilômetro por ano. como mudanças nos custos de manutenção.
(6) Fortaleça a supervisão e o gerenciamento do uso de fundos de manutenção.O Ministério das Finanças e o Ministério dos Transportes devem estabelecer um mecanismo para o mecanismo de gestão rural e avaliação de manutenção do governo do povo provincial para vincular os resultados da avaliação ao investimento relacionado.O gerenciamento de desempenho do orçamento completo do processo de finanças públicas em todos os níveis das finanças públicas locais para estradas rurais é implementada para garantir a alocação oportuna de alocação oportuna.As autoridades fiscais e de transporte competentes em todos os níveis devem fortalecer a supervisão do uso de fundos de manutenção rural de estradas. ser divulgado à sociedade de acordo com os regulamentos relevantes e aceita a supervisão das massas.O Comitê de Supervisão de Assuntos da Aldeia deve incorporar o uso dos fundos de manutenção de estradas da aldeia e a qualidade da manutenção na supervisão.O departamento de auditoria auditará regularmente o uso de fundos de manutenção rural de estradas.
(7) Inove o mecanismo de investimento e financiamento do desenvolvimento rodoviário rural.Os governos da população local em todos os níveis devem desempenhar o papel de orientação dos fundos do governo, adotar subsídios de fundos, nutrir e reabastecer, substituir os prêmios e fornecer vários métodos, como materiais e outros métodos para apoiar a manutenção da estrada rural.Incorpore o desenvolvimento de estradas rurais no escopo do apoio aos títulos do governo local.Incentive o governo da população local a vincular a licitação de rodovias rurais e a manutenção de um certo período de tempo e implementar o desenvolvimento integrado de estradas rurais com industrial, parque, turismo rural e outros projetos operacionais e a usar a receita operacional para manutenção rural de estradas.Incentive os fundos de seguros a participar do desenvolvimento de estradas rurais legalmente e compatíveis através da compra de títulos gerais dos governos locais e explorar e executar o seguro de desastre rural da estrada.
5.
(8) Acelere a reforma da comercialização de estradas rurais.A satisfação e o benefício das massas, a qualidade da manutenção e a eficiência do uso de capital são usadas como padrões de medição, classificados e ordenando a reforma orientada para o mercado da manutenção rural de estradas de maneira ordenada e gradualmente estabelece uma manutenção e produção racionais e baseadas em mercado Modelo de organização para o governo e o mercado.Oriente a transferência de instituições públicas que atendem aos atributos do mercado em empresas modernas, incentivam a construção de estradas de tronco para construir manutenção com rodovias rurais e apoiar as empresas de manutenção para participar da concorrência no mercado nas regiões.Incentive a assinatura de contratos de manutenção a longo prazo e contrato de licitação para orientar as empresas de manutenção profissional a aumentar o investimento e melhorar o nível de mecanização de manutenção.
(9) Fortalecer a segurança e o gerenciamento de crédito.As instalações de segurança rodoviárias devem ser projetadas ao mesmo tempo que o projeto principal, construindo simultaneamente e colocando -as em uso ao mesmo tempo. (interseções).As estradas rurais que foram construídas, mas não facilitaram as instalações de segurança, devem ser gradualmente melhoradas.Fortalecer a supervisão dos mercados de manutenção rural de estradas, concentrar -se no estabelecimento de um mecanismo de avaliação de crédito com qualidade como núcleo, implemente um incentivo inspirador e punição conjunta inspiradora e a punição conjunta e incorpore registros de crédito de acordo com os regulamentos nacionais relevantes na plataforma de compartilhamento de informações nacionais de crédito, e aberto à sociedade de acordo com a lei.
(10) Fortalecer os regulamentos e políticas e a construção de equipes.Promova a revisão da Lei das Rodovias, estude e formule os regulamentos em estradas rurais e explore o direito de proteger a produção da estrada por meio de compensação civil.Atenda ao conceito de proteção ambiental econômica e prática e verde, realize a criação de "belas rodovias", melhore a tecnologia de manutenção de estradas rurais, melhore o sistema de orientação de gerenciamento de administração de estradas, estabeleça direitos de produção rodoviária para estradas, reguladores do município e aldeias. Proteger a equipe.
Todas as regiões e departamentos devem tomar a reforma da reforma do sistema rural de gestão de estradas como um projeto líder no qual o sistema rural de gerenciamento e manutenção de rodovias é usado como a batalha pela alívio da pobreza, a implementação das estratégias de revitalização rural e a promoção da modernização das áreas agrícolas e rurais e a implementação da modernização das áreas agrícolas e rurais.Os governos do povo de nível provincial devem fortalecer o planejamento e orientação geral, formular o plano de implementação de reforma em suas jurisdições, coordenar e resolver questões importantes, exortar os governos da população local em todos os níveis a compactar suas responsabilidades e implementar seriamente tarefas.Os departamentos relevantes devem cooperar de perto e concluir várias tarefas de acordo com suas funções.O Ministério dos Transportes deve fortalecer a orientação, a supervisão e a inspeção do trabalho e relatar o Conselho de Estado em tempo hábil. casca de arvore quina
Esta opinião é implementada a partir da data da emissão.O "Aviso do Escritório Geral do Conselho de Estado sobre impressão e distribuição do plano de reforma para o sistema de gerenciamento e manutenção rodoviária rural" (Guoqi FA [2005] nº 49) foi abolido ao mesmo tempo.
Escritório Geral do Conselho Estadual
5 de setembro de 2019
(Este é lançado publicamente)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com