[Observação econômica] Dados de consumo do festival da primavera
A partir de 00:00, em 18 de fevereiro, o filme de bilheteria real do Festival da Primavera excedeu 8 bilhões de yuan, excedendo em muito as bilheterias do mesmo período nos anos anteriores; As empresas de catering alcançaram vendas de cerca de 821 bilhões de yuan, em comparação com a semana de ouro do Festival da Primavera do ano passado, aumentou 28,7%;
O feriado do Festival da Primavera é uma janela importante para observar o mercado de consumidores no ano novo.Especialistas relevantes apontaram que durante o feriado do festival da primavera este ano, o trabalho on -line e offline e o consumo tradicional e o novo consumo tiveram um bom desempenho.Por trás dos dados quentes estão o reflexo do mercado de consumidores vigoroso e vigoroso do meu país.
Do ponto de vista das compras, produtos tradicionais, como caixa de presente de ano novo, eletrodomésticos em casa, alimentos casuais, roupas sazonais e equipamentos de fitness são quentes.O Big Data da Suning Tesco, lançado pelo Spring Festival, em 18 de fevereiro, mostra que, durante o festival da primavera, as vendas de lojas offline da Suning Tesco inauguraram o crescimento de alta velocidade, especialmente os eletrodomésticos e os produtos 3C, um aumento de mais de 40%. cassino jogo
Diferente dos anos anteriores, no contexto de defender o novo ano em vários lugares, "Compra on -line de produtos de ano novo e presentes on -line" também se tornou a maneira principal do festival da primavera.Os dados novatos mostram que, de 4 a 15 de fevereiro deste ano, o Festival da Primavera não compra as remessas 4 vezes o mesmo período em 2019.Os dados do Duoduo mostra que, desde fevereiro, os produtos de produtos de Ano Novo do Ano Novo da plataforma aumentaram 183%em comparação com o mesmo período do ano passado.Entre eles, impulsionados pelo "presente anual on -line", entre os pedidos das cidades e municípios de terceiro e quarto nível, a comparação de produtos de preço unitário de alto cliente aumentou significativamente no ano passado.Nas ordens durante o Festival da Primavera de INTIME departamento, mais de 20 % são lugares diferentes e são muito discretos.
Durante o feriado do festival da primavera deste ano, o consumo como filmes, catering e turismo alcançaram "Abertura da porta".O mercado de filmes inaugurou um grande surto.O mercado de catering está crescendo, especialmente o desempenho on -line de catering.Os dados de dados famintos mostram que, desde o dia 28 do calendário lunar até a véspera de Ano Novo, o meio -dia -finalizado da véspera de Ano Novo aumentou 4 vezes o ano -no ano. ano, o que é particularmente óbvio entre as cidades da primeira e do segundo Tier.Da perspectiva do mercado de turismo, existem turistas locais, turismo ao redor, turnê de auto -condução curta e parques, pontos cênicos, museus, cinemas, estados de esqui e outros locais de lazer e entretenimento em vários lugares aumentaram significativamente. cassino jogo
Ao mesmo tempo que o mercado de consumidores é extremamente quente, as pessoas prestam cada vez mais atenção ao consumo de saúde, consumo de qualidade, consumo inteligente e consumo verde, e a tendência da atualização do consumo também é muito óbvia.O relatório de consumo de festivais da primavera divulgado pela Alibaba mostra que a taxa de crescimento de produtos, como robôs de varredura de piso, robôs de limpeza de janelas e outros produtos, excede 100%e 300%no ano.O Big Data de consumo de festivais da primavera foi lançado pela Suning Tesco em 18 de fevereiro mostra que as vendas de eletrodomésticos centrais de alto nível e telefones celulares 5G, como as lojas offline do Suning.Entre eles, aparelhos de cozinha inteligentes, refrigeradores inteligentes de alto nível, secadores independentes, TVs de tela inteligentes de chamadas de vídeo são particularmente procuradas pelos consumidores.
Do ponto de vista dos especialistas relevantes, o mercado de consumidores quentes durante o feriado do festival da primavera deste ano reflete a enorme vitalidade e potencial do consumo do meu país, que abriu um bom começo para aumentar o consumo para expandir a demanda doméstica ao longo do ano.Os departamentos e empresas governamentais também podem descobrir as novas características do consumo, combinar a expansão do consumo com a qualidade de vida das pessoas, inovar cenários do consumidor, expandir os formatos de consumidores, otimizar o ambiente do consumidor e promover o consumo para expandir a qualidade e melhorar a qualidade.
O levantamento da Comissão de Compras da China Chain Operation Association apontou que, sob a tendência de normalização da prevenção e controle epidêmico e mudanças no comportamento do consumidor, a otimização da estrutura de commodities, o refinamento das operações da loja e os recursos de serviço do Omni -Channel ainda são os foco de atenção no setor de varejo.Em 2021, existem cada vez mais canais de consumo no mercado de varejo da China, informações mais transparentes e a concorrência está demonstrando cada vez mais as características dos tempos. marketing de precisão.Ao mesmo tempo, atribua importância à marketing de círculos sociais e se esforça para fazer grandes avanços no marketing on -line e no tráfego de domínio privado. cassino jogo
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com