O acelerador de íons pesados Lanzhou resfria o anel principal.Figuras do Instituto de Física Moderna da Academia Chinesa de Ciências
O acelerador de sincronização do sistema principal do acelerador de íons pesados médicos.Figuras do Instituto de Física Moderna da Academia Chinesa de Ciências
Lanzhou Kejin -kiki New Technology Co., Ltd. Oficina de produção.China Youth Daily · Zhongqing.com Repórter Wang Hao/Foto
https://vod.cyol.com/vod/data/video/202405/12/7a96c289-6acf-4d6f -995e-a9045678Ba33/transcode_b959c7dc-4a95-10.mumba 3283333383333333333333. "Tamanho do" polegar ", falando" choramingos e lamentares ", dificuldade em engolir e não conseguiu dormir à noite. Depois que o corpo parecia estranho, Zhang Ming (pseudônimo) que viveu na região autônoma de Ningxia Hui passou por um longo caminho buscar tratamento médico
"Após o diagnóstico de câncer de língua, muitos médicos sugeriram que eu tivesse uma cirurgia de ressecção, e a língua, a garganta e outros órgãos devem ser removidos". , não faz sentido viver.
"Eu quero garantir a qualidade de vida na última metade da minha vida". Centro de íons pesados ") para tratamento."Eu vim para a ciência."
A "ciência" em Zhang Mingkou refere -se ao primeiro acelerador de íons pesados do meu país reunido no centro de íons pesados de Wuwei.O íon pesado e o mesmo refere -se às partículas de perda formadas pelos átomos com uma massa superior a 4 (ou seja, mais de 2).O acelerador de íons pesados é um dispositivo que pode gerar íons pesados e usar íons pesados para realizar experimentos.
Atualmente, terapia cirúrgica, quimioterapia, terapia biológica e terapia de radiação geralmente são conhecidas sobre os métodos de tratamento do câncer em público.Em que método o acelerador de íons pesados médicos usa para tratar o câncer?Qual é o seu princípio e vantagem de tratamento?Quais são as dificuldades e as dificuldades das principais aplicações de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia e industrialização por trás?Com essas perguntas, um repórter da China Youth Daily · zhongqing.com entrou recentemente no "lar da mãe" de íons médicos domésticos -o Instituto de Física Moderna da Academia Chinesa de Ciências (a seguir referida como "Instituto de Física Moderna") .
Imaginar
A primeira coisa que apareceu foi uma linha de inscrição: "O acelerador acelera o progresso científico, e os íons pesados estão se concentrando em beneficiar as pessoas".No Instituto de Física Moderna, os aceleradores de íons pesados são o principal equipamento da pesquisa básica sobre a física básica.O projeto e a construção de cada geração de aceleradores de íons pesados não estão diretamente relacionados ao tratamento do câncer.
Jin Genming, ex -vice -diretor do Instituto de Física Moderna, lembrou que, em 1973, o instituto propôs oficialmente o design da auto -troco para projetar e construir um grande acelerador de íons pesados.Depois de ser formalmente aprovado pela antiga Comissão de Planejamento Nacional, o Instituto cooperou com mais de 100 empresas e instituições em todo o país para ajustar em conjunto o primeiro grande dispositivo de pesquisa de íons pesados do meu país "Lanzhou Heavian Acelerator" no final de 1988.
"Ele não apenas forneceu boas condições sem precedentes para a pesquisa e aplicação de íons pesados em meu país, mas também marcou a entrada da tecnologia de acelerador rotativa do meu país naquele momento".
Cinco anos depois, em uma conferência acadêmica realizada em Tianshui, Gansu, em 1993, Wei Zengquan, o feixe iônico pesado original do Instituto de Física Moderna, explicou as idéias de pesquisa científica sobre a pesquisa sobre o desenvolvimento de íons pesados.
Esta proposta abriu a cortina da tecnologia de acelerador de íons pesados domésticos para conversão médica.
Naquela época, havia pesquisas relacionadas sobre "cura pesada" internacionalmente.Usando a combinação do campo magnético e do campo elétrico, o acelerador de íons pesados reúne a "concha" dos íons voadores em um feixe fino e denso para fortalecer o poder de fogo. fora.
Os cientistas aplicam feixe de íons a diferentes campos.É a "arma" que a leva a células cancerígenas.
No entanto, nos anos 90, não era fácil promover o "tratamento de íons pesados" da concepção à realidade.Requer uma base de pesquisa sólida -a pesquisa da física nuclear e suas disciplinas interdisciplinares;
experimentar
O acúmulo técnico do campo de aceleradores de íons pesados na física moderna está se acumulando há décadas e possui um grande dispositivo científico de "acelerador de íons pesados Lanzhou".
Logo, os cientistas perceberam que existem grandes diferenças em grandes dispositivos científicos e aceleradores de íons pesados médicos (equipamentos médicos de alto nível), que é uma pesquisa científica.
"Além do design do acelerador de íons pesados médicos, além de considerar a confiabilidade e a segurança, também deve considerar seu custo, custo e promoção". Deve ser muito compacto e pode, ao mesmo tempo, fornecer mais pacientes com terminais de tratamento e economizar todo o custo do tratamento.
Anteriormente, os Estados Unidos aplicaram o "feixe de íons" à exploração clínica;Ao dominar a tecnologia principal, esses países também realizaram o layout dos direitos de propriedade intelectual relevantes.
Durante o processo de design, Yang Jiancheng e membros da equipe correram com o tempo, apenas por menos de 5 horas por dia.Depois de vários meses, eles fizeram um conjunto de projetos independentes.
Tomando o número de diodos usando diodos como exemplo, o equipamento japonês usa 18 ímãs de diodo;A equipe de Yang Jiancheng fez muito esforço e testou repetidamente e finalmente decidiu usar a arquitetura de 8 ímãs de diodo.Este dispositivo sincroniza o comprimento do acelerador a 56 metros, o que é diferente de 75 metros na Alemanha e 62 metros no Japão. chutes ao gol na partida bet365
O design possui um protótipo, e os pesquisadores científicos estão se concentrando na solução do problema energético do feixe iônico que se refere para obter fotos uniformes e estáveis de feixe em áreas tumorais de diferentes profundidades e formas.Isso é necessário para controlar a força e a estabilidade do fluxo de feixe.
"Como um golpe preciso de mísseis, é necessário garantir que a energia penetra no tumor e evitar prejudicar a organização de saúde".
Para esse fim, várias equipes de pesquisa científica do Instituto de Física Moderna cooperam entre si para realizar experimentos repetidos. Faça "feixe de íons de alta energia.A equipe realizou vários testes de desempenho de fluxo de feixe e testes de radiação celular e testou a distribuição da dose profunda de toda a energia nominal do dispositivo de acelerador de íons pesados médicos.
chutes ao gol na partida bet365
De grandes dispositivos científicos a equipamentos médicos de alto end, não apenas devemos integrar a física, a física nuclear, a informação, a eletrônica, a medicina, o processamento de imagens e outras disciplinas, continuar a romper em pesquisas científicas, mas também "de 0 a 1" para Promover padrões e especificações nacionais relevantes Construção.
Anteriormente, meu país não enviou a aprovação de dispositivos médicos do mesmo volume.
"Todos os itens de teste somam mais de 5.000".
A qualidade dos altos padrões também é uma parte indispensável da transformação de realizações científicas e tecnológicas.A Lanzhou Kejin -kiki New Technology Co., Ltd. é principalmente responsável pelo vínculo de produção do acelerador de íons pesados médicos do Modern Physics Institute.Yang Wenjie, vice -gerente geral da empresa, disse a repórteres que a produção deve seguir os padrões de produção de muitos dispositivos médicos.
Além de obter um certificado de registro de dispositivos médicos do departamento de supervisão de medicamentos, o hospital também precisa obter a permissão de configuração.
"Isso deve considerar as qualificações da unidade de cooperação, terras capitais, reservas de talentos, proteção segura e ambiental etc." e Guangzhou.
Depois de perder os braços com muitos hospitais, as filiais de oliveira foram entregues em Gansu como local de nascimento da equipe.Em 2012, a equipe de pesquisa científica do Instituto de Física Moderna começou a construir o primeiro demonstrador de acelerador de íons pesados médicos na cidade de Wuwei, província de Gansu.A pesquisa e o desenvolvimento da tecnologia de câncer pesado deram um passo substancial da pesquisa básica para o subsistência do povo.
"Naquela época, havia apenas um prédio sozinho no deserto".
"Ele está localizado nos subúrbios e o tráfego é inconveniente. A tarefa do trabalho é muito pesada. Todo mundo geralmente está em dois ou três da manhã para terminar o trabalho do dia; não posso voltar para a cidade, e dormir no quadro de bolhas. "O que o surpreendeu foi que ele ficou surpreso que ele estava." Durante os dois anos e meio de instalação e comissionamento, poucos funcionários estavam cansados.
Embora os pesquisadores científicos sejam mentalmente espirituais, vários problemas no local do projeto são infinitos.
Por exemplo, a equipe propôs pela primeira vez um plano tendencioso de injeção de alienação, para que o ganho de injeção fosse tão alto quanto 350 vezes. 10^9;
A intensidade do pacote está relacionada à eficiência do tratamento, e o episódio repentino fez com que mais de 200 equipes de pesquisa científica caíssem em um tormento de 6 meses.Todo mundo horas extras, cada parte do dispositivo escolar, verifique cada etapa do zero.
"O experimento final prova a correção de nossa imaginação precoce".Ele percebeu profundamente que a pesquisa científica não apenas requer idéias, idéias e inspiração, mas também resistência, perseverança e determinação.
"Para grandes projetos científicos complexos, você nunca sabe qual é o próximo 'demônio"?
Terra
Em dezembro de 2015, o primeiro acelerador iônico médico doméstico doméstico fez com sucesso um pacote em Wuwei.No local, Chen Senyu, físico do acelerador, acadêmico da Academia de Engenharia Chinesa e pesquisador do Instituto de Física de Alta Energia da Academia Chinesa de Ciências: "A instalação, construção e depuração bem -sucedida em dois anos em dois anos não são comuns no mundo.
Os links -chave foram abertos um por um, e o projeto de acelerador de íons pesados médicos entrou na via expressa de desenvolvimento -em julho de 2018, o acelerador de íons médicos domésticos obteve uma licença de segurança de radiação; Os ensaios clínicos de conclusão ... Em 26 de março de 2020, o centro de íons pesados de Wuwei começou oficialmente o tratamento clínico, marcando que meu país tem seu próprio país com pesquisa e desenvolvimento independentes de sistemas de tratamento de íons pesados e capacidades de aplicação clínica após os Estados Unidos, Alemanha e Japão.
Recentemente, ao visitar o Wuwei Heavy Ion Center, o repórter viu o primeiro modelo de acelerador de íons pesados domésticos.É composto por ressonância de rotação eletrônica, aceleradores rotativos, aceleradores síncronos e 4 ângulos diferentes de terminais de tratamento: a fonte de íons de ressonância eletrônica é responsável por fazer metano em íons de carbono; O feixe de íons a 70%próximo à velocidade da luz e, em seguida, forma o fluxo de feixe de íons.Quando o paciente recebe tratamento, o dispositivo é cooperado de perto entre os componentes e as células tumorais de "explosão" com precisão.
Sob a orientação de Zhang Yanshan, o vice -reitor do Hospital de Câncer Wuwei, o repórter viu a tela grande da sala de controle central através do console da sala de controle central e viu a tela de todo o componente de todo o dispositivo. chutes ao gol na partida bet365
"O equipamento componente com mais de 95%do dispositivo realiza a produção doméstica. Em comparação com o equipamento importado, o custo da construção é de apenas 1/3 a 1/2. Repórter.
Ao mesmo tempo, muitos pacientes com câncer aumentaram a esperança de cura por causa desse dispositivo médico.Zhang Yanshan introduziu que, atualmente, os pacientes com pacientes tumorais tomam íons pesados.A partir de agora, o dispositivo concluiu o tratamento de mais de 1.200 pacientes com câncer em casa e no exterior. chutes ao gol na partida bet365
"Claro, não é universal tratar o câncer". , o clínico julga que não é adequado para íons pesados e crianças com menos de 14 anos.
Além disso, o investimento geral de projetos de câncer pesado é alto e o custo de manutenção é alto.Atualmente, apenas 14 centros de íons pesados em casa e no exterior estão funcionando publicamente, e alguns pacientes se preocupam com a carga de custos ao receber tratamento.As estatísticas relevantes mostram que os preços do tratamento do Japão antes da terapia mesclada por prótons entrando no seguro médico permanecem em cerca de 200.000 yuan.Os Estados Unidos custam mais de 600.000 yuan.O preço da Europa é entre os Estados Unidos e o Japão.Na China, o preço médio do tratamento dos centros de íons pesados de prótons afiliados à Universidade Fudan como exemplo é mantido em 278.000 yuan.
Nesse sentido, muitas partes estão procurando soluções.Atualmente, já existem seguros comerciais e seguro urbano huimin para o tratamento de íons pesados de prótonsO escopo da garantia está incluído;
Os pesquisadores são baseados no campo profissional e nunca pararam de avançar.
Hu Zhengguo, Secretário do Comitê do Partido e Vice -Diretor do Instituto de Física Moderna, introduziu o design inovador da nova geração de dispositivo. tratados de 1000 a 1500 pacientes por ano, o que aumenta para 2000-5000 pacientes nomeados.
Com o avanço e a popularização da tecnologia, o preço geral da categoria cura para o câncer deve diminuir.Hu Zhengguo disse: "Restrições de patentes estrangeiras quebradas, monopólios de preços e alcançar a localização, esse não é o nosso objetivo. Nosso objetivo é desenvolver dispositivos de tratamento de íons inclusivos reais que sejam de primeira classe internacionalmente e com o comum, permitindo que mais pacientes desfrutem Para a saúde e o bem -estar provocado pelo desenvolvimento de alta tecnologia e nova produtividade. chutes ao gol na partida bet365
China Youth Daily · Zhongqing.com Repórter Wang Hao
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com