Recentemente, o ministro das Relações Exteriores da série de cooperação do Leste Asiático será realizado por vídeo, e o ministro das Relações Exteriores dos dez países da ASEAN e várias videoconferências com outros ministros das Relações Exteriores com outros países foram realizados um após o outro.Entre eles, também inclui uma reunião realizada pelo Secretário de Estado Pompeo dos EUA e pelo ministro das Relações Exteriores dos países da ASEAN.No contexto do desafio global da nova pneumonia da coroa, o sudeste da Ásia também está ansioso para derrotar a epidemia e restaurar a economia.O que "ajuda" esse político americano trouxe para os países da ASEAN?
Expectativa da ASEAN
Além de se concentrar na segurança e cooperação regional tradicional, o comunicado conjunto emitido pelo 53º Ministro Exterior da ASEAN enfatizará especialmente este ano para fortalecer a cooperação anti -epidemia por meio de medidas para implementar efetivamente medidas para responder à resposta à nova pneumonia da coroa. Promova a recuperação após a epidemia.Apoiar a recuperação econômica e melhorar a estabilidade e elasticidade econômica regional.
Não é difícil ver que derrotar a epidemia o mais rápido possível e restaurar a economia são as expectativas comuns dos países da ASEAN.
Americano "bocado"
O secretário de Estado dos EUA, Pompeo, realizou recentemente uma videoconferência com os ministros das Relações Exteriores dos países da ASEAN e parecia estar "entusiasmado" na epidemia anti -atitude.Em seguida, prometeu que a Agência de Desenvolvimento Internacional dos EUA apoiará uma "equipe médica da próxima geração" para ajudar a ASEAN a responder à crise de saúde pública e estabelecer uma instituição de controle de doenças dos EUA na ASEAN. click jogos de bicho
Hmm ... acredito que você pode ver que existem muitos "futuro" nesse apoio conhecido. É difícil dizer. click jogos de bicho
Assim como na conferência de imprensa do Ministério das Relações Exteriores em 20 de março deste ano, Geng Shuang, então porta -voz do Ministério das Relações Exteriores da época: "Os funcionários do governo dos EUA declararam em várias ocasiões que não sei se se Eu sou ajuda.
Além disso, o apoio dos EUA ou a estratégia de cooperação estrangeira geralmente é "transportada em bens privados" ao ignorar as necessidades reais da área local.Por exemplo, a "nova estratégia africana", tão chamada na Casa Branca nos últimos dois anos, é claramente enfatizada que fortalecerá a cooperação com a economia e o comércio africanos, mas os interesses dos Estados Unidos são priorizados e irão Forneça assistência de financiamento estrangeiro "seletivamente".
Para colocar claramente, a assistência por trás da assistência é alcançar outros propósitos dos Estados Unidos.
Confusão de área padrão
Falando do objetivo por trás da assistência, Pompeo também provocou a separação em uma reunião com os ministros das Relações Exteriores dos países da ASEAN.
O porta -voz do Departamento de Estado dos EUA alegou que "ele pediu resolver a disputa pacificamente".No entanto, de acordo com relatórios da mídia como a Reuters, a Associated Press, Pompeo pediu aos países da ASEAN que "resistissem resolutamente à China" na questão do Mar da China Meridional e que "considere os negócios com empresas chinesas sancionadas pelos Estados Unidos. "
O secretário de Estado dos EUA também disse: "Não grite alto, mas tome medidas", "você deve ter confiança, os Estados Unidos o ajudarão aqui".
Depois de ler essas palavras, não sei o que você pensa.Este político americano é "Resolução pacífica de disputas"?
ASEAN muito sóbrio
Obviamente, os países da ASEAN são gratos e esperam que os Estados Unidos dispostos a fornecer ajuda anti -epidemia.Mas, para dizer que a provocação dos Estados Unidos, os países da ASEAN são naturalmente conhecidos.
Em relação aos Estados Unidos, espera que os países da ASEAN se juntem a um grupo de empresas chinesas dos EUA, o porta -voz presidencial das Filipinas, Harry Locke, divulgou um comunicado há dois dias e disse que as Filipinas não "seguirão" as empresas chinesas dos EUA. país livre e independente.
Quanto ao incentivo dos países da ASEAN pelos Estados Unidos a "lutar contra a China", relata a Reuters claramente: "ASEAN afirmou que não quer escolher uma equipe do lado das atividades militares que os dois lados continuaram a subir recentemente A eleição de novembro de PU da postura difícil na China caiu em atrito.
Temos que acrescentar isso que os Estados Unidos frequentemente enviavam navios de guerra e aviões avançados no Mar da China Meridional e até alcançaram investigações contra a China. click jogos de bicho
Quando perguntado sobre a tensão entre a China e os Estados Unidos, o ministro das Relações Exteriores da Indonésia, Reitino Martandi, disse: "ASEAN e Indonésia querem dizer a todos que estamos prontos para ser parceiros. Não queremos nos envolver (China e Estados Unidos) para confrontar "" "
O ministro das Relações Exteriores da Malásia, Hisa Musin, também disse há alguns dias: "O sudeste da Ásia pretende continuar sendo o proprietário de seu próprio destino".Em resposta à influência das forças externas, "a decisão levará a um novo amanhecer que causa desastres ou inaugurado em paz e estabilidade regionais".
Portanto, os políticos nos Estados Unidos estão sempre provocando a separação.Pensando que o desastre foi exportado para a Ásia, e as pessoas no Mar da China Meridional serviram ao Mar da China Meridional pelos interesses dos Estados Unidos, e as pessoas nos países regionais não concordariam.
Escrevendo 丨 Wang Kunpeng
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com