Pequim abriu o primeiro piloto de comercialização de autoconfiança doméstica
Nesta fase, não haverá mais de 100 veículos piloto comerciais a 60 quilômetros quadrados da zona de desenvolvimento econômico;
Beijing News (repórter Wu Tingting) Pequim abriu oficialmente a primeira comercialização piloto doméstico de serviços de viagens autônomos. serviços piloto. cola jogo poker
As empresas podem adotar um mecanismo de preços orientado para o mercado
Ontem, o Gabinete de Trabalho da Zona de Demonstração Autônoma de Alto Nível de Pequim anunciou as soluções piloto acima na atividade de liberação de inovação de Yizhuang.Isso marca o novo estágio dos campos de direção autônomos domésticos que entram no novo estágio de exploração piloto de comercialização.
Baidu e Xiaoma Zhixing se tornaram o primeiro lote de empresas prometidas a executar serviços piloto comercializados.De acordo com essa política de gerenciamento, sob a premissa de garantir os princípios da concorrência justa no mercado, as empresas podem adotar um mecanismo de preços orientado para o mercado; Experiência em serviços de cobrança podem ser abertos.
De acordo com a pessoa relevante encarregada do Escritório de Auto -Dividência de Pequim, em abril deste ano, contando com a zona de demonstração de condução autônoma de alto nível de Beijing, foi estabelecida a primeira área de política automotiva conectada Inteligente doméstica.Desde o estabelecimento da zona frontal, as políticas foram as primeiras a lançar veículos de entrega não tripulados em estradas, testes de rodovias e testes de desumração no país.A partir de agora, a milhagem cumulativa de teste de segurança é de quase 3 milhões de quilômetros.
De acordo com a pessoa relevante encarregada da zona de desenvolvimento econômico de Pequim, a atual empresa de direção autônoma entrou na segunda metade da jornada, e toda a indústria retirou da verificação técnica e desenvolvimento de produtos para o estágio de layout comercial.A abertura do piloto da comercialização da direção autônoma abriu um loop fechado completo, da pesquisa e desenvolvimento à comercialização para empresas de direção autônoma e incentivará e orientará o modelo de negócios de serviços de viagem autônomos para explorar e inovar.
Os dados coletados coletados durante o piloto podem não chegar ao país sem aprovação
As regras fornecem serviços de viagem comercializados à empresa em detalhes, a partir dos aspectos da revisão de aplicativos, gerenciamento de pilotos, segurança de dados de rede, supervisão e gerenciamento ilegal. cola jogo poker
A segurança e o controle é um dos princípios básicos da realização de atividades piloto comercializadas. Piloto de comercialização.
Além disso, as regras estão antes dos três aspectos principais: antes das condições de aplicação, materiais de aplicação, aplicação de procedimentos de aprovação), durante o incidente (supervisão e gerenciamento), depois (ilegal, ilegal e manuseio de acidentes). O objeto fez requisitos detalhados.
Segundo relatos, a zona pioneira levará a segurança e controlará o primeiro princípio. -Operações de comercialização de coordenação em escala são promovidas.
Siga 1
Como definir a responsabilidade de acidentes de trânsito ou atos ilegais?
Kong Lei, vice -diretor do Comitê de Gerenciamento da Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Pequim e diretor da zona de demonstração de condução autônoma de alto nível de Beijing, disse que, se ocorrer um acidente de trânsito ou violações de trânsito durante a comercialização de veículos autônomos durante as atividades piloto comercializadas, Os detalhes especificam o assunto do pedido e, como o principal órgão de responsabilidade, o motorista coopera em conjunto com o departamento de gerenciamento de tráfego de segurança pública para lidar com acidentes de trânsito e comportamentos ilegais de acordo com as leis e regulamentos atuais de segurança do trânsito. de acordo com as leis e regulamentos válidos atuais.
Em termos de garantia de seguro de veículo, as regras de implementação para a implementação piloto do piloto da comercialização exigem que cada veículo compre um seguro de responsabilidade civil de acidente de trânsito não inferior a 5 milhões de yuans, e o seguro de assento com nada menos que 2 milhões de yuans por O assento ou por pessoa não é inferior a 2 milhões de yuans por assento ou menos de menos de 2 milhões de yuans. A responsabilidade é determinada, a entidade do aplicativo deve compensar a diferença por si só para formar um sistema de segurança de seguros suficiente e completo.
Siga 2
Quais são os requisitos para as empresas garantirem viagens seguras?
Kong Lei disse que existem dois requisitos para questões de segurança no processo de serviço.O motorista é responsável pela operação segura de veículos piloto comercializados e adotando medidas de emergência do veículo ou remotamente quando uma emergência.Além de concluir o treinamento da operação de veículos, ética profissional, especificações de serviço piloto comercializadas, operações seguras, resposta a emergências e outro treinamento para operação de veículos, ética profissional, serviços piloto de comercialização, etc.
Para "veículos", além de verificar o desempenho do desempenho do veículo, o equipamento (incluindo macio e hardware) antes diariamente e preencher os requisitos de rotina do formulário relevante, referindo -se à tecnologia de carros de passageiros operacionais em regulamentos nacionais relevantes, Os padrões de inspeção, implementam requisitos estritos para 1 ano 1 de inspeção e envie um certificado de inspeção técnica de segurança de veículos ao escritório de direção autônomo de Pequim a cada ano.
Siga 3
cola jogo poker
Kong Lei disse que o atual serviço tradicional de viagens tem o problema da capacidade rígida em viagens de curta distância. Formato de serviço.
Em termos da taxa de penetração de veículos, após a investigação completa, a primeira zona será lançada no estágio inicial de menos de 100 veículos piloto comerciais.Segundo relatos, em comparação com cerca de 3.000 veículos tradicionais de serviço de viagem na zona de desenvolvimento econômico existente, a proporção de veículos piloto comercial é muito baixa e não terá um impacto significativo no sistema de serviços de viagem existente.
No futuro, a zona pioneira também considerará a taxa de penetração de veículos piloto comercial no setor de serviços de viagem tradicional. ou escopo regional em tempo hábil.
O piloto de comercialização também adotará um mecanismo de preços regulamentares orientados para o mercado sob o princípio de seguir a concorrência do mercado justo. O novo formato de negócios O mecanismo de preços não afetará o mercado existente.
■ Experiência de repórter
Nesta fase, é necessário estar equipado com um oficial de segurança para assentos de condução de veículos
O Baidu e o Xiaoma Zhixing são o primeiro lote de empresas prometidas a executar serviços piloto comercializados ontem, os repórteres baixaram o aplicativo de experiência de direção autônoma das duas empresas na loja de aplicativos de celular.De acordo com a orientação do sistema, o repórter concluiu o registro de informações do passageiro e enviou o nome real e o número de identificação, conforme necessário.
Do ponto de vista do uso, o aplicativo "carro" dessas duas empresas é semelhante ao software de táxi tradicional e precisa entrar e obter o carro.No entanto, devido à fase piloto, a experiência atual é a posição designada e fora da posição do veículo.
Às 13:50, o repórter selecionou a Chaolin Square (portão do nordeste) no aplicativo de direção autônomo de Matsteo West como ponto de entrada, e o Yizhuang Sports Center estava fora do carro. e o preço é zero yuan após a implementação do desconto. cola jogo poker
Talvez por causa da comercialização do serviço de viagem autônomo, os cidadãos estão curiosos sobre esse serviço.E durante o processo de espera dos repórteres, os cidadãos continuaram a experimentar veículos autônomos neste momento.
Após cerca de sete ou oito minutos, o veículo chegou ao repórter.De acordo com os requisitos de direção do veículo piloto de direção autônoma nesta fase, o banco do motorista do veículo deve estar equipado com um oficial de segurança.Durante a direção, o oficial de segurança não tocou no volante durante todo o processo.Durante a condução, o veículo completa automaticamente a espera do freio, evite pedestres e veículos retos, desacelerar, etc. A velocidade média é de cerca de 60 quilômetros por hora, e a direção é muito suave.
O oficial de segurança da Xiaoma Zhixing disse aos repórteres que, de acordo com os regulamentos, os assentos do co -piloto não devem ser equipados com passageiros.
Depois que o veículo chegou ao destino, o custo do veículo autônomo Xiaozhizhang foi exibido como zero yuan.O custo do veículo autônomo de Baidu por outro grupo de repórteres foi de 2 yuan.Atualmente, o preço das duas empresas envolvidas no piloto é muito favorável.
A pessoa relevante responsável pelo Xiaoma Zhixing disse a repórteres que o aplicativo atual fornece mais de 200 pontos para os passageiros escolherem.
Esta versão do repórter da imagem/Beijing News Li Muyi Photo
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com