Compartilhando o modelo de bicicleta com a indústria de bicicletas de fogo
Ofo Xiaohuang Car Deixe o "pombo voador" começar de novo
Rei
No inverno, o frio foi atingido, mas a oficina de produção da Tianjin Feige Vehicle Development Co., Ltd. era uma cena animada e movimentada.Trabalhadores e mestres continuam usando raios, prateleiras e assentos de carro por um momento.Fora do armazém, um caminhão estendido está cheio de 1.000 carros amarelos pequenos.A equipe disse que o inverno dos anos anteriores foi a temporada de bicicletas, mas nos últimos meses, grandes ordens da plataforma de bicicleta compartilhada de OFO tornaram a linha de produção incapaz de parar. 400.000 unidades.
Em menos de 2 anos, o modelo de bicicleta compartilhado mudou o estado vivo da indústria de fabricação de bicicletas e também mudou os hábitos de viagem de muitas pessoas comuns.Desde o seu lançamento oficial em Pequim em junho de 2015, a Ofo cresceu rapidamente na maior plataforma de bicicleta compartilhada do mundo, conectando mais de 1 milhão de bicicletas, cobrindo quase 40 cidades em todo o mundo e mais de 15 milhões de usuários registrados.De acordo com um relatório do setor divulgado por instituições de pesquisa de terceira parte, a participação de mercado do compartilhamento de bicicletas compartilhadas excedeu 51,2%, classificando -se primeiro. como baixar a blaze
Novo modelo estimula a demanda de mercado
A China costumava ser um verdadeiro reino da bicicleta.Nas décadas de 1970 e 1980, as bicicletas eram quase uma obrigação para todas as famílias.Desde que entra no século XXI, com a popularidade dos veículos a motor e o desenvolvimento do transporte público, as bicicletas desapareceram gradualmente da vida das pessoas.Na capital Pequim, a proporção de bicicletas em viagens públicas em 1986 chegou a 68%e agora diminuiu gradualmente para 12%.
A redução da demanda do mercado e o impacto das marcas estrangeiras tornaram as condições de vida da indústria de produção de bicicletas do meu país mais difícil.De 2011 a 2013, o volume de vendas de toda a indústria diminuiu ano após ano e a remodelação do setor acelerou.Atualmente, mais de 70 % da produção de cerca de 80 milhões de veículos por ano são usados para exportações.Diante das mudanças na concorrência do mercado e na estrutura da demanda, as marcas domésticas de bicicletas, incluindo pombos voadores, começaram a transformar ativamente, transformando o posicionamento do mercado do deslocamento para o esporte e os carros de lazer. como baixar a blaze
Nos últimos anos, muitas cidades em nosso país têm projetos públicos de bicicleta.No entanto, as bicicletas públicas tradicionais são armazenadas em pilhas, cobrindo uma grande área e não podem ser pagas a qualquer momento, em qualquer lugar, e os departamentos governamentais precisam investir muitas operações de capital.Nas cidades grandes e médias, os cidadãos ainda são problemáticos para viajar das entradas e saídas do metrô, pontos de ônibus para casa ou unidades.Mesmo se você comprar uma bicicleta, precisará se preocupar com perdas e danos.
"Ciclismo flexível e conveniente é a melhor opção para resolver o problema" Last Mile ". O ciclismo não tem poluição, zero emissões e raramente ocupa o espaço da estrada. Também é um verdadeiro tráfego verde de baixo carbono". Bem -vindo por trabalhadores de escritório, estudantes e outros cidadãos, com grande potencial."Se você pensa com cuidado, descobrirá que a razão pela qual não é conveniente é que a" incompatibilidade "de recursos de bicicleta na sociedade atual é grave, resultando em nenhuma maneira de transportar bicicletas a qualquer momento. O método está compartilhando .
Padrões inovadores, conceitos primeiro.Em 2015, o Ofo primeiro propôs o conceito de compartilhamento de bicicletas com maneiras de piloto de realizar o compartilhamento de bicicletas globalmente e colocá -lo em prática.Os usuários precisam apenas inserir o número da placa no número ou aplicativo do WeChat para obter o carro de desbloqueio de senha.Através da combinação de internet móvel e smartphones, as bicicletas compartilhadas têm a conveniência de qualquer hora, em qualquer lugar e uso e também rejuvenescem o conceito de bicicletas públicas.
O novo modelo de negócios criado pela OFO estimulou a demanda potencial e vasta do mercado, combinando os fornecedores com demanda, possibilitando maior oferta eficaz e também um caso típico de reformas estruturais de liderança nos últimos anos.A reação do mercado após o modelo prova sua popularidade: no início de dezembro do ano passado, apenas 2 meses após a entrada no mercado da cidade, as ordens diárias da OFO excederam 1,5 milhão.
Reinicie a marca nacional
Em 1950, a primeira bicicleta projetada e fabricada pela Nova China nasceu em Tianjin. pessoas.Por mais de 60 anos, são altos e baixos.
"Depois que o estado propôs a estratégia 'Internet+', a indústria de bicicletas também é ativamente transformada no modelo da Internet. O novo modelo de negócios criado pelo WOO é muito valioso e novo, e está na vanguarda da inovação da Internet do mundo" O Flying Pigeon Car Industry Development Co., Ltd. O gerente geral Zhang Jinying disse que o modelo de compartilhamento de bicicletas traz uma brisa de primavera para a indústria tradicional de bicicletas. estimulou a nova demanda interna e abriu um novo espaço de mercado.
Se a bicicleta compartilhada abriu um novo espaço de mercado para fabricado na China, a marca nacional da China também fornece uma forte garantia de hardware para o desenvolvimento de bicicletas.
"Atualmente, mais de 70%das bicicletas no mundo são produzidas na China. A China também possui o sistema de cadeia de suprimentos de bicicleta mais completo do mundo e uma vantagem de custo relativamente óbvia". Bicicleta chinesa Compartilhamento de empresas Forte dependência.Zhang Jinying também disse que, como empresa, com uma história de mais de 60 anos, o pombo -voador é bem versado nas necessidades e pontos problemáticos das pessoas de bicicleta para andar de bicicleta, e a equipe offline também tem capacidade suficiente de expandir e executar.
Mutualidade e benefício, cooperação Win -Win.Sob o modelo de compartilhamento de bicicletas, as empresas de empresas e fabricação de plataforma se uniram para iniciar o processo de cooperação estreita.De dezembro do ano passado a março deste ano, as ordens da Flying Pigeon foram concluídas para o OFO de 800.000 unidades, representando um terço de sua capacidade anual.No futuro, como OFO cobre a rápida expansão da cidade, o volume de ordens também aumentará significativamente e o espaço para a cooperação será mais amplo.
O significado da cooperação não se reflete apenas no número de ordens, mas também na profundidade da fusão.
No passado, muitas vezes havia informações assimétricas entre fabricantes e usuários, afetando a melhoria do design e da produção.Com a plataforma de big data construída pelo compartilhamento de bicicletas, os produtores têm a oportunidade de "se reunir" diretamente com o usuário.Ofo disse que suas equipes de operação e manutenção offline registrarão a experiência do usuário e a perda de componentes no tempo e com cuidado, e comentam regularmente a situação relevante às empresas de fabricação para facilitar as empresas para melhorar os detalhes do projeto e os processos de produção.Atualmente, a OFO estabeleceu conexões estreitas com o pombo voador em vários campos, como tecnologia, cadeia de suprimentos.
"A vitalidade da indústria de bicicletas ainda é muito forte".
Trabalhando juntos na China para sair
Como um novo modelo de negócios, as bicicletas compartilhadas ainda estão em sua infância.No entanto, isso não afeta as ambições e ambições de empresas de Internet que realmente afetam o mundo."O Ofo é na verdade uma bicicleta, e o ciclismo não é limitado pela linguagem e não tem limites nacionais. Acreditamos que mais pessoas escolherão essa maneira ambiental de baixo carbono no futuro".
Atualmente, a OFO realizou negócios em três cidades estrangeiras, incluindo São Francisco, Londres e Cingapura, abriu os passos das operações simultâneas globais e liderou a manufatura chinesa desse processo.Em vista das diferenças entre europeus e americanos em seus corpos, a Ofo está trabalhando com a fábrica de bicicletas de Xangai Phoenix para coletar muitos dados com base na coleta de muitos dados, especializados na criação de pequenos carros amarelos adequados para o ciclismo europeu e americano.Ao mesmo tempo, o aplicativo OFO Overseas Edition, criado especialmente com base nos hábitos do pagamento do usuário europeu e americano, também foi lançado oficialmente. como baixar a blaze
Alguns dias atrás, Ofo alcançou um acordo de cooperação abrangente com a Huawei e a China Telecom.No futuro, as três partes perceberão em conjunto a solução inteligente de compartilhamento de bicicletas compartilhadas de OFO com base na nova geração de tecnologia IoT NB-LOT e construirá em conjunto o primeiro padrão de compartilhamento de bicicletas do mundo.De acordo com o conteúdo da cooperação, a Huawei produzirá chips de carro para o OFO e fornecerá suporte técnico de rede, enquanto a China Telecom fornecerá à OFO a rede sem fio exclusiva exclusiva mais amplamente coberta.
Segundo relatos, sob a nova solução técnica, a velocidade de resposta de desbloqueio das bicicletas compartilhadas OFO é muito mais rápida que os produtos 2G anteriores, alcançando a "segunda solução" do veículo e pode obter senhas aleatórias através da transmissão de dados.Além disso, a área de cobertura da rede também será aumentada em cerca de 100 vezes.Como Ofo é realizado pela transformação inteligente das bicicletas existentes, serão resolvidos problemas como ciclismo cruzado e estacionamento na cidade.Insiders da indústria disseram que, com a ligação da cooperação de Ofo, Huawei e Telecom, a vantagem principal da OFO será ampliada.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com